ptairsoft.org
[PT] Airsoft

A&K Masada ou FN Scar??!

rv_raul8

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Abril 10, 2011, 18:52:01 pm
A diferença de preço não queiras comparar lugares diferentes como estes, nessas lojas asiáticas é sempre mais barato, mas daí a mandar vir delas ui... Tá quieto!

SCAR já disseram em cima, a da Dboys não se compara com a outra...
Entre SCAR e MASADA, a segunda sem dúvida, mais leve, prática e compacta.

Não quero comparar preços de maneira alguma. É mais a nível interno e se é fácil encontrar internos para a Masada.
Só compro a SCAR em vez da MASADA apenas se não a encontrar em lado nenhum ou se a SCAR ''ganhar'' neste tópico LOL

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #16 em: Abril 10, 2011, 19:10:36 pm
Estou a comparar  marca e modelo  D-BOY e VFC ( a teu pedido)  ;) se encrontrares uma que fale melhor da D-BOY em relação á VFC o gajo que o fez defenitivamente droga-se   ;D ;D
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

rv_raul8

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #17 em: Abril 10, 2011, 19:16:49 pm
Estou a comparar  marca e modelo  D-BOY e VFC ( a teu pedido)  ;) se encrontrares uma que fale melhor da D-BOY em relação á VFC o gajo que o fez defenitivamente droga-se   ;D ;D

Por acaso eram 'gajos'  ;D Mas já foi à um tempito que vi o video, onde também meteream uma Star SCAR-Heavy e uma Classic Army. E mesmo com a CA disseram que era mais robusta e 'bem comportada' a da DBoys! LOL

airsoftmerc

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • One Man Army-Independent Airsofter
    • Ver Perfil
  • Equipa: One Man Army-Independent Airsofter
Responder #18 em: Abril 10, 2011, 23:24:37 pm
ja tive uma masada da a&k e em tempos tambem tive essa duvida entre a scar e a masada,optando pela masada.mas e a sempre um mas sejam ela vfc,dboys etc,a masada da a&k no meu ver tem um pequeno problema,peças pra ela e quando digo peças nao me refiro a internos pois esse darão quase todos seja de que marca forem exceptuando a camara de hopup.ai reside o problema se te puseres a inventar com canos e borrachas de hopup tem cuidado com a peça que faz a regulação,muito pequena e facil de perder,e isso acontecendo ja sabes camara nova.agora nao sei como se esta de arranjar peças para ela visto que na altura que a tive foi quando fecharam a fabrica da a&k.e em todos os sitios que procurei nunca encontrei nada disso.outro ponto em relação a scar da vfc onde tenho visto nomeadamente em espanha salvo erro anda a rondar os 400 500 euros eu mesmo assim optava por uma masada mas a da magpul pts claro que custa 600 mas tu é que sabes tanto no ponto monetario como de gosto.

abraço
Merc

airsoftmerc

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • One Man Army-Independent Airsofter
    • Ver Perfil
  • Equipa: One Man Army-Independent Airsofter
Responder #19 em: Abril 10, 2011, 23:28:41 pm
outra coisa, concordo com o werewolf...os gajos como tu disseste preferiram a da dboys em detrimento da vfc definitivamente drogam-se e não é pouco.agora das duas uma ou fizeram um upgrade tão grande na dboys que a esta hora ja ultrapassou o preço da replica umas 3 vezes ou a vfc que experimentaram devia estar a cair de madura..

rv_raul8

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Abril 11, 2011, 23:07:00 pm
ja tive uma masada da a&k e em tempos tambem tive essa duvida entre a scar e a masada,optando pela masada.mas e a sempre um mas sejam ela vfc,dboys etc,a masada da a&k no meu ver tem um pequeno problema,peças pra ela e quando digo peças nao me refiro a internos pois esse darão quase todos seja de que marca forem exceptuando a camara de hopup.ai reside o problema se te puseres a inventar com canos e borrachas de hopup tem cuidado com a peça que faz a regulação,muito pequena e facil de perder,e isso acontecendo ja sabes camara nova.agora nao sei como se esta de arranjar peças para ela visto que na altura que a tive foi quando fecharam a fabrica da a&k.e em todos os sitios que procurei nunca encontrei nada disso.outro ponto em relação a scar da vfc onde tenho visto nomeadamente em espanha salvo erro anda a rondar os 400 500 euros eu mesmo assim optava por uma masada mas a da magpul pts claro que custa 600 mas tu é que sabes tanto no ponto monetario como de gosto.

abraço
Merc

A masada da propria Magpul PTS penso que é a versão blowback, e como ainda não estou muito a par deste tipo de mecanismo não vou arriscar um monte de dinheiro numa réplica que não sei usar. Ainda por mais já me vejo tramado para encontrar uma A&K em stock em qualquer lado, ainda por cima arranjar uma da própria Magpul nunca mais a conseguia lol
Mas vou fazer como tu dizes quando a conseguir comprar. Ter cuidado com a camara hop-up. Muito possivelmente não devo fazer nenhuma alteração a internos, pois gosto das réplicas como vêm, apenas se houver alguma excepção.

