ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Bombas activadas por telemóvel.

Leonardo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #45 em: Agosto 29, 2011, 22:14:17 pm
acho desnecessário este tipo de bombas para airsoft pois a maioria dos jogos com bomba são por tempo e se for utilizado este tipo de bomba como é que se controla quando é que a bomba iria "rebentar" ?

WtF?!

TeRRuTa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #46 em: Setembro 05, 2011, 18:59:42 pm
quanto ao problema do terrorismo ou de pessoas que uzem isto para fazer algo que nao devem, acho que nao se deve importar muito pois o vidio que esta a vista de todos nao oferece  grade prigo pois nao é nada facil iniciar uma carga verdadeira so com um simples telemovel e necessário muito mais que aquilo que mostra no filme, uma voltagem mais alta etc, esta facilidade so mesmo em filmes de acçao lololollol  ;D

pode haver opinioes contrarias mas so vendo a que aquerdito lololllol
« Última modificação: Setembro 05, 2011, 20:32:38 pm por TeRRuTa »

Neo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Contractors Operations Team
  • Equipa: Contractor´s Operations Team
Responder #47 em: Setembro 06, 2011, 12:03:39 pm
quanto ao problema do terrorismo ou de pessoas que uzem isto para fazer algo que nao devem, acho que nao se deve importar muito pois o vidio que esta a vista de todos nao oferece  grade prigo pois nao é nada facil iniciar uma carga verdadeira so com um simples telemovel e necessário muito mais que aquilo que mostra no filme, uma voltagem mais alta etc, esta facilidade so mesmo em filmes de acçao lololollol  ;D

pode haver opinioes contrarias mas so vendo a que aquerdito lololllol

acredita que é muito fácil, muito fácil mesmo
Valter Curros Aka Neo

www.cot.pt.vu

TeRRuTa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #48 em: Setembro 06, 2011, 18:20:46 pm
Nao vou debater  isso aqui  llool ;) se nao ainda dizem que sou algum bombista ololol  ;D mas o que eu quero dizer é que  acionar uma carga verdadeira como ( PE4A, C4, TNT, pentrite (cordao detonante ), ou ate mesmo blade , etc...) com o telemovel ate pode ser possivel mas nao so com a info que esta no filme, sei que se consegue , mas nao pode ser um leigo, tem de ser alguem que tenha alguns conhecimentos sobre o assunto,e recurso a mais material, e acho que para alguem que tenha conhecimento sobre o assunto este filme nao lhe tras nada de novo

com isto nao te quero tirar a razao  ;)

Gandulo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • ...PC.CREW...
    • Ver Perfil
Responder #49 em: Setembro 15, 2011, 16:44:03 pm
se queres apenas alguma faísca para criar ignição num rastilho, chega o que tens no filme.

se queres bombas com accionamento electrico, basta meteres um relê no telemóvel e fazer o circuito de explosão daí para a frente. ficando assim o telemóvel como interruptor!

coisas simples, que se aprendem em 30min de google!

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: REDES- Reconhecimento e Destruição
Responder #50 em: Setembro 15, 2011, 17:47:23 pm
E depois vai o coelhinho com Pai Natal, no comboio ao circo...
REDES
Reconhecimento e Destruição

TeRRuTa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #51 em: Setembro 15, 2011, 18:59:57 pm
sim, pois é o google tem tudo mesmo, e tb tem um problema, temos e de saber fazer a triagem do que la esta  ;) nem tudo o que estana net e verdade 

Gandulo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • ...PC.CREW...
    • Ver Perfil
Responder #52 em: Setembro 15, 2011, 19:50:43 pm
ok amigo...Barba Azul! Se nao percebes nada de electrónica nao te vou dar importância, pois percebo que essa tua mensagem foi fruto de pouca sabedoria relativamente ao assunto.

