ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Guia Geral - SNIPER RIFLES (a mola) NO. #2

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
Responder #120 em: Outubro 01, 2014, 12:33:08 pm
UPGRADES L96 A CUSTO (praticamente) ZERO

SILÊNCIO - Recorta um disco de borracha ou, melhor ainda, de noeprene, e cola-o com super cola 3 á parte interior da cabeça de cilindro (onde a cabeça do pistão bate, quando a arma é disparada). Não te esqueças de cortar um buraco no meio, do mesmo tamanho do buraco que está na cabeça de cilindro ou até um pouco maior (buraco onde passa o ar). Reduz drasticamente o ruído. Supressores funcionam nesta arma. Arranja adaptador de cano para supressor (normalmente só por encomenda. Tenta pedir na Combate Virtual que eles costumam arranjar por encomenda, e são tipo 10 ou 15€) e mete um que seja leve, com 20cm ou mais, e que seja mais groso que o cano. Tem de ter espuma no interior, se não não faz nada. Quando comprares, vê se tem.

PRECISÃO - Limpa o cano ;-) . NUNCA lubrifiques o hop up, mas mantém-no limpo. Faz o mod de fio dental e de fita de teflon no hop up (procura no youtube como se faz, pois é muito complexo para explicar aqui). Mete fita de teflon na rosca da cabeça de cilindro. Mete alguma fita cola isoladora na calha onde fica o-ring do pistão, para fazer com que este fique mais comprimido contra as paredes do cilindro, e fazer com que este deixe de abanar. És capaz de ter de fazer algumas tentativas até dar com a quantidade de fita cola isoladora correcta, mas é rápido de fazer.

POTÊNCIA - Corta a mola, elo a elo, e vê os fps medidos com BB's de 0,20gr (e com hop up ajustado), até chegar aos 370 fás. Não pares nos 374 (1,3 joules) pois a arma pode ter variações mínimas de potência que poderão fazer com que dispare mais forte, dependendo das condições. Imagina ires para um jogo longe e não poderes usar a arma porque passa dos 374 fps por 3 ou 4 fps (já vi acontecer). A parte cortada da mola mete contra o guia de mola. Se quiseres podes meter uma argola de metal fina entre o guia de mola e a mola. Vais a uma loja de ferragens com o guia de mola que eles arranjam-te isso por 5 cent.

OPTICA - É importante saber trabalhar com a óptica que se tem. Ter uma boa óptica ajuda imenso a alcançar os resultados desejados. Existem boas ópticas que custam pouco. A de origem é relativamente decente (3~9x40mm), mas precisa de uns anéis novos (anéis são aqueles dois suportes que unem o scope á arma). Os de origem dos scopes chincocas são os altos. E tu queres o scope o mais baixo possível, quer para teres uma silhueta mais baixa, quer para ter mais conforto a disparar. Uns anéis de baixo perfil custam cerca de 3€ (tens na combate virtual também).

MUNIÇÃO - Uma das coisas mais importantes para teres precisão e consistência, e uma das coisas que o pessoal mais se está a borrifar. De nada adianta teres bons internos se disparar uma BB de cócó. Deves perder 90% do tempo a testar BB's e 10% do tempo a testar internos de upgrade. Não consigo destacar o suficiente o quão IMPORTANTE é teres boas BB's. Para essa arma, com 1.3 joules, usa sempre de 0,30gr para cima. Ela aguenta até 0,40gr. Deves usar sempre o mais pesado que conseguires. Escolhe boas marcas (guarder, madbull, Devil, Duel Code, G&G são alguns exemplos). Evita as BB's com cores, especialmente as de cor escura. Normalmente as BB's de altas gramagens (acima de 0,30gr) têm cores escuras. O oponente não as consegue ver quando disparas, mas tu também não. Ou seja, não consegues corrigir o disparo, pois não sabes onde é que a BB bateu. Em relação a cores, cinza claro ou TAN são boas alternativas ao branco, pois permitem-te ver a BB, mas dificultam IMENSO que o oponente as veja, evitando assim que sejas descoberto.

