ptairsoft.org
[PT] Airsoft

STARGATE ATLANTIS - Projecto de "boneco"

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
em: Março 24, 2012, 16:29:18 pm
Bem, acabei por me decidir a tentar fazer um boneco que há muito tempo que queria fazer, mas por diversas razões nunca cheguei sequer a começar, sendo a primeira o arranjar uma P90 que estivesse de acordo com o que é usado na série.

Confesso que sou fã incondicional da série, desde o filme que gramei o universo em torno da mesma, tendo visto todos os episódios do SG1 e depois do ATLANTIS, sinceramente adorei este último e detestei o UNIVERSE, acho que não está ao nível do que seria de esperar depois dos dois primeiros.

Ora dado que o ATLANTIS foi a que gostei mais, é aqui que irei buscar a inspiração para montar um boneco.
Logo à partida o leque de opções é grande e diverso caso se vá como eu vou para o montar de um boneco de elemento que pertença a uma equipa SG a operar a partir da mesma e não de recriar os personagens principais.
(mesmo com o físico que eu tenho, ia dar um engraçado Sheppard ou Mckay, lol)

Ora depois de pesquisar alguns dos equipamentos usados cheguei ao que mais gosto e no qual me vou inspirar, fica 2 fotos que ilustram o "estilo":

E aqui fica o meu primeiro "estudo" do estilo e como pretendo ter o meu boneco:

Do equipamento na foto, a sling é "home-made", a lanterna não é a usada na série mas sim uma que tinha de leds, falta os patches correspondentes, no colete foi cosido bolsas para os mags da P90, na série metiam enchumaços para encher as bolsas e usavam os mags nas bolsas interiores, mas isso não é prático para jogar.
Ou seja, muito trabalho ainda, para a foto até que capta o estilo em questão, mas como boneco correcto...

O "twist" deste meu projecto é que uma vez definido o meu estilo, mais camaradas me vão seguir, sendo que para já somos tal como as equipas principais da série 3 homens e 1 mulher.

Para já as fotos que vos apresentei e que depois irei actualizando quando tiver o resto do equipamento "correcto" (dentro do possível) com o espírito do série, são de "estudo" do boneco para ver o que funciona e o que não funciona e o que mudará ou não depois.

Alguns aspectos curiosos e que se podem chamar de "falhas" da série englobam por exemplo os coletes usados não levarem os mags da P90 a não ser nas bolsas interiores, o que não é prático para um boneco de airsoft, mas na série foram usados em diversos episódios coletes que o levavam, nomeadamente do "vestguy", de sistema molle com bolsas apropriadas entre outros, o que me dá um leque de opções que batem certo e são funcionais.

Em termos de "armamento" embora a P90 seja o ícone da série, muitas e variadas armas foram usadas e são válidas para uma equipa SG o que facilita o meu projecto de equipa e torna mais económico e prático o fazer.

Mais haveria a dizer, mas já basta de "testamento", quando tiver novidades para mostrar, posto aqui, quem sabe não ajudo a relançar o pessoal no fazer de bonecos da série?
« Última modificação: Março 24, 2012, 16:34:46 pm por Azorean »
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: REDES- Reconhecimento e Destruição
Responder #1 em: Março 24, 2012, 17:34:39 pm
Isso... ou começas um boneco novo, por mais 15 dias.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
REDES
Reconhecimento e Destruição

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #2 em: Março 25, 2012, 00:25:35 am
Boas sorte para o projecto. É sempre bom ver bonecos deste género a aparecer. É algo diferente e bastante funcional. Eu próprio tenho um boneco completo da série SG-1, bastante aproximado ao usado. Atlantis tem a vantagem de ser bem mais fácil de encontrar o equipamento, ou bastante similar.

Também fica porreiro de G36k, tal como usado na série.
TODAY WILL BE DIFFERENT

rockman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Maio 10, 2012, 16:16:12 pm
Isso... ou começas um boneco novo, por mais 15 dias.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Sim e depois vende tudo.

Mal posso esperar que ele comece os SAS em Omâ, nos 70s.

