ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Projecto Reencenação Soldado Ultramar

Comodoro Matias

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • F.A.P. - Forças Airsoft de Portugal
em: Fevereiro 20, 2012, 15:30:38 pm
Boa tarde,

Como a minha equipa se baseia das Forças Armadas Portuguesas, é nosso objectivo fazer reencenação das tropas Portuguesas, no tempo da Guerra Colonial. Ainda andamos em fase de pesquisa, mas fica desde já aqui um "preview" da minha reencenação. Entretanto comprei umas cartucheiras e suspensórios semelhantes às das tropas Portuguesas.

Se alguém tiver documentação do fardamento Português da Guerra Colonial, agradecia que me fornecessem, pois está complicado encontrar algo com detalhe!

Cumprimentos,
Comodoro Matias, F.A.P. - Forças Airsoft de Portugal
Sócio ALA nº 4306
F.A.P. - Forças Airsoft de Portugal http://faportugal.forumeiros.net

Fonte

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • WWII Style
    • Ver Perfil
    • AirsoftHistórico
  • Equipa: Belmonte Airsoft Team
Responder #1 em: Fevereiro 20, 2012, 15:36:33 pm

12. SS  Hitlerjugend Panzer Div. ||| 25 Panzergrenadier Rgt. ||| MP40, P08 Parabellum Unterscharführer

koKaZz

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: Grupo Especial de Operaçoes (GEO)
Responder #2 em: Fevereiro 20, 2012, 15:41:33 pm
Ui cuidado! pois vão começar já a mandar-te "pedras"! lol!

Comodoro Matias

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Fevereiro 20, 2012, 15:56:01 pm
Obrigado Fonte pela fonte de informação...lol...um trocadilho! HEHE

koKaZz, porque é que dizes isso? É mau reencenar algo que é nosso, que é Português??

Sócio ALA nº 4306

CheMartinez

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Perdeu... Perdeu... Solta o Cano Maluco
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Fevereiro 20, 2012, 16:20:52 pm
Antes demais Parabens quimcrolina
o que o koKazz quer dizer é que Ultramar é TABU até no airsoft ou seja pensamento tipicamente Tuga
eu por mim acho excelente a ideia de fazer um boneco do Ultramar para mim é uma forma de mostrar o respeito
por todos aqueles que por lá andaram mas vais ver é que não é essa a opinião geral
Força nisso e vai mostrando os avanços.

World War II the last War with HONOR and BRAVERY
Zweiten Weltkrieg der letzte Krieg mit Ehre und Tapferkeit

ICE

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Equipa: G.E.O - Grupo Especial de Operações
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Fevereiro 20, 2012, 16:21:38 pm
Nada disso, o que o Kokazz quis dizer foi que o pessoal do Reenactment é super mega hiper rigoroso até á côr no elástico da cueca  ;D

Boa Iniciativa  ;)
Walking in the jungle since 1998...

Keep Low. Move Fast. Kill First. Die Last. One Shot. One Kill. No Luck. Pure Skill

CheMartinez

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Fevereiro 20, 2012, 16:26:49 pm
Nada disso, o que o Kokazz quis dizer foi que o pessoal do Reenactment é super mega hiper rigoroso até á côr no elástico da cueca  ;D

Boa Iniciativa  ;)

Vamos companheiro espero bem estar errado nada me daria mais prazer mas infelizmente este tema já foi aqui debatido e a moral da história é Ultramar/PIDE/FLECHAS e claro SALAZAR é TABU o que só demonstra a ignorancia do povo

ZORRO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: GRUPO DE OPERACOES TACTICAS
Responder #7 em: Fevereiro 20, 2012, 16:37:58 pm

Boa sorte com o projecto.

Reenactment  do que é nosso é uma excelente ideia. Quem não gostar ou concordar que se aguente .... como se diz "temos pena" !

Tabu ? Isso é no futebol ....
OP GROUND ZERO II | RANGERS 2010 | OP TRIDENTE DOURADO | FASE OSCAR - OEX ! OP TRIDENTE DOURADO II | OEX 2011 | RECON SERIES 2012 | OP CIRCULO BAGDAD III ! OSCAR MIKE | OP DOMINIO | METAL CITY 2 | HO3 | OPERACAO SULIDARIO | RECON2013 | WWWIII | RESGATE 6MM | OP ENDURING FREEDOM

CheMartinez

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Fevereiro 20, 2012, 16:44:20 pm

ZORRO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: GRUPO DE OPERACOES TACTICAS
Responder #9 em: Fevereiro 20, 2012, 17:03:03 pm

Cada um tem a sua opinião.

Eu acho que mais deveriam fazer reenactment das n/ forças armadas, dentro da legalidade obviamente.

A questão dos que lá andaram no Ultramar é materia muito vasta. Uns derramaram sangue com honra defendendo a sua pátria, outros morreram em brincadeiras com armas (por norma alcoolizados) e ainda muitos não querem falar não pelo que sofreram em combate mas sim pela vergonha de dizer a um filho as atroçidades que cometeram sobre homens, mulheres e crianças.

