ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Equipamento DAE´s

GTBOSS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Março 31, 2011, 21:47:17 pm
e ainda digo mais! tenho as botas e os camuflados de quando eu fazia esse reenactment! se kiseres podemos falar por PM.

deixo te uma foto minha de quando fazia esse reenactment para veres o material k eu usava na altura.. ai so falta o bonnie dpm,

este é o reenacment até 2010 depois trocaram para dpm completo, eu pessoalmente gosto mil xs mais do lizzard (o da foto)

abraço

Uploaded with ImageShack.us

Diips, esse colete também é usado pelo exército? E dá para mags de G3?

Cumprimentos a todos

Albano

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://airsoftvendasnovas.com.sapo.pt
Responder #16 em: Abril 01, 2011, 14:47:41 pm
Os coletes estão a ser distribuidos por todas as unidades das Forças Armadas portuguesas, assim como o novo camuflado, para standarizar todas as Armas (Exercito, Marinha e Força Aérea). Fazem parte do programa do Soldado do Futuro ::).
Nicht zurückziehen. Immer angreifen!!
http://airsoftvendasnovas.com.sapo.pt

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Cry HAVOC, and let slip the dogs of War
    • Ver Perfil
Responder #17 em: Julho 19, 2011, 05:19:47 am
Os Fuzos já usam o Nato2003, no dia-a-dia, mas isso não quer dizer que o Lizzard tenha desaparecido. Isto acontece, por exemplo, com os OE's, que usam preferencialmente o Nato2003 em missões, podendo, no entanto, e fazendo-o várias vezes, usar o Lizzard. Isto sei de fonte segura. É tudo uma questão de preferência.

Quanto ao reenactment, o que está na lei penso que se aplica seja a forças nacionais ou internacionais, mas quanto às "de fora" o pessoal liga pouco, precisamente pela razão que o Paraquedista enunciou.

Forças portuguesas, eh pá, reencenem! Não usem é a sinalética real nas fardas. Ou seja, se não ganharam determinada boina façam o favor de a usar. O mesmo vai para crachás de unidades e placas de especialidades. Pondo por miúdos, e por exemplo, se não são ou nunca foram Fuzos, não usem a boina nem a tira no braço a dizer "Fuzileiros"

@Albano
Só uma correcção. Onde dizes "Armas", teu último post, diz antes "Ramos". Armas são Infantaria, Cavalaria, Engenharia, Artilharia etc.  ;)

E sim, já sei!

Desenterranço!  ;D ;D ;D
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009 | Rangers2010 | OEX2011 | LRRP II | HO3 | OEX2012 | Jogo Natal CAE | Op. Blowdown2013

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #18 em: Julho 19, 2011, 08:22:10 am
Os Fuzos já usam o Nato2003, no dia-a-dia, mas isso não quer dizer que o Lizzard tenha desaparecido. Isto acontece, por exemplo, com os OE's, que usam preferencialmente o Nato2003 em missões, podendo, no entanto, e fazendo-o várias vezes, usar o Lizzard. Isto sei de fonte segura. É tudo uma questão de preferência.

Quanto ao reenactment, o que está na lei penso que se aplica seja a forças nacionais ou internacionais, mas quanto às "de fora" o pessoal liga pouco, precisamente pela razão que o Paraquedista enunciou.

Forças portuguesas, eh pá, reencenem! Não usem é a sinalética real nas fardas. Ou seja, se não ganharam determinada boina façam o favor de a usar. O mesmo vai para crachás de unidades e placas de especialidades. Pondo por miúdos, e por exemplo, se não são ou nunca foram Fuzos, não usem a boina nem a tira no braço a dizer "Fuzileiros"

@Albano
Só uma correcção. Onde dizes "Armas", teu último post, diz antes "Ramos". Armas são Infantaria, Cavalaria, Engenharia, Artilharia etc.  ;)

E sim, já sei!

Desenterranço!  ;D ;D ;D

eheheh mas diz "armadada"  nos camuflados lizzard..

foi so um aparte :)

e sim nem esse patch devem usar.. eu concordo com a tua opiniao.. ;)

abraço

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #19 em: Agosto 01, 2011, 11:12:23 am
É com grande satisfação que vejo alguém querer fazer Reenactment das forças militares Portuguesas, não tendo nada contra as escolhas dos outros camaradas mas hoje em dia é Marines e SAS, Royal Marines e outros...

