ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Publicidade no fórum!

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
em: Fevereiro 18, 2012, 09:52:19 am
Eu sei que a administração do fórum vai responder a isto e o mais certo é que me vai dizer que devia ter feito isto via PM de forma privada mas...

Penso que esta pergunta/reflexão deve ser pública até porque gostaria de pessoalmente saber o que os outros utilizadores do fórum pensam sobre isto de forma a mostrar à administração qual o sentimento geral sobre esta matéria dos utilizadores.

Mas vamos ao assunto em questão que é o facto de que tem vindo a aparecer posts de clara publicidade de loja no fórum quando ao que me recordo ninguém que tenha um negócio pode pelas regras das compras/vendas colocar no PT conteúdo desse tipo, mas neste caso que trago estamos a falar de posts de publicidade de uma loja de "fora", falo desta aqui:

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=34423.msg327952;boardseen#new

As regras a que me refiro são estas:

•  Apenas serão autorizadas venda ou trocas de material em segunda mão ou novo em pequenas quantidades, algo como material excedentário que tenham adquirido e que não o usem.

•  Não é permitido usar o forum [PT]Airsoft, como sua pequena loja de airsoft, vendendo quantidades razoáveis de equipamento/armas/outros novos muitas vezes rotulado como semi-novo ou usado. O objectivo da sessão de vendas é, e sempre foi, permitir a venda/troca de material usado (e em alguns casos novo) entre utilizadores e não, em caso algum, servir de base comercial/lucrativa para indivíduos. Por esta razão, é expressamente proibido, quaisquer tópicos que de vendas a retalho “camufladas” tais como relógios, óculos de sol etc etc etc

Todos estamos habituados a ver "publicidade" nas notícias do fórum colocadas pela administração, a dar conta de novos lançamentos, promoções e afins, mas neste caso não é isso é mesmo uma loja a o fazer directamente!

Ora a questão aqui é esta, se a esta é permitido, não deveria ser a todos os outros que quisessem?
Pergunto isto por uma questão de coerência, dado que as regras deviam ser para todos por igual e não somente para alguns.

É que se seja para termos disto e permitirem publicidade, então que se arranje uma área própria no fórum para as lojas (todas sejam Nacionais ou Estrangeiras) colocarem os seus posts e publicidade.

Pessoalmente e é esta a minha opinião, isto não deveria ser permitido pois corremos o risco de spam de publicidade no fórum e com isto vê-lo correr a "passo de caracol", deveria sim continuar como sempre foi, vendas somente de excedentes dos praticantes de Airsoft e não para negócios e lojas.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"