[PT] Airsoft

PATEX 2010

*

Caldeira

  • *
  • Mensagens: 491
    • Ver Perfil
PATEX 2010
« em: Outubro 06, 2010, 12:53:36 pm »
Bem estive à espera que o Comando dos GOFE começasse este tópico, mas como Filipe e o Frazão ainda devem estar em coma de cansaço, vou ter o prazer de começar eu.

Este ano, os Marines Force Recon foram colocados numa posição muito complicada, fomos convidados pelos GOFE para integrar a Organização, custou-nos muito aceitar este convite na medida que queríamos era participar, contudo não o poderíamos recusar face à maneira como o convite foi feito.

Deslocámo-nos para o terreno com dois binómios, Caldeira e Penaleve, Taka e Flor e com uma viatura, com muita vontade de ajudar e muita azia por não participarmos...

E a primeira impressão que quero deixar é que mais uma vez os GOFE conseguiram supreender-nos, supreenderam-nos não pela organização e estruturas montadas, mas pelo espirito e união presente naquele grupo, são mais que uma equipa são uma familia, e isso fez-se notar e para mim é de louvar!

O PATEX este ano mais uma vez teve por trás, como fio de jogo um filme espetacular, um enredo de cortar a respiração e desde o inicio que nós Marines Force Recon entrámos com apenas uma coisa em mente, proporcionar aos participantes, tudo aquilo que os GOFE nos proporcionaram nos primeiros PATEX, ou seja emoção, adrenalina, grandes momentos de airsoft e de trabalho de equipa.

A grande primeira supresa para todos, é que neste PATEX todos começaram numa base amiga, cheia de luxos como duche quente, bar (que maravilha que foi, uma palavra de apreço e agradecimentos a todas as senhoras GOFE que forma incansáveis!).

Na primeira missão dos participantes, o golpe de mão à Sanguinheira, foi nos pedido para fazer o que melhor tentámos fazer, reconhecimento, fizemos o nosso trabalho e na noite, tentámos fazer o link up com a força de assalto, contudo por diversas razões o link up não foi feito, mas como qualquer operação, há que adaptar e lá foi conseguido com sucesso o assalto, a perseguição seguinte foi épica. Aqui gostava de realçar o espirito dos SAS, quando capturados não perderam a postura e a dignidade, o respeito e a boa disposição! Foi muito bom rever-vos amigos!

Estivemos sempre disponiveis para ajudar os GOFE no que fosse necessário e no segundo dia, enquanto os participantes descansavam, andámos por Santa Margarida a preparar os pontos para os dias seguintes.

Um dos pontos, consistia em eliminar-se um alvo inimigo com um tiro de precisão, nesse ponto o filme ditava que todos os participantes seriam emboscados e feitos prisioneiros de guerra, foi neste ponto que mais nos divertimos, pois ficámos encarregues de proceder à emboscada por participantes, encarámos este objectivo como um teste à nossa capacidade de camuflagem! E foi a loucura, no sentido que até uma m4 me encostaram à cabeça para dispararem com a l96...

Tivémos neste ponto mais de 8 horas seguidas, com cerca de 0,5 litros de agua e tres barras energéticas, muitas vezes escondidos na mesma posição cerca de 2-3 horas, tudo para fazermos o filme para os participantes, com isto apenas queremos deixar algo bem claro, quanto mais longos são os eventos, ou jogos se assim o preferirem, as horas de sono, a fome e a sede também se fazem sentir nos ORGANIZADORES, no Ground Zero, todos os Marines dormiram 4 horas em tres dias, no PATEX, poucas dormimos, se falar dos GOFE então, pareciam zombies no fim, por isso tenham atenção à postura que ostentam durante os jogos, tenham respeito pelo trabalho e sacrificio dos outros, pois estão todos ali sem nenhuma compensação financeira, para vos proporcionar momentos que irão sempre recordar...

Posto isto queremos felicitar todos os participantes, pela coragem, esforço e espirito de equipa!

Um grande abraço ao fotografo E AO GRANDE, GRANDE ROCKMAN, amigo é sempre um prazer rever-te!

Aos SAG é sempre bom trabalhar convosco amigos! Aos ET`s, Chacal, Mistrix e todos os restantes elementos incansáveis da Organziação é sempre um enorme prazer rever-vos...

