ptairsoft.org
[PT] Airsoft

VSP Sound Suppressing Technology - Video

Refuger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Criatividade & Iniciativa!
    • Ver Perfil
em: Março 28, 2012, 12:05:40 pm
Boas!

O projecto Precision Mechanics tem tido um sucesso enorme dentro da comunidade Airsoft em Portugal, mas uma das perguntas mais comuns acerca dos silenciadores que construimos é se estes... "silenciam mesmo?".

Sim, silenciam mesmo. E a diferença é enorme. A frequência e a intensidade de som de um disparo, com e sem um silenciador Precision Mechanics montado é evidente.

Para além do sistema original que desenvolvemos (VSP), a razão é que as nossas peças não são feitas de plástico (0%) nem estão lá só para decoração. Duvidamos - seriamente - que haja alguma empresa no mundo a produzir silenciadores com esta qualidade. E andámos a pesquisar...! ;)

Para todos os camaradas e amigos do Airsoft com dúvidas acerca da possibilidade de "silenciar" uma réplica, fizemos durante o nosso tempo livre este pequeno video que demonstra - ao vivo e a cores - a potencialidade das peças Precision Mechanics. Fica aqui a prova.... e acima de tudo, espero que gostem! :)

Nota: A coisa está em Inglês apenas porque o Youtube ultrapassa um bocadinho o Universo do nosso jardim à beira-mar plantado...

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #1 em: Março 28, 2012, 12:41:32 pm
bom video e bom conteudo! mas acima de tudo a banda sonora! gangstarr! :D

parabens pelo video e pelo gosto musical :D

Luis Bártolo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Mercenários do Matagal
Responder #2 em: Março 29, 2012, 21:53:01 pm
muito bom  ;)
never interrupt an enemy while he's making a mistake, it's impolite!

Pê2

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Pela Honra e pela diversão
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Março 29, 2012, 22:00:20 pm
Música num vídeo onde era suposto ouvirmos o som e podermos ter a percepção da diferença entre com e sem silenciador?  :o :o :o :o
"Pela Honra e pela diversão "
Jogo Airsoft não como homenagem à guerra, mas sim como uma forma de "guerrear" sem violência.

aGressividade          
eFiciência                 
  Surpresa                 

ork

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Crivo profissional
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Março 29, 2012, 23:33:03 pm
Sim, a "musica" atrapalhou um bocado na audiçao.. mas pelos graficos de facto viu-se a diferença.

Bala

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Moster army
Responder #5 em: Abril 02, 2012, 00:51:08 am
A música e boa mas tira a ideia do som

dd3m

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Abril 02, 2012, 04:33:47 am
Eu ainda sou leigo na materia, mas fiquei com uma dúvida:

- O facto de a posição da ponta do cano sem silenciador ser diferente da ponta do silenciador em relação ao micro não vai só por sí fazer um grafico diferente?

Castilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: HELLHOUNDS
Responder #7 em: Abril 02, 2012, 09:15:10 am
sim
mas alias o micro devia de receber mais barulho replica visto estar mais perto do silenciador e a quando o cano do micro mas mesmo assim isso não acontece não sei se me faço entender

dd3m

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Abril 02, 2012, 13:29:00 pm
pois... também pensei nisso, mas acho que se calhar também com a posição que fica, não sei se o ar que sai de cada disparo, no primeiro caso vai "acertar" mais no micro, e no segundo passar mais por cima...

A meu ver é bem possível que isso vá alterar os gráficos...

Acho muito bem que divulguem e isso tudo pra fora, os meus parabéns, mas ainda não fiquei convencido  ;D

Cypher

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Sempre na Linha
    • Ver Perfil
  • Equipa: SAR - TF351
Responder #9 em: Abril 02, 2012, 13:36:33 pm
Pentelhos
QUANDO É QUE VÃO PERCEBER QUE BOM E BARATO NÃO EXISTE !?

Refuger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Abril 02, 2012, 22:06:09 pm
Ora bem... :)

Então há pessoal que gosta da banda sonora e há outro pessoal que não gosta da banda sonora e a música impede que se oiça bem e se preste mais atenção ao som dos disparos...

