Saudosos reencenadores:A organização agradece a presença e participação de todos os envolvidos neste evento.
Mais um fim-de-semana soberbo...!!!A dedicação que esta comunidade demonstra para com o tema
"WW2 reenact" garante claramente que o futuro nos reservará cada vez mais eventos e jogadores.
Além do jogo em si, salientamos o espírito com que todos se apresentaram neste evento.
Não temos dúvidas que de facto, o convívio é o nosso objectivo comum.
E é este factor que está na base do carisma destes eventos.
Quem esteve presente ainda no Sábado, pode desfrutar de um cenário de puro convívio e diversão estendido pela noite, pois além da montagem do cenário principal na aldeia, o nosso
Mestre Gourmet disponibilizou-se para nos "encher" com um dos seus menus de campanha:
-
Hamburgueres XL em pão tipo "mina alemã", com respectiva adição de tomate "francês" e cebola "americana"... e os molhos "ingleses", claro!!
- O famoso salame de chocolate...
- Um "sistema de rega" bastante interessante... :twisted:
- Tudo isto e muito mais, com a presença conjunta de alemães, americanos, ingleses e "francius" resistentes... faz-nos adorar estar em "guerra"!!! Como seria bom todas as guerras do mundo serem resolvidas à base de puro convívio e diversão!!!
Falando do jogo em si e do respectivo cenário:
Por vicissitude de última hora, deslocamos o evento bastantes quilómetros para Sul.
Ou seja, passamos do Gerês para a Tocha...!!!!
Isto obrigou a uma deslocação mais extensa para muitos dos participantes, mas também reduziu imenso à deslocação de outros. Todos compreenderam a situação e ninguém vacilou quanto à sua presença neste evento. A
SGS salienta especialmente este ponto e expressa um agradecimento suplementar, pois sentimos estar apoiados e envolvidos com todos os participantes.
Muito obrigado!Quanto ao cenário em si, acabou por salientar bastantes dos pormenores da história do jogo.
Para informação geral, o jogo realizou-se nas instalações da "Quinta da Fonte Quente", propriedade da
APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Coimbra (
http://www.appacdmcoimbra.pt/GERAL/Default.aspx).
As condições são soberbas, pois além do extenso terreno de jogo, com um misto de aldeias e vegetação, podemos ainda desfrutar de condições adicionais extraordinárias... Desde estadia em pensão ou campismo, banhos quentes, piscina, refeições internas ou churrasco... E tudo isto num ambiente bastante aprazível e com preços muito acessíveis.
Além do mais, ao usufruirmos destas instalações estamos ao mesmo tempo a contribuir para uma associação com grande mérito no âmbito da sua acção.
Mas focando o evento em si, falemos da demanda deste "BOUVERAL II - The Revenge":
Como todos já sabiam, os alemães reocuparam esta pequena aldeia francesa com um contingente superior ao anterior.
No entanto, "La Resistence" recusou-se a baixar os braços e continuou com as suas acções de retaliação. Mas desta vez, elevaram a fasquia das mesmas...
Mesmo no seio do "inimigo", utilizaram o bar da aldeia como centro de operações. Além disso, para financiarem as suas acções de boicote aos invasores, levaram a cabo um assalto às reservas de ouro do Reich.
O Reich identificou a manobra da resistência e chegou mesmo a interceptar uma das entregas, tendo abatido o resistente francês que transportava o ouro e prendido o grande protagonista do evento, o dono do bar, de nome René (Allô Allô), para interrogatório sobre a sua participação nesta conspiração.
Mesmo sobre forte tortura, René conseguiu ludibriar os invasores e convenceu-os que estava inocente. Tendo sido devolvido à liberdade aparente de Bouveral, René não desistiu das suas acções. Reuniu os seus sabotadores e transmitiu-lhes as diferentes localizações dos lingotes de ouro roubado ao Reich.
À medida que necessitavam de mais meios de combate, elementos da resistência deslocavam-se às montanhas, aos pontos onde tinham escondido o ouro roubado. "Desenterravam" os lingotes necessários e transportavam-nos até ao "Bar do René", mesmo ao lado do gabinete da Reichführer...
Ou seja, cada entrega era efectuada passando por todo o contingente invasor e sujeitos a revista... Como tal, "La Resistence" efectuou contactos com os aliados, os quais disponibilizaram algumas forças de apoio.
Assim sendo, com a astúcia da resistência e com o apoio dos aliados que insistiam em focos de ataque que desviavam a atenção dos movimentos da resistência, as operações foram sendo efectuadas... e diga-se, com
TOTAL SUCESSO!!!
Apesar da constante possibilidade das revistas alemãs, "La Resistance" conseguiu a entrega de todos os lingotes de ouro no "Bar do René". E não se ficou por aqui! Conseguiu ainda entregar algum armamento que mais tarde foi utilizado para expulsão dos "opressores"!!
E voltamos a salientar... Tudo isto, mesmo nas "barbas dos alemães"!!!!
IMPECÁVEL Os aliados não pararam com as suas intervenções armadas e o desfecho de Bouveral foi tomando efeito... Cada vez com mais armas na posse de "La Resistence", uma acção conjunta com os aliados ditou a expulsão do invasor de Bouveral.
