ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Soluções para permitir FPS elevados

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #300 em: Junho 05, 2012, 22:46:23 pm
A minha M4 no OM mediu 375 , 373 , 373....vou mudar de mola...para mim é alto de mais... prefiro andar abaixo do limite do que magoar alguém... ando nisto para me divertir, não para magoar nem ganhar nenhuma medalha.

Também não acho que "pagar na mesma moeda" seja solução para alguma coisa...
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

m0s3r

• Visitante
Responder #301 em: Junho 06, 2012, 10:05:11 am
Boas,

Stuntman,
Grato pela explicação, então há sempre uma "tolerância" de ± 2% (não é regra).

Minha dúvida era o que se faz com uma arma que esta muito próximo do limite de 374, e nunca pensar que só se joga bem com altos FPS, percebo bem que mais importante que os FPS é a qualidade do tiro e do jogador.

Abraço.

Coyote_WPU

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #302 em: Junho 06, 2012, 21:40:10 pm
Esta é uma questão bastante pertinente e tem muito pano para mangas :D

Não se avalia o condutor pelos anos de prática mas pela consciência e boas práticas que ele demostra ao volante, independentemente da performance do seu carro.

Eu posso muito bem desreseitar as regras de segurança rodoviaria e colocar em perigo a integridade fisica ou até mesmo a vida de alguem com uma Citroen 2CV (por exemplo) enquanto que alguem com um Ferrari 430 (tambem exemplo) pode tomar uma condução prudente e respeitar todas as regras de segurança.

Esta anologia, no meu entender, serve também para a pratica de airsoft.

Eu por exemplo tenho uma M4 que até à pouco tempo debitava 320fps e sempre tive o cuidado de não disparar a menos de 10m (apesar das regras estipularem 5m). Tenho também uma L96 a quase 500fps, a qual só costumo usar em jogos de domingo com pessoal que me conhece, e estipulei nao disparar a ninguem a menos de 40m (uso-a exclusivamente para tiro de ''longo alcance'').

Mas a verdade é que apesar de eu ter essa consiencia de aumentar a distancia de segurança em conformidade com os fps para nao magoar ninguem, já estou a ponderar baixar a potência da réplica.

Acho que uma solução razoavel para este tema será fazer convite selectivo das equipas (ficamos limitados às equipas que conhecemos e destas as que merecem o nosso voto de confiança) para os jogos que organizamos.

cordialmente,
''Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza.''

TeCor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Os meus deveres são os teus direitos
    • Ver Perfil
Responder #303 em: Junho 06, 2012, 21:48:39 pm

Eu por exemplo tenho uma M4 que até à pouco tempo debitava 320fps e sempre tive o cuidado de não disparar a menos de 10m (apesar das regras estipularem 5m). Tenho também uma L96 a quase 500fps, a qual só costumo usar em jogos de domingo com pessoal que me conhece, e estipulei nao disparar a ninguem a menos de 40m (uso-a exclusivamente para tiro de ''longo alcance'').

Mas porque é que se insiste sempre na mesma tecla. Jogamos ou não jogamos com regras?
Se as regras ditam 374 FPS porque é que insistimos em desrespeitar as regras?
Ou será que não queremos regras e cada um faz o que lhe dá na gana e se aparecerem jogadores com 700 FPS está tudo bem até levar-mos uma berlaitada que até foi "sem querer"
Pensem bem que do outro lado pode estar o tal de 700 FPS porque até nem conseguiu pôr mais
Alberto Braz AKA TeCor
Oficial e cavalheiro
Honra aos vencidos e glória aos vencedores

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #304 em: Junho 06, 2012, 21:49:33 pm
O eterno problema é a mania de muitos acharem que tem direitos, mesmo quando não os merecem, e pensam, se um pode usar eu também posso usar e é aí que dá raia!
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Coyote_WPU

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #305 em: Junho 07, 2012, 00:26:55 am
ó pessoal,

antes de mais, o post é sobre ''soluções para permitir fps elevados'' e não ''julgamentos sobre o uso de fps elevados''.

depois, tanto se pode magoar seriamente alguem com os tais 700 fps como com 200 fps.

eu ja assisti a uma jogada num jogo de CQB em que um gajo disparou a sua pistola ( com menos de 300fps) praticamente à queima-roupa contra um adversario e abriu-lhe o nariz, quando deveria dar voz de rendição.

