[PT] Airsoft

Instalação Kit Antena Midland 10W em Midland G7 Já a 3W

· 45 · 15647
*

STUNTMAN

• Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Re: Instalação Kit Antena Midland 10W em Midland G7 Já a 3W
« Responder #15 em: Maio 16, 2012, 21:32:09 pm »
Quem controla é a ANACOM... e ninguém está a dizer que vai controlar... o que estamos a dizer é que é ilegal e podem a vir ter problemas caso sejam fiscalizados. Desconhecimento não serve de desculpa!
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

*

Crazy Driver

• *
  • Critica,Criticam, Fazer melhor não fazem!
    • Ver Perfil
    • Facebook
  • Equipa: The Goodfellas - Airsoft Team Lourinhã
« Responder #16 em: Maio 16, 2012, 23:40:06 pm »
ora após falar com uma pessoa ... dissera-me o seguinte.. quando fores no carro desenroscas a antena ( assim ninguém pega contigo)

actualmente em PT nunca fiscalizaram isso .. e so devem começar a fiscalizar quando o mar der alfaces...

so fiscalizam mais os camionistas devido aos CB... de resto os PMR nunca implicaram .. eu sou desta opinião.. eu tenho o meu G7 mexido não é por brincadeira .. mas imaginando o "cenário" Oscar Mike, campo desconhecido não sei onde estou cai num buraco.. não tenho rede de telemóvel .. Com G7 mexido alguém a de me ouvir.. pelo menos o meu irmão também tem um...

todos nos sabemos que há muita coisa ilegal.. não é só um simples radio que serve de comunicação..

há quantos anos andam por ai G7 já mexidos? muitos..  até os Espanhol andava quase com uma antena de METRO no Oscar Mike (Lol). 

portanto o conselho que me deram foi.. quando fores para os jogos tiras a antena fora ( é só desenroscar) para a policia não implicar.. metes tudo junto com a arma e pronto ninguém diz nada..

consoante a ilegalidade sim é ilegal, mas para mim isto é uma modificação de segurança... apenas..

*

Crazy Driver

• *
    • Ver Perfil
    • Facebook
« Responder #17 em: Maio 16, 2012, 23:45:33 pm »
E tudo bem o Desconhecimento não serve de desculpa! .. sim todos nos sabemos isso...

Tive a ver e não achei a parte de coima que se aplica a este caso em lado nenhum .. :S nem nada que se referi-se as referencias LPD... :S

é um tema interessante .. sem duvida..

abraço

*

kazor

• *
    • Ver Perfil
    • Um açoriano no Litoral Alentejano
« Responder #18 em: Maio 17, 2012, 00:21:16 am »
Olhem que eles andam por aí...

Citação de: Fórum PMR446 Portugal
Num aparte a esta questão... também eu fui colaborador da ANACOM no tempo em que este organismo ainda se designava pela sigla ICP, trabalhei directamente no departamento de licenciamento dos serviços móveis em Lisboa.
O que tenho a dizer sobre a forma como este Instituto poderá olhar para este serviço, é que o mesmo é isento de licenciamento, não tem por natureza direito a coordenação de frequências nem protecção contra interferências dentro dos limites estabelecidos da banda. É claro que existe uma normativa/portaria legal que estabelece as características do serviço numa tentativa de normalização internacional. As características técnicas definidas para este serviço, como por exemplo a escolha desta fracção de espectro, o espaçamento entre canais, a P.A.R., e o desvio de modulação foram pensados de forma a não prejudicar o funcionamento dos utentes tanto do serviço PMR446 como os de outros serviços adjacentes.
É claro que a ANACOM não está preocupada com o que acontece diariamente nesta banda pela mera questão legislativa, no entanto cuidado com os excessos que se poderão cometer e que os mesmos venham a causar interferências e mau funcionamento de outros serviços móveis licenciados existentes na UHF, nesta perspectiva acredito que sobre uma queixa possam vir a "actuar" sobre a fonte do problema.
A ANACOM faz rastreios periódicos á maior parte dos espectros radioeléctricos licenciáveis, para esse efeito utiliza uma série de estações de monitorização remota, cuja infraestrutura se estende de norte a sul pelo país. Essas estações remotas devido á natureza do seu equipamento de recepção e antenas de que dispõem podem determinar a proveniência das várias emissões. É óbvio que quem utiliza frequências ilegalmente arrisca-se a ser detectado mais tarde ou mais cedo, principalmente até se as frequências usadas estiverem já em utilização por parte de utentes que paguem direitos para a sua utilização.
É claro que usar 500mW ou 5W nas frequências precisas dos oito canais PMR, com uma modulação de 2 ~ 2,5KHz irá fazer pouca diferença nem tampouco vai fazer desconfiar a ANACOM, agora se se vai para fora da banda... isso já é outra história...

*

ripper

• *
    • Ver Perfil
    • BALA
« Responder #19 em: Maio 17, 2012, 09:35:51 am »
Muito sinceramente, não vão por ai, em 2006, ou seja no ano que comecei a praticar airsoft, eu era piloto de automodelismo, na altura haviam cerca de 100 pilotos a fazer o campeonato nacional, segundo a legislação em vigor haviam apenas 2 frequências radio legais reconhecidas pela ANACOM e eram em 27Mhz AM frequência que já nem se usava, todos esses pilotos usavam frequências de 40Mhz FM e nunca ninguém foi ' preso' por isso. Actualmente sei que se utilizam sistemas diferentes que funcionam em 2.4Ghz a com frequência ajustada automaticamente pelo sistema de radio, não sei se a legislação mudou, se não mudou, continua a ser ilegal, e ninguém pega nisso, não é por 3 ou 4 manos utilizarem um radio com 10w quando devia te 0.1w que vão ser 'presos', alias desde que não chateiem ninguém ao utilizar isso assim, ninguém os vai chatear a vocês!!
----------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Crazy Driver

