ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Rescaldo OP. VALE LONGO II - O REGRESSO [NACIONAL]

TeCor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Os meus deveres são os teus direitos
    • Ver Perfil
em: Outubro 09, 2011, 21:49:22 pm
Olá a todos
Não sou de rescaldos mas tenho que referir o seguinte:
Eu diverti-me muito.Assim sendo só posso:
Agradecer aos CATT pelo empenho que puseram na organização em dois campos separados.
Agradecer aos DELTA que fizeram o favor de me acolher como mais um do grupo.
Aos adversários que também contribuiram para a minha diversão.
Já fico a reservar a próxima participação

Alberto Braz
PS: Espero não ter metido a pata em abrir o tópico
Alberto Braz AKA TeCor
Oficial e cavalheiro
Honra aos vencidos e glória aos vencedores

Afonso329

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Outubro 09, 2011, 22:31:35 pm
Obrigado Tecor...

Fizes-te muito bem em abrir o tópico...até te agradeço...

Ainda bem que te divertis-te! A ideia principal era isso mesmo...diversão, exercicio fisico, convivio e reforçar a imagem do Airsoft.

Aproveito desde já para deixar em meu nome e do CATT um muito obrigado a todos os presentes.

pedimos a todos quantos tenham tirado fotografias, ou feito filmagem, que nos façam chegar tudo o que tiverem para que seja criada uma pequena história da saga Vale Longo (I e II).

Fica para breve o meu rescaldo.
« Última modificação: Outubro 09, 2011, 22:42:57 pm por Afonso329 »
C4 XIXAS do CATT

joao81

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://joaoalm1981.hi5.com
Responder #2 em: Outubro 09, 2011, 22:41:43 pm
xixas 1o que tudo parabens pelo excelnte jogo que voçes prepararam. depois diz ai pra onde enviar as fotos e videos que tenho alguns

Hunter

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "jogar contra IMORTAIS...só à calhauzada!!!"
    • Ver Perfil
    • Forum da equipa dos Mercenários do Matagal
  • Equipa: Mercenários do Matagal
Responder #3 em: Outubro 09, 2011, 22:47:27 pm
Eu faço das palavras do TeCor as minhas!!!...foi bom acima de tudo rever caras que já não via ha algum tempo, mas acima de tudo fui mais pela diversão e para contribuir!.
Agradeço desde já aos seguintes elementos (espero que me desculpem se me esquecer de alguem!)
Ao Blackwolf, que mais 1 vez comandou as tropas!
Ao Mendes e ao Grupo Delta, que mais uma vez foram espectaculares!
Ao pessoal da Facção Contractor!
Aos nossos oponentes!
Aos CATT-AAPG e aos GEPA...
E para o ano, que haja o Vale longo 3...que la estarei!!!!
Um abraço a todos!
"Mercenários do Matagal...A jogar tacticamente desde Nov08"
-Op. The Border 08-Op. Ground Zero 09-Op. Mundo Animal 09-Setember Storm III-Op. Xmas-Op. Rio Amarelo 3-Op. Manic Miner
 - Op. Vale Grande - Op. Sabre - Op. Varuna-Op. Caveira Dourada- Op. Hostile Ops 2 - Op. Vale Longo "O Regresso"-Op. Metal City Wars I
"I like smell the napalm in the morning"
"Pensa como os teus inimigos e levarás a vantagem - Clausewitz"
"É tudo táctica XPTO...até o ressonar"
"Eu sou a VOZ...A VOZ"
"Hunter, tu jogaste... até te jogaste para o chão, para a maca, para a ambulância..." by madcow

Afonso329

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Outubro 09, 2011, 22:54:06 pm
xixas 1o que tudo parabens pelo excelnte jogo que voçes prepararam. depois diz ai pra onde enviar as fotos e videos que tenho alguns

catt.aapg@gmail.com

Obrigado João
« Última modificação: Outubro 10, 2011, 12:41:56 pm por Afonso329 »
C4 XIXAS do CATT

JC

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • pá sou KROM com muito orgulho
    • Ver Perfil
    • Milicia de airsoft de coruche
  • Equipa: MAC - Milicia de Airsoft de Coruche
Responder #5 em: Outubro 10, 2011, 10:10:29 am
! A ideia principal era isso mesmo...diversão, exercicio fisico, convivio e reforçar a imagem do Airsoft.

Aproveito desde já para deixar em meu nome e do CATT um muito obrigado a todos os presentes.

