ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Soluções para permitir FPS elevados

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #75 em: Novembro 19, 2011, 12:24:06 pm
Olha o Fonte afinal joga com "homens" e ainda por cima faz renac, este mundo está perdido  ;D ;D ;D ;D
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

JJ

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Fórum A.C.E.
  • Equipa: A.C.E. - http://airsoft.ace.st
Responder #76 em: Novembro 19, 2011, 14:01:12 pm
Como já aqui foi dito concordo que apenas as snipers de ferrolho possuam Fps`s acima da lei para lhe ser dada a devida função prática.

Faço aqui um papel um bocado intransigente mas acho que em jogos oficiais e não só a única tolerância que devia ser dada ao limite de lei (e/ou a cada limite imposto pensando no caso das snipers) devia ser a afinação de hop-up...passou, então temos pena meus amigos...

Pessoalmente recuso-me a jogar com malta que jogue com os ditos altos Fps`s, não só pelo perigo físico mas também por uma questão de equidade.

P.S.: Se for para tirar gente como esse Shootqualquercoisa do fórum e de tudo quanto seja actividade ligada ao airsoft fornecerei à administração se solicitado uma PM que esse individuo à tempos me enviou na sequência de um tópico muito parecido com este.

Cumprimentos a todos,
JJ
- Op.Psico_pt.2 (2009) - Op. Uriel II (2010) - September Storm IV (2010) - OscarMike (2012) - Op. Influenza (2012) - Op. Crazy Clown (2012) - Jogo das Bifanas I (2012) - Op. Cercados (2013) - Op. Avalanche II (2013) - Jogo das Bifanas II (2013) - Open Hand (2013) - 12º aniv.OC (2014) - Ch.GIAP (2014) - 3ºaniv.ADAPT (2014) - Op. Avalanche III (2015) - Jogo das Bifanas IV (2016).

Inácio

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Víboras GCC
Responder #77 em: Novembro 19, 2011, 14:09:02 pm
Se querem ter mais alcance de tiro invistam em material em condições, um bom hopup e um cano decente aliado a um conjunto equilibrado e sem fugas consegue ter um alcance com 374fps que muitas com mais de 400.  Já vi armas da Marui de origem com 300fps a fazerem tiros que à partida acharia impossíveis.
Para mim 374 fps é suficiente mas concordo que as snipers poderiam ter um pouco mais.

Ah e até fui à tropa mas não sei sei quantas flexões consigo fazer porque não me apetece fazê-las. Agora é mais petisco e jolas e convívio que no fundo até é semelhante ao espírito militar
H&K G36K jg
H&K G3SG1 TM
H&K 416 SRC
IMI DE TM
Beretta M9 KJW

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #78 em: Novembro 19, 2011, 14:24:54 pm
Agora é mais petisco e jolas e convívio que no fundo até é semelhante ao espírito militar

Não podia concordar mais, isso em conjunto com um grupo de bons amigos e não é preciso mais nada
Devido á velocidade da luz ser superior á do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem.

Pingu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #79 em: Novembro 19, 2011, 14:40:36 pm
Pingu o parçer de qualquer associação/clube/apd ,será sempre o caminho da legalidade, existe uma lei e a mesma é para ser cumprida
caso contrário estariam a promover a "ilegalidade" no nosso pais e a partir dai era remar contra a maré a nivel de reconheçimento   ;)

abraço

ps; peço desculpa pelo off topic

Digo o que já disse, FPS "mais" elevados só em snipers e em jogo controlados pela org do mesmo, á excepção de todos conheçerem o jogador
e saberem que podem confiar no mesmo.

abraço

Até a bem pouco tempo corria uma petição para o aumento dos FPS nos snipers apoiado por uma Associação APD

Eles tem melhores condições para representar toda a comunidade, para  poder tornar Legal esta medida.

