ptairsoft.org
[PT] Airsoft

OP.MANIC MINER

pankeka

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: D.A.Z.O. - Destacamento de Airsoft da Zona Oeste
Responder #15 em: Maio 24, 2010, 08:54:37 am
Boas

Começo por pedir ao Madcow, para não fazer isso, PLEASEEE!!! (coitado do Esteves?)

Em relação ao jogo, foi muito bom, com muita bagada, com progressões tácticas pelo meu do mato serrado ( :D ). Só foi pena me ter aleijado na canela no sábado á tarde (o inchaço ja passou, agora é só as dores).

Adorei o inicio de noite, na tenda NICHA, com o Werewolf e o Brito.

Um abraço ao Kaiser, ao panhard, ao AC, barbosa, Werewolf, Brito, pessoal dos tomahawk, AET e a todos com que tive o prazer de conviver neste fantástico fim-de-semana de eirsofete.

Agradeço á facção Waitan, pelo prazer que ajudou a proporcionar como Inimigo, e ao Albano, que os comandou.

Um bem haja a todos!!!

Abraços
Pankeka

PS: Óh Werewolf, tens de me pagar umas sessões no psiquiatra!! Fiquei traumatizado com a coligação MataBar/comando Nicha!!

PS2: Quem é que filmou a missa dada pea sua santidade, o papa Kaiser I?
« Última modificação: Maio 24, 2010, 08:56:25 am por pankeka »

010100000100000101001110010010110100010101001011010000010010000001010010010101010100110001000101010101000010000100100001

pintas

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #16 em: Maio 24, 2010, 09:56:40 am
Começo por dizer que foi um jogo porreiro e um fim de semana bem passado.

Da parte dos MM, o jogo começou debaixo de um arbusto na nossa base (Waitan) à espera de ordem para avançar. Tempo que não se deu por perdido uma vez que se ia convivendo com os outros jogadores.

O terreno era enorme, andei que me fartei! Lá para o meio da tarde andamos "perdidos" mais o pessoal dos Black Eagle (talves mais alguns!) pelo meio do mato, em vales e a desbravar caminho sem um rumo muito certo e sem conseguirmos contactar a base! Lá arranjamos maneira de voltar ao caminho principal, e engraçado, fomos ter a uma antiaerea e um respownd que era do inimigo! rapidamente ficou nosso e os moços tiveram que voltar á base deles! Depois deu-se um estranho ataque à base inimiga.
A uma certa vamos 3 MM tentar flanquear a base inimiga para atacarmos por traz. quando estavamos quase a conseguir, surge um inimigo que... se poe a mijar á nossa frente e não nos vê!!! uuufffff!!!
conclusao, quando estavamos para entrar pelo QG a dentro, o jogo estava em pausa! Lá está aquela foto da carrinha cheia de marmanjos para voltarmos ao nosso QG.

O jogo nocturo (o meu 1º), foi muito interessante. Adorei a parte de simplesmente se disparar para a direcção do som, e ouvir-se "Mortoooo" :p
Após uma falsa recuperação da caixa negra (que afinal era laranja), avançamos de frente para o inimigo, e após um bom bocado de troca de BB's, um pequeno grupo que tentava flanquear por algures o inimigo, chegou á caixa (de forma algo de desconfiar!).

De manha, por acaso, os MM encontraram os pessoal com o míssil, mas como é nas alturas boas que os contactos rádios não servem para nada, acabamos por perder o missil sem que ninguem nos desse apoio. Como ainda somos uns "anjinhos" acabamos por ser mortos pela retaguarda e como estávamos literalmente mortos, voltamos áo QG pendurados do lado de fora da Navarra!

