ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Pedido de esclarecimento...

nelson

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Março 19, 2011, 15:46:12 pm
Ajudem-me, já não sou federado, nem o vou ser  pelo menos este ano, mas talvez me venha a federar o próximo ano, como ando algo afastado parece que nasceram federações novas ou mudaram de nome e parece que há um problemas qualquer com a FPA.., enfim não ando mesmo nada dentro destes assuntos a Questão é a seguinte quantas federação tenho eu ao meu dispor neste momento, ou terei para o ano que vem para me voltar a federar?.

Alguém entendido que me dê uma luz? talvez seja melhor por PM

Obrigado

nelson

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Março 19, 2011, 23:38:15 pm
Bem pelos vistos ninguém...

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #2 em: Março 20, 2011, 00:42:19 am
Se só te vais federar para o ano o melhor é esperares mesmo pelo proximo ano e depois então preocupares-te com isso  ;)
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

nelson

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Março 20, 2011, 02:41:41 am
Também é verdade daqui a um ano não se sabe o que pode acontecer qualquer das maneiras pelo que me pareceu ainda estão 2 federações a FPA e a FDS que mudou de nome pelo que me pareceu.

GoldberG

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Clube Airsoft Beja
  • Equipa: Grupo Airsoft Beja
Responder #4 em: Março 20, 2011, 15:04:55 pm
Pelo o facto que a lei obriga a estar associado e não federado numa associação promotora de desporto, a APA antiga FPS já fez a alteração de denominação e a FPA irá pelo mesmo caminho para poder ser aceite pelo o IDP.
Espero ter esclarecido alguma coisa.

Cumprimentos
Nuno Dimas aKa GoldberG
GAB - Grupo Airsoft de Beja - Since 2003
CAB - Clube Airsoft de Beja - Since 2008
ANA - Associação Nacional de Airsoft - APD

nelson

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Março 20, 2011, 19:09:08 pm
Pronto era mais ou menos isso que eu queria saber.

Queria saber se essas 2 estavam a funcionar e se eu me poderia federar em qualquer uma delas ou se entretanto já tinha "nascido mais qualquer coisa"

The_Ghost

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Site GOT
  • Equipa: Grupo de Operações Tácticas (Team Leader)
Responder #6 em: Março 20, 2011, 21:15:17 pm
Amigo nelson,

De facto já tens mais uma, sendo agora 3...

O que te aconselho a fazer, é no final do ano voltar a efectuar a mesma pergunta, pois até lá ainda podem dar à luz mais algumas, pois assim é mais facil do que concorrer a umas eleições que estão para acontecer... mas isso são outras contas...

Aqui fica os links:

http://www.fpairsoft.com

http://www.apairsoft.pt

http://anairsoft.com

Escolha não falta...

Abraço,

Ghost
Grupo de Operações Tácticas

DECO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Março 21, 2011, 08:58:22 am
AnaAirsoft páh, espetaculo, não fazia a mínima ideia!

nelson

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Março 21, 2011, 09:52:45 am
Mais uma, ok! a já agora aproveito que há um novo jogador aqui em coimbra que me fez esta mesma pergunta a mim como não sabia quais as opções para ele se federar nos próximos dias e como ele não ainda não veio a este forum já tenho resposta para lhe dar

Obrigado a todos

Mauzaonp

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Março 21, 2011, 10:23:01 am
ok aqui vai a "minha opiniao"

mestre nelson... tens 2 Apd´s com posição para futuramente passarem para Federações que sao a APA e a FPA. A APA já esta reconhecida pelo IDP e pela PSP. Tal como o mestre Goldberg te disse (e bem) neste momento nao tens que estar federado em nada, pois nao há (nem se preve futuramente) nem deve haver tao cedo uma "Federação nacional de airsoft".

Mais uma vez se houver, eu dira que a APA vai na liderança pois foi a primeira reconhecida, mas em termos legais nao sei se é bem assim. Nao estou com isto a dizer para te "associares" na APA até porque sou da FPA (orgulhosamente), mas tenho que transmitir o que penso de modo a nao ser chamado de "falsario" ehehehe..

