ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Equipamento DAE´s

russogofe

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.airsoft-gofe.com
  • Equipa: Gofe
Responder #30 em: Setembro 15, 2011, 17:37:26 pm
desculpem a continuação do of-topic
atenção que existem distintivos que se ganha o direito de usar... seja nas funções em que se ganharam seja noutras quais queres...
mas a mim não me agrada nada que se use ( seja pelo motivo que for) distintivos, patches, crachas etc.. que para os quais não se ganhou o direito de usar.
e acho triste que no caso de alguns simbolos ( principalmente de unidades estrangeiras) as pessoas que as usam e nem sabem o que significam...
quero sei posso

EnGhedi

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • OMNIA VINCIT
    • Ver Perfil
    • Airsoft Portugal
  • Equipa: Blood Ravens
Responder #31 em: Setembro 15, 2011, 18:02:27 pm
Russo,
Nunca tinha visto isso desse ponto. Uma coisa é homenagear a equipa, regimento, batalhão, o que seja por respeito ou por admiração, outra é usar como pertença ou para fins lúdicos. Não podia estar mais de acordo.

Blaster

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #32 em: Setembro 15, 2011, 21:54:50 pm
Russo , mas uma boa percentagem de airsofter´s são mais pra foto que outra coisa , já falamos disso á uns tempos , eu sou da tua opinião , mas por ex :quem faz renac por vezes até fica bem em certos casos tipo ww2 ,mas continuo do teu lado , inclusive muitas boinas e asas foram compradas em Portugal sem terem entrado sequer nos cursos e as gabam como se tivessem passado por lá ...............

abraço
Eu já tive uma Systema ... mas casei com uma ICS ...

WolfDog

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: DEA
Responder #33 em: Setembro 16, 2011, 02:40:55 am
Voltando ao que interessa...

Gostava de saber então como é constituido:
- green side
- preto aquático
- green side half

Obrigado

TATIKO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "In Omnia Paratus"
    • Ver Perfil
  • Equipa: [FOX HOUND]Chefe de Equipa e consultor de Imagem .i.
Responder #34 em: Setembro 17, 2011, 00:34:15 am
É assim, não vou dizer ao certo certo como, mas, a maior parte do equipamento usado pela unidade em questão é da marca BLACKHAWK! mas como nem todos têm posses para obter equipamentos da marca (CARA PA CRL!!!) eu dou umas dicas  ;)   Green side e half green; Simples!!!  Quase toda a gente tem disto em casa!!!  (QUASE) podem usar desde Lizzards a woodland (BDU) e o tal DPM NATO (HORRIVEL!!!) como fardamento. Para porta equipamento podem usar aqueles sistemas de suspensórios em molle ou com bolsas integradas com painéis flutuantes verde, plate carriers e \ ou até mesmo aquele colete estranho designado de FSBE em coyote brown ou verde. capacetes... é usado o mich 2000 em preto com e sem cobertura e um de marca inglesa ou israelita sei lá, mas é semelhante ao mich 2000 mas mais pequeno e redondo... Comunicações... um simples bowman ou frogman ou que é basta e tbm essas réplicas da peltor ou msa sordin... rádios qualquer javardice serve... epah... sabem que mais??? não me apetece escrever mais :P  idem ao youtube e pesquisem!!! existe até uma reportagem da sic em que mostra "alguns" dos elementos e respectivos trages, seja em zona verde meia zona verde e o tal "preto aquático"...   Mais alguma coisa é só puxarem pela cabeçorra!!!  "Bem eles são um grupo de Operações Especiais por isso não devem de ter um uniforme e equipamentos iguais aos do resto dos fuzileiros...  devem de andar àh estique lá pisse dependendo da missão local etc..." só disse foi caca mas espero ter ajudado minimamente...  Ahh e um à parte para toda a comunidade (incluindo me a mim) Deixem de reencenar forças estrangeiras ou portuguesas pah... O Airsoft já é desporto\hobby repleto de frustrados... não o sejam mais ainda... façam a vossa própria reencenação... mas enfim cada cabeça sua sentença...

Ps: não quis ofender ninguém nem nada nem coizes...

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #35 em: Setembro 19, 2011, 12:45:21 pm
ha muita gente k foi militar (e é) muitos deles militares ainda operacionais, que simplesmente gostam de reenactment.. ou jogamos airsoft so  porque temos replicas? se nao nos importassemos com realismo iamos todos para o paintball de fato de treino roto.. eu pessoalmente gosto do realismo tanto nas armas como no ekipamento, como tal quanto mais parecido com certas forças melhor.. sou a favor do reenactment :)

TATIKO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "In Omnia Paratus"
    • Ver Perfil
Responder #36 em: Setembro 21, 2011, 13:32:54 pm
Diips, realismo realismo não há assim muito (mas há :P) Epah mas eu por exemplo dá me mais gozo fazer os meu próprios "Loadouts" percebes? em vês de estar a "copiar" outros existentes... Se me baseio em algumas unidades? Sim às vezes mas nunca e ninguém se virou para mim e disse FODASSE PARECES UM SAS, SBS PAXACHA DA PRIMA xD Percebes? não vejo mal nenhum em reencenações, apenas acho que cada um ou que cada equipa deveria fazer algo "único". Mas tal está são opiniões.

