Bem finalmente recebi o meu Tiger Stripes para montar o meu boneco, que se centra num US Army Advisor junto do ARVN (Exército do Vietnam do Sul) da altura da guerra do Vietnam (1969 - 1970).
Desde já aviso que as fotos que apresento foram tiradas pelo meu puto de 7 anos por isso deem um desconto, com tempo tirarei outras melhores em cenários mais apropriados ao tema do boneco.

Ainda faltam retoques, bem como complementos e algumas peças que queria arranjar e ainda tal não foi possível, mas o mesmo começa a tomar forma tal como esperava.
Embora o Tiger Stripes usado neste boneco fosse o que o ARVN usava e não o que as forças americanas no geral usavam podendo levar a pensar que o boneco está incorrecto na realidade e depois de consultas que fiz verifiquei que os advisors rapidamente descobriram que ir em patrulhas de combate ou de exercício conjuntas com tropas do ARVN usando as vestes americanas era um "erro" pois tornavam-se alvos prioritários no caso de uma emboscada por isso sempre que possível usavam as roupas iguais aos seus "alunos", ou que se confundissem com os mesmos.
Esta lição foi aprendida rapidamente, sendo que as equipas do MACVSOG por exemplo iam mais longe até, usando equipamento do inimigo para não deixar marcas da sua presença atrás das linhas do inimigo.
Do kit list original que pretendia fazer acabei por me decidir pelo seguinte:
TIGER STRIPES WAVE PATTERN BDU
TIGER STRIPES WAVE PATTERN BOONIE
BOLSA MÉDICA M1956 x3
SUSPENSÓRIOS M1956
CINTURÃO M1956
BOLSAS MAG TRIPLA M1956 x4
BOLSA MÉDICA GRANDE M1956
CANTIL M1956 x2
BOTAS US JUNGLE VIETNAM
GRANADA MK18 FUMO
G&P XM177E2
BÚSSOLA + ISQUEIRO
RELÓGIO WESTCLOX
CINTO CALÇAS ESTILO 1956
LANTERNA EM L OD GRANDE
MAGS MIDCAPS VN x9
COMPRESSAS
KA-BAR KNIFE + SLEEVE
ARVN RUGSACK
DOGTAGS da época personalizadas
Deste ainda me falta comprar alguns itens, sendo que os dogtags já os tenho mas uso somente pré-jogo por razões óbvias.

Uma das coisas que fiz foi como na realidade era feito pelas tropas no Vietnam foi usar compressas no fundo dos porta mags para colocar os mags pequenos (20 munições) mais ao de cimo das mesmas de forma a ser mais fácil de os tirar para fora, dado que estas bolsas foram originalmente desenvolvidas para os carregadores das M14 mas usados posteriormente com as M16 e variadas derivações dessa arma até à introdução de porta mags mais pequenos desenvolvidos especificamente para estes mags.

Ainda me falta trabalhar o kit médico para ficar de acordo com o que quero e como disse acima, acertar pormenores, pois está incorrecto.
Claro que se formos a falar de Airsoft e uso em jogo, este boneco perde a granada de fumo e ganha uns óculos Guarder C3 bem como luvas Vega sem dedos em pele, que nada tem a ver com a época, mas a protecção como sabem neste Desporto é tudo e está acima de todas as outras considerações.
Algumas "poses"...

Com o tempo e quando puder ter o boneco completo já com os complementos e peças que ainda me faltam bem como alguma mudança que aconteçam posto por cá as fotos respectivas.
Quaisquer críticas/sugestões/ajudas que possam dar serão sempre bem vindas.
Marco