ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Contractor's / Special Forces civilian look

NeriaK

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Outubro 12, 2005, 21:14:10 pm
S?o todos uma cambada de POSERS

:lol:
S.A.B.O.T.
Artilhado com:
Colt M16 A3 (ICS)
MP-5 A5 (ICS)
Walther P990 (springer)

chicken

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: S.W.A.T.
Responder #16 em: Outubro 12, 2005, 21:30:48 pm
Basicamente um contractor de airsoft ? um gajo que ou t? com calor ou n?o tem pachorra para se equipar...

:P :P :P
S.W.A.T. - Special Warfare Airsoft Team. Desde 2003

sarg

• Visitante
Responder #17 em: Dezembro 09, 2005, 21:32:50 pm
boas...
a diferen?a entre contractors e mercen?rios ? que os primeiros est?o abrangidos de uma forma " legal" em rela??o ao trabalho que desempenham,ou seja:
teem contactos de trabalho em que est? especificado  em regras de empenhamento ( rules of engagement) que s? podem abrir fogo numa situa??o em que a vida deles ou o que defndem/ asseguram corre perigo.internacionalmente s?o empregados e recebem ordens de um " patr?o".

em rela??o aos merc,estes operam em ac??es defnsivas ou ofensivas e normalmente recebem ordens de um governo ou de uma fac??o.est?o no terreno mas oficialmente n?o est?o sendo no max considerados conselheiros.

os contactors chegam ao ponto de estar assegurados pelas empresas que os contractam como aconteceu com aquele Italiano que foi abatido no Iraque em que a familia recebeu o pr?mio do seguro feito pela empresa.os mer actuam por conta e risco e claro recebem mais por isso.l

sarg :wink:

GoldberG

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Clube Airsoft Beja
  • Equipa: Grupo Airsoft Beja
Responder #18 em: Dezembro 12, 2005, 01:47:44 am
Querem melhor contractor do que este?

LOL :P
Nuno Dimas aKa GoldberG
GAB - Grupo Airsoft de Beja - Since 2003
CAB - Clube Airsoft de Beja - Since 2008
ANA - Associação Nacional de Airsoft - APD

KaRapinha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #19 em: Dezembro 12, 2005, 12:23:11 pm
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :lol:  :lol:  :lol:

essa foto tem a sua piada, mas acho que n?o a deverias postar sem concentimento do individuo em causa...mas n?o sou eu que deveria dizer isto, so tou a dar a minha opini?o

abra?os

GoldberG

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Clube Airsoft Beja
  • Equipa: Grupo Airsoft Beja
Responder #20 em: Dezembro 12, 2005, 18:42:35 pm
o individo em causa nem da pra reconhecer! e so quem sabe quem ? sao os que tiveram no jogo...!
E esses tem as fotos!
Nuno Dimas aKa GoldberG
GAB - Grupo Airsoft de Beja - Since 2003
CAB - Clube Airsoft de Beja - Since 2008
ANA - Associação Nacional de Airsoft - APD

KaRapinha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Dezembro 26, 2005, 20:35:51 pm

Mais um contractor (o da direita) ao meu lado

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #22 em: Janeiro 07, 2006, 00:22:04 am
um contractor, para mim, ? um seguran?a um bocadinho mais bem treinado e equipado. Que eu saiba (posso estar enganado), os contractors limitam-se a fazer opera??es de seguran?a e nunca opera??es ofensivas. ? a minha opini?o.

madcow :vaca2:

P.S. o chicken tem raz?o :P
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Terremoth

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.com/terremoth
Responder #23 em: Fevereiro 20, 2006, 04:57:22 am
Ahh.. Eu posso dizer que at? prefiro usar roupa assim deixando a gandola/jaqueta de lado.. heheh

Mas se querem exemplos Reais de Contractors

www.blackwaterusa.com

Sabem aqueles caras de roupas Civis escoltando ou trabalhando junto de soldados ?!?!
Pois bem, s?o esses. 8)

Wardog

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #24 em: Fevereiro 20, 2006, 08:08:34 am
Actualizando algumas informa??es sobre os "Contractor's"

alguem disse (acho que foi o Ice) que os contractor era o mesmo que mercenarios, teoricamente sim na pratica e que pode nao ser passo a explicar.

