UPGRADES L96 A CUSTO (praticamente) ZERO
SILÊNCIO - Recorta um disco de borracha ou, melhor ainda, de noeprene, e cola-o com super cola 3 á parte interior da cabeça de cilindro (onde a cabeça do pistão bate, quando a arma é disparada). Não te esqueças de cortar um buraco no meio, do mesmo tamanho do buraco que está na cabeça de cilindro ou até um pouco maior (buraco onde passa o ar). Reduz drasticamente o ruído. Supressores funcionam nesta arma. Arranja adaptador de cano para supressor (normalmente só por encomenda. Tenta pedir na Combate Virtual que eles costumam arranjar por encomenda, e são tipo 10 ou 15€) e mete um que seja leve, com 20cm ou mais, e que seja mais groso que o cano. Tem de ter espuma no interior, se não não faz nada. Quando comprares, vê se tem.
PRECISÃO - Limpa o cano ;-) . NUNCA lubrifiques o hop up, mas mantém-no limpo. Faz o mod de fio dental e de fita de teflon no hop up (procura no youtube como se faz, pois é muito complexo para explicar aqui). Mete fita de teflon na rosca da cabeça de cilindro. Mete alguma fita cola isoladora na calha onde fica o-ring do pistão, para fazer com que este fique mais comprimido contra as paredes do cilindro, e fazer com que este deixe de abanar. És capaz de ter de fazer algumas tentativas até dar com a quantidade de fita cola isoladora correcta, mas é rápido de fazer.
POTÊNCIA - Corta a mola, elo a elo, e vê os fps medidos com BB's de 0,20gr (e com hop up ajustado), até chegar aos 370 fás. Não pares nos 374 (1,3 joules) pois a arma pode ter variações mínimas de potência que poderão fazer com que dispare mais forte, dependendo das condições. Imagina ires para um jogo longe e não poderes usar a arma porque passa dos 374 fps por 3 ou 4 fps (já vi acontecer). A parte cortada da mola mete contra o guia de mola. Se quiseres podes meter uma argola de metal fina entre o guia de mola e a mola. Vais a uma loja de ferragens com o guia de mola que eles arranjam-te isso por 5 cent.
OPTICA - É importante saber trabalhar com a óptica que se tem. Ter uma boa óptica ajuda imenso a alcançar os resultados desejados. Existem boas ópticas que custam pouco. A de origem é relativamente decente (3~9x40mm), mas precisa de uns anéis novos (anéis são aqueles dois suportes que unem o scope á arma). Os de origem dos scopes chincocas são os altos. E tu queres o scope o mais baixo possível, quer para teres uma silhueta mais baixa, quer para ter mais conforto a disparar. Uns anéis de baixo perfil custam cerca de 3€ (tens na combate virtual também).
MUNIÇÃO - Uma das coisas mais importantes para teres precisão e consistência, e uma das coisas que o pessoal mais se está a borrifar. De nada adianta teres bons internos se disparar uma BB de cócó. Deves perder 90% do tempo a testar BB's e 10% do tempo a testar internos de upgrade. Não consigo destacar o suficiente o quão IMPORTANTE é teres boas BB's. Para essa arma, com 1.3 joules, usa sempre de 0,30gr para cima. Ela aguenta até 0,40gr. Deves usar sempre o mais pesado que conseguires. Escolhe boas marcas (guarder, madbull, Devil, Duel Code, G&G são alguns exemplos). Evita as BB's com cores, especialmente as de cor escura. Normalmente as BB's de altas gramagens (acima de 0,30gr) têm cores escuras. O oponente não as consegue ver quando disparas, mas tu também não. Ou seja, não consegues corrigir o disparo, pois não sabes onde é que a BB bateu. Em relação a cores, cinza claro ou TAN são boas alternativas ao branco, pois permitem-te ver a BB, mas dificultam IMENSO que o oponente as veja, evitando assim que sejas descoberto.