Negativo. Hoje em dia existe muito reenactments de forças americanas. Mas existem mais reenactments de Fuzileiros que de Royal Marines, por exemplo.

É que de Royal Marines só existe uma equipa a fazer esse reenactment. A menos que exista uma segunda por ai escondida, que não me parece. Mesmo que houve-se, Equipas a reencenar Fuzileiros conheço 4.
TODAY WILL BE DIFFERENT

Kaiser

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Got yourself a Gun ?
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Agosto 01, 2011, 11:54:25 am
Tive uns 14 gajos a fazer reenactment de Kaiser, só não conseguiram reencenar a beleza que suplanta o próprio sol... (até custa olhar de frente) do respectivo alvo de reencenação.

Atenção ao crime de usurpação de fardamento e identidade... podes sempre encontrar um fuzo, pára, cmd, OE, nas forças policiais... depois é um ver se te avias! Pois se há quem leve o fardamento a sério, são esses...

Cumprimentos.
AIRSOFT GOD

Eu quero saber quem é o TÓ DA JUNTA!

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Cry HAVOC, and let slip the dogs of War
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Agosto 02, 2011, 01:17:25 am
Eu próprio já tentei fazer reenactment de Kaiser. Mas não deu... Por duas razões!

Primeiro, sou 1 cm mais alto que ele.
Segundo, sou bem mais bonito!
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009 | Rangers2010 | OEX2011 | LRRP II | HO3 | OEX2012 | Jogo Natal CAE | Op. Blowdown2013

TATIKO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "In Omnia Paratus"
    • Ver Perfil
  • Equipa: [FOX HOUND]Chefe de Equipa e consultor de Imagem .i.
Responder #22 em: Setembro 15, 2011, 01:08:25 am
Rapaziada, é raríssimo cá vir mandar bitaites, mas... ATENÇÃO não se ponham a fazer reencenação completa de forças portuguesas a não ser que queiram ir de "cana" porque usar distintivos, peças de uniforme (boinas com crachá patches etc) é CRIME!!!! Epah, se no vosso ver querem fazer um "loadout" (sim porque a palavra boneco é gay!!!) semelhante a forças "tugas"  apenas usem como base!!! Não andem para ai a usar "coisas" que possam causar confusão e até mesmo problemas da vossa própria integridade física ;D...   ENFIM!!!!!  Mas harpoon eu digo te já, queres um "BONECO" baseado no DAE certo? Então fazemos o seguinte. Diz me que tipo de "BONECO" queres. (green side, preto aquático ou green side half...)  MIM AJUDA TI!!!! ;)    Agora... Se depois andares por ai a dizer que és ou foste isto ou aquilo, vais ter "ninjas" a entrar te pelas janelas de casa... :P :P :P :P :P

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Setembro 15, 2011, 09:39:37 am
A eterna "fronteira" que não se pode atravessar mas que é muito ténue e facilmente nos esquecemos dela.
Por isso mesmo nunca uso símbolos de forças existentes, sejam Tugas ou não... Leva de cada um da minha parte é mais por uma questão de respeito do que propriamente de carácter legal.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

ripper

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • BALA
Responder #24 em: Setembro 15, 2011, 10:41:19 am
Rapaziada, é raríssimo cá vir mandar bitaites, mas... ATENÇÃO não se ponham a fazer reencenação completa de forças portuguesas a não ser que queiram ir de "cana" porque usar distintivos, peças de uniforme (boinas com crachá patches etc) é CRIME!!!! Epah, se no vosso ver querem fazer um "loadout" (sim porque a palavra boneco é gay!!!) semelhante a forças "tugas"  apenas usem como base!!! Não andem para ai a usar "coisas" que possam causar confusão e até mesmo problemas da vossa própria integridade física ;D...   ENFIM!!!!!  Mas harpoon eu digo te já, queres um "BONECO" baseado no DAE certo? Então fazemos o seguinte. Diz me que tipo de "BONECO" queres. (green side, preto aquático ou green side half...)  MIM AJUDA TI!!!! ;)    Agora... Se depois andares por ai a dizer que és ou foste isto ou aquilo, vais ter "ninjas" a entrar te pelas janelas de casa... :P :P :P :P :P