Boas em nome dos MAC os Parabens aos CATT pela Organização do jogo correu bem. um abraço ao Caldeira pela liderança e um abraço aos Woodlans e Contractors que estiveram presentes pois também eles são peça importante. e um abraço aos meus companheiros de equipa que me aturaram.

Jogo: Terreno de mato muito bom apesar do campo estreito não se notou isso verdadeiramente, fomos colocados como conquistadores e colocados de guarda a uma bandeira cujo objectivo era proteger a mesma. chegados ao local colocámo-nos em circulo defensivo e foi aguardar por novas ordens.
A Alguns metros desenrolavam-se combates tentadores mas ordens são ordens não cedemos á tentação e mantivemo-nos discretos tendo até o IN passado a menos de 10 metros de um elemento mas foi colocada a disciplina de não fazer fogo para não chamar atenção á nossa posição. Estivemos lá parados talvez uma hora e meia talvez mais mas valeu a pena porque foi o que foi ordenado e fazia parte de uma estratégia da Facção para um objectivo "Ganhar" as missões atribuidas.
Depois foi-nos atribuido o flanco esquerdo e umas submissões em que o contacto foi constante e ao meio do percurso flectimos para o miolo do terreno conseguindo progredir a custo e causar muitas mossas  fazer alguma limpeza e onde as bb's a voar eram constantes.

Resumindo foi um bom diar de airsoft, bem organizado e com boa presença de jogadores  que foram para jogar e divertir-se.

Abraço

p.s. as fotos da equipa serão enviadas á posteriori.

« Última modificação: Outubro 10, 2011, 10:12:21 am por JC »
jc-Krom    (nick esquesito eu sei)

Não Faltes:
Operação Buinheira-23 Junho de 2012
Tiro prático Julho
AW_MOUSE 3.0 CHAOS OUTUBRO DE 2012 NÃO FALTES

http://mac-coruche-airsoft.ueuo.com/

http://corucheairsoft.forumeiros.com/forum.htm

;) A verdadeira força de uma construção não reside num unico suporte, mas sim na distribuição do esforço por todos... :P

"adoro javalis bem fritinhos com mel e alecrim acompanhados de umas castanhinhas com cogumelos"

"MAC estiverem aqui e já forem"

Afonso329

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Outubro 10, 2011, 12:45:32 pm
Boas Pessoal

email para nos enviarem fotos e vídeos corrigido.

catt.aapg@gmail.com

se tiverem ficheiros muito grandes mandem através de www.wetransfer.com

é gratuito e muito eficaz para grandes ficheiros.

Obrigado
C4 XIXAS do CATT

brunzyk

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • CUIDADO ESTO ATRAS DE TI ass:METRALHA
    • Ver Perfil
  • Equipa: NAVY SUL
Responder #7 em: Outubro 10, 2011, 12:56:16 pm
bom pessoal vamos a contas .. 12 carregadores mais ou menos 300bbs cada e 22 elementos da equipa inimiga abatidos ou seja 1/4 da equipa limpa,ou seja estou numa boa media...

desde já da parte dos S.O.P os parabéns a esta grande organização esteve muito bem preparada e com um excelente projecto de jogo..bem organizado com os pontos todos certos em tudo da minha parte...

pontuação da minha parte é 100*
venha o próximo ano..

próximo jogo...margem sul V margem norte...

em breve

Uploaded with ImageShack.us

TU CAIS NOS LEVANTAMO-NOS

DRACULA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Outubro 10, 2011, 13:14:17 pm
Ao fim de alguns anitos de ausencia aqui no forum e de certa forma também dos ditos jogos grandes...aqui fica O REGRESSO... 8)

Irei dividir o rescaldo em duas partes...a 1ª parte...incidirá sobre o desenrolar da historia do jogo...a 2ª parte incidirá sobre os aspectos mais técnicos do jogo:

1ª parte:
Pela primeira vez na minha historia no airsoft...chegou o dia em que sai de casa e estava praticamente dentro do terreno do jogo (mesmo assim fui de carro...demorei 1 minuto a chegar ao local... ::))

O primeiro problema surgiu-me logo na noite anterior ao jogo...recebi um serio aviso para não sujar as calças...ora...eu estava do lado dos contractors e as calças eram clarinhas...(praticamente novas e tinham-me sido oferecidas pelos meus anos)...mas era as únicas que se adequavam ao estilo contractor...tinham de ser sacrificadas por uma boa causa...(ainda estão escondidas e espero comprar hoje umas iguais).

Segundo problema...dia do jogo...Lider da facção Contractors...Blackwolf...pronto...já sabia que a coisa iria ser durinha...não haveria tempo para descansar à sombra de um pinheiro a beber uma bela loirinha...

