ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[Tomahawk] GI Bar Gunner 44-45

Settra

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Maio 31, 2009, 20:03:39 pm
Bom, com a ressalva que ainda o considero um trabalho em progresso, aqui fica a minha impressão de um soldado de infantaria americano equipado com uma BAR e situado (embora possa ser estendido até mais além) no período fins de 44-45 teatro de operações da Europa.

Lista de equipamento (R assinala reproduções):

Capacete M1 (exterior de aço pós guerra)
Casaco M41 (R)
Saco Musette M36 original e muito massacrado... - neste caso usado a tiracolo com uma er...tira (esta ultima reprodução)
Suspenders M44 encontrados numa loja norueguesa. Estes um dos raros exemplares que foram distribuidos já com reforços nos ombros.
Cinturão M44 de BAR - um dos exemplares que passaram pelas mãos das nossas tropas. Versão "esterlizada" (sem marcas), excedente ou local.
Cantil M44 - Cobertura autentica, cantil reprodução
Bolas primeiros socorros M36 (R)
Calças M37 (R)
Polainas (dismounted) M38 (R)
Botas ranhosas com a côr vá-lá-vai

Pontos a afinar para me sentir satisfeito com esta impressão:
- "Refurbishing" do capacete M1 pós guerra. Aplicação de carvão e pintura na côr correcta, trocar tiras OU arranjar um exterior original.
- Botas roughout (R) - Embora já se usasse as M43 que não necessitavam das polainas eu gosto muito do aspecto destas.
- Descobrir onde se prende aquela tira irritante das polainas que anda a arrastar pelo chão. Aquilo é a peça de vestuário mais diabolicamente complicada de colocar que já usei...
- Comprar uma BAR da VFC. Sonhar não custa nada, afinal. :)
- TALVEZ marcas de unidade.

CSIMAO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Maio 31, 2009, 21:56:04 pm
Grande trabalho!! :o
O "boneco" está muito fixe.

Continua assim.
Abraços

zzzzao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Junho 01, 2009, 13:55:07 pm
Só falta a Bar  ;D

Autopilot

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Junho 01, 2009, 17:13:39 pm
Falta o quê? Com aquela barriguinha e faces rosadas acho que todos concordamos que o que menos lhe falta é Bar.

kebramar

• Visitante
Responder #4 em: Junho 19, 2009, 23:10:06 pm
Falta o quê? Com aquela barriguinha e faces rosadas acho que todos concordamos que o que menos lhe falta é Bar.

lol XD E é o "soldado" com o ar mais simpático que já vi. Está muito fixe a reencenação, "congratz"!