1-Ninguem primeiro se preocupou a ver a tradu??o para Portugu?s de contractor no caso que estamos a falar a tradu??o ? EMP (empresas militares privadas) e como ? uma empresa privada o seu objectivo ? sempre o lucro.

2- Grande parte do seu trabalho n?o ? de linha da frente nas guerras apesar de existirem exemplo de contractor's em guerra e n?o estou  a falar de seguran?a.

3- Os contractor's n?o s?o exclusivamente para seguran?a eles tamb?m tratam de logistica abastecimentos entre outras.

4- Segundo os seus contratos os contractor's pode sair de qualquer teatro de guerra a qualquer altura que quiserem

5-Enquanto os soldados dos exercitos de paises do mundo estao sujeitos ha conven??o de genebra os contractor's n?o est?o sujeitos a ela.

Clausewitz

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://
Responder #25 em: Fevereiro 20, 2006, 20:13:48 pm
Cavalheiros

Permitam-me que vos lembrem que no seculo XIX n?o existiam mercen?rios, existiam Cavalheiros da Fortuna!

Que durante os ultimos anos do sec XX e os primeiros anos do sec XXI os mercenarios tenham desaparecido para dar lugar a "Contractors" tambem ? logico.

Afinal, a realidade mudou e h? mais estabilidade e seguran?a de emprego se os varios operacionais estiverem associados numa companhia. 8)

Se um governo fizer um acordo com trezentos mercenarios estes ter?o que ser chamados de "consultores" e poder? levar a Imprensa internacional a declarar que existe interven??o de mercenarios num conflito.

Se um governo requesitar os servi?os de uma empresa de seguran?a, ser? um contrato perfeitamente legitimo. Quanto a n?o tomar iniciativas ofensivas, bom isso sempre poder? ser contornado duma forma ou outra.

N?o nos vamos de alguns acontecimentos em africa pois n?o!

Just my two cents!

Cumprimentos,
Clausewitz
Improvise! Adjust! Adapt! Overcome!
:caimao:

vitorfa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #26 em: Fevereiro 20, 2006, 20:40:43 pm
Ol?

Muito bem, meu Amigo! Fazes honras ao teu nick.

Um abra
GRUPO DELTA

Settra

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #27 em: Fevereiro 21, 2006, 18:59:00 pm
Apanhei h? 2 dias no canal hist?ria um programa em 2 partes precisamente sobre o tema "mercen?rios no sec.XX" (ou coisa do g?nero). Pe?o desculpa por estar a falar nisto s? agora mas apanhei o programa no zapping na altura. De qualquer maneira ? possivel que o programa se repita. Estejam atentos. Excelente a qualidade.

IceTazz

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Fevereiro 21, 2006, 21:52:12 pm
Citação de: "Settra"
Apanhei h? 2 dias no canal hist?ria um programa em 2 partes precisamente sobre o tema "mercen?rios no sec.XX" (ou coisa do g?nero). Pe?o desculpa por estar a falar nisto s? agora mas apanhei o programa no zapping na altura. De qualquer maneira ? possivel que o programa se repita. Estejam atentos. Excelente a qualidade.

Settra, eu tamb?m vi um programa e j? o vi mais do que uma vez. Fala da Executive Outcomes para citar um exemplo. Quem tiver oportunidade de fazer zapping pelo Canal de Hist?ria, ? um programa que vale a pena.
Have no fear, the SAS are here
:waterworld:

VASH

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.aces.pt.vu
Responder #29 em: Fevereiro 21, 2006, 22:00:55 pm
Boas!

o programa chama-se Soldados de Aluguer!