A minha equipa (Grupo Delta) fica inserida na equipa de assalto/conquista...e sabotagem/cqb...

Inicio do jogo...e lá vamos nós mato dentro a ouvir os passarinhos...sol de pouca dura...pois rapidamente demos de cara com uns tipos mal encarados e com olhar de poucos amigos...felizmente estavamos em superioridade numérica e lá os mandamos descansar 20 minutos...

A seguir o raio de um sniper deu-nos uma bela trabalheira...em bem o ouvia a disparar e não estava muito longe de mim...mas dar com ele  não estava facil...não estava nem esteve...pois ou estava enterrado ou então acho que está na hora de ir a uma consulta de oftalmologia...

De repente...do nosso lado esquerdo...estourou uma tremenda confusão...aquilo quase que me fez lembrar as batalhas medievais...tal não era a gritaria e correria...resolvemos ir dar uma ajuda...e assim atravessamos o campo até à outra extremidade. Verificamos que estava ali formada uma frente complicada...pois ambos os lados estavam bem reforçados e armados...
Surgiu uma investida do lado inimigo...a qual a custo lá foi contida. Estavamos a tentar recuperar o folego...quando recebemos ordens do nosso Lider maximo...para uma missão de sabotagem...para a qual teriamos de rir rapidamente apanhar os helicópteros os quais já estavam à nossa espera e quase a partir. Olhamos para o mapa...e valha-nos Deus...tinha de ser...os helicopteros estavam no lado oposto onde estavamos. Mais uma corrida desenfreada e o sol a apertar cada vez mais. Assim que chegamos aos helis...questionei o piloto se por acaso não poderia ter aterrado mais perto...ele disse que tinha o brevet à pouco tempo e não iria arriscar aterrar com tantos pinheiros por perto... :o

Um dos pilotos aos berros (o barulho dos helis era ensurdecedor) lá ia dizendo que os lideres das equipas tinham de ir no heli mais pequeno, pois tinham de receber instruções durante o voo)...foi uma sorte...pois ficamos no heli maior...e segundo o piloto era o unico com ar-condicionado....uma maravilha de viagem...tudo fechadinho e a recebermos um belo ar fresquinho que nos refrescou o espirito. Ja o outro heli...levava tudo aberto, mas nem isso amenizava o sofrimento causado pelo calor aos seus passageiros. Combinamos quando quando chegássemos iríamos também fazer um ar de sofrimento...não fosse os lideres dar ordens para se trocar de heli.

Fizemos um voo sempre rasante para não sermos detectados e isso permitiu-nos ver umas indigenas que estavam junto a um caminho...as pobres coitadas mal tinham roupa a cobrir-lhes o corpo...ao verem os helis a passarem...acenaram...e alguns de nós ainda pediram ao piloto para parar...mas este com o seu profissionalismo fingiu que não os estava a ouvir.

Aterramos e em pouco tempo estavamos dentro um complexo formado por varios armazens...acho que a nossa missão era encontrar uma bomba...não achei muita piada...pois de bombas nada percebo. Entrei em vários armazens (juntamente com o Mendes) e depois de um esforço enorme...percebemos que estavam vazios...até que num deles...aparecem uns tipos outra vez mal encarados com um escudo balistico à frente a avançar por um corredor...fiquei a olhar por um momento para aquela coisa que devido ao cumprimento me fez lembrar uma anaconda...e sai fugachada...uma tremenda confusão...quando dei por isso tinha o escudo encostado a uma das portas...o resto da "anaconda" tinha desaparecido...coisa estranha.
De repente...recebemos ordens para ir de novo para os helis...acho que a bomba explodiu e pelo cheiro que emanava de dentro dos armazens...deveria ser uma daquelas bombas quimicas que não encontraram no Iraque.

De volta ao mato...percebemos que a linha maginot estava na mesma...o tiroteio intensivo e a gritaria continuava...eles avançavam um metro depois recuavam outro metro e vice-versa.

