ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Rescaldo "Água da Vida" WW2 SERIES 2011 - 19/11/2011

Fragata

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • SCREAMING EAGLES "Eagle Company's" Captain
    • Ver Perfil
    • Forum Screaming Eagles
em: Dezembro 15, 2011, 17:49:03 pm
Vou então fazer o rescaldo do evento.

O jogo foi criado a pensar na segunda guerra mundial e ao estilo de uma aventura tipo Indiana Jones (tipo... não é igual a).

Assim, foram criadas duas facções, uma Alemã e outra dos Aliados.

No enquadramento, os alemães encontraram informações acerca da agua da vida e logo organizaram uma expedição. Por outro lado, os aliados interceptaram essa informação e criaram também uma expedição para chegar primeiro a essa fonte.

O objectivo principal era encontrar a agua da vida e voltar ao ponto de partida com ela.

No entanto, para chegar lá, era preciso encontrar primeiro um ingrediente secreto que dava as propriedades milagrosas à àgua. (objectivo 2)

Esse ingrediente encontrava-se numa balança e para o retirar a balança tinha de se manter equilibrada. Assim sendo, o objectivo 3 era encontrar sacos espalhados pelo cenario em que o peso de 3 sacos equivalia ao peso de 1 ingrediente.

Depois de recolhido o ingrediente, o caminho a seguir era a fonte da agua. Esse caminho, continha varias armadilhas, desde granadas de som a minas, passando por balões com farinha pendurados nas arvores que rebentavam (era previsto arrebentarem todos) quando se disparava sobre eles. O ultimo obstaculo do caminho era uma tribo de nativos que eram os guardiões da agua.

No briefing, foi explicado a ambas as equipas que o jogo consistia numa missão exploratoria, e explicados os 3 objectivos. Não foi dito quais os caminhos a seguir, nem que haviam armadilhas e tribos a defender.

A malta foi toda impecavel, o S. Pedro deu uma ajuda e o dia estava perfeito para a practica da modalidade.

Agradecemos também aqueles que se deslocaram de longe, alguns de muito longe, para participarem. Foi um enorme prazer te-los neste Evento.

Resta por ultimo dizer que os aliados foram os vencedores, conseguindo chegar ao ponto de recolha com a AGUA DA VIDA!

Não sendo um Evento com muitas presenças, notou-se mais uma vez o empenho de todos os participantes em dar continuidade ao bom trabalho que até aqui se tem feito.
Novos adeptos se juntaram a esta comunidade, tanto Americanos como Alemães, isso prova o bom equilíbrio e a continuidade em crescer, cada vez mais com muita dedicação e paixão pela modalidade e pela reencenação.

PARABÉNS A TODOS!!!!!!

Um muito obrigado á equipa organizadora, os LOCK'N'LOAD, que muito se esforçaram, e deram tudo para nos presentear com mais um Evento da temática da WW2.

Fotos: http://s681.photobucket.com/albums/vv172/pankekovich/Op%20Agua%20da%20Vida/

Mais fotos:  http://s1131.photobucket.com/albums/m558/locknload_airsoft/Agua%20da%20Vida/
« Última modificação: Dezembro 15, 2011, 17:55:07 pm por Fragata »

Sven Hassel

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Sturm man
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Dezembro 15, 2011, 18:13:02 pm
Boas Tardes, Kamaradas, 8)

Foi o meu primeiro jogo de reencenação da WWII, numa palavra, GOSTEI. :D
GOSTEI de todo o pessoal, até dos Americanos e Inglês, foram de uma simpatia e recepção fantásticas. :)
GOSTEI da Organização, amáveis, e sempre disponiveis para tudo. ;)
GOSTEI do jogo, fartei - me de me divertir, e os outros tambem, tanto quanto me apercebi. ;D
GOSTEI do terreno, como alguem disse, (suponho que o Grande Amigo Ice), "aquilo" está mesmo a pedir um Vietnam. ;)
Gostei de voltar a ver - Te Batalha. :D
Pessoal uma noticia, o Fragata é muito mais simpático ao vivo/natural do que nas fotos, Obrigado pela tua simpatia Grande Fragata. ;D ;D ;D ;D ;D