MANOBRABILIDADE - A arma de raiz é um pouco pesada. Divide o cano da coronha (2 parafusos sextavados) e divide a coronha em dois. Para o fazer basta retirar todos aqueles parafusos que estão de lado, no fuste e na coronha. Há 2 que não precisas de tirar, mas para não te enganares, tira na mesma ;-) . Tira a chapa de coiçe (2 parafusos sextavados). Depois, e com a ajuda de uma chave de fendas, divide a coronha em 2 (lado esquerdo e lado direito). Basta fazer alguma força que ela divide-se. Ela está agarrada sem cola, só por encaixe. Cuidado para não danificares a união das duas partes com a chave de fendas. As peças que tem dentro são grandes e só encaixam de volta da forma correcta, por isso não terás problemas em voltar a montar tudo. Em caso de duvida, youtube. Tira os pesos cilíndricos que tem. Não fazem nada. Só aumentam o peso desnecessariamente. Volta a montar tudo de novo. Acabas-te de perder 1kg na arma  8) . Podes também usar tinta texturizada na coronha para a tornar mais confortável e fácil de agarrar. Faz apenas no fuste e na coronha, ou seja, as partes de plástico, não faças no cano, pois não vais agarrar no cano. A Krylon tem essa tinta, custa 10€ uma lata e vende-se no AKI. É uma tinta que serve para pintar degraus, e fazer com que deixem de ser escorregadios. É resistente á agua e extremamente resistente, pois é indicado para degraus de navios. Uma lata dá para uma carrada de coronhas. Dividia em dois e pinta-a. Passado 1 hora, dá outra camada. Depois pinta de uma cor camuflada que gostes pois a tinta texturizada é preta mas reflete a luz, ou seja, é brilhante, mas SEM NUNCA ESQUECER DE DEIXAR AS PINTURAS OBRIGATÓRIAS POR LEI. No final, é só montar tudo e ficas com uma arma que parece extremamente mais cara do que aqui do que realmente é. Este mod da texturização é realmente uma cena muito boa. Faço-o em quase todas as armas.

CAMUFLAGEM - Ter uma arma de Sniper silenciosa de nada serve se ela for visível a olho nu. Camufla-a. Na minha opinião pessoal, uma arma Sniper que não esteja pintada de camuflado, está nua, e por isso, incompleta. Ajuda IMENSO na camuflagem visual. Não há nada PIOR que uma arma preta, no meio da vegetação. Tens aqui um review de como pintar a arma de camuflado, feito por mim (https://www.youtube.com/watch?v=5EeuGAXltjo&list=UUjsPERQkmdSO2yfQHFpKkgQ). Não te esqueças de ocultar as pinturas da lei. Existe uma fita auto-aderente, que não precisa de cola, pois adere a ela própria, que é óptima para ocultar as pinturas durante os jogos. Existem em várias cores, mas a melhor é sem duvida a verde OD. É reutilizável e bastante rápida de meter. Custa cerca de 2,5€ um rolo inteiro. Um rolo dá para ocultar as pinturas a cerca de 3 armas. Um Ghillie Wrap também é algo a considerar. É fácil de fazer e barato de se comprar. Tens na combate virtual prai por 10€. É tipo uma faixa feita do material dos ghillies, que apenas tens de enrolar á volta do cano e do scope. Em relação ao scope, faz um scope shade cover. Existem inúmeros diferentes, que são extremamente simples de se fazer. Procura na net.

