ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Soluções para permitir FPS elevados

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
em: Novembro 17, 2011, 16:22:20 pm
Vamos lá iniciar um tópico de como arranjar soluções para os jogadores que sintam necessidade de usar FPS elevados (dos 400 para cima).

Vejamos, eu já joguei com jogadores que usaram em tempos (quando a lei permitia) FPS elevados, pessoas como o Berzerker, Rommel, doc, entre outros (não me recordo de todos) souberam usar correctamente as suas armas, nunca magoando ninguém.
Mesmo na Suécia joguei ao lado de jogadores que usavam 800FPS e nem uma vez magoaram ninguém.

Assim, como fazer para com todos os restantes que não tem provas dadas no uso correcto da sua arma com FPS elevados, mas que se arrogam de poder usar armas assim tão potentes?
Infelizmente em Portugal existe muito a mentalidade do... se os outros podem eu também posso, mesmo quando não tem experiência.

Assim como fazemos para permitir que todos usem as suas armas potentes?

Não aceito desde já eu usar mais protecções pessoais para que poucos andem a disparar a torto e a direito com FPS elevados.

Também não aceito ser cobaia em jogos para ver se alguns são ou não merecedores de usar FPS elevados, porque já senti na pele o que é levar rajadas a poucos metros de jogadores com FPS elevados, uma das vezes presenciados por vários jogadores, levei uma rajada da cara à cintura a um metro a 420FPS, que me deixou marcas e tal foi a dor que caí no chão a contorcer-me.

Não estou a ver a ir a um jogo e ser marcado ou mesmo magoado e depois dizer-se ao jogador... lamento não és merecedor de usar uma arma com FPS elevados.

Se assim é, quais a soluções que podemos apresentar para que poucos possam usufruir do airsoft mais "musculado"!

Digo que aprecio a ideia de quem gosta de FPS elevados que fique no seu canto com outros que também gostem disso e que se divirtam ao máximo sem prejudicar ninguém.
Embora gostasse de ver, não sou defensor que os jogadores que gostem de FPS elevados tenham que levar na pele uma rajada a curta distância para saber o que custa (não sou defensor mas seria giro de ver nas suas caras a dor que podem infligir a outros).

Opinem.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Jacinto

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: BESTA
Responder #1 em: Novembro 17, 2011, 16:28:58 pm
Num mundo ideal bastaria dizer que estamos a jogar um jogo.
Não é preciso ganhar nada, por isso, vamos divertir-mo-nos um pouco.

Para mim, a partir de mais de 250fps é preciso ter sempre cuidado, evitar tiros de perto, evitar rajadas se soubermos que basta uma bb para acertar no alvo, etc...

Numa arma com mais fps, tipo sniper, o fundamental é o sangue frio, e isto só vem da experiência de jogo.
Conseguir fazer decisões do tipo: "está longe suficiente, vou-lhe dar um tiro no colete." ou "está longe mas não lhe vou acertar na cabeça", ou "trás aí a mp5 que tenho aqui um gajo em frente"

homer80

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • GHOST OPS R.P.
    • Ver Perfil
  • Equipa: Ghost Ops
Responder #2 em: Novembro 17, 2011, 16:38:09 pm
É uma questão com uma resposta complicada... Pois passa pela confiança no(s) jogador(es).
Homer
Comandante
homer@ghost-ops.org

www.facebook.com/GhostOpsPortugal

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Novembro 17, 2011, 16:39:06 pm
Acho que primeiro que tudo a lei tinha que mudar, isto de jogar com altos fps contra a lei acho que não ajuda ninguém!... (mas aí está estou a tocar num ponto que dá água pelas barbas)

Fora esse ponto, se alguém entende jogar assim, só vejo uma solução, jogos organizados somente para quem tem essa ideia e quer jogar dessa forma ou mistos desde que previamente anunciado, pois não quero ir a um jogo de airsoft e voltar pisado somente porque individuo X gosta de fps altos e eu tenho de aturar isso...  ::)

