ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Soluções para permitir FPS elevados

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #30 em: Novembro 18, 2011, 01:54:06 am
OK não tenho nem nunca tive noção de distançias  ;D mas axo que todos entenderam o que queria dizer, uma arma a 370 fps (arma base sem alterações) e uma sniper a 500/600 fps é bem diferente

E não sei se não fazes um tiro a essa distançia amigo com uma boa arma (com upgrades, como é lógico)   ;)

Á e não estou a falar de artilharia (não sou assim tão burro)  ;)
« Última modificação: Novembro 18, 2011, 01:59:04 am por werewolf »
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #31 em: Novembro 18, 2011, 02:03:57 am
E não sei se não fazes um tiro a essa distançia amigo com uma boa arma (com upgrades, como é lógico)   

Não sabes tu mas eu sei.  ;)

Podes ter uma arma com 600 fps que não tens tiro efectivo a 70 metros (embora o alcance max seja 80 metros). Ou seja, terás de dar por volta de 5 tiros para atingir o sujeito a 70m. E estamos a falar de condições ideais (sem vento), coisa que nunca acontece em jogo. Ou seja, é difícil... muito difícil. E em tudo dependa da sorte.

Mas com uma VSR a 280 fps consegues dar tiro efectivo a 40 metros, sem que o atirador seja detectado. Ou seja, o que tu falavas de levar um tiro e nem sequer sabe de onde é, acontece de facto! Mas normalmente acontece com armas menos potentes e mais silenciosas... não com armas mais potentes.

Uma Sniper até pode ter o mesmo ALCANCE que uma AEG, mas terá sempre mais precisão e silencio. E isso, para um Sniper, é tudo.
TODAY WILL BE DIFFERENT

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
Responder #32 em: Novembro 18, 2011, 02:16:13 am
ok ,esclareçido como se diz , cada pardal no seu galho e esse nunca foi ou é o meu galho .

ps; não desconfiando de quem sabe  ;) ainda vou tirar as minhas duvidas a nivel de distançias (á armas e armas )

abraço
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

XXBANG

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: http://www.can-airsoft.blogspot.com/
Responder #33 em: Novembro 18, 2011, 10:19:35 am
tiro a 150 metros com bb's? ahah
nem com 2000 fps.. isso não é não ter noção de alcance das armas de airsoft, isso é mesmo não ter noção de distancias

M3C

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Equipado para eliminar...
    • Ver Perfil
Responder #34 em: Novembro 18, 2011, 10:28:22 am
Boas
Para min o essencial era os Snipers terem mais fps para dar um pouco mais de realismo ao jogo, pois como foi dito ai atras isto nao passa de uma forma de divertimento e acho que é assim que tem de ser visto...
VENI - VIDI - VICI

bola121

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: S.E.T
Responder #35 em: Novembro 18, 2011, 10:58:15 am
Boas colegas,
Na minha opinião, isto das snipers é muito relativo porque existem pessoas sientes do que estam a fazer mas outras nem tanto.
Sou a favor que as snipers sejam destinguidas das aegs por questão de realismo, mas só algumas pessoas as devem usar!
Uma solução muito fiavel, que já aqui li, era a situação de os jogos serem listados com forme o rendimento, cada um seria condecurado em função de cada objectivo de jogo e em sinal de respeito, sabendo assim cada jogador em quem deve confiar.
Está é a minha opinião , mas quem sou eu para mudar o mundo do airsoft? :s

Cumpz

Gargula

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Viboras
Responder #36 em: Novembro 18, 2011, 11:09:24 am
Na minha opinião, isto das snipers é muito relativo porque existem pessoas sientes do que estam a fazer mas outras nem tanto.
Sou a favor que as snipers sejam destinguidas das aegs por questão de realismo, mas só algumas pessoas as devem usar!

Eu Concordo com grande parte do que o Bola121 disse, mas tenho a noção de que não podemos dizer ás pessoas o que podem e não podem usar...