O "culpado" foi o César Bandeira, que me pegou o "bicho" e me levou, muito Obrigado Grande Amigo César. ;D ;D

Muito Obrigado a Todos. ;) :) :D ;D

Cumprimentos, Sven Hassel 8)

WWII Style

mecanist

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: GTS
Responder #2 em: Dezembro 15, 2011, 18:30:39 pm
Parabéns aos LOCK`N`LOAD.
Para um jogo com a tematica WW2, foi simplesmente magnifico,e inovador ;)
Parabens a todos os jogadores ,que mais uma vez foram fieis á tematica,e um grande abraço ao pessoal que veio de muito longe,para dár uso ao equipamento nas poucas oportunidades que se tem ( para já ).
Não vou dizer mais nada sobre o jogo ,pois o Fragata já disse praticamente tudo ,o terreno tem 97 mil metros quadrados ,e muito embora não tivesse havido comfronto na primeira hora , apartir daí foi sempre a dar-lhe  ;D
Meus queridos aliados, nós prometemos e comprimos ,basta olhar para a foto de grupo,e não temos culpa de termos varios uniformes ,e mais bonitos :P( esta foi para os invejosos).
No proximo jogo mais uma vez ,iremos diferentes  ;D ;D ;D
Vocês ,LOCK´N´LOAD´,provaram mais uma vez ,que não é preçiso andar nisto á muito tempo ,para se ter grandes ideias como vocês tiveram ,e vocês foram GRANDES .

Abraço a todos.

tigre

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Lock 'n' Load
Responder #3 em: Dezembro 15, 2011, 19:03:08 pm
Boas tardes,

Em nome dos Lock'n'Load, obrigado a todos os participantes e acima de tudo, o evento correu bem porque a malta foi simplesmente espetacular!

As fotos já estão disponíveis para quem quiser ver e comentar.

Mais uma vez obg a todos.

Cumps
Marco

Humungous

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Dezembro 15, 2011, 22:02:16 pm
Tivemos do nosso lado, o S. Pedro vist oque foi um dia bonito como poucos ultimamente.

O terreno, como é óbvio, presta-se a grandes eventos tal o emaranhado de caminhos e carreiros que lá temos e que fizemos.

Quanto à organização, nem parece que foi a 1ª vez que trataram de um evento desta magnitude. Foi uma óptima divulgação da temática WW2!

Venham mais!

BlackMagic

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Lock´N´Load
Responder #5 em: Dezembro 16, 2011, 01:02:34 am
Olá a todos!
Como membro da organização apenas me cabe agradecer a todos os participantes neste evento pelo espírito de amizade e camaradagem que demonstraram ao longo de todo o evento. Vocês são uns fixes! lol

Foi o primeiro jogo organizado pela nossa equipa, mas como já foi dito por alguns de vocês isso não demonstra nada! O facto de ser o primeiro levou-nos a um empenhamento ainda maior na construção da temática e no desenvolvimento do jogo em si, queríamos antes demais proporcionar a QUEM MUITO NOS TEM OFERECIDO neste mundo do airsoft um dia de alegria, convívio e pura diversão. Obrigado COLIGAÇÃO SGS.
A participação de todos vocês deixa-nos lisonjeados pois foi com alguns de vocês que fomos aprendendo e melhorando a nossa equipa estilo de jogo e contrução de eventos. A todos um muito obrigado!

Por ultimo um grande obrigado aos que se deslocaram de longe, espero que o evento tenha estado dentro das vossas expectativas e se tenham divertido.

Cumprimentos

Ps. Podem também consultar as fotos em:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002296237684&ref=tn_tnmn#!/media/set/?set=a.186171968136010.47931.100002296237684&type=1

Autopilot

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Dezembro 16, 2011, 01:09:11 am

O jogo foi criado a pensar na segunda guerra mundial e ao estilo de uma aventura tipo Indiana Jones (tipo... não é igual a).