Pedirei apenas por curiosidade ao Pena, para depois aqui deixar os poucos kms que fizemos no nosso 90 perseguindo os grandes fugitivos!

Despeço-me, para em meu nome e em nome dos Marines Force Recon presentes, agradecer e felicitar os GOFE por mais um grande evento, apelando para um novo PATEX e pedindo para que não nos convidem outra vez, pois queremos é participar outra vez...

Cumps

Caldeira
Marines Force Recon

P.S.: Parabéns Frazão... e cuidado com o Black Book!!!
MARINES FORCE RECON - Marine Recon is tasked with providing the commander of a larger force with information about his operational area.
Their missions usually focus on specific information requirements which, due to their changing or unique nature, cannot be obtained by means other than putting a man on the ground to observe and report.
Recon Marines are capable of "direct action" missions, which provide special operations capability.

*

KURT

  • *****
  • Mensagens: 757
    • Ver Perfil
    • http://www.sag.com.pt
Re: PATEX 2010
« Responder #1 em: Outubro 06, 2010, 14:09:21 pm »
Boas,

Antes de mais, o Nosso agradecimento aos GOFE pelo convite que nos foi feito e o Nosso agradecimento por estes excelentes dias que passámos em Stª Margarida.

Nós chegámos sábado por volta das 3:30, e fomos descansar até ´s 7:00.

Sábado, foi solicitado pelo comando que fosse dada instrução de tiro que nos aprazou muito, tendo em conta que não estávamos á espera e porque esse momento deu para se conviver com as equipas e "matar saudades".
Apesar da brincadeira, percebeu-se a aquisição de competências por aprte de todos os participantes.

Na perseguição aos elementos atacantes, que momentos tinham atacado um posto avançado, tivemos de aplicar muito da experiência e redobrar as atenções tendo em conta o crescente conhecimento que as equipas vão tendo e o seu crescimento táctico.

Os SAS, que ficaram para trás para criar atrasos e bloquear o avanço de quem perseguia. os meus parabéns, porque se portaram bem e deram-se á morte pelos seus Camaradas que fugiam.

Os Abutres que se camuflaram e fugiram o quanto antes,..., sim, porque eu já os cheirava por perto.

Na perseguição pareciamos indios a analizar os trilhos  para ver para donde se dirigiam as pegadas.

Não sei que equipa é que foi, mas o facto de numa encruzilhada ter criado um Decoy que durante 35 mts nos fez partir a equipa em dois binómios, demonstra a evolução.

depois nas duas saídas seguintes, em que o objectivo era perseguir as equipas concorrente, foi muito bom ver as diferentes reacções das equipas, que denotava logo á partida a sua maturidade.
Foi muito interessante algumas situações, como a captura simultânea de duas equipas com a separação de 200 mts em que o nosso batedor sózinho caputou uma e a restante equipa capturava outra.
Da mesma maneira a situação de perseguição na 2ª á tarde com as equipas a ter de fugir a sete pés para evitar serem capturadas com o rebemntamento de granadas de fumo e flashbangs..

No contexto geral um evento muito bem planeado e organizado que decorreu para nós muito bem e só temos pena que não haja mais Patex.

Parabéns mais uma vez aos GOFE.
Foi uma honra, trabalhar convosco e mais haverá no futuro, situações de trabalho e ajuda conjunta.

A todos os jogadores e equipas os meus parabéns pela postura e sentido de responsabilidade demonstrados e um abraço.

Podem contar com os SAG.

Cumprimentos

*

2cmdt-gofe

  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver Perfil
    • http://www.airsoft-gofe.com
  • Equipa: GOFE
Re: PATEX 2010
« Responder #2 em: Outubro 19, 2010, 22:26:02 pm »
Rescaldo oficial do GOFE


Peço desculpas pelo atraso no rescaldo, mas infelizmente tempo disponivel é coisa que não tenho tido ultimamente, por isso e para não me acusarem de andar na balda aqui vais a primeira parte do rescaldo do PATEX 10.


Em primeiro lugar e como sempre os agradecimentos:


O Gofe vem desta forma humilde agradecer a todos os que tornaram possível uma vez mais a Op. Patex.

Ao comando do campo militar de Stª Margarida, por ter permitido que esta Op. pudesse ser realizada uma vez mais nesse local que de tanta simbologia traz aqueles que por ele passaram, recordações inesquecíveis.