Cumprimentos
« Última modificação: Novembro 19, 2011, 14:42:47 pm por Pingu »
"The only easy day... was yestarday"

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #80 em: Novembro 19, 2011, 14:50:03 pm
Exactamente e dizes bem "petição para o aumento dos FPS " apesar de as APDS poderem ter essa ópinião neste momento a lei não o premite
e até a mesma ser alterada as APDS tem que sensibilizar o cumprimento da lei em vigor  ;)

abraço
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #81 em: Novembro 19, 2011, 15:25:01 pm
Acho que existe também a necessidade extrema de definir modalidades. Ou seja, o que é exactamente skirmish, o que é milsim, o que é tiro pratico, etc. Até hoje, apenas o tiro pratico as têm. Ou seja, existem REGRAS. Querem fazer tiro pratico, mas com a única diferença que querem usar pistolas eléctricas? Muito bem, joguem, mas não lhe chamem "tiro pratico" porque este é regulamentado para GBBs.

Se cada uma definisse aquilo que é, facilmente toda a gente poderia jogar de maneira igual.

Sinceramente acho um bocado ridículo ter de andar a perguntar sistematicamente a uma organização se o seu jogo vai permitir situação X ou Y, quando se trata de algo fundamental. É complicado andar a mudar a arma para cada jogo (assim como o equipamento).
TODAY WILL BE DIFFERENT

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #82 em: Novembro 19, 2011, 15:38:06 pm
Na minha opinião, qualquer solução tende a ser um "pau de dois bicos".

Temos o exemplo bem presente que nem todos tem capacidade para jogar airsoft, visto esquecerem o basico do desporto. É sabido que o Tuga, tem aquela mentalidade "-Ele pode, eu também posso."

A alguns como o caso do "Shortmaster"... do outro lado da mira, está um "companheiro" de jogo, que não é nenhum terrorista a abater nem nada que se pareça.
 Está uma pessoa que sai de casa ao fim de semana, com o intuito de se divertir, e de praticar um desporto que lhe permite "livrar" a cabeça de outros problemas.

Essa gente merece ser magoada, apenas porque não tem a "postura" ou perfil que idealizam para o airsoft?

No dia em que vos partirem os dentes num acidente, e vos disserem "-tivesses mais proteção!", como vão reagir?

Sei que é possível jogar-se com mais fps sem perigo, mas também sou realista para saber que nem todos conseguem jogar com fps mais elevados.
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

Branko

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: INDEPENDENTE
Responder #83 em: Novembro 19, 2011, 18:43:45 pm
Uii vou mandar  a minha posta ;D
Bom em primeiro lugar temos de enquandrar o airsoft portugues e em Portugal há aquele especime que se chama tuga, que é o chico esperto lá do sitio.
Bem eu vejo as coisas desta maneira os jogos de airsoft tem muitos variaveis: jogador, equipa, replicas,campos(cqb \ mato) e regras de segurança ( material de segurança)
-Há jogadores que como alguem disse que nem merecem ter 50fps mas tambem penso que não haja uma forma justa de catalogalos. e para mim não é uma questão de ter ou não unhas até porque acidentes acontecem até aos mais experientes.
-Há equipas que normalmente são mais ou menos conflituosas e são mais ou menos honradas logo os fps podem criar mais ou menos problemas consoante a equipa.
-Tirando as snipers( por na minha opinião ser um tiro de precisão normalmente a longa distancia) não vejo razão para todas as outras terem mais fps. Podem apostar (upgrade) em precisão, por exemplo, e não tanto nos fps...
- Campos Cqb eu diria que o que a lei permite é muito mais do que suficiente, é que em cqb em casas, escritorios com recantos e cantos  etc etc mais fps? Com rajadas? hum cheira-me a merda na certa...já assim "é o que se vê"... normalmente onde jogo os jogos estão logo limitados a single shot...
-Campos Mato...diria está adequado, claro as sniper´s mantenho o que digo em cima.
Campos será no entanto na minha opinião a organização\equipa anfitriã que irá decidir o que se poderá ou não usar naquele campo quem gosta muito bem se não vai para outro lado jogar ( tambem não me parece que esteja a dizer nada de novo) ;)
-Normas de segurança- Eu jogo mais em cqb e com o tempo e com o que vi já ninguem me tira capacete, mascara e joelheiras...é pah eu já vi muita coisa em quase 2 anos,logico ainda irei ver mais...e já nem discuto se foi de proposito se não se foi problemas de dedo no gatinlho ou acidentes... (tenho uma situação que um colega de equipa a fazer um treino comigo só não me partiu "metade" dos dentes porque eu tinha mascara e classifico o incidente como um acidente, reforço colega de equipa e de trabalho e damonos bem e é uma pessoa mais experiente que eu) e em cqb digam-me o que disserem há situações que as regras da rendiçao e dos 5 metros são de dificil aplicação logo aumentar fps seria o mesmo de se ter de usar coletes balisticos por mais cuidados e normas de segurança que se apliquem...os acidentes acontecem, não há herois...eu pelo menos não os conheço fisicamente porque há quem diga que o é ehehe a escrever então são os maiores :)
Solução para aumentar? Não sei...secalhar nunca haverá um limite que nos satisfaça, mais uma vez tirando os snipers acho mais logico melhorar a qualidade de tiro do que os fps..
Mas é a minha opinião. 8)
Abraços