Um muito obrigado àqueles que despenderam do seu tempo para nos proporcionar um bom bocado (organização, comandos e restantes jogadores).
Steyr AUG Militar
Glock 18

Castilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: HELLHOUNDS
Responder #17 em: Maio 24, 2010, 10:23:29 am
foi um jogo excelente

efectuou-se a coligação esperada DAZO-FERA

a missão do míssil foi dura (especialmente por andar as minhas costas) mas foi muito gratificante

agradeço aos DAZO por se juntarem a nós  :P  pelo encontro em jogo com os MM e lhe ter dado a possibilidade de o seu medico se auto curar  ;D
ao nosso comandante e ao rapaz do guille sweat  :D que na missão do missil nos protegia as costas (especialmente quando andamos a chamar por ele)

muito obrigado malta

espero que haja outro brevemente

delhit

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • http://soul-airsoft.wix.com/lourinha
    • Ver Perfil
  • Equipa: S.O.U.L Airsoft
Responder #18 em: Maio 24, 2010, 10:43:12 am
Boas.
Queria dar os parabéns ao pessoal que organizou este jogo foi mesmo muito fixe e estou a espera de outro  ;D

p.s - Alguém tem fotos do jogo que me arranje?

Cumps da equipa MAGMA.
« Última modificação: Maio 24, 2010, 10:58:49 am por delhit »

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #19 em: Maio 24, 2010, 10:47:52 am
Achámos no terreno um saco cama com um saquinho de BBs lá dentro na base Nicha. Achámos também uma M4 da Systema.

De quem é o saco cama?  ;D

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Maximus

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Maio 24, 2010, 11:20:21 am
ora bem... gostei imenso de ajudar a organização com a companhia do meu camarada crespo entre outros. foi extremamente cansativo preparar tudo quanto foi possivel para proporcionar um jogo fantastico para todos. foi pena haver pessoal a ter uns problemas de saude e espero que estejam melhor. dou os meus parabens aos Waitan e aos Nicha jogaram muito bem num terreno que era bastante dificil.

resta agora agraceçer aos meus colegas de trabalho, Panhard,  Barbosa, chicken, Madcow, Crespo, Picareta, Dri, e outros

um grande abraço para o nosso guru espiritual que guiou as mentes dos jogadores,  o grande Kaizer

abraço a todo e já sabem.... enquanto conseguir tou lá para ajudar outra vez

cumps,
Maximus

BartJr

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://corucheairsoft.forumeiros.com
Responder #21 em: Maio 24, 2010, 11:21:29 am
Para começar a mesma história de sempre, a organização tá de parabéns, apesar de ter havido algumas falhas (nada de mais) mas isso é normal.

No final disto tudo, não faço ideia como ficou os objectivos, quem ganhou o que... Só sei do missel que os Nicha conseguiram rebentar com os waitan.

E sei também do objectivo que os MAC e os GEO conseguiram a partir das 2 da manha que o COMANDO (o werewolf e o brito) nos OBRIGOU a efectuar, se eles negarem não acreditem, isto tudo porque nos expulsaram do comando para poderem ficar a dormir sozinhos (isto pq o brito teve fantasias assim que viu a striper russa agarrada ao varão). Com isto tudo conseguimos ter grelhador de manhã para comer o pequeno almoço, só faltou uma coisa que só de manhã nos disseram que na tenda da organização havia febras e entremeadas.
Chegámos ao comando com os objectivos de invasão e resgate cumpridos com sucesso. O grelhador ainda era pesado e o caminho sempre a subir e descer.

Peço desculpa ao membro dos Waitan que tava a dormir no comando e que foi pisado quando fomos lá colocar a surpresa (eu sei que não te lembras mas fica as desculpas na mesma).

É um jogo para mais tarde recordar e os MAC já estão a preparar a próxima surpresa para o próximo Manic Miner.