Hoje também, sem sombra de duvidas para todos os que estiveram presentes nesta duas ultimas edições, o PATEX será com certeza um marco de recordações e sentimentos que cada um carregará seguramente durante muitos anos.

Ao nosso camarada Comando Gouveia sempre disponível e pronto para que as nossas necessidades sejam superadas, infelizmente desta vez sem a sua presença durante o decorrer da OP.PATEX devido aos motivos que todos sabemos, mas sempre presente em espírito e como não podia deixar de ser na cerimonia final.

Ao comando do antigo Regimento de Comandos agora Un. Ap. AMAS Unidade Apoio Área Militar Amadora Sintra por uma vez mais ter permitido que o PATEX tivesse início nesse local também recheado de recordações inesquecíveis, e tivesse sido possível o parqueamento das viaturas dos participantes.

Á empresa transportadora Rotas Novas, que transportou ida e volta uma vez mais estes malucos sãos e salvos para regressarem inteirinhos para as suas famílias, após 4 dias intensivos de adrenalina e desgaste físico.

Á nossa Equipa de emergência Pré hospitalar Tripu Events uma vez mais presente para que todos se sintam seguros, a vossa presença é sem duvida uma paz de espírito para todos nós participantes e organizadores. Desta vez com menos trabalho mas sempre presente quando solicitados. Desta vez não nos esquecemos de agradecer e prestigiar a vossa equipa, pena que não tivesse sido possível a vossa presença na cerimonia final.

A todos os elementos externos ao GOFE pertencente á organização que tudo deram sem nada questionarem, quatro dias de esforço e entre ajuda sem paralelo, como se de um único grupo se tratasse, e foi isso mesmo que aconteceu éramos apenas um único grupo ou melhor éramos a 1ª Companhia do PATEX.

Aos Operacionais GOFE presentes nesta Op.

Pelo seu esforço, pela sua vontade, pelo querer, pelo querer fazer bem sem medir esforços, pondo sempre em primeiro lugar o bom-nome do GOFE e da OP.Patex, pelo orgulho e empenho colocado em todas as missões, onde o espírito de sacrifício demonstrado só é comparável a verdadeiros irmãos de armas, foram cinco dias de grande esforço, com vários percalços mas sempre superados pela nossa grande união e camaradagem, somos uma Família, somos a Família GOFE.

Aos S.A.G

Pelo excelente trabalho efectuado, pelo cumprimento na integra das missões que lhes foram atribuídas, sem questionarem e sempre de espírito aberto, a toda a equipa presente os nossos agradecimentos por serem quem são, pelo vosso profissionalismo (neste amadorismo que é o Airsoft), e acima de tudo por serem nossos CAMARADAS.

Aos M.F.R

- Vocês deviam ter pago mais que os outros, só pelo gozo que tiveram no cumprimento das vossas missões. A principal missão que vos foi atribuída foi sem sombra de dúvida a mais adequada á forma como a vossa equipa actua, essa missão foi criada para vocês puderem aplicar todo o vosso conhecimento no terreno e foi isso que realmente fizeram. Sem sombra de dúvida fizeram um trabalho excelente muito para além das capacidades de meros jogadores de Airsoft.

Aos E.T.s

- Pela primeira vez no lado da organização do PATEX, de inicio um pouco afastados mas após alguns esclarecimentos desempenharam as suas missões sempre com excelente rigor, mostrando que também faziam parte da 1ªCompanhia do PATEX. A todos vós sem excepção os nossos humildes agradecimentos, contando com a vossa disponibilidade para outros eventos organizados pelo GOFE.

Á C.A.T - (Companhia de apoio e Transporte) - Miguel Reis, Ivo Pintado, Nuno Paiva, Paulo Pedroso.

- Os nossos motoristas para todo o serviço a todos vós não temos palavras para definir a vossa dedicação e esforço, mesmo não sendo Operacionais do GOFE, entregaram-se de corpo e alma sem medir esforços, para que tudo o que vos fosse pedido a qualquer hora do dia ou da noite fosse cumprido, a todos vós só poderemos agradecer de uma única forma, de forma humilde e sentida com um MUITO OBRIGADO pela vossa dedicação.

Á C.A.O – ( Companhia de Apoio Operacional) – Rafael Costa, João Pires, António Valério, Fernando Praias, Cláudio Silva, Marlon Tojal.