Sabes que por acaso é, na minha opinião, um dos filmes que melhor retrata a 2ª Guerra?

A 2ª Guerra Mundial foi a guerra do esoterismo, e agora tinha de explicar o Hegel e o movimento do romantismo, mas vou-vos poupar a filosofia da pesada  ;D

Mas não temam em meter temas esotéricos nestes jogos, buscas pela arca perdida, e outros artefactos bíblicos ocuparam grande parte dos esforços dos Nazis.

Quando tiver mais tempo explico-vos a Madame Blavatski e a teoria dos arianos, que fez com que eles se tomasse por "raça superior" e que também fundamentou o anti-semitismo.

Bom jogo ;) bom rescaldo.

Fragata

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • SCREAMING EAGLES "Eagle Company's" Captain
    • Ver Perfil
    • Forum Screaming Eagles
Responder #7 em: Dezembro 16, 2011, 09:43:35 am
hehehehe, para filosofias históricas, tás á vontade para o fazer, mas se calhar, no novo espaço que foi criado para as temáticas da WW2 e Vietnam, seria muito proveitoso ter-te lá a colaborar  ;)

Link: http://www.airsofthistorico.com.pt/forum/

PS: Só um reparo, o meu post inicial deste rescaldo não é de minha autoria, eu simplesmente copiei do forum do Evento, esqueci-me de frizar isso, peço desde já desculpa ao seu autor, mas podem ler os rescaldos lá  ;)

Forum SGS:  http://sgseventos.maisforum.com/t278-rescaldo-agua-da-vida
« Última modificação: Dezembro 16, 2011, 09:45:50 am por Fragata »

Autopilot

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Dezembro 16, 2011, 11:01:32 am
Não me leves (levem) a mal, mas a minha colaboração por agora fica exclusiva ao [PT]Airsoft.
Primeiro prende-se pelo facto de já não ter paciência (nem tempo) para andar a saltar de condado em condado a escrever vinte vezes a mesma coisa, e a debater o mesmo tema em paralelo em quatro ou cinco locais diferentes, com pessoas que ainda por cima, usam na sua maioria os quatro ou cinco mesmos espaço comuns.
Se já aqui comentei que achava que o airsoft estava amorfo porque mostrou falta de união, e por muito que me agrade a ideia de fóruns de reconstituição, acho dispensável o isolato.
As diferentes vertentes do airsoft devem confrontar-se em espaços comuns: foi isto que não soubemos fazer no passado, talvez se vá aprendendo no futuro.

O [PT]Airsoft a que dou o reconhecimento de "fórum nacional" alberga espaços suficientes, e membros suficientes para satisfazer o que afirmo, por isso, quem quiser trocar ideias comigo, encontra-me aqui e dificilmente noutros espaços.

Espero que sejas (sejam) compreensivos.

E voltando ao que realmente interessa, se tiver tempo ainda hoje explico o esoterismo na 2ª Guerra Mundial.

tigre

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Lock 'n' Load
Responder #9 em: Fevereiro 09, 2012, 12:26:15 pm

E voltando ao que realmente interessa, se tiver tempo ainda hoje explico o esoterismo na 2ª Guerra Mundial.

Ainda estou a aguardar.

Cultura geral é sempre bem vinda!

:)

Abraço

Autopilot

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Fevereiro 09, 2012, 17:16:35 pm
E eu nunca mais me lembrei disto.
Vou tentar ser o mais claro possível, que não é muito "acessível".