Na minha opinião, o airsoft tem piada exactamente pela aproximação da realidade... os trages, a tactica, as replicas, etc... e não tem mta piada as replicas terem o mesmo alcance/precisao/etc independentemente se se trata de uma pistola, uma auto ou uma sniper....

Para mim, as snipers devem ter mais alcance e mais precisao, as auto um bocadinho menos, mas vingam com o rate of fire, e as pistolas/shotguns um bocadinho menos... já vi pistolas com 400fps... para que!? isso para CQB (por exemplo) é um perigo!

Continuo a dizer que o factor limitante de uso de uma replica, seja ela qual for, é a experiência e/ou o entendimento (e aqui podemos ajudar os noobs que se juntam ás equipas etc para ter a certeza de que sabem os possiveis perigos deste desporto).

Ninguem gosta de levar uma rajada na cara seja com que fps for... eu ficava fdd mesmo que a replica so tivesse 320fps. no entanto ja levei uma berlaitada de uma sniper no meio da testa e até aplaudi o gajo pela sua precisão. porque? porque jogou de uma distancia de onde não me magoou. soube jogar. Tb ja me cruzei com snipers cujas armas eu sabia que estavam bem potentes, e na nossa disputa chegamos a estar perto demais um do outro e desistimos os 2 ao mesmo tempo para nao magoar o outro...

eu acho que o caminho é educar os que estao a começar, cortar as vazas aos idiotas, ter 2 dedos de testa a jogar e respeitar o realismo deste nosso desporto. Se seguirmos isto... acho que toda a gente se vai divertir bem mais.

este ultimo passo, vai precisar de ser exposto aos moderadores da lei do nosso desporto para que a possam ajustar á realidade que nos é necessária.
« Última modificação: Novembro 18, 2011, 11:19:21 am por Gargula »
As minhas vendas:
Tópico de Vendas no PTAirsoft

/* KJW Glock 23 *^* A&K M24 Socom *^* TM MP5SD6 *\

bola121

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: S.E.T
Responder #37 em: Novembro 18, 2011, 12:12:51 pm

Eu Concordo com grande parte do que o Bola121 disse, mas tenho a noção de que não podemos dizer ás pessoas o que podem e não podem usar...

Na minha opinião, o airsoft tem piada exactamente pela aproximação da realidade... os trages, a tactica, as replicas, etc... e não tem mta piada as replicas terem o mesmo alcance/precisao/etc independentemente se se trata de uma pistola, uma auto ou uma sniper....

Para mim, as snipers devem ter mais alcance e mais precisao, as auto um bocadinho menos, mas vingam com o rate of fire, e as pistolas/shotguns um bocadinho menos... já vi pistolas com 400fps... para que!? isso para CQB (por exemplo) é um perigo!

Continuo a dizer que o factor limitante de uso de uma replica, seja ela qual for, é a experiência e/ou o entendimento (e aqui podemos ajudar os noobs que se juntam ás equipas etc para ter a certeza de que sabem os possiveis perigos deste desporto).

Ninguem gosta de levar uma rajada na cara seja com que fps for... eu ficava fdd mesmo que a replica so tivesse 320fps. no entanto ja levei uma berlaitada de uma sniper no meio da testa e até aplaudi o gajo pela sua precisão. porque? porque jogou de uma distancia de onde não me magoou. soube jogar. Tb ja me cruzei com snipers cujas armas eu sabia que estavam bem potentes, e na nossa disputa chegamos a estar perto demais um do outro e desistimos os 2 ao mesmo tempo para nao magoar o outro...

eu acho que o caminho é educar os que estao a começar, cortar as vazas aos idiotas, ter 2 dedos de testa a jogar e respeitar o realismo deste nosso desporto. Se seguirmos isto... acho que toda a gente se vai divertir bem mais.

este ultimo passo, vai precisar de ser exposto aos moderadores da lei do nosso desporto para que a possam ajustar á realidade que nos é necessária.