E não se esqueçam "Os MAC e os GEO estiverem aqui e já forem!!"
Op. Mundo Animal / Op. Cota 347 / Caimão 3 / Op. Manic Miner / Op. AW_Mouse / LRRP Patrulhas / Op. AW_Mouse II

"Os MAC estiverem aqui e já forem"

http://corucheairsoft.forumeiros.com/index.htm

Fubu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #22 em: Maio 24, 2010, 11:45:55 am
Aqui vai o rescaldo de um gajo que só esteve a "atrapalhar" :D :D :D :D :D

Como membro da Organização o meu dia começou na sexta feira por volta das 2000 Horas,a 1ª dificuldade que tive foi encontrar a localidade Moledo,graças a um cidadão dali perto que me escoltou de lá de trás do sol posto até Moledo lá cheguei são e salvo ao local (caso esse cidadão leia isto,não eu não sou de nenhuma tropa especial, :D :D :D :D :D :D :D :D).
Chegado ao local,já havia pessoal da ORG (Panhard,Madcow,Kaiser,Barbosa,Chicken entre outros) bastante atarefado,aquilo era ,MORTEIROS,ANTI AEREAS,CANHÕES eu sei lá...
Fui logo encarregue de ajudar o meu evil twin a montar e a pintar os morteiros,depois disso e de uma rapida paragem para jantar (O chiken é canibal) e abastecer no café mesmo ali ao lado,voltei a carga,então a 2ª missão era pintar as placas que iriam assinalar o trajecto desde a Lourinhã até Moledo,tarefa essa que já terminou pela madrugada dentro...
Feitas as placas fui mais o rapaz do vitara esse grande maluco (desculpa mas não memorizei o teu nome) afixar as ditas placas,ainda tivemos tempo para no caminho apanhar o Cypher e levalo de volta até Moledo...
Chegados ao local mãos a obra de novo,carregar as carrinhas da ORG e espalhar objectivos pelo campo,os Evil Twins (Kaiser Drift King,Cypher e Fubu) foram destacados para levar uma Bateria AA,para um dos locais pre defenidos,durante a viagem sofremos um ataque aereo por parte dos bicharocos que por lá andavam,e acreditem eram bem grandes e feios!!!!
Depois disso voltamos outra vez a sede,ai chegados foi carregar novamente as carrinhas e voltar a transportar mais "tralha" para os pontos defenidos,desta vez eu e o Cypher ficamos numa missão de vigilancia desde as 0400 horas até bem perto das 0600,avistamos,uma opel astra,um corsa B,e o padeiro  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D!
Entretanto as carrinhas chegaram,eu e o Cypher pedimos ao Panhard para ele nos deixar utilizar o PC para poder-mos ir ao FARM VILLE mas ele não deixou,ficamos tristes com aquele rude golpe  ;D ;D ;D ;D ;D
Depois de muita galhofa e rizada com fartura,tive de voltar a lisboa por volta das 0730 horas

Voltei de novo a moledo por volta das 1000 horas,já o Kaiser Drift King andava de volta de uma moto 4 a tentar pola a trabalhar,como não conseguia,chamou-me e lá conseguimos por o ATV a trabalhar...
Pedimos outra vez ao Panhard para utilizarmos o PC para irmos ao FARM VILLE apanhar as cenas,mas ele deu-nos pela 100ª vez a nega!!!
De vingança obrigou eu o Cypher e o Barbosa a colocar as Baias na rua,mas eu e o Cypher estavamos mais interessados em saber quem era o "Tó da Junta"...Encontramos alguns possiveis candidatos,mas a escolha estava dificiel...no meio disto ainda tivemos tempo para cumprir as ordens dadas pelo "sose" Panhard.....
Por volta das 1200 horas de sabado estava tudo preparado para o arranque do jogo,já na tenda da ORG foi feito um churrasco bem a maneira e mais uma vez eu e o Cypher pedimos ao Panhard para irmos ao Farm Ville aresposta foi a mesma de sempre (Deixem-me da mão vão pó C#%%&##)  ;D ;D ;D ;D ;D
Infelizmente tive de abandonar o jogo por volta das 1800 horas pois já não me aguentava de pé...

Quero agradecer a todos os Membros da ORG,a possibilidade que me foi dada em participar neste evento,acreditem eles de tudo fizeram para vos proporcionar um evento de grande nivel,esta malta deu tudo por voçês e voçês retribuiram com um jogo espetacular,fair play e muita camaradagem!

O "sose" Panhard é o maior,mesmo não nos deixando ir ao Farm ville....

O Madcow é aquela maquina e consegue eclipsar Lanternas tacticas...

