ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[How to] Homemade Ghillie

Obi · 29 · 11288

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Maio 10, 2009, 15:17:06 pm
E que tal um destes como eu já mandei vir que fica pelos 40€?!

Sai barato e não dá trabalho, depois digo se vale a pena ao pessoal!

Marco
« Última modificação: Maio 10, 2009, 15:18:57 pm por Azorean »
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Grim_Reaper

• Visitante
Responder #16 em: Maio 10, 2009, 15:35:07 pm
Azorean, mandas-te vir de onde? Pelo que vi no camuflado.com (eu sei que a loja é cara) o conjunto de camisola, calças e capuz ficava a 225€... Depois haviam mais um a 160€, e mais, mas incompletos.

Gattuso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • SOG 13
  • Equipa: SOG 13
Responder #17 em: Maio 24, 2009, 12:34:29 pm
boas

eu pessoalmente também preferi fazer o meu proprio ghillie suit!!

é algo pessoal, e que penso se adapta melhor ás nossas necessidades de camuflagem e de jogo que os comprados...

podemos escolher as cores, por mais fios, menos, a localização dos fios...

deixo aqui uma galeria das primeiras fotos...

http://img208.imageshack.us/gal.php?g=p0305091834.jpg

houve uma alteração posterior para adicionar volume á zona da cabeça para disfarçar mais a sua silhueta

foto do jogo Op. Popey vai á montanha organizado por nós ACES!!

SOG 13 - Mess with the Best... Die like the Rest...

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #18 em: Maio 24, 2009, 14:09:39 pm
O meu foi do Ebay UK, acabou por ficar um pouco mais caro, é que já sei que vem portes para pagar... nada do outro mundo, nem chega a 20€... Ainda não chegou cá, isto normalmente leva até 14 ou 15 dias, tempo que está a passar agora, porque espero o receber em breve!

O meu quando chegar, vou adicionar algumas pequenas modificações para ficar mais de acordo com a flora local, pois nestas coisas é mesmo assim, nunca servem para todas as situações!

Eu tenho o maior respeito por quem faz os seus próprios pois sei o trabalho envolvido em fazer um!

Marco
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

WidowMaker

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Spetsnaz-Açores
  • Equipa: http://spetsnazores.wordpress.com/
Responder #19 em: Maio 24, 2009, 21:27:19 pm
Excelente trabalho. Em tempos de crise venha a nossa capacidade imaginativa.
Antes morrer livres que em paz sujeitos

Voxylle

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Irmãos de Armas
Responder #20 em: Setembro 15, 2011, 19:12:15 pm
Lindo! o ghilie está um espectáculo. o material é todo muito fácil de encontrar, menos a serapilheira ( pelo menos para mim), isto vai poupar muito dinheiro aos bolsos de muitos jogadores!
Mais uma vez, espectacular.
keep up with the good work!
" Though I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil, for I am the baddest mother fucker in the whole valley"

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #21 em: Novembro 04, 2011, 20:04:34 pm
comecei a fazer este, ainda só fiz a parte de cima ( e ainda assim não esta acabado), mas gostava de ouvir a vossa opinião

Devido á velocidade da luz ser superior á do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem.

Gargula

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Viboras
Responder #22 em: Novembro 05, 2011, 09:48:52 am
a minha opinião é que está muito "uniforme" podias ter para ai fitas (e quanto mais encarquilhadas, amarrotadas, melhor) de outras tonalidades de verde, e alguns fios... mas... isso depois de 3 ou 4 jogos de andar a raspar no chão vai ficar com outro aspecto... (melhor)
As minhas vendas:
Tópico de Vendas no PTAirsoft

/* KJW Glock 23 *^* A&K M24 Socom *^* TM MP5SD6 *\

zawox

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Herrar è umano!!
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: G.E.O.
Responder #23 em: Novembro 05, 2011, 12:46:50 pm
Concordo. Eu rasgava mais as fitas. Parecem demasiado rectas. Dá para prender vegetação natural?

