ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Soluções para permitir FPS elevados

Pingu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Novembro 17, 2011, 18:22:33 pm
Já repararam, que maior parte dos relatos aqui descritos, são de mau manuseamento da replica?

Acho que antes de se falar em alterar Lei (acho mais fácil a Merkel envolver se com o Sakorzy), kikar jogadores etc etc.. seria melhor apostar na prevenção, na educação. Por exemplo, antes de cada jogo reforçar se as regras basicas, sensabilizar se o pessoal com replicas com FPS elevados etc etc.
entendem? Acho que a saída é por ai.

É capaz de ser mais simples, e consegue se dessa forma abranger maior parte da comunidade!

E sermos tolerantes...  não é por levarmos uma bagada mal dada por um Sniper, que o tipo anda a fazer pontaria a cabeça, e que disparou para magoar etc etc. 

E a minha opinião.

Cumprimentos
"The only easy day... was yestarday"

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #16 em: Novembro 17, 2011, 18:28:53 pm
Isso só irá ser possível com a formação de uma Federação legalmente reconhecida.
TODAY WILL BE DIFFERENT

Pingu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #17 em: Novembro 17, 2011, 18:31:22 pm
Isso só irá ser possível com a formação de uma Federação legalmente reconhecida.

E nao séra tambem para isso que elas existem?

Ou servem para se confrontados com as Autoridades termos o cartaozinho?

Cumprimentos
"The only easy day... was yestarday"

Katarn

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #18 em: Novembro 17, 2011, 18:33:15 pm
para mim lei é lei e sao feitas para cumprir. Agora quem quiser arriscar jogar com qq "zé antonio" com 600 fps faça favor. eu lá no "meu" hospital tenho muitas salas de operações disponiveis para desencravar bbs, colocar proteses oftalmicas estão à vontade...

Abraço

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #19 em: Novembro 17, 2011, 18:41:46 pm
E até aparecer uma federação legal no lugar das associações de promoção ao desporto? Continuamos na mesma!
O interessante é que se pede neste tópico soluções, mas já se fala em coisas que para já são impossiveis de acontecer.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Jony

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Warfare Operating Contractors
Responder #20 em: Novembro 17, 2011, 18:45:09 pm
Tal como no fórum podemos dar o feedback positivo ou negativo devia haver uma pagina com o trombil de cada um e com feedback como jogador  ;D

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #21 em: Novembro 17, 2011, 18:47:53 pm
Já repararam, que maior parte dos relatos aqui descritos, são de mau manuseamento da replica?

Acho que antes de se falar em alterar Lei (acho mais fácil a Merkel envolver se com o Sakorzy), kikar jogadores etc etc.. seria melhor apostar na prevenção, na educação. Por exemplo, antes de cada jogo reforçar se as regras basicas, sensabilizar se o pessoal com replicas com FPS elevados etc etc.
entendem? Acho que a saída é por ai.

É capaz de ser mais simples, e consegue se dessa forma abranger maior parte da comunidade!

E sermos tolerantes...  não é por levarmos uma bagada mal dada por um Sniper, que o tipo anda a fazer pontaria a cabeça, e que disparou para magoar etc etc. 

E a minha opinião.

Cumprimentos

Ao longo destes anos e falo também nos jogos da minha equipa, fazemos isso. Fizemos inclusive workshops (com pouca adesão claro) e o que deu nisso? Muitos preferiram ir a outros eventos onde as regras são, digamos mais liberais, do estilo vamos é lá mostrar que o nosso ego é enorme e não ligamos nada para essas coisas panisgas de segurança e respeito pelos outros.

Claro que continuamos a fazer, e não baixamos os braços.

Aqui o que se está a discutir é soluções para permitir jogadores usarem FPS elevados... opinem é sobre as soluções.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

CaesarD

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Killer Bees Airsoft Clube Portugal
Responder #22 em: Novembro 17, 2011, 18:51:46 pm
Pratico Airsoft a um ano feitos este mes...e a menos de um ano comprei uma replica, e ainda nem tinha pago e a primeira coisa que fiz foi testar os FPS....401 o primeiro disparo...412 o segundo...ainda nao a tinha pago e pedi ao lojista para me mudar para um M100...e desde ai marca os 320...340...pa meu espanto no HO2 marcou 360...e nao jogo em auto...por isso...ter muitos FPs para mim so justifica num caso...quem quer ser sniper...mas...ha sempre o mas....por isso nao concordo com o aumento dos FPS para registo de lei...o meu tipo de jogo, e para quem me conheçe, é aproximar-me o mais possivel do inimigo e nao disparar a distancia...quem jogou comigo sabe oo que digo. Ate hj nunca ninguem me apontou o dedo relativamente a essas situaçoes, mas eu ja tenho apontado muitos dedos...tal como o stuntman, tb ja levei rajadas na face e nao gostei nada....quase que decidi usar a outra ponta da M4 pa "disparar" ao autor....
TANKK - Sujeito saudavelmente louco ( Pancaditus aguditus)

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Novembro 17, 2011, 18:58:29 pm
E nao séra tambem para isso que elas existem?