• *
    • Ver Perfil
    • Facebook
« Responder #20 em: Maio 17, 2012, 09:42:57 am »
Muito sinceramente, não vão por ai, em 2006, ou seja no ano que comecei a praticar airsoft, eu era piloto de automodelismo, na altura haviam cerca de 100 pilotos a fazer o campeonato nacional, segundo a legislação em vigor haviam apenas 2 frequências radio legais reconhecidas pela ANACOM e eram em 27Mhz AM frequência que já nem se usava, todos esses pilotos usavam frequências de 40Mhz FM e nunca ninguém foi ' preso' por isso. Actualmente sei que se utilizam sistemas diferentes que funcionam em 2.4Ghz a com frequência ajustada automaticamente pelo sistema de radio, não sei se a legislação mudou, se não mudou, continua a ser ilegal, e ninguém pega nisso, não é por 3 ou 4 manos utilizarem um radio com 10w quando devia te 0.1w que vão ser 'presos', alias desde que não chateiem ninguém ao utilizar isso assim, ninguém os vai chatear a vocês!!

tirou-me as palavras da boca... exactamente se nao chatearmos ninguem ninguem nos chateia... agora vamos todos para as portas dos centros comerciais e falar com malta da segurança / lojas .. isso nunca..

*

JL MFA

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: S.E.T.
« Responder #21 em: Maio 17, 2012, 09:48:29 am »
Quando disse que era ilegal, nao foi a dizer para nao fazerem isso, foi mais para quem pensar em fazer isso ficar informado que nao é 100% legal  ::)
Cunheço pessoal que tem isso assim e 0 problemas, eu mesmo assim que tenho o midland foi fazer isso (pelo menos a parte interna)
Já agora Crazy sabes dizer-me se isso é apenas aplicável ao g7 ou se o g5 ou g9, por exemplo, tambem dão para isso?

*

Tiago Santos

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Black Shadows
« Responder #22 em: Maio 17, 2012, 21:28:02 pm »
É ilegal? é...
Se eu fazia isso no meu G7? fazia...pena é eu não ter um...consegues fazer isso num Cobra mt600? :D
God Will Judge Our Enemies...We'll Arrange The Meeting...
Trespassers will be shot. Survivors will be shot again.

*

Crazy Driver

• *
    • Ver Perfil
    • Facebook
Re: Re: Instalação Kit Antena Midland 10W em Midland G7 Já a 3W
« Responder #23 em: Maio 18, 2012, 00:04:47 am »
Quando disse que era ilegal, nao foi a dizer para nao fazerem isso, foi mais para quem pensar em fazer isso ficar informado que nao é 100% legal  ::)
Cunheço pessoal que tem isso assim e 0 problemas, eu mesmo assim que tenho o midland foi fazer isso (pelo menos a parte interna)
Já agora Crazy sabes dizer-me se isso é apenas aplicável ao g7 ou se o g5 ou g9, por exemplo, tambem dão para isso?

Acho que nao da.. Mas vou investigar ... Amanha ja vejo ...

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk

*

Crazy Driver

• *
    • Ver Perfil
    • Facebook
« Responder #24 em: Maio 18, 2012, 00:07:20 am »
É ilegal? é...
Se eu fazia isso no meu G7? fazia...pena é eu não ter um...consegues fazer isso num Cobra mt600? :D

eu na altura era para comprar o cobra... Disseram.me logo.. Compra o G7..  Eu tambem tinha amigo com cobra e achei fraco...  Para ja no cobra tenho certeza que nao da...

*

diips

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
« Responder #25 em: Maio 18, 2012, 08:30:31 am »
É ilegal? é...

eu na altura era para comprar o cobra... Disseram.me logo.. Compra o G7..  Eu tambem tinha amigo com cobra e achei fraco...  Para ja no cobra tenho certeza que nao da...

oh crazy driver ontem mandei te uma pm, nao a recebeste? :P

*

airsoftmerc

• *
  • One Man Army-Independent Airsofter
    • Ver Perfil
  • Equipa: One Man Army-Independent Airsofter
« Responder #26 em: Maio 19, 2012, 17:19:33 pm »
boas, ja vou no 3º G7 e qualquer um deles de origem ja vem desbloqueado com os 3W e desbloqueado nos 69 LPD.
só não vem é com a antena flex

*

ShadowThief

• *
  • Os cães farejam o medo, logo não vão me encontrar
    • Ver Perfil
  • Equipa: Contractor
« Responder #27 em: Maio 19, 2012, 20:16:58 pm »
Num Talkabout da para amplificar o sinal de alguma maneira, sei que da para soldar uma ficha BNC e trocar de antena,

mas não encontro nada sobre aumentar a potencia!

Abraço

*

Crazy Driver

• *
    • Ver Perfil
    • Facebook
« Responder #28 em: Maio 23, 2012, 11:11:51 am »
boas, ja vou no 3º G7 e qualquer um deles de origem ja vem desbloqueado com os 3W e desbloqueado nos 69 LPD.
só não vem é com a antena flex

depende de onde compres.. o meu so vinha desbloqueados nos 69LPD.. os 0.5W vinha de origem...

*

Crazy Driver

• *
    • Ver Perfil
    • Facebook
« Responder #29 em: Maio 23, 2012, 11:13:05 am »
Num Talkabout da para amplificar o sinal de alguma maneira, sei que da para soldar uma ficha BNC e trocar de antena,

mas não encontro nada sobre aumentar a potencia!

Abraço

qual o modelo ???? abraço