ptairsoft.org
[PT] Airsoft

The Pacific - Mini Serie

ICE · 45 · 22361

Albano

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://airsoftvendasnovas.com.sapo.pt
Responder #30 em: Março 18, 2010, 12:22:00 pm
Tenham calma. Aquilo foi só o principio ;D

The Pacific: Basilone
Sunday March 21, 2010

Episode Summary
Back-up lands on Guadalcanal in the form of the 7th marines including Basilone to help defend the airfield. Basilone helps defend against a Japanese night raid, suffering a loss in the process. The marines, after four months of fighting enemies and disease are evacuated off the island. in tv.com

Nicht zurückziehen. Immer angreifen!!
http://airsoftvendasnovas.com.sapo.pt

WidowMaker

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Spetsnaz-Açores
  • Equipa: http://spetsnazores.wordpress.com/
Responder #31 em: Março 19, 2010, 02:29:29 am
Não vi nada de jeito, os ventos fortes que se fizeram sentir na noite do episódio fizeram com que a tv-cabo se fosse embora precisamente 7m depois do episódio ter começado, quando ela voltou já eles estavam em Guadacanal, pior que isso o som estava com cortes o resto do episódio.

Tenho que descarregar o episódio da net!

Contudo estranhei no combate nocturno parecer algo tão nocivo para os dois lados quando de dia parecia que apenas os Japs tinham levado porrada, não vi aquela gente toda a levar tiros...

Onde estão os snipers?

Porque raio eles andavam tão juntinhos na selva?
Antes morrer livres que em paz sujeitos

Pena

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #32 em: Março 19, 2010, 02:39:47 am
boas,
alguem pode colocar o link para descarregar os episodios?
é que ainda nao vi, e, adorava ver

Jorge Lopes
"nunca é tarde demais"

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #33 em: Março 19, 2010, 10:09:42 am
Ui... isso terás que ser tu a procurar amigo... Há alguma indefinição sobre a legalidade de fazer "donald" de episódios de séries televisivas, portanto a gente aqui evita publicar esse tipo de coisas num fórum de acesso a todos :D

Mas quer dizer... procura nos sítios do costume, mula, binários, torrents :D

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Albano

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #34 em: Março 19, 2010, 11:10:43 am
Não vi nada de jeito, os ventos fortes que se fizeram sentir na noite do episódio fizeram com que a tv-cabo se fosse embora precisamente 7m depois do episódio ter começado, quando ela voltou já eles estavam em Guadacanal, pior que isso o som estava com cortes o resto do episódio.

Tenho que descarregar o episódio da net!

Contudo estranhei no combate nocturno parecer algo tão nocivo para os dois lados quando de dia parecia que apenas os Japs tinham levado porrada, não vi aquela gente toda a levar tiros...

Onde estão os snipers?

Porque raio eles andavam tão juntinhos na selva?

1º - A orologia e caracteristicas do terreno levava a que as progressões fossem ligeiramente diferentes das efectuadas por exemplo no teatro de operações europeu. A ausência de tácticas e procedimentos neste novo tipo de guerra por parte dos US levou a que muitas vezes não se soubesse o que se andava a fazer. Guadalcanal foi como assim dizer o laboratório para todo este novo tipo de guerra (combates em selva, desembarques maciços nas praias, interacção entre o Army, Navy e Air Force).

2º - Os snipers apareceram mais tarde, quando chegaram à conclusão de que tinham de desenvolver contra-medidas para combater os atiradores japoneses (os japoneses não tinham o conceito de sniper como hoje o conhecemos. Qualquer soldado perito no tiro era considerado para o papel. Também o uso de opticas por parte destes era quase nulo. Bastava deixa-lo em pontos chave, muitas vezes em cima de uma árvore atado. O efeito requerido não era propramente criar baixas, mas sim o criar confusão e pânico)

3º - A mentalidade guerreira japonesa baseavam-se muito nos ataques em quantidade do que própriamente na táctica. O espírito do "Bushido" (o modo do samurai) estava enrraizado de tal maneira que até ao final da guerra a estratégia japonesa foi sempre a de ataques em massa, de preferência a luta corpo a corpo, dai a celebre carga "Banzai", enquanto os US a estratégia foi sempre o poder de fogo e o descarregar quantidades enormes de munição sobre o inimigo para assim evitar baixas próprias ao máximo.

Desculpe lá senhor professor pela pequena lição de história militar ;)

Aquele abraço ;D

WidowMaker

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Spetsnaz-Açores
Responder #35 em: Março 25, 2010, 00:10:31 am
Estais desculpado ;D

Mas olha que vi ontem o segundo episódio e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "É só isto..."

OX

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Suicidal, Hunting for Humans!
    • Ver Perfil
    • facebook.com/mauro.vaneck
  • Equipa: TF 145
Responder #36 em: Março 25, 2010, 02:21:23 am
A unica coisa que me irrita nesta série, é ter que esperar pela semana seguinte para ver o resto... ;D ;D ;D
Voilá Du Boudin!!!
"é só gente perfeitamente doente..." by Autopilot in PtAirsoft.
"Não tens gear boxes para arear?" by Rockman in PtAirsoft     
facebook.com/mauro.vaneck

commendatore

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Grupo 172
Responder #37 em: Março 25, 2010, 02:32:58 am
Já somos 2.