Ou servem para se confrontados com as Autoridades termos o cartaozinho?

Ela não existe. Ai é que está o drama. O que existem são APDs, que não têm a função de regulamentar o desporto. A Federação já tem essa função.

Solução para agora é criar a verdadeira Federação Portuguesa de Airsoft, só mais tarde podemos pensar nas regras especificas para as diferentes modalidades de Airsoft. Uma coisa de cada vez.
TODAY WILL BE DIFFERENT

CaesarD

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Killer Bees Airsoft Clube Portugal
Responder #24 em: Novembro 17, 2011, 19:50:38 pm
Aprendemos a andar antes de correr.....
TANKK - Sujeito saudavelmente louco ( Pancaditus aguditus)

nervousdog

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #25 em: Novembro 17, 2011, 20:07:47 pm
Olá :)

Podia sugerir que so snipers podessem usar fps mais altos.
E em réplica de single shoot only, e aumentase-se a distânçia de segurança!?

O que acham?

nervousdog

calh4u

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • O calhau da equipa!
    • Ver Perfil
    • AMS Forum
  • Equipa: A.M.S Airsoft Margem Sul
Responder #26 em: Novembro 17, 2011, 20:24:50 pm
Boa noite, eu jogo Airsoft a 1 ano, e  a unica replica que tive com 480fps's foi  a SVD Dragunov da A&K, dei uns tiros no quintal contra
uma tampa de uma lata de tinta (+/- 40cm de diametro) e vi que a BB para alem de se desfazer no impacto ainda marcava a tampa cerca de
+/- 3mm para dentro, aquilo era um perigo num jogo.

Mudei a mola para uma M100, e fiquei a mesma com bom alcance e presisao, o que faz muitos FPS's  e que a  BB percorra 40mts mais depressa
que com uma mola mais fraca.

As Replicas da Tokyo Marui funcionam todas com apenas 1j de potencia e sao replicas mais fracas so por terem menos FPS's?
nao vai ser o facto de o jogador X ter uma M4 com 400fps's se nao a sabe usar?

Aprendemos a andar antes de correr.....

basicamente  começa-se a correr antes de sequer saber andar
Tradução de ICS:
Isto Come Systemas!

Calma, ele perguntou se podia participar!! Participar sim (ficar a ver da safezone!), jogar... não!

É como os tomates. Participam mas não entram!  ;D ;D

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #27 em: Novembro 17, 2011, 23:47:30 pm
Simples  ;D só admitir fps elevados em snipers (que estou de acordo) mas com uma gestão de jogo da organização em que os mesmos gerem
a distançia de tiro e o jogo do sniper (terá claro de ter 1 elemento da organização presente) algo que provavelmente farei num jogo meu por axar
deveras interessante ter um jogador a 150/200 metros e eliminar outro que não faz ideia de onde veio o disparo  ;D mas como tudo controlado.

abraço
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

Sven Hassel

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Sturm man
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Novembro 18, 2011, 00:58:27 am
Boas Noites, 8)

É um assunto que mexe com o pior e com o melhor que o ser humano tem ???. Assim sendo, penso que talvez se resolvesse com equipas de acompanhamento e vigilãncia dos jogadores durante os jogos; aplicar o principio de "crime/castigo" :-[. Sempre que existissem situações perigosas e anormais, expulsar o jogador ou jogadores envolvidos. >:(
Recompensar e castigar. >:(
Somos Portugueses, não é? E ainda por cima somos Latinos, (como se não bastasse o ser Português). :D
Cumprimentos, ;)
Sven Hassel 8)
WWII Style

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #29 em: Novembro 18, 2011, 01:25:27 am
deveras interessante ter um jogador a 150/200 metros e eliminar outro que não faz ideia de onde veio o disparo   mas como tudo controlado.

Nem na teoria, nem na pratica, isto é possível. A balistica da esfera, nestas dimensões e pesos, não permite tiros precisos a mais de 65 metros (valor muito aproximado).

A partir de 70m, a precisão irá descer bruscamente, e não a um nível constante mas exponencial. Para tal ser possível, tiros a 150 metros, seria preciso enormes energias que seriam potencialmente MORTAIS em caso de acidente (estilo, sem querer, um tiro a curta distancia). No minimo, as lesões seriam extensas e muitas delas não reversíveis. E, mesmo assim, para atingir um alvo estas distancias, a arma precisa de disparar em "chuveirinho", com angulos de disparos a rondar os 40º, e uma dispersão de BB's que nem sequer consigo calcular (o mínimo de valor de vento e será de vários metros).

Meus amigos, existe uma grande diferença entre tiro SNIPER e ARTILHARIA;D
TODAY WILL BE DIFFERENT