;)
"Better to be judged by twelve than carried by six"

Feckin Nails.
FUCK HOPE
AIRSOFRE FOR THE WIN

Alheira

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #4 em: Maio 10, 2012, 16:25:48 pm
Deixo aqui o link do gajo q fez as slings das P90 para o SG Atlantis:

http://thevestguy.com/product.asp?id=10165

São é caras para caralh*

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Maio 10, 2012, 16:29:40 pm
Faltam os Pacths... Sem eles, o boneco perde logo o sumo todo.
TODAY WILL BE DIFFERENT

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: REDES- Reconhecimento e Destruição
Responder #6 em: Maio 10, 2012, 18:08:01 pm
Faltam os Pacths... Sem eles, o boneco perde logo o sumo todo.

Pode ser engano meu, mas o sumo... esse já se perdeu há muito tempo.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
REDES
Reconhecimento e Destruição

Padrinho

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Maio 10, 2012, 18:31:29 pm
Stargate Atlantis!!! Mais isso é considerado alguma coisa para além de uma série de TV??? Re-encenar uma série de TV!!! Amanhã visto-me de Nicolau Breyner e ponho umas fotos aqui! Tavas tão bom com aquele boneco do Vietnam...ó Santa paciência! Acho que isto desvirtua o conceito de re-encenação e na minha opinião não é re-encenação! Vou é fazer re-encenação de Azorean um dia destes ;)
SAS
SpecialAirsoftSquad
Açores

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Maio 11, 2012, 02:03:23 am
Stargate Atlantis!!! Mais isso é considerado alguma coisa para além de uma série de TV??? Re-encenar uma série de TV!!! Amanhã visto-me de Nicolau Breyner e ponho umas fotos aqui! Tavas tão bom com aquele boneco do Vietnam...ó Santa paciência! Acho que isto desvirtua o conceito de re-encenação e na minha opinião não é re-encenação! Vou é fazer re-encenação de Azorean um dia destes

Não vejo qual é o mal de reencenar uma serie, filme ou jogo. Muitos já o fazem, por exemplo do COD ou Metal Gear. Não é por isso que são MENOS VÁLIDOS que os tipicos SAS ou Delta Force.

SÃO GOSTOS

E há pessoas que apenas fazem este tipo de reenactments em vez de reencenações de forças reais, pois não o querem fazer de reais.

O Outfit de Stargate é extremamente pratico, barato, util e (na minha opinião) engraçado de se ver. Pelo menos é uma lufada de ar fresco, em relação a bonecos que se vêm em jogo.

Relembro que reencenação de Stargate não á assim tão bizarro como possa paracer. Em França é extremamente comum, por exemplo. Existem inúmeras equipas espalhadas pela França inteira que o fazem, e inclusive têm o cuidado de comunicarem umas com as outras, para não repetirem números de equipas (SG-1, SG-2, SG-3, etc...). São dezenas de equipas.

Para aqueles que estão a pensar em chamar isto de COSPLAY, pesquisem primeiro o que é isso realmente. É algo diferente, que inclui a imitação de filmes, series e etc, mas não só, e com propósitos diferentes. SÃO SUB GRUPOS SOCIAIS, que têm objectivos diferentes do da simples recreação do imaginário. São pessoas que VIVEM as personagens no dia a dia, algumas vezes a níveis considerados pouco saudáveis. Ou seja, vai para além do vestir um fato durante 3 ou 4h, aos fins de semana.
TODAY WILL BE DIFFERENT

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #9 em: Maio 11, 2012, 08:48:48 am
Azorean, tu és o caso tipico do tipo que por muito que faças, por muito que inoves, por muito que experimentes, por muito que mostres, tens sempre um grupo de fans que te deita abaixo!
Não caiste no goto, e embora muitos não te conheçam fizeram de ti um juizo de valor que não alteram por nada, também poque nem interesse tem para te conhecer e sim, nessa altura ajuizar sobre ti.

Continua a divertir-te, continua a fazer aquilo que todos deviam de fazer... jogar airsoft e discutir assuntos de airsoft (que podem não agradar a todos) em foruns.

Sobre o tema... vi uns jogadores espanhois num jogo em badajoz que tinham os patches completos do Stargate. Posso perguntar onde arranjaram!

Sobre a malta que fala em reencenar filmes... muitos já imitaram o Black Hawk Down, Tears of the sun, entre outros... e? Não vi ninguém ficar indignado na altura!
« Última modificação: Maio 11, 2012, 08:52:43 am por STUNTMAN »
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

kroko-dilldo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • I am Mars, God of War, and i will cut you down!!!
    • Ver Perfil
    • kroko-dilldo no Facebook
  • Equipa: G.A.C.V. - Grupo de AirSoft de Castro Verde
Responder #10 em: Maio 11, 2012, 09:10:47 am
O Stargate, não é "apenas uma série"...
É uma série que provavelmente marcou uma geração desde à quase 20 anos.
Além da série, sairam também, pelo menos dois filmes e um jogo para PC.
Quanto à escolha do "boneco", ainda não vejo contra nenhum de escolher um personagem, de uma série, de um jogo ou até de um desenho animado.
Eu vejo o desafio, na pesquisa, na procura do equipamento, na conjugação de peças alternativas, que em conjunto vão formar um objectivo, que passa por muito mais que ir disparar umas BB's ao fim de semana.
O "boneco" está porreiro, nem precisei das imagens iniciais para reconhecer a personagem.
Embora concorde, que os patches SG, provavelmente dariam um toque especial.

Cumps,
Veni... Vidi... Vici...

Make AirSoft, not War!!!

Barraca Armada:
http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=35410.0

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Maio 11, 2012, 09:41:46 am
Os patches realmente dão outro ar, até a roupa ainda não é a correcta vem no final do mês, mas esses que dão o tal ar, só são para a foto, em jogo ou "acção" são de tirar, até porque quem conhece a série sabe que em campo não os usavam, a cidade de Atlantis estava sempre sem o total poder e sempre a fazer jogo do rato e gato com os seus inimigos, daí que as equipas SG não levavam os patches para não atrair atenções, a informação de serem de Atlantis só era dado a quem se tornava aliado ou amigo deles.

É um boneco em desenvolvimento, como outros que tive, a seu tempo vai estar completo, quando chegar lá coloco fotos para quem aprecia, aos outros, bem acho que já disseram aqui tudo o que há para dizer, não entro por essas linhas, cada um faz o que quer e como quer, eu cá jogo airsoft, divirto-me com os amigos, tento fazer que este Desporto vá se desenvolvendo cá localmente.

Mas prontos para os meus "fãs" não se apoquentem ainda hei-de-vos dar bastante lenha para largarem as vossas chalaças, estejam à vontade, fazer reenactment é aceitar a crítica, é ouvir os argumentos, é aceitar as opiniões e respeitar o que os outros fazem.  ;)
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Castilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: HELLHOUNDS
Responder #12 em: Maio 11, 2012, 09:44:15 am
concordo plenamente com o STUNTMAN

contudo é sempre o problema do portugueses mais facilmente tens um grupo de fans a deitar a baixo do que um que te de força contudo esta bem conseguido e é daqueles que uma pessoa pode levar para um jogo de fim de semana ou mesmo nacional sem se preocupar com o preservar do equipamento coisa que não acontece com por exemplo nas reencenaçoes da WW que o equipamento tem ou tipo de cuidado

força nisso

Autopilot

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #13 em: Maio 11, 2012, 09:55:15 am
Podemos assumir que temos dois tipos de reconstituição (reenactment):

- Reconstituição histórica: baseada em dados históricos (reais), como o nome indica, pode ir desde legionários romanos até ao afeganistão.

- Reconstituição de fantasia: Stormtroopers, Colonial Marines, Stargate, a coisa só se torna preocupante quanto alguém tirar um curso de Klingon.

Prontes.  8)

Padrinho

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Maio 11, 2012, 11:09:44 am
Bowman...é uma opinião, só e nada mais ;) que independentemente da explicação mantenho!
Stuntman nada de pessoal contra o Azorean apenas formas de ser e estar diferentes...se todos gostassem de amarelo isto era uma grande chatice! ;)
Tenho uma visão sobre as coisas e manifesto-a, agora para mim uma coisa é Carnaval e outra é Re-encenação (como sugere o Autopilot) Histórica seja ela contemporânea ou clássica...como queiram. Siga o tópico e as melhores felicidades intergalácticas ou intergatácticas para o meu conterrâneo Azorean!!! És o maior pah!!! Siga o tópico pa frente!

Cumprimentos
SAS
SpecialAirsoftSquad
Açores