Sinceramente, num mundo perfeito, (que não é o nosso), os snipers podiam jogar "livres", o pessoal fazia em parte o que lhes dava na cabeça e tal, respeitando as regras básicas e o bom senso de quem tem dois dedos de testa, mas metendo os pés bem assentes na terra, estamos num País do Chico-espertismo, do tentar dar a volta, do ser mais esperto que o vizinho, do saber tudo quando não se sabe nada e aí, aí se com a lei que temos e com organizações responsáveis que primam pela segurança dos jogadores que participam nas suas actividades já há "azares" imaginem se não fosse assim?
Acho que seria pior que o "faroeste"...  :-[
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

rockman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Novembro 17, 2011, 16:46:48 pm
 Qualquer idiota com um cartão de crédito tem dinheiro para comprar uma arma decente e kitá-la para os FPS que julga dominar.  O que resulta nisto? No meu caso e de gente da equipa, jogamos apenas e só com um número reduzido de equipas. Miolos e armas devem andar juntos, quaisquer que sejam os FPS.  Já joguei com gente a FPS bem altos e nunca me lembro de magoar ou de magoar alguém. Provavelmente, porque não me acho dono da razão.

Jogos de carneirada com gente desconhecida, não obrigado. Não gosto de fazer amigos novos e pelo número de upgrades que vejo em alguns sítios comerciais, não vale a pena perder o meu tempo com gente que claramente tem uma noção muito ténue de regras de segurança.
"Better to be judged by twelve than carried by six"

Feckin Nails.
FUCK HOPE
AIRSOFRE FOR THE WIN

Falker

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Spezialkräfte Airsoft Gruppe
Responder #5 em: Novembro 17, 2011, 16:52:16 pm
Boas,

Isto dos altos fps é um tema complicado.
Já em tempos idos participei em jogos com réplicas com altos fps e os incidentes que assisti deveram-se mais a falta de auto-controle dos jogadores do que outra coisa.
Geralmente envolviam jogadores com pouca ou nenhuma experiência de jogo que adquiriam réplicas kitadas.  Acreditava-se que era a arma que fazia o jogador. Tsss ! Tsss !

Na minha opinião este limite, a ser possível, deveria estar limitado a jogadores com mais de X anos de federado, ou até mesmo, quem sabe, haver uma caderneta do praticante onde se carimbavam os jogos em que participava.
Após X anos de federado e x jogos na caderneta, tinha acesso a utilizar estes limites.

Esta é uma abordagem generalista.

Se, por outro lado, estes limites se aplicarem apenas a armas de sniper, não vejo nada contra, até pelo contrário.

Cumps

Falker
Falker

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #6 em: Novembro 17, 2011, 16:59:52 pm
Bem é uma situação complicada não servirmos de cobaias pois em 80% dos jogos/treinos que vamos não á cronys,eu por ex; enquanto não tiver problemas com ninguem a nivel de
me magoarem com fps elevados continuou a jogar com as pessoas na boa, mas á pessoal com que eu jogo que sei que tem as armas bem acima do limite e estou como peixe na agua com elas
porquê sei quem ali está,sou dos que está completamente de acordo que um "sniper" tenha uma arma com 500/600 fps o problema é saber quem a tem na mão.

A nivel de CQB já as coisas são diferentes,pois já tenho de saber quem é que esta em jogo,e acreditem que não jogo com todos (o grupo é restrito) e ai defenitivamente
não serei cobaia ,claro que os acidentes aconteçem mas sabemos bem "que é um acidente" mas tambem á acidentes que nos fazem pensar , no meu caso foi á 2 anos
que a 2 metros que dá testa áos dentes foram 4 marcas a 400 e tal fps (mp5 navy da JG) que fiquei com a cara tipo bife em sangue e com um jogador meu amigo,
á coisas complicadas

abraço
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #7 em: Novembro 17, 2011, 17:05:21 pm
Por mim existe uma boa solução para DIMUNUIR a quantidade de problemas que ocorre devido a FPS altos (diminuir e não acabar com...)

Só a partir de 2 anos de socio numa APD consecutivos é que se poderia ir até aos 400fps, a partir de 3 anos 450, a partir de 4 anos daria direito a 500fps, sendo este o limite. Snipers, a partir de 2 anos de federados poderiam ter as armas de ferrolho até 500fps.

Basicamente, a quantidade de pessoal pouco experiente a usar altos fps iria diminuir muito (embora não fosse acabar). Seria uma boa medida...

NOTA: A relação FPS/idade são apenas exemplo, e podem ser alterados. O que conta é o conceito.
TODAY WILL BE DIFFERENT

zawox

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Herrar è umano!!
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: G.E.O.
Responder #8 em: Novembro 17, 2011, 17:08:57 pm
A minha solução para este tema redundante, tem apenas duas palavras.
"Bom senso!"

