ptairsoft.org
[PT] Airsoft

M4-Ares

vhjusto

• [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Março 15, 2012, 14:52:57 pm
Boas pessoal!!

Não sou um entendido no que toca a mecânica de réplicas, mas tenho tido uma experiencia bastante complicada com a minha M4-da Ares.
Primeiro tentei encaixar o mosfet ASCU, mas não dá porque o sistema de gatilho é diferente. Para quem pensa que se pode trocar a gearbox da Ares fácilmente por uma vrs.II está totalmente enganado. O corpo da Ares só é compativel com gearboxes da Ares. Isto porquê? A gearbox da Ares é recortada na parte de trás. Recortar uma gearbox vrs.II na parte de trás para fazer encaixar penso que não seja a solução porque as distâncias dos parafusos tambem difere, ou seja, se tentarem recortar uma vrs.II têm de cortar na zona do parafuso traseiro o que vai fragilizar a mesma.
Recentemente tambem parti dois dentes de uma das gears (a que puxa o pistão para trás). Mandei um mail aos srs. da Ares a perguntar que tipo de gears comprar. Disseram que qualquer tipo de gears da vrs.II iria servir, mas não. Comprei umas SHS Torque Up, mas não dão porque enquanto as originais têm duas zonas dentadas com medidas diferentes as SHS Torque Up não e roça num pedacinho de metal da box. O pistão é fullteeth o que tambem não é compativel com estas gears. Para ser compativel tinha de comprar um halfteeth.
Isto tem sido a minha experiência pessoal. Se tiverem alguma ideia diferente que me tenha escapado ou solução partilhem aqui.

Abraço!
"No Bom Combate,atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte da luta é ficar paralisado de medo."

bola121

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: S.E.T
Responder #1 em: Março 15, 2012, 14:58:52 pm
Como já alguem uma vez me disse:

Isso é problema de juntas! Juntas tudo e deitas para o lixo!

Na brinca.
É assim isso é complicado pk é uma marca que tem peças proprias por isso devias ter logo comprado a peça que se estragou de origem que assim sabias que dava.
O problema de algumas marcas é esse , so funca com o que é "nosso".

Cumpz

vhjusto

• *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Março 15, 2012, 15:14:57 pm
Sem dúvida que concordo contigo, mas foi o que fiz em relação á gear. Mandei um mail aos srs. e a info que me deram foi de que quaisquer gears vrs.II serviriam. De qualquer forma mandei um mail com as fotos para a CombateVirtual para ver se arranjam umas gears iguais.
"No Bom Combate,atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte da luta é ficar paralisado de medo."

uvex

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Viboras Portugal
Responder #3 em: Março 15, 2012, 17:23:40 pm
As torque up da shs não cabem em todas as gearboxs. Na minha gearbox da CA V2 teve que haver bricolage, porque os dentes da sector são bue salientes. Compra umas gears JG ou A&K em 2a mão e tens o problema resolvido! de preferencia A&K
---------------
Polarstar Custom M4 G&P DMR
VSR-10 PDI - 370cv/90Nms/1RPS
KJW M700 shorty - HPA
M92F STTI - 340cv/50Nms/3RPS
SR25 A&K

Blaster

• *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Março 22, 2012, 20:39:35 pm
a&k sim mas do justo não deve dar pois tÊm o pich tambem como as shs  ;)
Eu já tive uma Systema ... mas casei com uma ICS ...