ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Exército Português 1960/1980

Comodoro Matias

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • F.A.P. - Forças Airsoft de Portugal
  • Equipa: F.A.P. - Forças Airsoft de Portugal
Responder #15 em: Março 07, 2012, 11:37:56 am
Esta época é uma área bélica de grande interesse meu. Tenho um tio que esteve na Guiné entre 69 a 71 e converso com ele várias vezes sobre o que se lá passava e o que usavam. Quando falávamos sobre o equipamento, ele e o batalhão dele raramente usavam os suspensórios. Que ele se lembre, apenas usou os suspensórios quando estava em "pré-campanha" ainda em Portugal. Lá era mesmo só o essencial, como já foi dito aqui anteriormente.

Já agora, Albano, está aqui um belo boneco!! Parabéns! Vou tirar a referência!

Cumprimentos
Comodoro Matias
Sócio ALA nº 4306
F.A.P. - Forças Airsoft de Portugal http://faportugal.forumeiros.net

St0ned

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #16 em: Março 08, 2012, 09:16:10 am
Albano estás mais Magro...  ;)

Ta porreira a fatiota.
abraço

Albano

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://airsoftvendasnovas.com.sapo.pt
Responder #17 em: Março 09, 2012, 15:34:39 pm
Boas

como é que seguras o capacete ao cinturão?

Está preso no bolso do dolmen se reparares bem ;)

...
No ultramar os soldados de infantaria não andavam carregados que nem mulas. Quanto menos melhor, até os suspensórios são raros de se ver.

Dependendo da missão isso é completamente certo como ainda hoje o é!

Os capacetes utilizados no Ultramar pelas nossas tropas, e eram só ao inicio do conflito, creio que foi até 1963, era o modelo de metal, visto que o de fibra, era o sub-capacete, da cópia do M1 Americano, mas era de fabrico francês, e era apenas usado pelas tropas paraquedistas, mas quando eles faziam os saltos do Noratlas, porque em combate, evitavam o uso do capacete, por causa das temperaturas tropicais!
(se estiver errado...alguem que me corrija, se faz favor!)

Completamente certo mister ;) . Foram usados além do M40 nacional também o M51 francês parecido ao M1. Diga-se que esse capacete foi usado até à bem pouco tempo (o meu irmão fez a recruta na ETAT em 93 e era o que usava!!!) e não sei não se não é usado ainda em unidades mais "territoriais" tipo as guarnições da Madeira e Açores

Albano estás mais Magro...  ;)

Ta porreira a fatiota.
abraço

Tou tou! ;D é das bifas ;) Abraço amigo St0ned

Abraços

.
Nicht zurückziehen. Immer angreifen!!
http://airsoftvendasnovas.com.sapo.pt

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #18 em: Janeiro 15, 2013, 14:29:58 pm
sei que este é um desenterranço do caraças mas comprei este livro este fim de semana (por 1€) e pode ser que interesse a mais alguem

Devido á velocidade da luz ser superior á do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem.

Steve

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "Ninguem fica para trás"
    • Ver Perfil
Responder #19 em: Janeiro 15, 2013, 20:59:38 pm
Amigo psantos, já vi esse livrinho em casa do meu tio! Já lhe pedi para me emprestar mas ele nada! Onde o compras-te?
Paulo Silva aka Steve

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #20 em: Janeiro 15, 2013, 21:05:19 pm
aqui num hipermercado ao pé de casa tem uma loja que esta vender livros já antigos por 1€
Devido á velocidade da luz ser superior á do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem.