ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Instalação Kit Antena Midland 10W em Midland G7 Já a 3W

ShadowThief

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Os cães farejam o medo, logo não vão me encontrar
    • Ver Perfil
  • Equipa: Contractor
Responder #30 em: Maio 24, 2012, 23:39:52 pm
T5422

:)

lontro_

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: U.T.A
Responder #31 em: Junho 22, 2012, 23:37:32 pm
diz me...para passar a 3w é so cortar o 3 junter a contar de cima para baixo..certo?e para os 69 lpd?

m0s3r

• Visitante
Responder #32 em: Junho 23, 2012, 10:43:00 am
Boas,

Em rádiocomunicações existe uma regra de ouro que diz:

"Se tens 100€ para gastar no teu sistema de comunicação, então compra um rádio de 30€ e uma antena de 70€!"

Senão corres o risco de se tornar um "jacaré"!
Alcunha daqueles que falam mas não conseguem ouvir as transmissões dos outros.

Cumps,
m0s3r

MIMOSA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #33 em: Setembro 09, 2012, 14:13:13 pm
pessoal sou novo por aqui , peço desculpa se estou a falar no sitio errado ou de coisas erradas , mas precisava que dessem uma dica que fosse  :( :(  do genero onde posso adquirir  um midland g7 a 3W , com antena FLEX  ou espaço que o comercialize ou user..
Obrigado.

Crazy Driver

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Critica,Criticam, Fazer melhor não fazem!
    • Ver Perfil
    • Facebook
Responder #34 em: Outubro 04, 2012, 11:34:32 am
mais umas fotos  ;D

Mais Fotos

Rinov

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • SAS Former Reenactor
    • Ver Perfil
  • Equipa: n/a
Responder #35 em: Outubro 04, 2012, 11:52:24 am
Boas,

Em rádiocomunicações existe uma regra de ouro que diz:

"Se tens 100€ para gastar no teu sistema de comunicação, então compra um rádio de 30€ e uma antena de 70€!"

Senão corres o risco de se tornar um "jacaré"!
Alcunha daqueles que falam mas não conseguem ouvir as transmissões dos outros.

Cumps,
m0s3r

Tou totalmente de acordo contigo, alias por mais fraquinho que seja um radio, uma boa antena vai aumentar o ganho entre 40 a 65%, salvo raras excepcoes.. como é o caso de um radio do lidl ;)
We are the Pilgrims, master; we shall go
 Always a little further; it may be
 Beyond that last blue mountain barred with snow
 Across that angry or that glimmering sea

White on a throne or guarded in a cave
There lives a prophet who can understand
Why men are born: but surely we are brave
Who take the golden road to Samarkand

Hereford SAS memorial poem

Revolt

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum dos Cobra Unit
Responder #36 em: Outubro 28, 2012, 13:02:36 pm
 8) O meu já foi mexido aqui pelo mestre Crazy e está impecavel, recomendo! ;)

Sid

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #37 em: Outubro 28, 2012, 18:45:46 pm
muito bom tópico...pena mesmo é o alarmismo criado em turno deste!! não se justifica tanto "blabla"...so falta mesmo começar a proibir o uso de rádios nos jogos por estarem ilegais...
// FoxHound AirSoft Team //

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #38 em: Outubro 28, 2012, 19:10:10 pm
Não se trata de alarmismo, trata-se de informar as pessoas correctamente para que saibam o que estão a fazer e em casos de fiscalização (que espero que nunca aconteçam) não se invoque o desconhecimento, porque desconhecimento das leis não nos safa.

Assim se todos souberem o que estão a fazer e os possíveis riscos que correm, tudo ok... estão informados.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

xtaz

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #39 em: Novembro 30, 2012, 00:30:05 am
O Stuntman tem toda a razão. Tenho licença para operar em CB, radio amador tanto em vhf como uhf já lá vão uns bons anos. Por motivos obvios não vou divulgar o indicativo. Gosto de ter sempre um pmr no carro bem como uma estação movel de vfh. Por varias vezes fui mandado parar pela policia e, parece-me que realmente estão mal informados, pois a gnr tem medidores pwr e já por 2 vezes me mediram tanto o pmr como a estação vhf. Atenção que a alteração de potencia a equipamentos de radiocomunicaçoes vale, de imediato, a apreensão do equipamento e de seguida, as respectivas coimas. Isto não vale só para os camionistas dos cb's!

Agora.... Toda a gente tem os radios legais, com as potências de lei? Ninguem usa amplificadores? Ninguem "mexe" nos radios? Cada um faz o que bem entende, mas o Desconhecimento da lei não iliba o infractor

Bons contactos
hummm..... fraquinho.....

LordWalls

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #40 em: Dezembro 11, 2012, 03:26:23 am
Alem do que o colega xtaz,

Ha que lembrar que PMRs não podem ter antenas destacáveis, fica logo ilegal mesmo que a 0.5W, essas antenas flex vão ate 10W, o que quer dizer que o radio não passa para 10W, continua a funcionar a 0.5w ou 3w mas com mais ganho.

A anacom anda em cima de tudo que é PMR ilegal sobretudo potencias elevadas, cuidado já anda muito material a ser apreendido.