Recebemos ordens para reforçar a linha maginot e lançar uma ofensiva...
Assim foi...mais uma correria...é que os pilotos continuavam a não fazer aterragens dificeis...so aterravam em zonas planas e seguras...nada mais... >:(

Chegamos à linha maginot e nem tivemos tempo para descansar uns segundos...a ofensiva esta a iniciar-se...como sempre o lider da minha equipa...foi escolher logo o pior sitio para a nossa progressão...primeiro tivemos de descer umas escarpas que quase me fez lembrar uma descida em fast rope mas sem "rope"...depois correria em campo aberto (parecia o deserto)...e depois lá tivemos de improvisar uma escada humana para subir uma escarpa...e foi aí que lá se foram as calças imaculadas... :-\

Valeu a pena a subida da escarpa...pois permitiu apanhar uns quantos mal encarados (caras pintadas e roupa de duvidoso gosto) que julgavam estar seguros daquele lado...esta manobra permitiu enfraquecer a linha da frente ao adversário....e a ofensiva que já estava em curso logrou quebrar aquela linha... estávamos em superioridade numerica...

Entusiasmado...avancei mato dentro...ficando assim separado dos (DELTAS)....os quais optaram pelo caminho mais dificil e seguiram pelo "deserto"...

Na frente onde eu estava e já com algum avanço...tinhamos a coisa controlada...mas vá lá saber-se porquê...de repente recuaram e com isso fiquei literalmente isolado num terreno desconhecido e que aos poucos voltava a ser povoado por aqueles seres de cara pintada e roupa malhada...
Fiquei quieto que nem um rato...e tentava passar despercebido...mas as calças bejes e o lenço branco...convenhamos que não davam assim uma grande ajuda. A sensação que tinha é que a qualquer momento iria ser literalmente massacrado. Perdido por 10 perdido por 100...e assim o primeiro roupa malhada que vi...mandei-o descansar 20 minutos. Baixei e a cabeça e pronto...agora prepara-te que vais levar. Mas não...estourou uma tremenda fugachada por parte dos roupas malhadas...mas não era contra mim...mas sim para a nossa linha que estava um pouco mais na rectaguarda...as bb´s eram tantas a passar por cima de mim...que até faziam sombra. Sempre que podia...eliminava mais um...até que a sorte acabou...e lá fui descansar 20 minutos.

Estava eu no descanso e como aquilo estava a saber bem...deixei-me ficar mais 20 minutos enquanto assistia às movimentações na linha maginot...quando já me estava a habituar aquela vida...recebemos mais uma vez a ordem para embarcar nos helis.
A ideia do fesquinho do ar condicionado do heli...animou-me...e assim lá fomos em mais uma viagem...desta vês...já ninguém ligou às indígenas...na verdade já ia quase tudo a dormir...

Aterramos e corremos para os armazens...algum tempo depois a coisa terminou...soube que tinhamos ido buscar uns virus desconhecidos...enfim da primeira vez foi bomba da segunda virus...ainda bem que não houve terceira...pois nem quero imaginar o que seria.

De regresso e já a pensar nas loiras bem fresquinhas que estariam à nossa espera...recebemos ordens para montar um perímetro e defender o quartel general durante 15 minutos...a defesa foi feroz pois quem nos faz esperar mais 15 minutos para ir ter com as loiras...tem de pagar bem caro... :P
The end

2ª parte:
O terreno do jogo era pequeno para o numero de jogadores que estavam presentes...e isso rapidamente criava enormes concentrações de jogadores nas linhas da frente...
Os respawn além de serem muito rapidos devido à modalidade que estavam formatados...também devido ao tamanho do campo...acabavam por ficar relativamente pertos e isso fazia com que as baixas nas frentes fossem rapidamente colmatadas.
As missões no cqb tinham um tempo muito curto, com o agravante das forças sitiadas poderem curar os feridos...no cqb deverá haver sempre um desequilíbrio de forças entre quem defende e quem ataca...pois quem defende já tem uma enorme vantagem...
Apenas são estes os aspectos tecnicos que acho não terem corrido tão bem...pois tudo o resto estava perfeito e competia também aos participantes empenharem-se no cumprimento das insruções dadas pela organização...

Agradecimentos:
Um agradecimento a toda a organização pois passaram dias a trabalhar para proporcionar um jogo de diversão para todos os que pretenderam estar presentes...isto é algo que só quem passa por elas é que poderá ter uma minima ideia do trabalho aplicado. A organização conseguiu manter o controlo do jogo até ao fim...e isso é um aspecto muito positivo que demonstra bem o empenho dos envolvidos neste evento.

Um agradecimento a todos os jogadores que realmente sabem jogar airsoft...e deram mostras de verdadeiros jogadores em campo...tenho pena de não poder realçar os nomes de alguns...mas além de haver muitas caras desconhecidas...também não seria correcto nomear uns e deixar outros de fora.