MANOBRABILIDADE - A arma de raiz é um pouco pesada. Divide o cano da coronha (2 parafusos sextavados) e divide a coronha em dois. Para o fazer basta retirar todos aqueles parafusos que estão de lado, no fuste e na coronha. Há 2 que não precisas de tirar, mas para não te enganares, tira na mesma ;-) . Tira a chapa de coiçe (2 parafusos sextavados). Depois, e com a ajuda de uma chave de fendas, divide a coronha em 2 (lado esquerdo e lado direito). Basta fazer alguma força que ela divide-se. Ela está agarrada sem cola, só por encaixe. Cuidado para não danificares a união das duas partes com a chave de fendas. As peças que tem dentro são grandes e só encaixam de volta da forma correcta, por isso não terás problemas em voltar a montar tudo. Em caso de duvida, youtube. Tira os pesos cilíndricos que tem. Não fazem nada. Só aumentam o peso desnecessariamente. Volta a montar tudo de novo. Acabas-te de perder 1kg na arma

. Podes também usar tinta texturizada na coronha para a tornar mais confortável e fácil de agarrar. Faz apenas no fuste e na coronha, ou seja, as partes de plástico, não faças no cano, pois não vais agarrar no cano. A Krylon tem essa tinta, custa 10€ uma lata e vende-se no AKI. É uma tinta que serve para pintar degraus, e fazer com que deixem de ser escorregadios. É resistente á agua e extremamente resistente, pois é indicado para degraus de navios. Uma lata dá para uma carrada de coronhas. Dividia em dois e pinta-a. Passado 1 hora, dá outra camada. Depois pinta de uma cor camuflada que gostes pois a tinta texturizada é preta mas reflete a luz, ou seja, é brilhante, mas
SEM NUNCA ESQUECER DE DEIXAR AS PINTURAS OBRIGATÓRIAS POR LEI. No final, é só montar tudo e ficas com uma arma que parece extremamente mais cara do que aqui do que realmente é. Este mod da texturização é realmente uma cena muito boa. Faço-o em quase todas as armas.
CAMUFLAGEM - Ter uma arma de Sniper silenciosa de nada serve se ela for visível a olho nu. Camufla-a. Na minha opinião pessoal, uma arma Sniper que não esteja pintada de camuflado, está nua, e por isso, incompleta. Ajuda IMENSO na camuflagem visual. Não há nada PIOR que uma arma preta, no meio da vegetação. Tens aqui um review de como pintar a arma de camuflado, feito por mim (
https://www.youtube.com/watch?v=5EeuGAXltjo&list=UUjsPERQkmdSO2yfQHFpKkgQ). Não te esqueças de ocultar as pinturas da lei. Existe uma fita auto-aderente, que não precisa de cola, pois adere a ela própria, que é óptima para ocultar as pinturas durante os jogos. Existem em várias cores, mas a melhor é sem duvida a verde OD. É reutilizável e bastante rápida de meter. Custa cerca de 2,5€ um rolo inteiro. Um rolo dá para ocultar as pinturas a cerca de 3 armas. Um Ghillie Wrap também é algo a considerar. É fácil de fazer e barato de se comprar. Tens na combate virtual prai por 10€. É tipo uma faixa feita do material dos ghillies, que apenas tens de enrolar á volta do cano e do scope. Em relação ao scope, faz um scope shade cover. Existem inúmeros diferentes, que são extremamente simples de se fazer. Procura na net.
DURABILIDADE - A arma de origem, com 1,3 joules irá durar-te anos. Mas se quiseres garantir que ela sobrevive a tudo, ou se apenas és picuinhas com a durabilidade, podes optar por arranjar internos um pouco melhores. Gatilho em metal é relativamente barato (25 a 35€). O kit de potência (pistão em alumínio, guia de mola em alumínio e mola mais forte) é óptimo também. Só não uses a mola. Usa o pistão e guia de mola me alumínio, que são de grande qualidade. Também é barato, custa á volta dos 25€. Repito, isto é OPTATIVO.
Ufaaa. Espero ter ajudado