Espera lá, mas somos todos grandinhos ou não??? Eu já vi aqui loadouts que em tudo se confundem com as forças reais, e nunca ouvi ninguém dizer que foi ou é Navy Seal,  KSK, Marine ou outra força qualquer. O facto de ter um loadout bem recriado não faz com que ninguém diga que pertence ou pertenceu a qualquer força na realidade...
----------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: REDES- Reconhecimento e Destruição
Responder #25 em: Setembro 15, 2011, 11:53:11 am
Por acaso não deixava de ter a sua piada dizer que tinha sido SEAL ou KSK, afinal os OE´s em portugal até fazem slide de um C130. Por isso até achava piada.  ;D ;D ;D ;D
REDES
Reconhecimento e Destruição

EnGhedi

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • OMNIA VINCIT
    • Ver Perfil
    • Airsoft Portugal
  • Equipa: Blood Ravens
Responder #26 em: Setembro 15, 2011, 14:42:56 pm
Nunca é demais recordar isto. Já foi sobejamente comentado. Mas porque não é bom que alguém aja por não saber, fica aqui o que o Stuntman afirmou. Extraído directamente da fonte, sem interpretações do género "acho que", leiam TAL QUAL o que lá está.

Código Penal

LIVRO II - Parte especial

TÍTULO IV - Dos crimes contra a vida em sociedade

CAPÍTULO V - Dos crimes contra a ordem e a tranquilidade públicas

SECÇÃO III - Dos crimes contra sinais de identificação

----------

Artigo 307.º - Abuso de designação, sinal ou uniforme

1 - Quem, ilegitimamente e com intenção de fazer crer que lhe pertencem, utilizar ou usar designação, sinal, uniforme ou traje próprios de função do serviço público, nacional ou estrangeiro, é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

2 - Se a designação, sinal, uniforme ou traje for privativo de pessoa que exerça autoridade pública, o agente é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #27 em: Setembro 15, 2011, 15:53:52 pm
A interpretação que sempre dei a esta lei é que a ilegalidade não passa pelo que se está a usar, mas a intenção com que se usa. Ou seja, a meu ver e salvo melhor opinião, andar num jogo com o boneco completo (boinas, símbolos, etc.) não é ilegal, porque não estão a usurpar as funções, isto é, não estão a dizer a ninguém que realmente pertencem a determinada força. Resumindo, não estão com a "intenção de fazer crer que lhe pertencem, utilizar ou usar designação, sinal, uniforme ou traje próprios de função do serviço público, nacional ou estrangeiro".

A lei diz:

"Quem, ilegitimamente e com intenção de fazer crer que lhe pertencem, utilizar ou usar designação, sinal, uniforme ou traje próprios de função do serviço público, nacional ou estrangeiro, é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias."

e não:

"Quem utilizar ou usar designação, sinal, uniforme ou traje próprios de função do serviço público, nacional ou estrangeiro, é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias."

Aquilo que coloquei a bold, acho eu, faz toda a diferença.

Reparem noutra coisa: a questão do "ser português ou estrangeiro" para a lei é igual. Estarem todos vestidos à Marines é tão legal/ilegal quanto estarem vestidos à Exército Português, segundo a lei.

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Setembro 15, 2011, 15:57:00 pm
Olha que não é!

Tivemos cá o caso de um "bailinho" de carnaval em que um dos figurantes estava vestido de PSP, ora acontece que na Cidade de Angra do Heroísmo saídos do Teatro local depois de actuar o mesmo foi detido pela PSP e levado para a Esquadra onde foi identificado e obrigado a tirar a respectiva farda, basta dizer que no final a coisa não acabou bem para ele, embora pese a forte indignação de todos os envolvidos e mesmo da população local pelo sucedido.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

EnGhedi

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • OMNIA VINCIT
    • Ver Perfil
    • Airsoft Portugal
  • Equipa: Blood Ravens
Responder #29 em: Setembro 15, 2011, 17:08:26 pm
Eu só digo isto e calo-me já:

- Não tentem ler nas entrelinhas ou a interpretar. A sério.

A questão da legitimidade é tão simples quanto isto:

- Se o agente da autoridade perguntar se a farda que está vestida é vossa, ou seja, é da vossa pertença pessoal, comprada e possuída por voces, e não cedida sob licença pela autoridade que a distribui pelos seus efectivos, então encaixa na lei.

I rest my case.