Eu nasci no Ultramar, tenho tal como muitos de nós familiares que lá combateram, e vim de lá com a minha familia sem nada mas não ando na rua a olhar de lado para os "cotas" .... que cá estavam.

A culpa é em parte de todos.

Continuem com o projecto.

OP GROUND ZERO II | RANGERS 2010 | OP TRIDENTE DOURADO | FASE OSCAR - OEX ! OP TRIDENTE DOURADO II | OEX 2011 | RECON SERIES 2012 | OP CIRCULO BAGDAD III ! OSCAR MIKE | OP DOMINIO | METAL CITY 2 | HO3 | OPERACAO SULIDARIO | RECON2013 | WWWIII | RESGATE 6MM | OP ENDURING FREEDOM

koKaZz

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
Responder #10 em: Fevereiro 20, 2012, 17:07:22 pm

Boa Iniciativa  ;)

xD

O CheMartinez tem razão  ;D estava mesmo a falar do "TABU" lol

Até pq o boneco do quimcrolina levando o M64 tá a 100% pelo menos para mim  :P

(...)
koKaZz, porque é que dizes isso? É mau reencenar algo que é nosso, que é Português??

Na minha opinião não! até vejo como uma forma de elogiar!!
Mas preparate que já devem tar a juntar as pedras! loool pq é ilegal pq é feio pq é mau etc etc  ;D ;D ;D

Cumps  8)
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 17:20:14 pm por koKaZz »

Comodoro Matias

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Fevereiro 20, 2012, 17:39:06 pm
...

(...)

Na minha opinião não! até vejo como uma forma de elogiar!!
Mas preparate que já devem tar a juntar as pedras! loool pq é ilegal pq é feio pq é mau etc etc  ;D ;D ;D

Cumps  8)

LOOL! Não estou bem dentro da lei, mas não sei até que ponto não é ilegal também reencenar forças de outros países!

Quanto ao ser mau ou não, eu respeito bastante os soldados do ultramar (um tio meu esteve lá e desde pequenino que gosto de ouvir as histórias dele, sejam de sacrifício ou glória). Além disso, é a nossa história. Seja ela má ou boa, temos de nos orgulhar dela. Ou, extrapolando para o futebol, só se apoia e orgulha da equipa que somos quando está a ganhar?

Já agora, pelo que vejo aqui, a reencenação da II Guerra Mundial é bastante concorrida. Na minha humilde opinião, é bem pior do que a Guerra Colonial. E não é por terem sido outros e não a nós (Portugueses) que vamos deixar de respeitar ou o massacre ocorrido durante esse período já não conta? Não deixavam de serem humanos.

Contudo, eu coloquei este post para pedir ajuda na busca de documentação que me mostrasse quais os materiais que constituíam o fardamento do Soldado Português na Guerra Colonial.

Uns fazem estátuas, outros cerimónias e eu visto-me a rigor em homenagem aos Combatentes!!!

Abraços
Comodoro Matias
P.S.: Já pedi à administração para me trocar o Nick! LOL
Sócio ALA nº 4306

TeCor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Os meus deveres são os teus direitos
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Fevereiro 20, 2012, 17:48:36 pm
Pois felicidades para a reencenação!
Se queres informação aqui podes encontrar alguma e rigorosa:
http://www.airsoftsemtabus.com/forum/index.php?page=topicview&id=equipamentos_e%2Fcorreame-m64-portugus
Alberto Braz AKA TeCor
Oficial e cavalheiro
Honra aos vencidos e glória aos vencedores

koKaZz

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
Responder #13 em: Fevereiro 20, 2012, 17:48:48 pm
Amigo partilho uma opinião igual/semelhante á tua apenas de avisei dos outros hehe

Caga no assunto em relação ao legal ou ilegal bonito ou feio  ;D

Em relação ao boneco... um conjunto M64 ficava muito bem ai se bem que alguns infelizmente andaram por lá tal e qual como tens esse "preview" G3 e pouco mais.

calh4u

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • O calhau da equipa!
    • Ver Perfil
    • AMS Forum
  • Equipa: A.M.S Airsoft Margem Sul
Responder #14 em: Fevereiro 20, 2012, 19:08:08 pm
Boa sorte po projecto, vai mandento o post actualizado para se ir vendo os teus avanços no teu "Boneco".

Será que é só no futebol ??????????

bem aqui está:

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=33272.msg320341#msg320341

@Che é normal, eu encontrei no YouTube esse videos e decidi divulgar/ partilhar junto da comunidade o que os militares de ca sao tao bons ou melhores que os outros, é normal que um assunto puxe outro e esse ja vai puxar outro, o que deu uma dicuçao saudavel, de onde resultou na partilha de experiencias de membros mais velhos  para com os mais novos.
Tradução de ICS:
Isto Come Systemas!

Calma, ele perguntou se podia participar!! Participar sim (ficar a ver da safezone!), jogar... não!

É como os tomates. Participam mas não entram!  ;D ;D