o que mais me preocupa a mim ( e o que deveria preocupar mais tambem a vós) sao os jogadores que nao são conscientes dos perigos que acarra o uso de replicas de airsoft, independentemente dos fps que elas debitam.
Quando comecei a jogar, os ''veteranos'' encarregaram-se de me consciecializar de todas as regras de segurança a ter em conta na modalidade e sempre frizaram que a principal é o bom censo.

em alguns países, nao existem limites legais, noutros os limites sao de 600fps e também existem países que nao permitem mais que 328fps (1joule) por exemplo. E não é por isso que existem mais ou menous casos de ''acidentes'' com o a prática da modalidade.

''Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza.''

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #306 em: Junho 07, 2012, 00:31:36 am
...

o que mais me preocupa a mim ( e o que deveria preocupar mais tambem a vós) sao os jogadores que nao são conscientes dos perigos que acarra o uso de replicas de airsoft, independentemente dos fps que elas debitam.
Quando comecei a jogar, os ''veteranos'' encarregaram-se de me consciecializar de todas as regras de segurança a ter em conta na modalidade e sempre frizaram que a principal é o bom censo....

Volto a bater na mesma tecla... uns tem na mania... se uns podem eu também posso mesmo quando não percebo nada da coisa.
Se uns que tem 10 anos disto e sabem usar a 600FPS, eu também saberei usar mesmo se comecei ontem e nunca dei provas aos outros.

Depois, essa dos mais veteranos ajudarem... isso era dantes... agora é a puta da mania que eles é que sabem tudo e não precisam que ninguém lhes ensine nada... vê-se é a merda que fazem.

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Coyote_WPU

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #307 em: Junho 07, 2012, 01:45:14 am
ok... nao vale a pena andar aqui às turras.
a mim nao me serve a carapuça e estou no meu canto tranquilo.

quanto aos 374fps limites por lei, tornaram-se regra dos jogos por isso mesmo -ser o limite legal. se o limite legal fosse 328 ou 400fps, muito provavelmente as regras dos nossos jogos passariam a acompanhar esses limites.

ou estarei errado?!

nós adaptamos as regras dos jogos aos limites legais, que pelos vistos alguem as estipulou sem trocar ideias com a comunidade.

agora, entre estar ilegal e fazer mau uso de uma replica com ''excesso'' de fps vai uma grande distancia.

cordialmente,

ork

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Crivo profissional
    • Ver Perfil
Responder #308 em: Junho 07, 2012, 11:01:03 am

agora, entre estar ilegal e fazer mau uso de uma replica com ''excesso'' de fps vai uma grande distancia.

Ou não.  Normalmente andam de mãos dadas. Ja joguei com gente que apesar de ter limite acima do permitido sabiam usar a replica sem magoar, mas esses são mais a excepção que a regra. A triste verdade é que quem procura estar acima dos limites legais muita das vezes fa-lo porque não tem kit de unhas e não sabe utilizar a replica com devida segurança para os outros

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #309 em: Junho 07, 2012, 12:34:18 pm
Uma coisa é certa amigos, de futuro se formos fiscalizados num evento pela DAEX ou uma das nossas armas lá ir parar para fiscalizar, eles adquiriram um chrony profissional e que foi homulgado e certificado (acho que pelo Instituto de soldura e qualidade ou LNEC) e nessa altura... eles agirão conforme a lei exige.

Como sei? Oscar Mike em conversa com os mesmos. Foi por isso que o clube HOT já encomendou um igual e vai também pagar para certifica-lo! A nós não nos vão apanhar com a calças na mão e pagar coimas!

Coyote_WPU

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #310 em: Junho 07, 2012, 12:35:22 pm
(...) A triste verdade é que quem procura estar acima dos limites legais muita das vezes fa-lo porque não tem kit de unhas e não sabe utilizar a replica com devida segurança para os outros

nota-se claramente que as vossas opinioes sao consequentes de más experiencias no ''campo de batalha''. E nisso compreendo-vos perfeitamente. Agora, nao acho que se deva generalizar.

Eu defendo a ideia de que um jogador que use uma sniper bolt action deva ter alguma vantagem em relação às AEG's. E uma vez que o airsoft é um desporto de simulação militar, defendo a ideia de que uma sniper deva ter um pouco mais de alcance efectivo que uma AEG.
Cabe ao jogador que a use ter consciencia e fazer bom uso da replica.

