ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Fazer umas placas balísticas versão airsoft

hitman_47

• [PT]Airsoft - New Member
  • *
  • O Verdadeiro Soldado é um Eterno Aprendiz.
    • Ver Perfil
em: Maio 31, 2012, 14:38:02 pm
Pois é pessoal como leram no texto do tópico eu estou a querer fazer umas placas balisticas para por no meu colete, o meu colete é este modelo:

O problema é que eu acho o colete extremamente leve e tem pouco peso atras então tem grande tendencia a cair para a frente o peso e isso parece que me deixa marreco, eu ja coloquei mais peso atras com o Saco de Hidratação e está mais equilibrado mas eu agora estava a pensar era fazer umas placas para colocar dentro do colete.
Agora estou é com dificuldade nas medidas para fazer aquilo e é chato porque aquilo tem que ser curvado para se adaptar ao tronco.
Outra das minhas questões é saber qual vai ser o material usado para o fazer, eu estava a pensar se calhar fazer em madeira, mais assim para a forma e tal, porque em ferro devo ficar pesado tambem como uma besta, e eu quero chegar direito ao fim dos jogos eu ja vi este suposto material a venda no http://www.ebairsoft.com/sapi-ballistic-plate-size-p-2120.html só que isto é esponja penso por isso não adiciona realismo a coisa.
Queria a opinião dos entendidos na material a ver se resolvo isto.
Cumprimentos.

ps:Ja alguem mandou vir alguma coisa do ebairsoft.com
Acham que caso manda-se vir isto ficava retido na alfandega e tinha de pagar as taxas?
http://www.ebairsoft.com/sapi-dummy-ballistic-plate-p-2444.html
« Última modificação: Maio 31, 2012, 14:45:32 pm por hitman_47 »

Breackfloor

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: SOD
Responder #1 em: Maio 31, 2012, 14:46:08 pm
na minha modesta opinião não fazia, se for pelo contrapeso arranja outra maneira mas essas placas só te vão tirar mobilidade e não ganhas quase nada com isso, apenas se jogares com pessoal que gosta de ter snipers a 450fps com bolas 0.36

MiguelSousa

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: OPAC
Responder #2 em: Maio 31, 2012, 14:50:02 pm
Boas, não sou entendido na matéria mas deixo os meu bitaites aqui ;D
O meu colete de origem (um CIRAS) trazia duas placas a simular placas balísticas e o material não te sei dizer o nome mas era do género da imagem que colocaste, uma espécie de esponja bem compacta mas no entanto relativamente maleável. Quero com isto dizer que era dura o suficiente para dar forma ao colete e para se fazer sentir mas ao mesmo tempo, com a pressão das presilhas e outros velcros do colete, permitia uma ligeira adaptação ao tronco.

Se é só para dar forma ao colete que pretendes podes ir para as placas de isolamento que se usam na construção civil por exemplo, que é barato e arranjas em qualquer lado. Para peso já é mais complicado mas madeira não sei porque mas não me parece muito indicada a menos que sejam uma espécie de contraplacado leve, mais que isso acho que só te vai atrapalhar  ::)

Boa sorte na escolha.

hitman_47

• *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Maio 31, 2012, 15:01:51 pm
Eu se consegui-se arranjar o da ebairsoft até ja fico satisfeito o meu medo é nunca ter mandado vir de lá nada e ter medo de ficar com elas retidas na alfandega, é mais por ai, mas vou tentar falar com o pessoal do ocaleiro ou da camuflado a ver se me arranjam umas ou assim...

Fassorik

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: OPAC
Responder #4 em: Maio 31, 2012, 15:21:30 pm
Boas

Podes tentar fazer algo tipo "Art attack" com camadas de papel e mistura de cola branca e água.
Podes fazer à medida e, antes de estar completamente seco e ainda maleável, colocar num saco plastico (para não lambuzar tudo) e adaptar a forma ao corpo. O papel e cola, depois de endurecido, tem rigidez suficiente, alguma densidade e peso que pode ser aumentado com mais umas camadas de papel, segue uma das ideias base dos coletes balísticos (multicamadas)e fica barato. 
F.Sousa - OPAC

Krad

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: CMA
Responder #5 em: Maio 31, 2012, 15:45:25 pm
Eu se consegui-se arranjar o da ebairsoft até ja fico satisfeito o meu medo é nunca ter mandado vir de lá nada e ter medo de ficar com elas retidas na alfandega, é mais por ai, mas vou tentar falar com o pessoal do ocaleiro ou da camuflado a ver se me arranjam umas ou assim...

Já mandei vir coisas de lá sem problemas. Desde que o valor não exceda 50€ não pagas nada de alfandega.

Fortes Fortuna adiuvat

hitman_47

• *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Maio 31, 2012, 16:12:24 pm
Ah ok muito obrigado man pela dica.

lbatalha

• *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Maio 31, 2012, 17:07:05 pm
Um camelback cheio de agua resolveu-me o problema do colete descair para a frente :)

hitman_47

• *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Maio 31, 2012, 18:57:54 pm
eu tambem uso um camelback mas queria dar outro realismo a coisa..

Pê2

• *
  • Pela Honra e pela diversão
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Maio 31, 2012, 19:19:21 pm
Desculpa a minha pergunta, mas... a redução de peso à frente não seria, operacionalmente, uma opção mais interessante? Se o peso que já carregas não é preocupação (pessoalmente quanto menos peso, nunca deixando de carregar o essencial, melhor!) porque não pensar numa melhor redistribuição do mesmo pelo resto do colete?

Abraços.
« Última modificação: Maio 31, 2012, 22:48:05 pm por Pê2 »
"Pela Honra e pela diversão "
Jogo Airsoft não como homenagem à guerra, mas sim como uma forma de "guerrear" sem violência.

aGressividade          
eFiciência                 
  Surpresa                 

Tramagal

• *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Maio 31, 2012, 22:07:51 pm
Boas o meu colete quando o comprei trazia duas dessas e o de outro colega tambem e nao es utilizamos se quiseres até te arranjo 2 ou 3 mas so vou estar em portugal a partir da semana que vem se ainda tiveres interessado diz alguma coisa.

Cumps

sandro_p

• *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Junho 02, 2012, 11:39:27 am
e se falares com este camarada...

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=36119.0

abraço