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #24 em: Novembro 05, 2011, 18:12:17 pm
Concordo. Eu rasgava mais as fitas. Parecem demasiado rectas. Dá para prender vegetação natural?

usei-o hoje numa brincadeira por aqui , já esta mais rasgado e cheio de "lixo" ;D

sim deixei uns quantos atilhos para prender uns ramos e etc, mas como disse ainda não esta acabado

as fotos tambem não mostram bem a diferença de verdes , ao vivo esta muito diferente
« Última modificação: Novembro 05, 2011, 18:14:07 pm por psantos »
Devido á velocidade da luz ser superior á do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem.

sarg

• Visitante
Responder #25 em: Novembro 06, 2011, 00:08:07 am
o meu

CaesarD

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Task Force 351
Responder #26 em: Novembro 09, 2011, 22:04:28 pm
comecei a fazer este, ainda só fiz a parte de cima ( e ainda assim não esta acabado), mas gostava de ouvir a vossa opinião

Um ghillie Tuga army...sim senhor...raro ver disto...amigo, pl minha experiencia neste tipo de ghillie so precisas agora de fazer o melhor do bolo...desfiar as fitas...andar com ele preso ao carro/mota.... ;D...passa-lo por agua e lama....vegetação....arvores....dar o mais possivel de desgaste a ele...e ficas com um belo tuga ghillie...
TANKK - Sujeito saudavelmente louco ( Pancaditus aguditus)

Martins

• Visitante
Responder #27 em: Dezembro 12, 2011, 00:55:49 am
Obi, se quizeres colocar outras cores no ghillie, arranjas mais fio para encher e dar um bocado mais de volume, vais a uma retrosaria e perguntas se tem tintas para tingir tecidos, compras as cores que pretenderes e colocas esses fios dentro de um balde com agua e a respectiva cor que queres, passado um dia ver se a cor agarrou aos fios e deixas secar normalmente (cuidado onde o secar pode manchar o chao) e depois e so adicionar ao fato.

vi foi num site de paintball, deixo aqui o tal site.

http://www.hawkspaintball.com.br/links/curiosidades10.html

uma ajuda neste trabalhos de atar os fios é usar umas coisa destas

a maior que conseguirem, pois tem que passar não um mas vários fios de uma vez.
vendem-se nas retrosarias e pensam o numero maior que la tiverem.
« Última modificação: Dezembro 12, 2011, 02:38:49 am por Martins »

besmp5

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • ..:: K0NH3C1M3N70 3 P0D3R ::..
    • Ver Perfil
    • BNO Airsoft Team - Site Oficial
  • Equipa: BNO - Airsoft Team
Responder #28 em: Fevereiro 18, 2012, 21:12:52 pm
Um material facil de arranjar, de tingir e de trabalhar é a ráfia... É muito leve e aquece muito pouco. Até faz sombra para os jogos de Verão! :)
Tem dois defeitos:
1- A ráfia é muito volumosa pelo que para o transportar tem de andar dentro de um saco do lixo daqueles de muitos litros porque não cabe em mais nenhuma mochila ou saco que eu tenha.
2- faz algum barulho se se for a correr muito... (mas a ideia é estar quietinho).
Outra vantagem é que quando lhe dá o vento faz o som idêntico ao que as árvores e plantas maiores fazem... quer dizer... não sei se se pode considerar vantagem... mas é fixe :)

Tingi a rafia com varios tons de castanho e de verde, deixando ainda algumas a "cru" e adicionando meia duzia de tiras de tecido também tingido. Dá ainda para adicionar vegetação.

Comprei um belo de um lizard da feira e pus-lhe uns velcros nas costas e cozi velcros na rede onde fixei a rafia. Isto permite-me "colar" ou "descolar" o guillie das costas sempre que me apetece. E para baralharem os adversários acreditem que é uma coisa util :)
Para a cabeça utilizei um boné velho
Para as calças utilizei uns atacadores velhos. Ateio-os uns aos outros até fazer um cinto e amarrei-lhe varias tiras de rafia.
Para as botas utilizei a mesma técnica que nas calças

Quanto tiver tempo e vontade utilizo a mesma técnica para o peito

Fi-lo em cerca de um mês (não todos os dias).

O resultado é o que se vê.
Não tenho fotos detalhadas dele, mas tenho fotos em uso. Qualquer duvida apitem que eu esclareço.

Nas fotos, a arma sobressai muito, mas actualmente também já tem uma roupinha (e uma mira) a rigor :)

Estou no centro da foto. Sobressai o amarelo da coronha:

Aqui pode-se ver melhor como amarro à frente o guillie (utilizo cordões no peito para puxar a rede contra as costas):
« Última modificação: Fevereiro 18, 2012, 22:10:29 pm por besmp5 »