5*

rockman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #38 em: Novembro 18, 2011, 12:36:32 pm
Pois, é tudo muito bonito, mas há muita gente que pensa sempre que tem algo a provar. Os chamados Kits de Unhas são obrigatórios agora.  Tal como em todos os desportos, há sempre o talentoso novato com enorme talento que consegue tudo, é rei e senhor de tudo e não admite correcção porque tem uma arma muito cara, com lasers e coisas brilhantes.  Essa gente aprende tudo no braço, e por mim, não me importei nada de explicar as merdas à pancada( leia-se tiros)  algumas vezes. Agora, perdi a paciÊncia para isso. DEixem-nos jogar sozinhos, que eles acabam por morrer.

"Better to be judged by twelve than carried by six"

Feckin Nails.
FUCK HOPE
AIRSOFRE FOR THE WIN

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
Responder #39 em: Novembro 18, 2011, 13:19:55 pm
tiro a 150 metros com bb's? ahah
nem com 2000 fps.. isso não é não ter noção de alcance das armas de airsoft, isso é mesmo não ter noção de distancias

E verdade que não tenho mesmo e nunca tive noção de distançias, é um problema que tenho á muito, mas tinha iideia que 150 metros não é assim tanto

abraço

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #40 em: Novembro 18, 2011, 13:22:20 pm
mas tinha iideia que 150 metros não é assim tanto

Uma MP5 real tem um alcance efectivo de 100 metros.
« Última modificação: Novembro 18, 2011, 13:24:16 pm por Bowman »
TODAY WILL BE DIFFERENT

Shootermaster

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Draco Dormiens Nunquam Titillandus
    • Ver Perfil
  • Equipa: Delta Airsoft Special Shooters (DASS)
Responder #41 em: Novembro 18, 2011, 13:37:14 pm
Olá pessoal,

Sou um dos poucos (ou até o único) que reinvidica FPS livres nas réplicas, o STUNTMAN anda sempre a dar-me "nas orelhas" e eu vou tentando argumentar como posso, desde já dou-lhe os Parabéns e agradeço a iniciativa deste tópico.

Quanto ao tema, eu tenho réplicas abaixo dos 375fps e outras acima, porquê? Porque vinham assim de origem, como é o caso das réplicas a gás e das snipers eu não acho normal fazer downgrade das máquinas! Em que cabeça é que cabe irmos a uma loja e pedir uma mola mais fraca?! ... Temos que jogar com o que vem ou até (se tivermos necessidade e capacidade €) melhorar a performance delas!

Medidas para evitar mazelas graves:

1- Jogar SEMPRE com máscara de rede metálica, BONS óculos e capacete, principalmente em CQB, eu uso sempre, já me dispararam praticamente à queima roupa para a cara e ainda me ri na cara do colega... se não tivesse máscara ia rir mas sem dentes  :) Agora se querem jogar de lencinho, óculos baratinhos, cabelo ao vento,... não me venham com balelas. Fazer BTT é com capacete e airsoft com tudo o acima mencionado, senão: pum!

2- Em CQB, jogar SEMPRE em Semi (1 tirinho de cada vez), querem usar Auto comprem uma arma de paintball e vão brincar aos pintores.

3- Jogar SEMPRE com malta de confiança, de preferência, militares ou ex-militares, polícias, forças de segurança em geral, pessoal com licença de uso e porte de arma, etc .. Não quero com isto dizer que o airsoft deve ser exclusivo a esses colegas, com o devido treino e aconselhamento qualquer um pode dar um bom jogador. Confesso que me faz alguma/MUITA confusão aquele pessoal que leva as namoradinhas para os jogos e lá andam elas todas contentes com uma réplica na mão, com o dedo no gatilho a toda a hora, a fazer m*** a torto e a direito e ainda por cima a rir da situação :o Desculpem eu sei que esta é outra discussão, mas cada macaco no seu galho.. o airsoft é um jogo, mas é um jogo aproveitado por alguns para treinar para situações reais, no outro dia um camarada reportou-me que apreenderam uma Mp5 nas mãos de uma mocinha de 17 anos que andava a jogar com o namorado!?  :o Sem comentários...