Madeirense

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Painkillers
Responder #84 em: Novembro 19, 2011, 18:58:57 pm
malta,,
ui ui ui, tópico para pega fogo... eu n venho com agua nem por lenha.. dou apenas a minha humilde opinião.

fps mais altos para snipers 100% de apoio (quanto mais? não sei 450fps por ai), FPS mais altos para AEG não é necessário (mas 375, 380 mais coisas menos coisa é igual em termos de perigosidade e tudo o resto).

Limitar M4 e semelhantes da classe "supressoras", sim! usar lowcaps/real caps, 100% de apoio, se for igual para todos porque não? o grande problema que vejo são as lojas a venderem menos bb´s, vantagens são várias, desde tiros mais cuidados, menos rajadas, menos bb´s espalhadas pelo mundo, mais homem e menos ROF.

se isto um dia virar desporto sério, seria necessário manter limites muito bem definidos.. assim de momento lembro-me de uma conversa que tive com um colega, na qual ele me sugeria a usar um cano de precisão da M16 na minha M4 e colocar um silenciador para tapa-lo. Ora a minha resposta foi, se quisesse jogar com m16 jogava, quero jogar com M4. Os que fazem os possiveis por ter mais fps que os outros, tentam passar cronys, etc., se isto é um desporto de honra e amizade, a diferença entre força nas replicas não constitui à partida uma falta de igualdade para quem está do outro lado, nem que seja em ultima pela força desigual como somos atingidos, já que precisão e alcance não são relação 100% directa.

Só para finalizar, ainda esta semana dizia a um colega, isso de quereres mais FPS que todos só pode ser visto de uma forma, és um "Pussy" queres atingir o outro antes que ele te possa realmente atingir, não pela tua mestria, inteligência e esperteza, mas sim porque chegas mais longe...

Vivendo onde vivo e por sabeendo que os tuguinhas arranjam sp forma de querer mais, nunca defenderia FPS livres.. NEM para MIM!! sou um tipo perigoso... ahahahah

fico por aqui...