O Chicken é canibal...

O Barbosa é imparavel,acreditem não sei como aguenta tanto...

O Kaiser é Drift King,mas é um grande amigo,alias não fosse ele um Evil Twin...

O Cypher é tarado mas isso toda a gente sabe...

O Tó da Junta afinal parece que é um mito....

O rapaz do Vitara é uma maquina e um curtido do caraças (desculpa mas não memorizei o teu nome)...

Quero agradecer tambem aos Bombeiros,não é faciel estar ali a observar toda a acção,mas sem voçês nada disto teria sido possivel...

Agradeço tambem ao Sr. Presidente,todo o apoio que deu a FPA...

Aos habitantes de Moledo em geral,nunca vi gente tão simpatica e prestavel,é incrivel...

E agora um pedido de desculpas a Organização pelo meu abandono,mas espero que compreendam que estava de rastos,dei tudo o que tinha,abraços a todos voçês são os MAIORES!!!!
« Última modificação: Maio 24, 2010, 15:46:38 pm por Fubu »

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Maio 24, 2010, 11:59:38 am
Eu estou preocupado é com os nabos do Cypher... Ele sempre os foi apanhar no farmville?

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Fubu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #24 em: Maio 24, 2010, 12:01:08 pm
Eu estou preocupado é com os nabos do Cypher... Ele sempre os foi apanhar no farmville?

madcow

Não!!!!

O Panhard não nos deixou e agente acabou por ter um grande prejuizo!

ak74

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #25 em: Maio 24, 2010, 12:16:09 pm
grande jogo que foi este manic miner, foi a minha primeira grande batalha e adorei, a organizacao esteve cinco estrelas, incansaveis para quem andava por amor á camisola.
gostaria de saber onde vao ser postadas as fotos e videos para mais tarde recordar...
despeço-me á homem couve com um "MUITO OBRIGADO MEU COMANDANTE POR ESTA MISSAO QUE ME DEU"  ;D ;D ;D ;D

Sorda

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: C.O.R.E www.core-airsoft.forumeiros.com
Responder #26 em: Maio 24, 2010, 13:01:57 pm
Boas desde já aviso que não levo jeito para escrever/ fazer rescaldos.

Mas foi um grande fim de semana com pessoal 5*.

Organização sempre impecavel com missões bem deliniadas.

Agradecer ao Albano e ao Toupeira dos Black Ops com chefes de facção.

A organização por todo o trabalho em preparar um terreno assim tão grande, e principalmente pela preocupação que teve em disponibilizar agua em todas as Bases.

E por tudo ter corrido sem problemas ( pelo que eu sei), pois mesmo a missão noturna com já foi dito disparar para o escuro e o pessoal acusar-se ( nem de dia isso as vezes acontece).

Agradecer aos DAZO que estavam na tenda da organização o belo café  ;)

P.S Madcow divias ter sorrido mais para a camara  ::) ;D

Abraços a todos e obrigado pelo fim de semana

José de Almeida
« Última modificação: Maio 24, 2010, 15:42:18 pm por Sorda »

Será Paixão, será amor ? Para que discutir? Não aos imortais

Danko

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Selous Scouts Airsoft Team
  • Equipa: Selous Scouts Airsoft Team
Responder #27 em: Maio 24, 2010, 13:58:55 pm
Ora cá vamos nós fazer o Rescaldo da Op. Manic Miner:

Questão prévia:
Começo por dizer que o que gostei mais foi, o grau do profissionalismo com que fui recebido quando cheguei a campo. Várias russas e ucranianas, muito simpáticas e que muito prontamente me receberam (sempre que voltava a campo, inclusive) com massagens corporais em pleno (se é que me entendem) e refrescos, logo, do ponto de vista da organização estão de parabéns, tornando extremamente gratificante todo o evento. De facto eram loiras mas versão escandinavo – as minhas preferidas.  ;D
Agradeço o facto de o Kaiser me ter transportado às “cavalitas” de Moledo onde deixei o carro para a zona de campo da Facção Waitan, enquanto o Madcow prontamente me carregou a mochila e os meus mais diversos haveres! O meu sincero, muito obrigado.
[Estou na tanga, claro!] ;D ;D ;D ;D ;D