Terruta, é simples como te estou a dizer. Se quiseres envio-te o esquema que enviei a um colega meu de airsoft.
Durante a minha formação, uma das coisas que fiz em abundância foi lógica cablada com contactores e relês.
Sem contar que com uma dessas placas "arduíno" (chinesisses), com um pic, se consegue fazer muitas mais coisas engraçadas! Como por exemplo poderias saber a pressão atmosférica no local onde está alojada a bomba, a humidade lá presente, luminosidade, temperatura e até meter lá uma webcam!! Isto tudo com acesso por um modulo wireless!

Se quiseres eu tenho tambem um esquema de uma placa de circuito impresso com este tipo de circuito, que foi utilizada numa Sonda Móvel. Julgo que essa placa usava até dois pic16f877.

Essa sonda movel acabou por ser um projecto de final de curso de uns colegas meus! tens aqui o video: ETLA - SONDA MÓVEL

ps: no fim dá para ver o funcionamento da sonda...por pouco tempo...mas dá!

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #53 em: Setembro 15, 2011, 20:31:24 pm
Aquilo que sei ou deixo de saber, sobre este assunto, não será para aqui chamado, pois como já disse sou do tempo da cal viva e arame farpado.
Mas, e no entanto não serás certamente tu a dar-me aulas de sapadores, com ou sem teleles e outros artefactos que tais. Na realidade o meu post aquilo que tentava dar a entender, era que não vejo o que "plasticina" e cordites tem a ver com o Airsoft ( tas a ver amigo Stunt, tambem sei escrever Airsoft, pá  ;D ). Mas e não querendo prolongar aquele tipo de conversa de encher chourissas com alguem sobre um curso de formação profissional sobre Sapas... Uso uma frase corrente:

CAGANDO E ANDANDO...

Siga o curso de especialidade 12.

REDES

TeRRuTa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #54 em: Setembro 15, 2011, 22:18:04 pm
peço desculpa se me fiz entender mal. Eu não estou a duvidar de ti, como já disse antes, sei que é possível activar engenhos explosivos com um telemóvel, sei que nem todos dão, mas o que estou a dizer é que só com o filme, para quem não entende muito do assunto não lhe vai ser muito útil o filme. O rastilho como lhe chamaste,  será um cordão lento que contém baixo explosivo no seu interior, que é um meio de lançamento dentro da cadeia de fogo pirotécnica de uma carga explosiva. Não vai ser uma faísca que o vai iniciar. Para veres uma das regras quando se corta o cordão lento é cortar em bisel, um corte na diagonal  para facilitar a exposição do seu interior, a chama de um isqueiro ou acendedor; quanto a um detonador eléctrico como dizes vai ter de se juntar outros equipamentos aos que já estão no filme para o fazer iniciar uma carga, por isso é que digo que o fime não tem grande perigo.

Gandulo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • ...PC.CREW...
    • Ver Perfil
Responder #55 em: Setembro 15, 2011, 22:29:13 pm
Barba Azul...sem querer prolongar mais, porque não o mereces, apenas te digo...de certeza que eras mais feliz se a ignorância desse riqueza! Talvez fosses milionário! Mas como a realidade não é essa, o segmento dos milhares fica-te atribuído pela quantidade de barbaridades que consegues inserir num comentário!

Barba Azul...ja agora passa no Técnico para bebermos um copo! (cá para nós...o curso sobre sapas têm destas coisas né?)

Terruta...obrigado por esse esclarecimento, pois não conhecia todas essas caracteristicas! No entanto tudo ficaria resolvido com o tal relê e um circuito à parte com uma ignição maior!
Nao julgues que a dificuldade é alta para este tipo de accionamento, pois la para o iraque e afeganistão fazem coisas destas ao pequeno almoço!

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #56 em: Setembro 16, 2011, 12:07:04 pm
Jovem Gandulo,
Não é o canudo que faz o Engº, alem de que eu sou do tempo que o wireless era feito com Fio de Norte. Quanto a copos, esse é um privilegio que habitualmente dou a quem me diz alguma coisa.

Os meus 25 tostões ao teu vasto conhecimento no assunto... quem sabe um dia não paga dividendos e és mais um feliz contemplado milionário.

Um aperto no Bonfá e beijos no céu da boca.  ;)
REDES