A mim o que me faz confusão é a malta andar sempre com a presilha dos capacetes solta...
Eu perdia logo o capacete se assim andasse!

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Cry HAVOC, and let slip the dogs of War
    • Ver Perfil
Responder #38 em: Março 25, 2010, 04:34:09 am
Eu tou como o Widow, tá a saber a muito pouco...

A presilha dos capacetes é algo incómodo de usar, daí (suponho eu) eles andarem com elas soltas.
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009 | Rangers2010 | OEX2011 | LRRP II | HO3 | OEX2012 | Jogo Natal CAE | Op. Blowdown2013

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #39 em: Março 25, 2010, 08:48:19 am
Isso das presilhas é algo que vi criticado noutro fórum (de modelismo, americano). Parece que os gajos andavam sempre com aquilo apertado, senão o capacete, em combate caía e isso não era muito bom. Nos momentos de relax, provavelmente desapertavam aquilo... em combate, não acredito muito.

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #40 em: Março 25, 2010, 09:51:26 am
Este 2º episódio sempre foi melhor que o primeiro, mas sinceramente "sabe a pouco" é a expressão que vem à mente!

A questão das presilhas é secundário, se forem a ver fotos do pacifico da época vão ver que a maioria não as punhas e até no que li na maioria dos casos nos combates nem o capacete o tinham na cabeça ou se o tinham as tais "presilhas" não estavam presas! Porquê?! Porque rara era a operação que estavam prontos a 100% para o combate, pois a maioria dos combates travados eram esporádicos e sem aviso e manter aquilo preso numa área tropical o dia todo era "obra", claro que se fosse uma ofensiva dos americanos ou patrulha aí sim iam todos totalmente preparados para o combate!
A velha história do isto é o que eles usavam e era-lhes dado pelas chefias e outra o que eles efectivamente quando "the shit hit the fan" usavam em combate!

E não vamos esquecer que por mais que esta série seja uma recriação do que se passou, existem coisas que para ficarem bem ou darem "ambiente" quando filmadas não são feitas como na realidade pois ficavam uma porcaria!...

Mas que venham mais episódios a ver o que vem mais aí, mas a história merecia mais tempo de duração da série para mostrar as coisas de uma forma mais fluída e coesa!

E duvido que não tenham feito o seu trabalho de casa no que toca ao que aparece na série e se quem lá esteve mesmo disse a eles que era assim que o faziam... Quem somos nós para contestar? Estivemos lá por acaso?!
« Última modificação: Março 25, 2010, 09:52:59 am por Azorean »
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

ICE

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Equipa: G.E.O - Grupo Especial de Operações
    • Ver Perfil
Responder #41 em: Março 25, 2010, 10:07:48 am
... continua um sabor agridoce ... não sei defenir bem... ou lhe faltam historias pessoais das personagens, para nos apegarmos a eles; ou os avanços no tempo são drásticos demais ... não sei bem o que anda a faltar ali... mas é algo  :D
Walking in the jungle since 1998...

Keep Low. Move Fast. Kill First. Die Last. One Shot. One Kill. No Luck. Pure Skill

WidowMaker

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Spetsnaz-Açores
Responder #42 em: Março 25, 2010, 11:21:23 am
... continua um sabor agridoce ... não sei defenir bem... ou lhe faltam historias pessoais das personagens, para nos apegarmos a eles; ou os avanços no tempo são drásticos demais ... não sei bem o que anda a faltar ali... mas é algo  :D

Nem mais!

Talvez o problema seja a fasquia imposta por quem assiste e por quem fez pois compara a série com o Irmãos de Armas que apresentou este tipo de episódios pela primeira vez e com uma qualidade extrema.

Talvez o problema destes dois episódios foi a dificuldade em nos relacionarmos com os actores e as suas dificuldades, pareceu que aquele combate na ilha foi praticamente um combate contra a má alimentação e um massacre ocasional dos japoneses.

Albano

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #43 em: Março 25, 2010, 12:32:45 pm

...
, pareceu que aquele combate na ilha foi praticamente um combate contra a má alimentação e um massacre ocasional dos japoneses.

Mas é que foi isso mesmo. Devido ao caracter especifico da geografia do Pacifico não havia linhas de frente como na Europa. Acabado de conquistar um local, os japoneses apareciam noutro muitas vezes na retaguarda. E Guadalcanal foi alem de todas as outras operações seguintes a que mais se viu isto. Era mais uma questão de combates pontuais e uma luta constante contra a naturesa e falta de abastecimentos. Até agora pelo que vi, a série retrata muito bem isto.

Me likie 8)

rockman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #44 em: Março 25, 2010, 13:05:32 pm
São os mesmos escritores e a equipa ( além da produção ) é praticamente a mesma, mas é importante não ver isto como um BOB no Pacífico.
"Better to be judged by twelve than carried by six"

Feckin Nails.
FUCK HOPE
AIRSOFRE FOR THE WIN