Abraço camarada

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Abril 15, 2011, 15:38:30 pm
A Masada/ACR da PTS não é uma versão blowback. É uma AEG normal, com as suas coisas proprietárias (hop-up, barrel assemblies, etc) baseada em designs da STAR/ARES - vêm com o notório microswitch eléctrico tipico da STAR/ARES.

É é cara para burro (o mais barato que se arranja é ~480€ sem portes do UK). Os externos são estupendos, em termos de internos... é como se se comprasse uma ARES. A PTS defende ferozmente que os internos não são feitos pela ARES/STAR, o facto é que o design dos internos é claramente baseado nos modelos da dita marca.

As da A&K andaram esgotadas durante séculos, há duas à venda neste forum se não me engano. O preço subiu por uma série de motivos - para começar, a versão da A&K é agora licenciada pela PTS; as armas fabricadas na China estiveram sem produção por trâmites legais durante algum tempo; mas em termos de internos é idêntica à versão antiga.

Sinceramente, se fosse para comprar ou esperava por uma versão futura da PTS ou comprava uma em segunda mão. Não dava os 270€ que se vêem actualmente pela versão da A&K e os 500-600€ da PTS paga-se pelos externos e marca, os internos é conforme os gostos, mas é mais que óbvio que se paga pela marca e externos. É demasiado dinheiro e eu durante muito, muito tempo andei a meter o nariz na versão da PTS, mas não vale a pena pelo design de internos e por esse preço exigiria uma arma que me funcionava como um relógio sem ser propícia a dar problemas sem modificações.

Quanto ás SCARs...

As da VFC têm externos maravilhosos, mas a VFC tende a não ter armas com internos espetaculares tanto quanto tenho visto, lido e ouvido dizer.

A da Classic Army, tenho uma -H deles e zero queixas. Hop-up impecável, troquei-lhe apenas o motor por estar 'velhinho' e meti-lhe uma mola mais forte. Continua a bombar.

Tudo quanto seja STAR: muito sinceramente, é para esquecer.

KillZ0n3

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "Republic Marines" (Royal Marines reenactment)
    • Ver Perfil
Responder #22 em: Abril 20, 2011, 14:14:36 pm
O Sneakiest tem razao no que diz e apoio-o a 100%.

A&K nao vale a pena, por mais ergonomica que seja, os internos sao uma desilusao.
Scar, se o orçamento permite, a MK17 da Classic army vale todo o dinheiro que pedem por ela. Funciona como um relogio suiço, e precisa, tendo o mesmo tempo de funcionamento que a do sneakiest (compradas ao mesmo tempo) e ainda nao me deu um problema nenhum!
Agora se nao podes arranjar essa, aconselho a da D-boys. Os internos e funcionamento sao melhores e menos provavel ficarem desiludido com ela. Mas a MK17 da CA era um dos teus melhores investimentos, acredita.
Republic Marines. Em qualquer meio, no meio de fogo.
www.republicmarines.webs.com

ripper

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • BALA
Responder #23 em: Abril 20, 2011, 14:24:23 pm
outra coisa, concordo com o werewolf...os gajos como tu disseste preferiram a da dboys em detrimento da vfc definitivamente drogam-se e não é pouco.agora das duas uma ou fizeram um upgrade tão grande na dboys que a esta hora ja ultrapassou o preço da replica umas 3 vezes ou a vfc que experimentaram devia estar a cair de madura..

Pois provavelmente para dizeres isso, deves ser aqueles que diz que VFC é bom porque é caro, eu ja tive com 2 testei 2 VFC uma SCAR e uma HK416 sem duvida que têm uns pormenores brutais, mas em disparo são só do pior do mundo do airsoft, para alem de darem montes de problemas disparam realmente mal, em compensação tenho uma SCAR da DBOYS posso afirmar que é das melhores armas que me passaram pelas mãos, e olha que já tive umas largas dezenas delas!!!
----------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------

rv_raul8

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #24 em: Abril 20, 2011, 18:33:24 pm
Eu cada vez fico mais indeciso ;D

A nível de internos comigo não há grande problema porque eu não sobrecarrego a gearbox das réplicas, ou seja, disparo quase sempre em semi ou em rajadas burst e apenas quando vejo o alvo nitidamente não como muita gente que descarrega um carregador se vir um gajo atrás de uma árvore...
Os internos de uma DBOYS nas minhas mãos eram bem capaz de chegar a 2 anos de uso, porque a nível de jogos faço cerca de 2 por mês e nem sempre.