No que concerne ao evento propriamente dito:
O terreno era excelente, embora no Sábado tivéssemos sido brindados com um calor infernal, todavia a organização não se poupou a esforços, zelando pelo bem-estar de todos, no que a fornecimento de água diz respeito, no decorrer do evento.   Foram incansáveis no patrulhamento de toda a área fornecendo água e transporte sempre que era preciso. Tendo a simpatia imperado, não obstante as inúmeras solicitações de que foram alvo.
A camaradagem foi simplesmente excelente, entre a todos, tendo mais tarde sido reforçada com grelhados e uns copos na união das duas facções no domingo ao almoço.

O relevo do terreno era composto por várias elevações e depressões medianas e penso que caso houvesse retransmissores (penso ser este o termo correcto) teria sido muito mais fácil as comunicações entre a facção e a sua base. É sempre um caso a considerar no próximo evento, que é como quem diz. Quando é que o próximo? Para a semana? Hummmm??? ::)

Tive a sorte e o privilégio de com a minha equipa, Víboras, coordenar um ataque concertado com vários elementos de outras equipas, cujo grupo, ficou conhecido (à falta de melhor denominação) o flanco direito. Era giro que quem esteve se identificasse.

Foi simplesmente divinal: Na estrada que conduzia à primeira antiaérea fomos progredindo em ataque concertado em dois flancos, esquerdo e direito respectivamente… Fizemos, depois de alguns confrontos, uma carga (que faria muitos comandantes de infantaria, corar de inveja) que colocou o adversário em debandada, tendo conseguido conquistar a primeira antiaérea a Norte e a segunda a Este. (junto ao posto da organização).
Enquanto se consolidava a posição, com bagadas cruzadas na estrada, que conduzia à segunda antiaérea, pelo adversário a Oeste e a Este, conseguimos controlar a situação graças a duas supressoras que fizeram um belo serviço. Abençoadas!  ;D ;D ;D
Encontrei depois uma equipa da nossa facção (waitan) que tinha como objectivo, encontrar um piloto abatido e que deveria resgatá-lo. Prontamente acordámos ajudá-los e partimos do respaw da Oeste para a última antiaérea(mais a Norte). A nossa facção mais uma vez, se dividiu em duas e a ala esquerda foi por infiltração por um matagal imenso para não ser detectado, enquanto a ala direita seguia pela estrada, para manobra de diversão. Conseguimos conquistar a última antiaérea, bem com o respaw dos Nicha (a mais a Norte, quem tem ainda o mapa, saberá ao que me refiro) e depois de colocar em debandada o adversário ainda fomos dar “o gosto ao dedo” e mandar umas bagadas mesmo na base da facção Nicha.
Ora convenhamos, para quem estava à defesa, fizemos justiça ao pregão “a melhor defesa é o ataque”… Piloto a recuperar? Nunca o encontrámos, mas valeu cada km de esforço, pela táctica e pela diversão que originou. Penso que com o calor que estava o piloto deve ter ido beber uma frize! :P
De uma maneira geral foi magnífica a operação.  ;)
Houve ainda, como de resto já referi a bela de churrascada com direito a entrevista da Agência Lusa, resta saber se seremos presenteados com reportagem nos meios de comunicação ou pelo menos publicada aqui no fórum. Aguardo fotos que sei que foram tiradas e assim que tiver do meu lado algumas de bom grado colocá-las-ei aqui.

Moledo, terra simpática e calma, gente muito amigável.
O pessoal bombeiro foi incansável e muito prestável, dou-lhes os meus parabéns.
Agradecimento especial à esposa do Presidente da Federação, que também foi incansável, aturando os rapazes do Airsoft.
Em geral, evento bem construído, organização presente e muito responsável.
Albano, muito obrigado por tudo!

Pergunta: Já agora desfaço a mochila ou é para ir para a Op. Manic Miner II, já o próximo fim de semana?
Siga………………..FPA forever!