Quanto a "ANA" (nao é a da TAP) nao conheco, fiquei agora a conhecer.

O que sei, é que pro ano que vem, nao vao faltar APD´s reconhecidas e isto porquê... porque em termos nacionais existem varios Clubes/associações/APD´s que ainda nao mudaram os seus estatutos e que o podem fazer, entao aí enquanto esta lei idiótica existir, nao te faltara opções de ASSOCIATISMO.

Por isso aqui a questao nao é se a minha APD é melhor que a tua, ou se eu é que estou legal e voces nao, estamos todos ao mesmo nivel neste momento, até porque enquanto houver INDELIVEL NA  LEI TU NUNCA ESTARAS LEGAL FAÇAS PARTE DA APD QUE FIZERES.

O que te aconcelho é a procurares primeiro um clube (e nao equipa)  para te associares, depois se esse clube já for uma APD reconhecida tens a opção de escolher se que queres associar ou nao a uma das APD´s com intenção de se tornarem federação futuramente.

Digo isto de procurares um clube pois equipas nao dao força a ser-mos reconhecidos como um desporto forte. O que o MAI quer é mais organização neste desporto, é mais facil serem 10 clubes a dar informação de actividades do que 100 equipas.  Compete aos clubes gerir as suas equipas.
Devemos todos começar a dar pequenos passos e nao grandes caminhadas, isso nao nos vai levar a lado nenhum. Lá fora o que se esta a passar é uma organica pensada e estruturada. Aqui em portugal temos uma lei OBTUSA, sem pés nem cabeça, temos todos os fins de semana varias pessoas que nao cumprem a lei, que nao estao associados a ninguem, que nao avisam nenhuma entidade sobre onde vao jogar, a encher a nossas matas nacionais, ou mesmo edificios abandonados. Resultado final, nao há marcação dos terrenos, nao há informação sobre o desporto que estamos a praticar, nao há sinaletica, nao há respeito pela modalidade que defendemos, o resultado final é sempre o mesmo:

- jovens apanhados em terrenos publicos com ARMAS (nao replicas) e GRANADAS DE FUMO QUE PROVOCAM GRANDES ESTRONDOS, assustam vizinhança que no seu domingo pacifico passeavam o cao ou a familia pelas matas locais, ou praticavam actos que envolvem presevativos e se assustaram por ouvir berros de "rende-te" ou "morto" que nao os deles.

é como te disse o mestre goldberg, neste momento basta estares associado a uma APD reconhecida pelo IDP e pela PSP.

faz a escolha que achares melhor, mas dá primeiro baby steps e nao grandes caminhadas, percebes?

GoldberG

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Clube Airsoft Beja
  • Equipa: Grupo Airsoft Beja
Responder #10 em: Março 21, 2011, 21:46:41 pm

Quanto a "ANA" (nao é a da TAP) nao conheco, fiquei agora a conhecer.

AnaAirsoft páh, espetaculo, não fazia a mínima ideia!

Andam desactualizados hehe :P

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php/topic,28120.0.html

Cumprimentos
Nuno Dimas aKa GoldberG
GAB - Grupo Airsoft de Beja - Since 2003
CAB - Clube Airsoft de Beja - Since 2008
ANA - Associação Nacional de Airsoft - APD

Mauzaonp

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Março 22, 2011, 00:09:44 am
desculpa mestre goldberg (AKA Dimas) aprende-se todos os dias e hoje foi mais um dia de aprendizagem.

só posso dizer uma coisa da ANA, que tem um senhor exemplar com representante. O mestre Goldberg era dos elementos da FPA que eu falava de vez em quando e sempre me ajudou quando lhe pedi assistencia. Tenho pena ver o mestre dimas a sair da FPA, mas é como ele diz esta a dar um novo passo.

Por isso para a ANA os meus sinceros parabens pela sua existencia e força malta em levar o airsoft ao seu reconhecimento como desporto.

Abração mestre golberg e até ao planicie negra  :D ;)