Mas os dispersos alemães foram-se reagrupando na periferia de Bouveral e decidiram fazer jus ao seu orgulho militar, estruturando um último ataque à aldeia.
Bouveral estava ainda em clima de festa, quando foi sujeita a este último ataque das forças alemãs. Foi dos mais intensos combates do dia e o menos permissivo (pois não havia já 'respawn' para ambos os lados).
Apesar do desgaste físico de um dia de intensos combates e acções furtivas, ambos os lados deram tudo o que havia para dar neste último confronto.
O desbaste foi imenso e acabou com a euforia dos aliados pela sua ainda recente reconquista... mas no final, sobraram apenas 3 elementos em pé:
- 1 "resistance", 1 Bife e 1 GI...
- Resultado final: Aliados 3 / Boches 0 =>
BOUVERAL ESTÁ LIVRE...!!!!!!! Salientando alguns pontos do cenário:
O centro de operações alemão voltou a contar com o gabinete da Reichführer Heike Retter, com os adereços usuais, bem como uns novos extras.
Aqui há que salientar a soberba caixa de armamento construída pelo nosso Fonte, a qual deu um toque extra de classe ao local. De resto, podia-se contemplar a famosa condecoração pelos 25 anos de serviço da nossa Reichführer, as bandeiras do costume, a mesa com a águia, a carteira das SS e respectivo dinheiro alemão da época (com reproduções de notas e moedas verdadeiras), um jornal alemão original de 1943, as latas de mascaras de gás originais de 1939/42/44, as chaves das instalações de encarceramento... etc, etc!!
Mas a grande novidade, foi mesmo o centro de operações da Resistência Francesa.
A soberba "resistance" presenteou-nos com um cenário louvável e fantasticamente adaptado ao tema... [size=18]
O "Bar do René"!!!...[/size]
Sim, isso mesmo... Desta vez, Bouveral dispunha de um bar devidamente equipado e com uma esplanada a rigor!!
E os pormenores abundaram:
- Mesas com as respectivas toalhas "da época";
- Copos, cardápios, jornais da "época"...
- Um enorme balcão com a mostra de produtos para "venda" (salpicão, queijo, pão tipo 'baguete' francesa, vinhos (leia-se groselha) e muito mais;
- A grafonola com música de Edith Piaf e da banda apadrinhada pelo tio Adolfo, a Leibstandarte-SS;
- E, claro está, o famoso
René em pessoa (Allo Allo... grande Tiger - Ricardo Toga, X-Unit)!!!
Conclusão final: MARAVILHOSO FIM-DE-SEMANA!! :cheers:
Começamos este tópico agradecendo a presença e participação de todos os envolvidos neste evento. E sem dúvida que todos foram necessários!!!
Queremos no entanto escamotear estes agradecimentos. Assim sendo:
-
Obrigado JOGADORES. Como sempre são vocês a base e o êxito de qualquer evento. O empenho que demonstram na manutenção e evolução destes WW2 Series é louvável e só merece continuidade em termos de eventos a organizar.
-
Obrigado ALA (FPA). Para nós
SGS, a origem ou sediação federativa, associativista ou clubista de cada um é-nos perfeitamente irrelevante, pois para nós um jogador é primeiramente imagem do seu carácter e personalidade. Todos são bem-vindos, quer para Jogar Airsoft, quer simplesmente para conviver e partilhar.
Neste momento, a maioria dos elementos
SGS estão duplamente filiados na
APA e na
ALA.
Ambas as associações têm conhecimento disso e nunca se privaram de qualquer contacto, nem vetaram qualquer apoio para connosco.
Este é um testemunho que fazemos questão de colocar aqui, pois acreditamos que apenas com atitudes francas e abertas deste tipo é que a nossa tão querida modalidade poderá evoluir de uma forma produtiva e animosa. Não interessa quantas entidades promovem "airsoft" em Portugal. Se o objectivo for comum e partilhado, todos ganhamos com isso!!!
- Além do apoio em termos de meios físicos e burocráticos, a
Coligação SGS faz questão de salientar que a
ALA fez-se representar pelo famoso resistente 'TeCor' (Alberto Braz), o qual apareceu com dois papéis. Representar a
ALA e participar no evento. Uma vez mais "chagou" os alemães!!!
-
Obrigado X-Unit. Quando se faz algo com espírito, tudo corre bem!!! Sem desprimor para com os restantes participantes, não podemos deixar de salientar o soberbo trabalho levado a cabo pelos X-Unit na concretização do ponto principal deste evento.
O famoso "Bar do René"!!! Foi sem dúvida muito bem conseguido e plenamente dentro do espírito de organização pela diversão, com que todos nos identificamos.
As figuras do Tiger (Ricardo), do Pastamen (Luís) e do Gatú (Gama) foram talhadas para "La Resistance"... e não é só pelos bigodes!!!! :lol!:
É óptimo poder contar com "inimigos" assim!!!
Já o Jorge, tem mais juízo e é alemão... eheh!!
Objetivo traçado para o evento => Divertirmo-nos.
Resultado => ATINGIDO.Um forte bem-haja a todos e até sempre.Coligação SGS