Dizer o quê em relação a isso? Eu só achei que levar com um minuto e meio de vídeo sem uma banda sonora à maneira...  8)  é mais ou menos como ter de "Remover o Hardware com Segurança", a vida é curta...ninguém tem paciência... ;)

Fora de brincadeiras, tentei ao máximo neste vídeo - sem me importar com grandes perfeccionismos - partilhar / demonstrar uma coisa que largas dezenas de camaradas e amigos já puderam comprovar por eles mesmos, ou seja, que os meus silenciadores não são só para pôr a réplica mais catita. Para além de fazerem isso, claro :) são peças de fabrico cuidado que demoram horas a produzir devido ao processo de fabrico artesanal (no bom sentido). Não produzo coisas em massa. Só em alumínio.  ;D

De resto... não faço disto a minha vida, faço por (muito) gosto e por paixão pelo Airsoft. Pelo feed-back que tenho tido no último ano e meio / dois anos, 99.9% positivo, também acho que faço bem... :) e estarei sempre disponível para ouvir as críticas, melhorar e inovar. Foi assim que a Precision Mechanics chegou até onde está hoje.

Agora vamos lá pensar todos juntos... por que razão é que eu haveria de colocar aqui um post a “tentar esconder alguma coisa” ou a correr o risco de vir alguém dizer: "Eu comprei um silenciador PM e isto é tudo uma grande cabala! Vergonhoso pá!" ? :) ...é que o pessoal que me encomenda peças... eles andem aí de silenciador montado no cano!  :P

O pessoal todo aqui do Fórum - eeeeeehhh vá, todo não, mas uma boa parte :) - já conhece e fala da Precision Mechanics... e a opinião geral é extraordinariamente positiva. Fico contente, pois claro. A produção nacional tem de ser valorizada, carago...  ::)

"Portantos", muitos (mas mesmo muitos)  já puderam comprovar por eles próprios a única coisa que eu quis vir aqui partilhar no showroom: que os meus silenciadores silenciam... porque eu quero que eles silenciem e arranjei forma de fazer isso. Saía-me muito mais barato e era muito mais fácil construir (boas) peças, todas pipi, mas sem o recheio VSP... ;) Não é o caso.

Mais, e para terminar: comecei há pouco tempo a vender alguns produtos (silenciadores, canos e tapa-chamas) a algumas lojas de Airsoft aqui na minha zona e todas elas estão espantadas e bem impressionadas com a qualidade do material e com a relação preço-qualidade. Os clientes dessas lojas também. Portanto, continuamos todos contentes.

Acham mesmo (para os mais cépticos e para os que ainda não estão convencidos) que eu iria correr o risco de pôr aqui uma coisa, publicamente, que pudesse trazer má publicidade? Olhem que não... olhem que não.... :)

Resumindo: o microfone está apontado para a réplica e capta o som geral do quarto em que isto foi filmado – eco incluído –... e capta tudo, com mais sensibilidade em relação ao que está mais perto, claro. Por isso mesmo, aos 47 segundos faço um “close up do som”, mesmo só dos disparos (isto por causa do barulho das luzes): e então dou 3 tiros de cada tipo: primeiro com silenciador montado e depois sem silenciador montado. Não dá para ouvir e ver a diferença? Dá, pois. :)

Um grande abraço pessoal e até novos projectos!
« Última modificação: Abril 02, 2012, 22:10:35 pm por Refuger »

57

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Facebook
  • Equipa: VIBORAS PORTUGAL
Responder #11 em: Abril 03, 2012, 01:04:42 am
Usaste a curva de ponderação A para este teste?

Refuger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Abril 03, 2012, 12:24:26 pm
Usaste a curva de ponderação A para este teste?

Grande 57....

Eu a "ponderação" que conheço é quando tou a beber uns copos e pondero assim: "bebo mais uma ou é melhor ir já para casa antes que...?" :P ...e aí sim, depois é altamente complicado ponderar as curvas... lol e deus me livre do teste... ehehehe....

(honestamente) ignorância minha: não sei do que estás a falar... :)

Abraço!

57

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Facebook
  • Equipa: VIBORAS PORTUGAL
Responder #13 em: Abril 03, 2012, 21:13:05 pm
 ;D

Quando se fazem testes com os medidores de som costuma-se utilizar a curvatura A, que corresponde à audição humana. O ouvido humano capta as diversas frequencias de maneira diferente. E em vez da redução de menos 25 db que já é bem bom poderás ter uma redução ainda maior.

Refuger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Abril 04, 2012, 12:48:09 pm
Ok, fixe.... compreendo. Se é para dar melhores resultados no gráfico, avança-se já com isso...  ;)

Abraço.

;D

Quando se fazem testes com os medidores de som costuma-se utilizar a curvatura A, que corresponde à audição humana. O ouvido humano capta as diversas frequencias de maneira diferente. E em vez da redução de menos 25 db que já é bem bom poderás ter uma redução ainda maior.