abraço
Ferdi

Madeirense

MMav

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #85 em: Novembro 19, 2011, 19:07:06 pm
Uii vou mandar  a minha posta ;D
Bom em primeiro lugar temos de enquandrar o airsoft portugues e em Portugal há aquele especime que se chama tuga, que é o chico esperto lá do sitio.
Bem eu vejo as coisas desta maneira os jogos de airsoft tem muitos variaveis: jogador, equipa, replicas,campos(cqb \ mato) e regras de segurança ( material de segurança)
-Há jogadores que como alguem disse que nem merecem ter 50fps mas tambem penso que não haja uma forma justa de catalogalos. e para mim não é uma questão de ter ou não unhas até porque acidentes acontecem até aos mais experientes.
-Há equipas que normalmente são mais ou menos conflituosas e são mais ou menos honradas logo os fps podem criar mais ou menos problemas consoante a equipa.
-Tirando as snipers( por na minha opinião ser um tiro de precisão normalmente a longa distancia) não vejo razão para todas as outras terem mais fps. Podem apostar (upgrade) em precisão, por exemplo, e não tanto nos fps...
- Campos Cqb eu diria que o que a lei permite é muito mais do que suficiente, é que em cqb em casas, escritorios com recantos e cantos  etc etc mais fps? Com rajadas? hum cheira-me a merda na certa...já assim "é o que se vê"... normalmente onde jogo os jogos estão logo limitados a single shot...
-Campos Mato...diria está adequado, claro as sniper´s mantenho o que digo em cima.
Campos será no entanto na minha opinião a organização\equipa anfitriã que irá decidir o que se poderá ou não usar naquele campo quem gosta muito bem se não vai para outro lado jogar ( tambem não me parece que esteja a dizer nada de novo) ;)
-Normas de segurança- Eu jogo mais em cqb e com o tempo e com o que vi já ninguem me tira capacete, mascara e joelheiras...é pah eu já vi muita coisa em quase 2 anos,logico ainda irei ver mais...e já nem discuto se foi de proposito se não se foi problemas de dedo no gatinlho ou acidentes... (tenho uma situação que um colega de equipa a fazer um treino comigo só não me partiu "metade" dos dentes porque eu tinha mascara e classifico o incidente como um acidente, reforço colega de equipa e de trabalho e damonos bem e é uma pessoa mais experiente que eu) e em cqb digam-me o que disserem há situações que as regras da rendiçao e dos 5 metros são de dificil aplicação logo aumentar fps seria o mesmo de se ter de usar coletes balisticos por mais cuidados e normas de segurança que se apliquem...os acidentes acontecem, não há herois...eu pelo menos não os conheço fisicamente porque há quem diga que o é ehehe a escrever então são os maiores :)
Solução para aumentar? Não sei...secalhar nunca haverá um limite que nos satisfaça, mais uma vez tirando os snipers acho mais logico melhorar a qualidade de tiro do que os fps..
Mas é a minha opinião. 8)
Abraços

Obrigado
Foi o que eu tentei dizer mas não consegui. ;D

FKALDAS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • GAIA AIRSOFT CLUBE-APD
  • Equipa: GAIA AIRSOFT CLUBE-APD
Responder #86 em: Novembro 19, 2011, 20:14:19 pm
boas, é claro que andar a jogar com pessoas com armas acima dos 374fps é perigoso e se não souberem o que estão a fazer ainda pior. Por que não, ás equipas colocarem uma regra para si mesmas de que não podem pertencer elementos na equipa com mais de 374fps caso exista não serve para a equipa se o limite legal por lei é este porque não ter em atenção isso mesmo. Com 374fps já é o suficiente para causar graves danos nas pessoas e não é porque se tem muitas protecções que nos vamos atirar ás feras...lol.. Eu acho que o Limite actual serve perfeitamente e permitir FPS acima não. É só a minha opinião...

Cumprimentos

adamastor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #87 em: Novembro 20, 2011, 00:46:22 am
Para começar e em resposta ao senhor Shootermaster, penso que há duas “coisinhas” que são esenciais em airsoft Honra e Fair play … que sinceramente não vejo nas suas respostas nete topico

em relação ao Fonte quando começou a jogar com apenas 16 anos muito tinha já nessa altura a ensinar a nuitos “airsofters” trintoes aqui da praça, a postura de jogo do fontes é um exemplo para todos nós e ainda mais tendo em conta a idade

fazer downgrade a armas tenho feito em todas as que tenho porque pessoalmente respeito a integridade fisica dos restantes jogadores, e não desejo a ninguem pasar uma noite no hospital porque um “rambo” qualquer me disparou uma rajada a 4 metros e fiquei com bb´s cravadas na pele  e com dores que me obrigarama ir ao hospital ….

alias gastar dinheiro a faazer downgrade em armas só necessitei de fazer numa até agora uma vez porque todas as outras estao a baixo dos 374 … a unica que não esta é a m24 … uma vez que ainda não consegui arranjar uma mola que fique abaixo dos 375 … por essa razao esta encostada a um canto

eu pessoalmente não tenho aminima intenção de andar a jogar airsoft com armadura ….