DURABILIDADE - A arma de origem, com 1,3 joules irá durar-te anos. Mas se quiseres garantir que ela sobrevive a tudo, ou se apenas és picuinhas com a durabilidade, podes optar por arranjar internos um pouco melhores. Gatilho em metal é relativamente barato (25 a 35€). O kit de potência (pistão em alumínio, guia de mola em alumínio e mola mais forte) é óptimo também. Só não uses a mola. Usa o pistão e guia de mola me alumínio, que são de grande qualidade. Também é barato, custa á volta dos 25€. Repito, isto é OPTATIVO.

Ufaaa. Espero ter ajudado 8)
TODAY WILL BE DIFFERENT

Marcelo F

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • U.T.A
    • Ver Perfil
  • Equipa: União Táctica Alentejana
Responder #121 em: Outubro 01, 2014, 14:49:38 pm
Bem, que explicação! Devias adicionar isto à descrição da L96 no tópico inicial.
Muito obrigado!
Estou a ver que é coisa para perder um tempinho a trabalhar, e acredito que o resultado final deverá ser bastante satisfatório.

Pode ser que no final deste mês consigo dar inicio a esse projecto, tenho o investimento do radio que queria fazer antes, pois na minha opinião grande parte do trabalho de sniper é informar a restante equipa do que se passa.
Mais um vez obrigado!  8)

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #122 em: Outubro 01, 2014, 14:58:58 pm
A descrição do topico é um review da arma. Mas sou capaz de meter isto como um post novo, estilo guia de upgrade ;-) . Mas primeiro tenho de tirar umas fotos, para ser mais elucidativo.

Sim, comunicação é algo de extrema importância, para grande parte do trabalho Sniper. Mas também pode não ser. Isto é Airsoft, por isso um jogador pode decidir especializar-se apenas em tiro de precisão e não fazer mais nada.

Atenção ao rádio que compras. Compra algo de qualidade. Muita gente usa o Midland G7, mas na minha experiência nada bate o Intek MT 5050. É o grande concorrente do G7. É melhor em todos os aspectos, por mais 5 ou 10€. As antenas e os auriculares do G7 são compatíveis com com Intek, por isso é também extremamente simples arranjar material para ele. Pensa assim, o G7 é como a M4, toda a gente tem um. O Intek é como uma Hk416, basicamente a mesma coisa, mas muuuuuito melhor  8)
TODAY WILL BE DIFFERENT

Marcelo F

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • U.T.A
    • Ver Perfil
Responder #123 em: Outubro 01, 2014, 15:10:42 pm
Estava a pensar num puxing 888.
Mas onde poder poupar, poupo com gosto  ;D

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #124 em: Outubro 01, 2014, 15:18:11 pm
Eu estou a falar de rádios PMR ;-)
TODAY WILL BE DIFFERENT

Marcelo F

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • U.T.A
    • Ver Perfil
Responder #125 em: Outubro 01, 2014, 15:23:37 pm
Eu ainda estou aprender esses conceitos todos.
Deixo por aqui novidades em breve, quando o projeto começar a ganhar forma  8)
Obrigado pelas dicas!

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #126 em: Outubro 01, 2014, 15:41:33 pm
PMR é a banda que te é permitido usares livremente, sem precisares de licenças. Para usares outras bandas é necessário uma licença especial, atribuída pela ANACOM. Embora haja muita gente que não ligue a isso. É como andar a mais de 120 nas auto-estradas ;-) É até ao dia! hehehe.
TODAY WILL BE DIFFERENT

calh4u

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • O calhau da equipa!
    • Ver Perfil
    • AMS Forum
  • Equipa: A.M.S Airsoft Margem Sul
Responder #127 em: Outubro 01, 2014, 16:12:41 pm
TUNNING ON THE BUDGET!!!

és impecavel
Tradução de ICS:
Isto Come Systemas!

Calma, ele perguntou se podia participar!! Participar sim (ficar a ver da safezone!), jogar... não!