4- Evitar deixar GAROTADA/CANALHA/MÍUDOS entrar no mundo do airsoft, é pá... eu sei que podem, mas não devem!! Os jovenzinhos têm tanta coisa boa para fazer antes de pegar numa arma! Podem treinar no PC, na Playstation, etc agora isto não é para "quem não foi à tropa", querem brincar? Não é no airsoft o lugar! Há uns tempos disse ao STUNTMAN (e ele ficou muito chocado) que partimos a réplica de um PUTO que nem 17 anos tinha, esse jovem só fazia M***, não cumpria regras de segurança nenhumas, magoou um colega e ainda se riu da situação, ora esse colega em vez de lhe apreender a arma (porque estava mal pintada e podia fazê-lo só para eliminar esse jovem) optou por destruir a chinesinha, remédio santo, nunca mais o vimos nas redondezas e muito menos armado em pistoleiro  8)

5- Por fim e desculpem a seca, acho que se deve evitar disparar a curtas distâncias (excepto para o colete) e NUNCA para a cabeça (já basta as bb's que sobem demasiado e vão lá parar sem querer). O centro de massa do corpo é um alvo muito melhor do que  a cabeça.

6- Bom-senso é o principal, todos nós cometemos erros, também já joguei com putos, maçaricos, eu próprio já o fui e por vezes ainda sou, mas há que controlar as coisas, fazer treino de segurança e não esquecer que airsoft não é paintball, nós jogamos sempre com o nº exacto de bb's nos carregadores tal como se de munição real se tratasse, não há carregadores com 300bb's a chocalhar  ;)

Cumps
« Última modificação: Novembro 18, 2011, 13:38:49 pm por Shootermaster »
"Si vis pacem para bellum"

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #42 em: Novembro 18, 2011, 15:52:46 pm
Em que cabeça é que cabe irmos a uma loja e pedir uma mola mais fraca?!

Na minha cabeça e na de muita gente, felizmente. A minha pilinha não fica mais pequena por passar de uma M110 para uma M100.

Aliás, tenho aqui uma AK que ainda não usei porque, segundo a loja, vem a 420 FPS e eu ainda não tive oportunidade de mandar mudar a mola.

Mesmo a SVD que tive estava a bater os 470 (se bem me lembro). Entretanto vendi-a e não mudei a mola, se bem que nessa é algo que se faz bem em casa.

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

cavalo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • não faças nada que não gostasses que te fizessem
    • Ver Perfil
    • Gaia Airsoft Clube
  • Equipa: Black Pirates Airsoft
Responder #43 em: Novembro 18, 2011, 16:14:36 pm
 "agora isto não é para "quem não foi à tropa", querem brincar? Não é no airsoft o lugar!"

estives-te mal nesta intervenção, eu não fui a tropa e nao é por causa disso que jogo "mal"
entenda-se mal como, sem segurança, rajadas para a cara, etc.
e o airsoft é para brincar, para nos divertir-mos com os colegas ao fim de uma semana stressante no trabalho, se quiserem mais realismo e menos brincadeira tem o exercito.
e acho que os fps deveriam diminuir nas replicas denominadas cqb  250 fps
e as snipers serem aumentadas para 500 fps
as restantes replicas para mato os 374 chegam e sobram
« Última modificação: Novembro 18, 2011, 16:17:28 pm por cavalo »

Shootermaster

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Draco Dormiens Nunquam Titillandus
    • Ver Perfil
  • Equipa: Delta Airsoft Special Shooters (DASS)
Responder #44 em: Novembro 18, 2011, 16:50:48 pm
Colega Cavalo

Também referi que:

Não quero com isto dizer que o airsoft deve ser exclusivo a esses colegas, com o devido treino e aconselhamento qualquer um pode dar um bom jogador.

O ir à tropa foi apenas uma metáfora que usei para dizer que o airsoft não é lugar para putos que nem barba têm e nem meia dúzia de flexões de braços fazem.

Concordo que um dos principais objectivos da modalidade é a diversão, mas, não devemos permitir que esta se torne num regabofe onde toda a gente pode jogar sem regras de segurança, senão qualquer dia incluem a modalidade no Desporto Escolar  :o
"Si vis pacem para bellum"