eu não tenho problema nenhum em dizer que 375 fps já e uma potencia muito boa para aeg´s, alias numa aeg uma potencia acima de 400 fps e uma receita para muitos problemas e acidentes com dispara a curtas distancias

eu com a m24 a 374 fps nunca disparei a menos de 25/30 metros … para essa distancia uso a arma de apoio … porque um disparo desses a essa distancia pode originar feridas bastnates desagradaveis e para disparar a essa distancia tinha sempre muito cuidado para não disparar para a acabeza … prefiro mesmo perder o tiro a aleijar colegas … mas claro isso sou eu obviamente vivemos numa democracia e todos temos direito a nossa opinião … mas a nossa liberdade acaba quando começa a das outras pessoas

infelismente existe uma lei que nos limita a 375 fps .. logo temos de a cumprir

no dia em que se consiga alteral essa lei penso que os 375 fps sao mais do que sufientes para aeg´s, 300 fps para pistolas e no maximo 450/500 fps para snipers, i quando digo snipers refirome a snipers reais não aeg´s kitadas para serem snipers

acima de 500 fps o que se ganha em termos de alcance é irrisorio … repito acima de 500 fps o que se ganha de alcance é irrisorio comparado com os danos que se podem causar a um disparo a apenas 30 metros

em relação a limitar snipers a pessoas com discernimento para  as usarem correctamente penso que é algo que será feito pelas proprias organizaçoes de jogo ser sniper não é para todos …. eu comecei  a experimentar a “experiencia sniper”com uma g3 da tm a 280 fps e mesmo assim elimava snipers com armas de sniper todas xpto … não sao os fps que fazem o sniper mas sima presição desta e saber dar o “tiro” na altura correcta

p.s. Na minha m24 com 634( mais um ou menos um) fps já consegui alcances de 104/105 metros … isto sem nenhuma presição … a mais de 75 metros a presição começa a descer vertiginosamente, apos o upgrade que lhe fiz passei uma tarde a fazer disparos, mediçoes, e mudar peças a ver as diferenças a conclução a que cheguei foi simples a cima de 500 fps a sniper é inutil a menos de 40 metros uma vez que causaria danos em quem tivesse o azar de ser atingido, alem disso acima dos 500/600 fps os internos estao sobre grande pressão e acabam por ter uma degradação muito elevada … mas isto obviamente é a minha opiniao , neste momento a m24 esta a 390 fps … e enquanto não a conseguir colocar abaixo de 375 fps fica encostada a um canto

acima de tudo temos de ter bom senço

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #88 em: Novembro 20, 2011, 02:34:59 am
Eh pá...

eu, do alto dos meus 110 Kg (e já perdi uns quantos), custa-me só de pensar em imaginar que poderei eventualmente considerar o facto de que existe a possibilidade de, porventura, um dia, ser necessário eu ter de fazer uma flexão, vou para os jogos e sou eliminado a torto e a direito porque vejo mal como tudo ("tá ali um gajo!"--> "Onde? Não o ve... MORTO!"), canso-me depressa devido à minha excelente falta de forma física... e mesmo assim divirto-me bastante nos jogos de Airsoft a que vou (agora não com tanta regularidade, é certo).

Se militares a sério (daqueles que estiveram/estão realmente nas Forças Armadas e, principalmente, os que tiveram pessoas a tentar matá-los) lerem algumas das barbaridades vão ficar sem saber se hão-de rir, se chorar. Aliás, alguns dos posts que aqui estão servem para curar prisão de ventre. É que a malta caga-se a rir de tanta estupidez junta.

Seja como for, este fórum andava a precisar de um cromo assim. O Herlander não tem andamento para esta gente ;)

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #89 em: Novembro 20, 2011, 02:41:23 am
Só mais uma achega:

"ANDAS A DISPARAR BOLINHAS, OH ESTÚPIDO!".
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!