A A&K Masada está praticamente esgotada, apenas consegui encontrar na gunfire a versão que é a que gosto, mas também não me está apetecer gastar quase 50€ só em trademarks da MAGPULL.
Se conseguir encontrar uma equivalente a ela, mesmo que seja uma M4 com externos da Magpull sou bem capaz de a comprar.

KillZ0n3

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #25 em: Abril 21, 2011, 19:41:50 pm
Raul,

Ninguem te vai dizer o que comprar, pois só tu podes fazer essa decisão. No entanto, posso te simplificar a escolha.
Não se trata de sobrecarregar a gearbox (no entanto isso conta muito), mas sim de ser menos provável a gearbox da Scar da D-boys dar problemas do que a A&K Masada.
Agora a Masada sente-se muito bem quando se utiliza, sendo bastante ergonómica. Agora, o problema são os internos.

Espero ter ajudado.   

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
Responder #26 em: Abril 21, 2011, 22:32:48 pm
boas pessoal é assim eu á uns anos quando começei a jogar comprei uma m4 d-boy e fiz muitas perguntas aqui e levava sempre com o nuno (stuntman)  ;D ;D e ficava afinado porque axava que era uma boa arma, mas passado uns 3 meses já era arma e comprei uma ICS e uma TM e afinal o gajo até tinha razão que o barato sai caro, e depois um colega comprou uma M da CA e outro uma SCAR VFC  e agora digo; não me f**** com D-BOYS,JG,ETC.
Qures uma SCAR compra CA ou VFC o unico problema da VFC é que o hop tem de ser da VFC de resto é um BOMBA a trabalhar

ps;em relação a A&K dexo para que conheçe as unicas que conhço são LR3 e foram todos modificadas  ;)
« Última modificação: Abril 21, 2011, 22:35:40 pm por werewolf »
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

KillZ0n3

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #27 em: Abril 22, 2011, 09:54:22 am
Werewolf, com todo o devido respeito, já tiveste uma MK16/17 da VFC e da D-boys nas mãos? Eu já.

A questão trata-se da a D-Boys, para o orçamento disponível do rv_raul8, ser o menor de 2 males, isto porque a reputação da VFC relativamente a sua Gearbox justifica-se. Ate pode ser que o teu colega teve sorte mas regra geral, a VFC tende a dar problemas a nível dos internos. "Nao te fodam com D-boys, JG..." Pois mas eu tenho da CA e se lessem os posts com atenção teria reparado que mencionei que o melhor investimento seria uma MK17 da CA. Mas como presumo que o autor do post não esteja disposto/não possa de momento dispensar de 450€ para uma replica, aconselhei de acordo com a experiência que directa e indirectamente obtive. Deixo aqui um link para que não diga que estou a inventar o que digo...
AATV Video Review: Scar vs. Scar vs. Scar vs. Scar
Tudo o que este indivíduos referem na sua review relativamente as replicas esta correcto e eu pessoalmente verifiquei isto enquanto as diferentes marcas foram me passando pelas mãos.
P.S.: Eu só costumo usar marcas de alta gama (TM, CA, ICS), no entanto deixa-me que te diga algo. Existem sim senhor, replicas chinesas bem construídas e que duram muito. Se tiveste azar/não soubeste escolher, azar. Agora faz um favor, não generalizes para todas as chinesas. Tens a AK da D-boys que dura muito tempo e e fiável. Exemplo do contrario, temos o caso da MK16 da Star que nada vale o dinheiro pedido e não e de fabrico chinês.           

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
Responder #28 em: Abril 22, 2011, 11:03:01 am
KillZON3 não é nessesario essa de ; com todo o respeito   ;D ;D  não me ofendes-te   ;) é um discução de partilhas de opinião, é pá se calhar tive azar e mais uns 4/5 gajos da equipe  :-\ com as ditas "chinas" numa coisa dou-te razão as AK realmente são uma maquinas mas para mim chegou ,como tal não posso dizer que é bom  ;) a minha opinião mantem-se entre A&K e VFC não tenho a minima duvida,VFC , nunca tive nenhuma mas as que conheço sempre foram umas maquinas, para mim sem a minima duvida só ICS em opção TM mas é para mim,cada um que escolha a sua marca de eleição e que tenha sorte com ela.

ps; não me passou pela cabeça sequer alguma vez comentar que estavas a inventar  ;)

abraço

KillZ0n3

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #29 em: Abril 22, 2011, 13:25:34 pm
Agradeço a tua opinião nesta discussão, werewolf, e espero estarmos a elucidar o utilizador rv_raul8 com este debate pois e esse o objectivo deste tópico.
Se tiveres mais alguma duvida em relação as MK16/17, pergunta.