É como os tomates. Participam mas não entram!  ;D ;D

Marcelo F

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • U.T.A
    • Ver Perfil
Responder #128 em: Outubro 01, 2014, 18:29:03 pm
PMR é a banda que te é permitido usares livremente, sem precisares de licenças. Para usares outras bandas é necessário uma licença especial, atribuída pela ANACOM. Embora haja muita gente que não ligue a isso. É como andar a mais de 120 nas auto-estradas ;-) É até ao dia! hehehe.

Desconhecia!
Obrigado, assim a historia do radio já fica diferente.   ;D
cumps

Marcelo F

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • U.T.A
    • Ver Perfil
Responder #129 em: Outubro 07, 2014, 23:54:08 pm
Uma duvida, a MB02F da well, é compativel com tudo o que é para vsr certo?
Cumprimentos

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #130 em: Outubro 08, 2014, 21:47:00 pm
Não. So o hop up é compativel, e apos ligeira modificação, e o cano. O,gatilho com jeitinho tambem da. Tudo o resto é parecido esteticamente, mas tem dimensoes diferentes, e NÃO É COMPATIVEL, NEM SEQUER COM MODIFICAÇÃO.

TODAY WILL BE DIFFERENT

Marcelo F

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • U.T.A
    • Ver Perfil
Responder #131 em: Novembro 11, 2014, 20:16:29 pm
Hoje lá chegou a bruta da Well MB01 (L96 Warrior).
Amanhã começa o trabalho na maquina.

Vou começar pelo silencio com o mod com neoprene que referiste e se tiver tempo os mods no hophup.
Cano já levou uma bela limpeza (de onde saiu uma quantidade consideravel de mestela não identificada).
No sábado leva a pintura para ficar dentro da legalidade.

Agora quanto a potencia, vou ter de esperar que haja um jogo onde alguém me empreste um crony. Não tenho, nem ninguém aqui da terrinha. Também não será grande problema penso eu.

Vou deixando novidades a medida que isto se for compondo.  ;D

Rangerfao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Companhia de Airsoft do Norte
Responder #132 em: Dezembro 26, 2014, 20:23:19 pm
Boas pessoal.
Tenho uma M24 da snow wolf modelo aps2, e hoje não fiquei nada contente com o seu desempenho...  Uso bb's 0.33 com o hop up no máximo e não disparava nem 25 metros em linha reta. Ela á uns dias atrás estava melhor mas ontem lubrifiquei o bolt com vaselina liquida e não sei se isso afetou o hop up.
Alguém que já teve ou tem uma me pode ajudar? Ainda não fiz o isolamento de ar pois estou á espera do video do Bowman  :P mas tirando isso há mais alguma coisa que deva mudar internamente?

Hiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Let's get them!
    • Ver Perfil
    • HiroAirsoft - Youtube
  • Equipa: 731 Unit - CPE Airsoft Team
Responder #133 em: Dezembro 26, 2014, 21:04:30 pm
Se tiver ido lubrificante para o bucking, este pode não estar a "agarrar" as bb's e a não dar o hop suficiente.
Antes de pores a tal vaselina liquida isso acontecia? Usavas na mesma as bb's 0,33g e tinhas bom alcance?

Mas se ela estava com bom alcance antes com as mesmas bb's, vê o que mudaste e o problema provavelmente estará aí.. Andas-te a mexer/desmontar alguma coisa, o hop up por exemplo?

Fazer o isolamento com fita teflon não é algo assim tão díficil que precise de um vídeo :p
Antes de te meteres a fazer upgrades usa-a como está para perceberes o que precisa

« Última modificação: Dezembro 26, 2014, 21:06:55 pm por Hiro »

Rangerfao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Companhia de Airsoft do Norte
Responder #134 em: Janeiro 26, 2015, 20:58:21 pm
Boas Hiro, o que se passava com ela era que apenas tinha 260 fps pois a mola que veio de origem estava trocada, na loja enganaram-se e puseram aquela mola fraquinha, no entanto já a mandei para trás e agora sim deve vir em condições