Sem ele, nem com 200fps deviam haver pessoas a jogar!

A partir daí, vamos todos acabar por chegar à "privatização" dos jogos de airsoft.

"Anos de casa" não é equivalente à experiência.

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Novembro 17, 2011, 17:13:08 pm
"Anos de casa" não é equivalente à experiência.

Em 30% dos casos não é, mas é melhor que nada, e de facto, os casos de acidentes iriam diminuir (mas não desaparecer, como referi acima).

Só acho que "bom senso" não é nada. Simplesmente porque não pode ser quantificável, logo, não pode haver uma escala de bom senso que, quando atingido valor x, o jogador poderia usar altos fps.

Temos de ser práticos. As soluções têm de ser quantificáveis e avaliáveis.
TODAY WILL BE DIFFERENT

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #10 em: Novembro 17, 2011, 17:15:00 pm
Por mim existe uma boa solução para DIMUNUIR a quantidade de problemas que ocorre devido a FPS altos (diminuir e não acabar com...)

Só a partir de 2 anos de socio numa APD consecutivos é que se poderia ir até aos 400fps, a partir de 3 anos 450, a partir de 4 anos daria direito a 500fps, sendo este o limite. Snipers, a partir de 2 anos de federados poderiam ter as armas de ferrolho até 500fps.

Basicamente, a quantidade de pessoal pouco experiente a usar altos fps iria diminuir muito (embora não fosse acabar). Seria uma boa medida...

NOTA: A relação FPS/idade são apenas exemplo, e podem ser alterados. O que conta é o conceito.

Uiii amigo eu coneço muitos que com 5 anos de APD nem a 50fps deviam jogar  ;D
Mas olha em complemento áo que dizes eu ajudo numa coisa, se existir um registo de jogadores e presenças em jogos com pontos positivos e negativos, acredito que o pessoal ponderava 2 vezes antes de fazer m*****

abraço
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Novembro 17, 2011, 17:18:40 pm
Mas olha em complemento áo que dizes eu ajudo numa coisa, se existir um registo de jogadores e presenças em jogos com pontos positivos e negativos, acredito que o pessoal ponderava 2 vezes antes de fazer m*****

Ora aí está uma óptima ideia para ser adoptado por organizações...
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Novembro 17, 2011, 17:30:11 pm
Não acho que seja viável. Estando sujeito ao critério de avaliação de terceiros, não seria justo para muitos (e não apenas alguns). Acho que tem de ser mais objectivo, mais palpável, concreto.

Também poderia existir o seguinte: a mesma lei que nos UK.

Quem organiza o evento define os limite. Tudo o que seja acidentes causados pelo excesso de fps (e não mau uso das armas) seriam o organizadores os responsáveis. Seria mais justo para todos.

NOTA: Mau uso significa rajada em CQB, não uso das protecções minimas exigidas pela organização, tiros a menos de 5 metros, etc. Aqui o responsável é sempre o jogador, e nunca a organização.
« Última modificação: Novembro 17, 2011, 17:32:38 pm por Bowman »
TODAY WILL BE DIFFERENT

Jony

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Warfare Operating Contractors
Responder #13 em: Novembro 17, 2011, 18:07:11 pm
Bem na minha opinião, por vezes deixo a sniper de lado por duas razões, vejo pessoal com tantos ou mais fps e um alcance igual
o que tira um bocado a tesão... sniper supostamente é para um tiro certeiro e para usar a longa distância logo nunca na vida fps iguais para aeg  como para sniper.

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #14 em: Novembro 17, 2011, 18:17:36 pm
Ok, temos algumas ideias, mas amigos, quem decide quem pode ou não usar FPS elevados?

é que ainda não perceberam que a mentalidade tachanha do tuga é do estilo... se ele faz eu faço, se ele usa eu uso... porque é o famoso direito... é por isso que eu digo, que jogar airsoft não é um direito mas sim um privilégio.

Imaginemos que agora uma APD fazia uns workshops, dava formação... e? Uns diziam:

Não é a minha APD, logo caguei.
Mas quem é que deu formação aos formadores para virem agora dizer o que se deve ou não fazer.
Caguei, jogo como me apetece e ninguém tem de me dizer nada.

Por isso migos, dêem soluções para que todos andemos felizes.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"