ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Raid Iberlinx 2012

TeCor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Os meus deveres são os teus direitos
    • Ver Perfil
em: Março 22, 2012, 11:11:20 am
Pode ser visto aqui:
Alberto Braz AKA TeCor
Oficial e cavalheiro
Honra aos vencidos e glória aos vencedores

russogofe

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.airsoft-gofe.com
  • Equipa: Gofe
Responder #1 em: Março 22, 2012, 14:45:13 pm
já fiz...
muito bom!!!
é mais barato que um berget e é para fazer as coisas bem... não é só tirinhos...
ainda uso com orgulho o patch dos eventos...
se for para levar uma equipa podes contar comigo!!!
quero sei posso

TeCor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Os meus deveres são os teus direitos
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Março 22, 2012, 15:17:13 pm
Olá a todos
Pois isto de colocar só o filme sem mais informação pode não ser esclarecedor. por isso aqui vai o que deveria ter estado desde o princípio:

"El Raid Iberlix 2012. Se trata de una actividad organizada por la Asociación de Boinas Verdes de Extremadura dirigida a reservistas tanto españoles como extranjeros y que tiene por objetivo la formación militar de estos. Han sido tres días en los que los participantes han podido realizar pruebas de resistencia, fuerza, orientación o manejo de armas tnato de largo como de corto alcance. Tres días en los que han demostrado que están más que preparados para acudir cuando se les reclame. "

É um facto que por motivos economicistas o que se vê no trailer são disparos com réplicas de airsoft.
Por outro lado não deixa de ser uma ideia para praticantes de airsoft de uma prova/raid, que até recentemente foi discutido aqui no forum.
Na minha opinião não deve ser comparado (pelo que conheço e não tendo nunca participado) com o BERGET

Alberto Braz AKA TeCor
Oficial e cavalheiro
Honra aos vencidos e glória aos vencedores

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #3 em: Março 22, 2012, 17:25:22 pm
Então peço-vos (a ti Tecor e ao Russo uma vez que já lá estiveram) que elucidem a demais comunidade do que é este evento, o que lá se faz, tipo de provas, valores gastos e se está ao alcancxe do mero jogador de airsoft que raramente faz algo assim.

Depois, é para todos? Faço esta questão por isto:

"El Raid Iberlix 2012. Se trata de una actividad organizada por la Asociación de Boinas Verdes de Extremadura dirigida a reservistas tanto españoles como extranjeros y que tiene por objetivo la formación militar de estos. Han sido tres días en los que los participantes han podido realizar pruebas de resistencia, fuerza, orientación o manejo de armas tnato de largo como de corto alcance. Tres días en los que han demostrado que están más que preparados para acudir cuando se les reclame.

É só para militares e reservistas ou o simples jogador de airsoft mas entusiasta no desporto que faz, pode participar?
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

russogofe

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.airsoft-gofe.com
  • Equipa: Gofe
Responder #4 em: Março 25, 2012, 00:39:25 am
quando lá estive levamos uma representação das 4  tropas especiais portuguesas
comandos, operações especias, paraquedistas e fuzileiros
mas tambem foram pessoas que nunca foram tropas especiais ou sequer militares...
por exemplo esteve lá em 2008 o flor com os para quedistas , o roque e o pulga com os fuzileiros
e ainda levamos mais dois homens que não participaram no evento mas estiveram envolvidos na organização.

mas no entanto para se aproveitar o que é oferecido é bom ter uma base de conhecimentos bastante boa, pois lá apenas se testam os conhecimentos, não se procura ensinar nada.
é necessario no minimo que as equipas tenham alguns conhecimentos em navegação terrestre, tecnicas de combate, 1ºsocorros, cordas (rapel e outros obstaculos), sobrevivencia, prisioneiros de guerra, deslocamento tactico, alguma força e destreza fisica mas principalmente vontade de participar...
não sei o custo do evento este ano mas a minha expriencia diz-me que com 150 euros fazes a festa...
( a não ser que depois do evento se vá para a bebadeira com os gajos... só uma viagem de taxi de volta ao acampamento pode custar uns 30 euros extra....)
quero sei posso

Bala

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Moster army
Responder #5 em: Abril 11, 2012, 01:07:01 am
Nao deve ser fácil não...

fiber

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Abril 11, 2012, 11:04:06 am
é mais barato que um berget e é para fazer as coisas bem... não é só tirinhos..

Russo o berget ja te deve ter feito muito mal nesta vida!!!! :)
Acho que sao dois eventos que nao se podem comparar...um virado mais para a vertente fisica,tatica e sobrevivencia,o outro e mesmo para jogar airsoft ,que é isso mesmo que um jogador de airsoft faz...
Acho que os dois teram o seu valor de maneiras diferentes,e cada uma ao seu estilo.
abraco
« Última modificação: Abril 11, 2012, 11:06:16 am por fiber »
Then i heard the voice of the Lord sayng,"Whow shall i send??And who will go for us??
And i said,"Here am i..SEND ME!!!!"

"A.E.T lead the Way"
....ALWAYS...