Cumprimentos a todos
Danko

fixxxer

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Maio 24, 2010, 14:07:15 pm
Bem, como prometi ontem ao KAISER antes de me vir embora, venho aqui so para falar mal. (eu disse que atrás do ecra sou um gajo muita mau).
Não gostei pq? Pq me foi prometido (ou então não) que quando chegasse ao evento ia ser recebido com fogo de artificio e bailarinas exoticas. Tinha-me sido prometido (ou então sonhei) que ia dormir num hotel 5* e acabei a dormir numa tenda quechua. Prometeram-me caldo verde, mas tb não vi nada. Exigi um LCD gigante para poder assistir à final da champions e a organização ignorou-me (vá-se lá saber pq...) e no domingo de manhã pedi um pequeno almoço de ovos mexidos com bacon e sumo de laranja natural e a única coisa que vi passar-me a frente foram barras energéticas. Outra coisa que me tirou fora de mim foi o tamanho do terreno. O que eu suei a percorrer aquilo. Não se admite. Se eu quisesse perder peso ia para um ginásio não ia jogar airsoft  :P
Para finalizar ainda adquiri um stress pos-traumatico. A próxima vez que for à DECATLHON vou guinar o carro e destruir todas as tendas quechua que apanhar à frente, pois nunca montei tanta tenda na minha vida como montei no domingo de manha. Toda a gente as tinha, mas ngm as sabia fechar  :P (Tou a brincar, era uma ajuda que voltaria a prestar a quem precisasse).
Kaiser espero que fiques satisfeito com as criticas que te prometi.
Agora em tom mais sério.
Quero dar os meus parabéns à organização. calculo que seja bastante dificil organizar um evento deste tamanho mas mesmo assim avançaram com este projecto. Fiquei contente com a constante preocupação da organização com o nosso bem estar e se estavamos a gostar de estar a jogar. Achei positivo que para a organização, apesar de na minha opiniao nao ter havido nenhuma grande falha, podia ser melhor. Significa que objectivo deles e melhorar ainda mais estes eventos no futuro. O que é de louvar.
Acerca do jogo em si, é um fim de semana que fica marcado na memória. Deu para associar a cara das pessoas a alguns nicks que andam aqui pelo forum, o que é sempre positivo e posso garantir que é impossivel ficar com qqr arrependimento de ter ido.
Terreno muito bom, organização muito boa e participantes muito bons. Para mim só pode ser uma fórmula de sucesso. Fico à espera de mais  ;)
Finalizo só com o agradecimento à organização por este fds bem passado e os meus parabens e o reconhecimento de um trabalho bem feito da vossa parte.
Abraço
Fixxxer

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #29 em: Maio 24, 2010, 14:23:58 pm
Porque ainda estou todo partido e não consigo ainda fazer um rescaldo a sério, ficam aqui os agradecimentos (em nenhuma ordem especial).

- Associação do Moledo
- Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Moledo
- Bombeiros Voluntários da Lourinhã
- Câmara Municipal da Lourinhã
- Guarda Nacional Republicana
- Aluvia Rent a Car
- Cabé (técnico dos rádios)
- Loja Outsiders
- Fubu
- Cypher
- Crespo
- Maximus
- Malta dos DAZO em geral, menos o Esteves ;D
- Adriano
- Picarete
- Carla
- Acid_Boy
- ATA
- CAM
- PT Airsoft
- nervousdog, JAG e Hawkman (que me ajudaram a meter as regras nas micas)
- Comandantes Werewolf, Brito; Albano e Toupeira (infelizmente o Lock e o Flor não puderam estar presentes por motivos pessoais, mas vai também um grande abraço para eles. Para a próxima cá vos esperamos).

Por último, não podemos esquecer o homem, o mito, o Tó da Junta e a Sílvia (que desconfiamos serem uma e só pessoa).

Acho que não me esqueci de ninguém, mas se esqueci, não foi com intenção.

Um muito obrigado a todos.

madcow
« Última modificação: Maio 24, 2010, 15:37:11 pm por madcow »