Por fim, não tenho a certeza, mas mesmo com licença de CB ou RA não da legitimidade de usar PMR acima de 0.5w, se não era tudo muito fácil de resolver, um bom PMR a 0.5w funciona lindamente...

Rinov

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • SAS Former Reenactor
    • Ver Perfil
Responder #41 em: Dezembro 11, 2012, 09:41:24 am
Posso esclarecer quanto a este assunto:

Quanto aos PMR 446mhz, so podem mesmo ir ate aos 0.5w.
 Quanto as licensas de CB, a lei que a regula apenas indica que so podem ser utilizados estações de pequena potência, que funcionem exclusivamente nas frequências colectivas da faixa 26,960 MHz a 27,410 MHz, mas nao especifica a potência dos equipamentos. Mas se o Decreto lei do RA indica que este é a partir dos 150w, a licensa CB vai ate os 149. Para consulta caso haja interesse a lei que regula:  Decreto-Lei n.º 153/89, de 10 de Maio

Quanto as licencas RA já e mais complexo porque se dividem em 3 categorias: A, B e C. Para melhor compreensao vou transcrever o Artigo 2º do  Decreto de Lei N.º5/95, de 17/01 :

Artigo 2. º
Categoria de amador
Os amadores são agrupados nas categorias A, B e C, as quais permitem operar estações de amador com a potência máxima, respectivamente, de 1500 W, 750 W e 150 W, funcionando nas faixas de frequências do serviço amador estabelecidas em portaria do membro do Governo responsável pela área das comunicações.
O ingresso nas categorias B e C depende apenas de aprovação em exame de aptidão para a respectiva categoria.
O ingresso na categoria A só é autorizado a amadores da categoria B que, cumulativamente, tenham obtido aprovação no exame da categoria A, tenham operado estação própria nos últimos dois anos e aos quais não haja sido aplicada qualquer sanção por violação das normas em vigor nos últimos 12 meses.
O exercício dos direitos inerentes a uma dada categoria pelo amador pressupõe o averbamento no respectivo certificado de amador nacional, após aprovação em exame de aptidão

Espero que tenha sido esclarecedor, porque conforme disse o LordWalls a Anacom tem estações "moveis" que medem as radiofrequências, e já tive a oportunidade de verificar, e pode dar raia e as coimas não são muito simpáticas.

Bons QSO's,

This is Rinov on channel PT.A, OUT.
« Última modificação: Dezembro 11, 2012, 09:47:25 am por Rinov »

xtaz

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #42 em: Dezembro 11, 2012, 18:26:58 pm
Colega Rinov,

Era bom que fosse assim, mas infelizmente já não é há uns bons anos, desde 2000, quando a lei foi alterada. Já não existe licença de estação mas de operador (para cb). O limite de PAR (potencia aparente radiada) neste momento é de 1W em AM e SSB (vulgo laterais) e 4W em FM. Se quiser posso tentar encontrar o decreto-lei que o devo ter por aqui algures.
Todos os radios que forem vendidos em portugal com potências superiores a essas não estão homologados. Tenham em atenção que não estou a dizer com isto, que não há radios com essas potências a emitir. Com essas e muito mais, mas que não é legal, isso não é!

Ps. e depois ainda há os amplificadores lineares, etc... mas isso são outros quinhentos

Forte abraço
73
hummm..... fraquinho.....

Rinov

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • SAS Former Reenactor
    • Ver Perfil
Responder #43 em: Dezembro 11, 2012, 20:28:12 pm
Tal como suspeitava os docs que tenho em meu poder pelos vistos não são os que tão em vigor, mas como não sou um operador de RA, e já foram tempos em que o tenha sido, mas não amador, mas e outra conversa, e normal que assim seja, o que não é o caso no camarada xtaz o qual deixo aqui um KS  ;) ;)

Mas as discussões que podem surgir devem de facto ser tratadas noutros sitios, o que quero de facto dizer é que como no airsoft existe leis para cumprir, como por exemplo no limite de fps, tambem nas comms há que respeitar certas normas e saber o que se faz porque não e só quitar o radio para ter mais "power" porque certamente mais dia menos dia teem, as autoridades a perna e depois...

Bah agora em tom de operador radio, e sei que os há,  QRV para qualquer QTC relacionado com qualquer duvida

QRT  73  out

nsousa75

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #44 em: Junho 04, 2015, 12:40:58 pm
Eu adquiri um G7 (G7E XTR) à pouco tempo, e depois de bloqueado (apenas a PMR, fechei o jumper 2) e aumentado de potênpraça cia (para 3W abri o jumper 3, ficou 1 e 3 aberto e 2 fechado) testei na zona de Almada. do alto do 8º andar junto da Praça S. J. Baptista ainda consigo comunicar melhor com o meu Topcom Twintalker 9500 (de origem) do que com o G7. Com o primeiro cheguei à Cova da Piedade sem qualquer problema, enquanto que com o G7 a 3W não chego lá... Alguma ideia para melhorar o G7??

Outra questão, há alguma maneira de medir a potência que os rádios imitem? Alguma maneira caseira, claro....

Abraços