- Verdadeiros operacionais com diferentes missões sempre cumpridas, sem questionarem ordens ou decisões a todos vós seremos sempre gratos, esperando pela próxima Operação para que nela voltem a desempenhar uma vez mais com o brio e o espírito de camaradagem que vos é reconhecido, novas missões.

Á C.C.S – (Companhia Comando e Serviços) - Anabela Reis, Paula Reis, Silvana Pereira, Diana Lopes.

- Ás nossas meninas que fizeram do Bar PATEX uma verdadeira MESSE, igual a uma qualquer unidade militar e que não deixaram faltar, quer á organização, quer aos participantes aquela sopinha quentinha, a bifaninha, o couratinho, a tostazinha mista e o cafezinho acompanhado de algumas palavras de consolo que nos restituía de imediato as forças, sem elas nunca puderemos viver, a todas sem excepção se acham que trabalharam muito, para o ano será pior, pensavam o quê, que a organização do PATEX era um campo de férias.

Á C.C – (Companhia de Comunicações) - Susana Frazão

- Á responsável pelo centro de comunicações GOFE/QG a nossa Susana, pela dedicação incansável, pelo orgulho, pela forma imparável e incomparável com que cumpre a missão que lhe é atribuída, este ano infelizmente teve que abandonar o seu posto mais cedo mas com certeza com muita mágoa, a ela palavras para quê ela sabe o que os elementos do GOFE sentem pela sua pessoa e pelo seu trabalho.

Á C.A – ( Companhia de Audiovisuais) – Ricardo Azevedo, Gustavo Machado.

- Ao nosso Camaramen e ao nosso Fotografo, foram para o terreno com as armas que mais gostam, participaram no PATEX pela primeira vez, sempre disponíveis para captar as melhores imagens como se num teatro de operações reais estivessem, a vossa missão ainda não terminou e serão os últimos a cumprir a missão que vos foi atribuída, esperamos que com enorme êxito pois o PATEX será para sempre aquilo que vocês mostrarem, aos dois seremos para sempre gratos.

Á C.I – (Companhia de Instrução)

Ao nosso Capitão-GOFE ,Figueiredo e porque nunca é de mais agradecer pois já estavas mencionado quando mencionei os OPs. GOFE, sem ti o GOFE seria bem mais pobre, a tua ajuda, os teus conhecimentos, a tua presença, são sempre uma mais valia para todos nós para ti em meu nome pessoal dedico-te esta frase que sempre nos unirá: AUDACES FORTUNA JUVAT.

Ao nosso instrutor Lamy sempre disponível e pronto para executar a sua missão, missão essa com o objectivo de transmissão de conhecimentos a todos nós participantes e organizadores, apesar de não fazeres parte dos quadros efectivos do GOFE também já tens algumas costelas, quem sabe um dia se assim o desejares.

Aos Ataraques residentes na Sanguinheira.

Esperamos que como despedida de solteiro tenham gostado. Foi com certeza bem diferente do habitual ( copos e bares de alterne), fizeram parte de uma das principais acções do PATEX 2010 e sem dúvida cumpriram na integra a vossa missão.
Ao recém casado só esperamos que na noite de núpcias não tenhas executado um Golpe de Mão á noiva, esperamos sim que a tenhas capturado e feito prisioneira de guerra por muitos anos, um grande abraço de todos nós.



Aos participantes:

ABUTRES
BBs
MERC´s
SAS
CORE 1
CORE 2
GAC
RANGERS

Uma vez mais pela forma exemplar como encararam esta Op. pelo seu esforço, pelo espírito de sacrifício, pela camaradagem, pela atitude demonstrada perante os seus camaradas e pela organização, por terem conseguido desafiar uma vez mais as vossas próprias limitações.

A todos vós, participantes e organização sem distinguir a pessoa individual, mas sim o conjunto total de pessoas que nos PRESTIGIARAM e HONRARAM com a sua presença no PATEX 2010.

A todos, em meu nome pessoal, em nome de todos os operacionais do GOFE os nossos mais sinceros e humildes agradecimentos pela vossa preciosa ajuda e dedicação, sem vocês não teria sido possível uma vez mais passar para o terreno esta operação de simulação militar, onde todos sem duvida alguma nos divertimos.



De seguida vem o rescaldo .


Até breve.

Audaces Fortuna Juvat

Perfeição Camaradagem e Honra