Como disse em cima, tanto te pode magoar alguem com 200fps como com 400 fps ou 600 fps. se é mais propicio magoar alguem com 600fps, é sim senhor. Mas se o jogador tiver cuidados redobrados e estipular uma distancia de segurança razoável em conformidade com a potencia da replica, evitam-se situações desnecessárias.

Eu por exemplo nao disparo a menos de 40 metros com a minha L96 (aprox 460fps) e desde que nao ande pessoal proximo da minha linha de fogo, para que nao corra o risco de acertar em ninguem que se atravesse à frente no momento do disparo.
Na dúvida, empunho a M4 (350 fps) e lá vou eu.

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #311 em: Junho 07, 2012, 12:45:15 pm
Há muitos, muitos anos atrás, quando o airsoft dava os primeiros passos, havia um senhor chamado ROMMEL que jogava na altura numa equipa chamada os CORVOS.

Esse senhor, que felizmente ainda hoje joga, era e é um dos mais conscienciosos jogadores de airsoft e praticante sniper.

O rommel tinha/tem, uma PSG 1 a 550FPS. Sempre a usou com todo o respeito e segurança, disparando sempre acima dos 30 metros e apontando sempre para o torso.

Um dia num evento chamado Ninho de Vespas, jogado em Évora, o Rommel lá estava escondido com a sua sniper a 550FPS e fez pontaria  a um tipo que estava a uns 40 metros... premiu o gatilho e naquele preciso momento, saiu de uma moita a correr um jogador que se encontrava do rommel a 10 metros.

O impacto no pescoço foi doloroso e provocou um hematoma do tamanho de um limão.

Qual a conclusão... é que azares acontecem, mesmo daqueles que são muito improváveis. Se o disparo tivesse sido a 200FPS, talvez, não tivesse feito um hematoma!

Azar, sim sem duvida, mas houve um tipo que esse dia foi muito doloroso.

Para finalizar... ser atropelado por um carro é sempre mau, e se me tiver acontecer prefiro que seja a 50kmh do que a 200kmh!

:-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Ah.. e o airsoft é um desporto de simulação militar, mas acima de tudo é RESPEITO, CAMARADAGEM, FAIR-PLAY e HONRA e quando alguns cagam nisso apenas por egoísmo porque acham que devem de ter essas atitudes de armas estupidamente altas ou com jogadas ignorantes não tem esses pilares que primeiro de tudo deviam ter apreendido!

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #312 em: Junho 07, 2012, 15:13:07 pm
Ainda continuam a bater nesta tecla e esquecem-se da mais importante, a legalização real do airsoft sem "gralhas" e da porcaria das pinturas. (mas esta como a maioria não cumpre não se lembram até as autoridades bater à porta, mea culpa sou um deles que não cumpre...)

A minha experiência pessoal está na linha dos demais, quem quer mais fps normalmente na maioria é do tipo que quero longe dos meus jogos, mas para usar um ditado popular, arremato com:

"Antes de saber correr, há que saber andar!"
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Wildspirit

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Mors Tua Vida Mea
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #313 em: Junho 07, 2012, 15:22:03 pm
Boas Camaradas

Muito sinceramente penso que se existe uma lei ha que cumprir.
E deviam todos pintar as armas de acordo com a lei. Que infelizmente não acontece.
Fui no fim de semana passado ao BM e muitas das armas que vi nem pintadas estavam.
E dei por mim no jogo a ouvir BB's a bater perto de mim que pessoal a mais de 80 metros, se aquilo me acertaºse iamos ter problemas.
Penso que o pessoal por vezes não respeita muito os fps que tem. Podia ter uma beca mais de juizo e ver onde acerta ou ao menos fazer pontaria!! Eu aponto sempre cintura para zona peito.
Onde normalmente o pessoal tem cinturao ou colete.
No entanto se existe tanta hipotese por ai para fazer upgrates para por mais fps ou estabilidade no ar.
Acho bem.. no entanto estableção limites, e todos do jogo tenham mais ou menos os mesmos fps. Tipo extablecer um limite.

Bons tiros
"Mors Tua Vida Mea"
Mors Tua Vida Mea