Nas últimas décadas do séc. XVIII, aparece na Europa, e com grande incidência na Alemanha, uma tendência idealista chamada de romantismo. (já devem ter ouvido falar)
Em traços gerais, a características do romantismo é de que subjectiva todo o mundo objectivo, ou seja, consideram que a noção de infinito está em nós, e não no mundo transcendente das ideias, o homem é ele mesmo o inicio e o fim de toda a acção.
Assim sendo, não há propriamente um mundo objectivo, mas sim uma série de fenómenos particularizados sujeito a sujeito.
O que faz isto?
Toda a religião era de carácter objectivo, remete-se a uma fé que transcende o homem, ora, se particularizamos tudo em nós, isto deu lugar a alguns ramos tais como, para o que aqui interessa:

- Nacionalismos;
- Esoterismos.

É num exacerbado espírito nacionalista, conjugado com um acentuado interesse esotérico, que se fundamenta o III Reich.
Uma das obras mais importantes foi a da Madame Blavatski, e a versão dela sobre a Atlântida (é daqui que vem o mito da raça superior preconizado pelos alemães):

Segunda a Madame Blavatski, quando a Atlântida desapareceu no mar, os seus habitantes refugiados entraram na Europa por via (esta parte vocês vão gostar) de Portugal. De facto há uma estranha coincidencia de uma cultura megalitica que se desenvolve na linha de Portugal e Irlanda, sem se propagar mais.
Bom, segundo continua, esse povo, os arianos, começou a migrar para o interior da Europa e foram até à India, de onde se afirmam como uma das quatro castas hindus, a dos Brahmans.
Ora, como sabem a suástica nazi é um simbolo hindu, no sentido inverso (o hindu é da criação, o nazi, revertido o sentido, é da destruição)

tomem lá um pratinho da época:

Agora vão perceber o "ódio aos judeus", para além da visão economica.

Os Brahmans são expulsos do território onde estavam (não me recordo onde exactamente, penso que era numa cadeia montanhosa talvez do médio oriente) pelos descendentes de Abrãao.
Abrãao significa A-Brahman (a em grego é o prefixo de negação, ou seja, o NÃO-Brahman, ou Anti-Brahman)
Abrãao é o personagem biblico do qual descendem: judaicos, islamicos e cristãos.

Assim que foram expulsos, os Brahmans foram, uns para Oeste, e fazem a civilização egípcia, outros para Norte, rica sorte: os povos germânicos.

Está explicado um pouco ao pontapé porque já vai tempo que não leio estas coisas, mas já percebem melhor o culto esoterico do III Reich, e o motivo pelo qual andavam constantemente decorados com simbolos, runas, em campanhas malucas atrás da arca perdida, etc..

O Indiana Jones é dos filmes que melhor capta o contorno esotérico da IIª Guerra.  ;)

Para justificar melhor tudo isto, tinha de reler muita coisa. Perdoem-me se houver aqui uma ou outra gralha, mas serve para dar uma boa ideia.

Stinger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #11 em: Fevereiro 09, 2012, 19:48:26 pm
..., mas serve para dar uma boa ideia.

serve sempre para os Pikuinhas tirarem ideias para os seus Próximos jogos...

:):):):):):)

saudações

Autopilot

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Fevereiro 09, 2012, 21:08:52 pm
Na picuinhice, está a virtude  :D hehe.

Eu quando tiver tempo vou ver se arrumo melhor estas coisas esotéricas da 2ª Guerra Mundial. Pouca gente as conhece, e são as mais importantes da época.
Mas para aplicações em jogo, buscas pela arca perdida, e outros artefactos místicos era muito engraçado, sobretudo surpreender no fim os jogadores com uma ideia original do que é a arca, existe fisicamente, um cofrezinho e tal, ou é outra coisa que ninguém estava à espera ?  ;)

8)

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #13 em: Fevereiro 09, 2012, 21:13:13 pm
já fizemos 3 jogos (os rescaldos devem andar por aqui) inspirados no tema ;D ;D

Op. Holly Grail

Op. Arca Perdida

Op. Caveira Dourada
Devido á velocidade da luz ser superior á do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem.

Stinger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Fevereiro 09, 2012, 21:52:34 pm
A Op. Arca Perdida...

era mesmo uma arca que tinham de transportar...

qualquer coisa como isto:

saudações