Aos imortais da praxe...apenas lhes posso deixar um pequeno reparo...não julguem que por não serem eliminados faz de vocês jogadores brilhante e admirados...bem antes pelo contrario...faz de vocês apenas umas tristes figuras que nem para o airsoft servem...a coisa mais ridicula num jogo de airsoft é ver um jogador a levar com uma série de bb´s...e o cromo que a esconder-se como se nada fosse com ele. A pergunta que lhe faço é: O que é que estas a jogar?
Não se esqueçam...um tiro a 40 metros de distancia e ver o adversário acusar o impacto...não estamos perante um atirador brilhante...mas sim...estamos perante a brilhante honestidade de um jogador de airsoft.

E assim foi o meu REGRESSO....

« Última modificação: Outubro 10, 2011, 13:15:53 pm por DRACULA »
"Quem decide pode errar, quem não decide já errou..."

Afonso329

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Outubro 10, 2011, 13:31:00 pm
Gostei do rescaldo...obrigado em nome do CATT
C4 XIXAS do CATT

desastrado

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Outubro 10, 2011, 13:53:10 pm
boas amigo dracula e em nome dos CATT obrigado
primeiro que tudo adorei o teu rescaldo e em segundo lugar vou deixar aqui umas pequenas explicações porque estou a ver que houve pessoal que não se deu conta do que se passou no CQB.

1-sobre o terreno de jogo (mato) ser pequeno, é verdade mas temos que usar o que podemos e de momento é o que temos e agradeço na mesma a grande afluência de pessoal (visto que no ano passado o jogo também era para 150 jogadores mas só apareceram +-130)
2-acerca dos respawns é com os erros que aprendemos, para a próxima vamos tentar dar a volta e obrigado na mesma pelo reparo
3-a respeito das missões no CQB devo dizer que as forças sitiadas eram só 6 (GEPA-que deram uma grande ajuda aos CATT) e não tinham respawns. O que acontecia era que podiam existir num dado momento em jogo 3 equipas (GEPA, 1 equipa dos Woodland e 1 equipa dos contractors) ou seja, os GEPA (que defendiam e atacavam) nunca tiveram vantagem em termos numéricos.

mais uma vez obrigado pelo teu rescaldo e pelos teus comentários que são sempre bem vindos para tentarmos chegar á "perfeição" nos jogos de airsoft

P.S. não penses que levamos a mal os teus comentários, nada disso, todos os comentários são sempre bem vindos até para nós sabermos onde erramos e para tentar evitar esses erros em jogos futuros.
obrigado a todos

C16 DESASTRADO dos CATT
« Última modificação: Outubro 10, 2011, 13:59:26 pm por desastrado »

ti@goo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Minimal Company
Responder #11 em: Outubro 10, 2011, 14:47:20 pm
Acho que a os respawns móveis foi a melhor ideia que vi nos últimos jogos a que fui, em que maior parte da nossa energia não era desperdiçada a caminhar para os respawns, e ainda levava a que os jogadores arriscassem mais e não se retraissem durante a disputa do terreno e na conquista das bandeiras..

Acho que o único problema dos respawns móveis e que levou à situação que o dracula falou, foi o facto de não ter de se estar  tempo nenhum à espera para voltar a jogo e o número de jogadores que se calhar era demasiado para o terreno que era..

De resto grande jogo com excelente organização, bastante activa.. Espero lá estar par o ano!

"People who think they know everything are a great annoyance to those of us who do"

BLACKBURN

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Outubro 10, 2011, 15:24:26 pm
Afonso, os meus parabéns e ao resto da organização  ;)

Cumpts
« Última modificação: Outubro 11, 2011, 12:08:05 pm por Autopilot »
"Eu não preciso da simpatia de quem não simpatiza comigo.
Uma boa dose de respeito e alguns quilómetros de distância já está bom."

ti@goo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Minimal Company
Responder #13 em: Outubro 10, 2011, 16:22:34 pm
Malta perdi uma bolsa durante o jogo, se alguém tiver achado, que diga qq coisa!

Deixo aqui uma imagem da bolsa de um colete retirado da net! è a bolsa da direita, que abra e fica uma espécie de Dump Mag..

http://www.x-guns.com/airsoft-shop/details.asp?sessionid=431717042210101189180113152&Artikelnr=930-023-TAN&katbez=Taktisches Equipment
"People who think they know everything are a great annoyance to those of us who do"

C15-BLOOD

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Outubro 10, 2011, 16:27:01 pm
boas tiago...

se nos chegar alguam coisa em mão nós entramos em contacto contigo... nos jogos que fizer mos se virmos sera sempre entre a tua pessao