ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Mostrem aqui os vossos Kits de Primeiros Socorros.

Ares

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Junho 10, 2010, 21:33:59 pm
Boas, eu tenho uma peq bolsa no meu colete com material de 1º's socorros.

Tem:
Fita adesiva
Água oxigenada
Tesoura
Tintura de iodo
compressas
pensos
ligaduras

Agora não estou em casa só vi mais ou menos o que tem pela foto mas é um kit muito simples.

Companheiro troca a agua oxigenada por soro de lavagem, a agua oxigenada já não se usa pois queima os tecidos e sempre o podes usar para lavagens oculares se for necessário.

Cumprimentos
NOX

tocha tas a perder faculdades...:) deve ser do excesso de lipidos em circulação...:) :) :)
e a tintura de iodo por betadine...
e KIRK ficas com isso afinado ao pormenor...
"Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near."
Sun Tzu

NOX

• Visitante
Responder #16 em: Junho 11, 2010, 00:50:09 am
Deve ser de estar há tanto tempo de folga :D

perdido

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #17 em: Junho 11, 2010, 01:37:03 am
boas
nós na equipa temos uma caixa de primeiros socorros bem cheia  ;D
temos 5 pares de luvas de latex
varias compressas
2 pincas
1 tesoura
varias ligaduras
gases
colar cervical
soro
betadine pumáda e liquida
adesivo anti alérgico e do normal
pensos rápidos vários tamanhos
e para casos mais estremo tb temos  elástico e tesoura para garrote

felizmente ainda não foi precisa e espero que nunca seja tanto a nosso como as vossas

cpmts

kirk

• Visitante
Responder #18 em: Junho 11, 2010, 03:13:53 am
tocha tas a perder faculdades...:) deve ser do excesso de lipidos em circulação...:) :) :)

Isso já me ocorreu mas as embalagens de betadine (e semelhantes) costumam ser um pouco grandes (mesmo as mais pequenas) para colocar nessa bolsa :\
« Última modificação: Junho 11, 2010, 03:18:10 am por kirk »

SeekND

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Airsoft Rangers
Responder #19 em: Junho 11, 2010, 10:44:08 am

Compressas
Pensos
Ligaduras
Toalhetes antisepticos
Tesoura
Alfinetes de dama
Fita cola
Apito e lightstick

Adicionei recentemente mas não ta na foto: Repelente de insectos em pomada.
Airsoft Rangers Website: http://airsoftrangers.pt.vu
Airsoft Rangers Forum: http://rangerforum.pt.vu

"Do or do not, there is no try."
- Yoda

Ares

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Junho 11, 2010, 12:07:23 pm

Isso já me ocorreu mas as embalagens de betadine (e semelhantes) costumam ser um pouco grandes (mesmo as mais pequenas) para colocar nessa bolsa :\
há embalagens de 5 ou 10 ml... penso que no catalogo do bastos e viegas... procura no google em medical express
"Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near."
Sun Tzu

Shyft

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Junho 11, 2010, 15:32:12 pm
Quando a betadine, ja ouvi falar dumas pequenas embalagens de 5ml cada, muito compactas e jeitosas, o problema e que nunca as vi a venda.   Muita gente tem também aquela pomada, o Fenistil, é bom para queimaduras solares, irritaçoes na pele e picadas de mosquitos.

kirk

• Visitante
Responder #22 em: Junho 11, 2010, 16:02:07 pm
Sim isso é muito bom para queimaduras no geral e picadas de insectos e a embalagem até é pequena.

O ideal era arranjar tipo pequenas bisnagas uni-dose de iodopovidona (ou algo do género) mas do que pesquisei fica bem mais caro do que uma embalagem de 250ml por isso devo optar por uma dessas, já o soro é barato por isso se calhar a uni-dose vale a pena!

NOX

• Visitante
Responder #23 em: Junho 11, 2010, 16:52:43 pm
boas
nós na equipa temos uma caixa de primeiros socorros bem cheia  ;D
temos 5 pares de luvas de latex
varias compressas
2 pincas
1 tesoura
varias ligaduras
gases
colar cervical
soro
betadine pumáda e liquida
adesivo anti alérgico e do normal
pensos rápidos vários tamanhos
e para casos mais estremo tb temos  elástico e tesoura para garrote

felizmente ainda não foi precisa e espero que nunca seja tanto a nosso como as vossas

cpmts

Companheiro troca a pomada betadine por uma fenistil gel para picadas de mosquitos e para as queimaduras que fazem apenas o vermelhão ligeiro porque todas as outras, as que fazem bolhas (nunca rebentar) e as que deixam tecido de cor preta são apenas para arrefecer, arrefecer e voltar a arrefecer com agua corrente ou soro fisiológico e contactar unidades de saúde ou 112.

NOX

• Visitante
Responder #24 em: Junho 11, 2010, 17:25:20 pm
Para pessoal interessado ta aqui um link que tem as iodopovidonas de vários tamanho e os soros fisiológicos neste casos de 60ml será o mais indicado.

http://www.scompany.pt/product.asp?numPageStartPosition=1&P_ID=177&strPageHistory=cat&strKeywords=&strSearchCriteria=&PT_ID=128.

Shyft

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #25 em: Junho 11, 2010, 18:17:43 pm
Acho que agora tambem ha umas compressas 10x10cm impregnadas em betadine, mas mais uma vez tambem nunca as vi a venda.

kebramar

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #26 em: Junho 11, 2010, 19:38:42 pm
Informação útil, thx!

ps: O soro de lavagem de que falam é qual? Fisiológico?
« Última modificação: Junho 11, 2010, 19:41:04 pm por kebramar »

kirk

• Visitante
Responder #27 em: Junho 11, 2010, 19:57:43 pm
Para pessoal interessado ta aqui um link que tem as iodopovidonas de vários tamanho e os soros fisiológicos neste casos de 60ml será o mais indicado.

http://www.scompany.pt/product.asp?numPageStartPosition=1&P_ID=177&strPageHistory=cat&strKeywords=&strSearchCriteria=&PT_ID=128.

Muito bom! Obrigado NOX assim sim! essas embalagens a 60 e poucos cêntimos faz-se um bom kit de 1º's socorros!

kebramar sim o soro fisiológico é bom para lavar feridas e os olhos em caso de poeiras ou algo desse género.

Shyft

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Junho 11, 2010, 20:42:27 pm
Corrijam-me se estou em erro, mas tambem acho que o soro fisiológico é bom para descongestionar as fossas nasais e para a limpeza do canal auditivo.

kebramar

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #29 em: Junho 11, 2010, 21:10:19 pm
Citação de: Shyft
Corrijam-me se estou em erro, mas tambem acho que o soro fisiológico é bom para descongestionar as fossas nasais e para a limpeza do canal auditivo.

Estás correcto, essa informação vem na embalagem.

Citação de: kirk
Muito bom! Obrigado NOX assim sim! essas embalagens a 60 e poucos cêntimos faz-se um bom kit de 1º's socorros!

Vouch that! =)
« Última modificação: Junho 11, 2010, 21:13:25 pm por kebramar »