ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Equipamento DAE´s

HARPOON

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Março 30, 2011, 00:38:05 am
Gostava de me equipar conforme os nossos DAE´s (destacamento de acções especiais).

Alguem sabe que colete tactico usam (ou o que mais se assemelha) e se afinal usam o lizhart ou o nato2003.
Obrigado pela ajuda.

Paraquedista

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Grupo de Operações Tácticas (Team Leader)
Responder #1 em: Março 30, 2011, 01:08:26 am
Um dos coletes usados por eles http://www.miliciapro.com/produtos/index.php?PHPSESSID=1bc3bcb0e538a83224941b0d83bdd31c&cat=10&marca=64&id=587 e não sei isso porque no colete diz DAA, é porque já os vi ao vivo a usar, e também vi a usar o Lizard, mas não quer dizer que não usem o nato.

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #2 em: Março 30, 2011, 09:02:21 am
camarada, ve se nitidamente k es filho da escola com o nome harpoon e a kerer fazer o reenactment dos DAE's eheheh

eles tb usam o colete cross draw, depois o camuflado depende do tipo de missao k fazem.. se for missoes de reconhecimento vindas de uma força em mar, costumam estar equipados de equipamento preto de mergulho e a arma é a mp5sd6 geralmente. mas como te digo tudo depende da missao..

abraço e boa sorte

pjmonteiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Março 30, 2011, 14:16:18 pm
Caro camarada,

É com grande satisfação que vejo alguém querer fazer Reenactment das forças militares Portuguesas, não tendo nada contra as escolhas dos outros camaradas mas hoje em dia é Marines e SAS, Royal Marines e outros...
Quero relembrar que as nossas forças especiais são das melhores a nivel mundial, prova disso é o intercambio de oficiais para dar formação pelo mundo fora, embora pouco divulgado infelizmente.
Voltando ao assunto, deixo aqui um link de uma loja em Almada onde podes comprar o que necessitas mas atenção que para algumas coisas tens de ter identificação militar, o outro um forum constituido por membros no activo de vários ramos e não só que também te podem esclarecer algumas duvidas.
já agora também se usa o OD com Cross Draw preto no Destacamento.
Espero ter ajudado.

http://www.proheral.pt/

http://www.forumdefesa.com/forum/
"não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, pergunta antes o que podes fazer pelo teu país. "

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Março 30, 2011, 14:54:11 pm
e ainda digo mais! tenho as botas e os camuflados de quando eu fazia esse reenactment! se kiseres podemos falar por PM.

deixo te uma foto minha de quando fazia esse reenactment para veres o material k eu usava na altura.. ai so falta o bonnie dpm,

este é o reenacment até 2010 depois trocaram para dpm completo, eu pessoalmente gosto mil xs mais do lizzard (o da foto)

abraço

Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: Março 30, 2011, 14:57:33 pm por diips »

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #5 em: Março 30, 2011, 15:03:50 pm
Caro camarada,

É com grande satisfação que vejo alguém querer fazer Reenactment das forças militares Portuguesas, não tendo nada contra as escolhas dos outros camaradas mas hoje em dia é Marines e SAS, Royal Marines e outros... ...

Talvez porque muitos tenham receio de o fazer por ser, penso, que proibido. Estamos a reencenar uma força militar portuguesa no activo e pode dar azo a confusões... mas é tudo um penso que!
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

pjmonteiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Março 30, 2011, 15:26:40 pm
Até pode ser receio, mas para isso quando fazes reencenação dos U.S. Marines, SAS e outros são de forças que também se encontram no activo.
Eu quando chego ao campo de jogo é que me equipo totalmente, nunca ando totalmente fardado, sei que isto não é totalmente correcto mas se for jogar a um campo com balnearios garanto que me equipo lá na totalidade, e nada melhor que um bom banho depois de um jogo cheio de devertimento.
Na minha maneira de ver levo mais para o que está na "moda", infelizmente ainda muitos se regem pelo que é de fora é que é bom, os média também tem um papel importante no meio disto pela cobertura dos diversos conflitos espalhados pelo mundo.
Atenção que isto é apenas a minha opinião :)

Abraços,
"não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, pergunta antes o que podes fazer pelo teu país. "

Paraquedista

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Março 30, 2011, 15:48:56 pm
Até pode ser receio, mas para isso quando fazes reencenação dos U.S. Marines, SAS e outros são de forças que também se encontram no activo.

Mas isso falo por mim é porque é uma força estrangeira que não é habitual ver-se em Portugal, logo as confusões são menores do que estiveres fardado da cabeça aos pés com material português. Até diz na lei que usurpação de identidade e farda é crime, e que não se pode usar mais que x peças cá fora. Corrijam se estou errado.

pjmonteiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Março 30, 2011, 16:11:16 pm
Sim tens razão, mas também  por desconhecimento das nossas forças de autoridade sobre fardamento internacional penso eu... vivi muitos anos em Sintra perto da academia e cruzava-me muitas vezes com militares internacionais, quando estava na escola nº1 tambem lá estavam e no Alfeite também e saiamos todos juntos, mas pronto...como disse são opiniões e temos de respeitar.
Bem espero ter ajudado.

Abraços

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Março 30, 2011, 16:24:24 pm
isto ja se esta a fugir um pouco a questao.. se o rapaz decidir fazer o reenactment utilizando o padrao lizzard, ja nao está a infringir lei nenhuma, visto eles agora usarem o DPM e o lizzard ter sido descontinuado :)

St0ned

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Março 30, 2011, 17:20:37 pm
Eu digo Mais, havia uma força militar que fazia reenactment dos War Devil's até ha bem pouco tempo. :D

Paraquedista

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Março 30, 2011, 17:23:31 pm
isto ja se esta a fugir um pouco a questao.. se o rapaz decidir fazer o reenactment utilizando o padrao lizzard, ja nao está a infringir lei nenhuma, visto eles agora usarem o DPM e o lizzard ter sido descontinuado :)

Ninguém disse que estava, apenas algum pessoal tem evitado fazer o reenact de algumas unidades portuguesas para evitar a confusão por parte da população, até sai mais barato um reenact português que americano, experiência própria.

WolfDog

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: DEA
Responder #12 em: Março 30, 2011, 23:09:16 pm
E os War Devil's fazem reenactment dos DEA  ;D ;D ;D ;D ;D

Agora mais a sério, nós DEA "tentamos" imitar os fuzileiros pois temos muito orgulho nas forças militares portuguesas e achamos que é uma forma de mostrar respeito por essas mesmas forças, para além de que o lizzard é o camuflado mais bonito que existe.

HARPOON

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #13 em: Março 31, 2011, 00:09:01 am
obrigado a todos pelos posts.

pjmonteiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Março 31, 2011, 17:12:40 pm
Boas,

Passa também no Airsoft Sem Tabus que encontras alguma informação.

http://www.airsoftsemtabus.com/index.php

Abraços,