EnGhedi

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • OMNIA VINCIT
    • Ver Perfil
    • Airsoft Portugal
  • Equipa: Blood Ravens
Responder #37 em: Setembro 21, 2011, 19:44:57 pm
Usar fardas de tropas reais existentes não é reenactment, chama-se Cosplay.

Reenactment é recriar fardas antigas e/ou algum evento histórico tipo Batalha de Carentan ou Hamburger Hill no Vietnam.

CaesarD

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Task Force 351
Responder #38 em: Setembro 21, 2011, 20:02:08 pm
Grande Harpoon, deixo aqui este video, pode ser q ajude. Abraços....e arranja um cordão branco pa Tornado..... ;D ;D ;D

Operações Especiais Marinha - COEMAR

N-ao sei se alguem ja deixou este link, mas aqui fica algumas imagens.

http://tropasdeelite.1x.net/portugal-Marinha-DAE.htm
« Última modificação: Setembro 21, 2011, 20:06:03 pm por CaesarD »
TANKK - Sujeito saudavelmente louco ( Pancaditus aguditus)

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #39 em: Setembro 21, 2011, 21:45:49 pm
Grande Harpoon, deixo aqui este video, pode ser q ajude. Abraços....e arranja um cordão branco pa Tornado.....   

Atenção que este não é propriamente o equipamento correcto para usar como reenctment de DAE. O que se vê no video é do pessoal que tá no COEMAR. Ou seja, ainda estão em curso de Opereções Especiais. Muitos dos que acabam nem sequer entram no DAE.

Ou seja, o que eles usam não tem nada haver...
TODAY WILL BE DIFFERENT

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #40 em: Setembro 21, 2011, 23:16:46 pm
Diips, realismo realismo não há assim muito (mas há :P) Epah mas eu por exemplo dá me mais gozo fazer os meu próprios "Loadouts" percebes? em vês de estar a "copiar" outros existentes... Se me baseio em algumas unidades? Sim às vezes mas nunca e ninguém se virou para mim e disse FODASSE PARECES UM SAS, SBS PAXACHA DA PRIMA xD Percebes? não vejo mal nenhum em reencenações, apenas acho que cada um ou que cada equipa deveria fazer algo "único". Mas tal está são opiniões.

claro amigo, eu percebi perfeitamente a tua opiniao e nao deixo de tambem axar interessante! sem duvida..

Grande Harpoon, deixo aqui este video, pode ser q ajude. Abraços....e arranja um cordão branco pa Tornado.....   

Atenção que este não é propriamente o equipamento correcto para usar como reenctment de DAE. O que se vê no video é do pessoal que tá no COEMAR. Ou seja, ainda estão em curso de Opereções Especiais. Muitos dos que acabam nem sequer entram no DAE.

Ou seja, o que eles usam não tem nada haver...

nem mais.. no curso usa se muitos equipamentos totalmente diferentes de quando se entra no destacamento..

tal como no curso de fuzileiros ha muitas coisas que sao diferentes de as que se usam depois de se receber a boina... nao tudo, mas grande parte sim..

abraço

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #41 em: Setembro 22, 2011, 00:30:52 am
tal como no curso de fuzileiros ha muitas coisas que sao diferentes de as que se usam depois de se receber a boina... nao tudo, mas grande parte sim..

Na verdade, a unica coisa que fica é mesmo o colete BlackHawk, por vezes as botas também. De resto é tudo material novo.
TODAY WILL BE DIFFERENT

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #42 em: Setembro 22, 2011, 08:24:54 am

Na verdade, a unica coisa que fica é mesmo o colete BlackHawk, por vezes as botas também. De resto é tudo material novo.

exacto, eu so nao kiz estar a precisar! eheheh

TATIKO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "In Omnia Paratus"
    • Ver Perfil
Responder #43 em: Setembro 25, 2011, 14:05:05 pm
Nem mesmo o colete Venâncio...  nesse vídeo a ínica coisa mesmo só o capacete...  (aquele estilo manhoso em forma de cogumelo...)   pq de resto muda TUDO!!!!  Depois tb lá está há quem tenha material próprio e quem não... Mas o colete (velhito, que já nem existe em catálogos...) da BLACKHAWK! é MMUUUUUUIIIITTTTTOOOOOOOOOO raro ser ainda usado pelo destacamento...   Foi como disse anteriormente, material da BLACKHAWK!  sim muito mas não esse :P :P :P    Vejam a reportagem que a sic fez sobre eles à pouco tempo no youtobas...   Dá mais ou menos para ver três ou quatro Loadouts distintos...

WolfDog

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: DEA
Responder #44 em: Setembro 27, 2011, 18:33:24 pm
Com base neste video: Infiltração para Destruição de Objectivo - DAE

Surgiu este boneco: