ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Rescaldo vietnam Series 2012 "Men of War"

Fragata

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • SCREAMING EAGLES "Eagle Company's" Captain
    • Ver Perfil
    • Forum Screaming Eagles
em: Junho 18, 2012, 10:28:40 am
Ora muito bem,
está aberto o rescaldo do Evento "NAM SERIES" no forum do Evento:  http://screamingeaglesevent.omeuforum.net/t140-rescaldo-vietnam-series-2012-men-of-war

Usem e abusem  ;)

Para já, deixo aqui a minha análise:

Nº Participantes: 73
Hora de inicio: 10h00
Hora do Fim: 16h10

Começo por deixar os agradecimentos, as críticas, deixo para os participantes   ;)

Agradeço a todos os participantes, por "nos" terem presenteado com a V/ presença.
Agradeço a todos os colaboradores, desde os que trabalharam no terreno intensamente, aos que colaboraram nos "comes e bebes"  sendo eles da equipa GTS, Lock'N'load e SCAM.
Agradeço sinceramente (com um grande beijo na testa  :D ) ao grande amigo Artur, por tudo o que tem feito, não só neste jogo, mas em todos os eventos que ele vai, pois tem sido o nosso suporte "alimentar" hehehehe, e sempre com a maior disponibilidade e prazer em colaborar   ;)
Agradeço aos que vieram de longe, Black Dragons, Wolf Pack Unit e ao camarada Sven (Israel), pois se não nos dessem crédito, certamente não se dariam ao trabalho de se deslocarem alguns bons kms para jogarem connosco   ;)
Agradeço a todos os que se empenharam em fazer o seu boneco da melhor forma possível, pois mesmo em tempo de crise, esforçaram-se para colaborar e poder corresponder ao que se pedia para esta temática   ;)
Agradeço agora por último, aos meus camaradas de equipa que me teem acompanhado até hoje durante 16 anos, o meu "brother in arms" Carlos Rambo e "Brother in álcool  ;D " Miko, e claro, a todos os outros camaradas que apesar de não estarem ha 16 anos, sempre nos acompanharam desde o momento que entraram neste grupo  ;)

As fotos, assim k mas cederem, ficarão disponíveis no forum do Evento e no forum da ADAPT 

mecanist

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: GTS
Responder #1 em: Junho 18, 2012, 19:34:46 pm
Fantastico !!!

Meus amigos ,foi tudo o que estava á espera e muito mais .
Parabéns a todos que participaram ,aos Americanos e NVA pelo rigor e aos VC pela evolução que têm tido desde os ultimos vietnam ,e neste foram uns bravos .
Meus amigos SE , 16 anos juntos é obra ,e por isso mereceram este jogo e ésta festa !!
PARABÉNS

Autopilot

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Junho 18, 2012, 20:04:22 pm
Eu não podia deixar de vir meter a colher, apesar de não ter podido comparecer.

Quero apenas deixar um enorme LIKE a este género de iniciativas, e fico a aguardar as certamente belíssimas fotos do evento.

Hoo-yah!

MADMAN

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: BAT-Brigada Assalto Tactico
Responder #3 em: Junho 18, 2012, 21:25:16 pm
Foi um prazer mais uma vez participar em mais um Vietnam dos SE , o terreno foi muito bom com mato cerrado propicio para as emboscadas que os vc fizeram ao 1º de cavalaria , foram umas horas de combates intensos em que tivemos que batalhar palmo a palmo de terreno infestado de vc´s e minas e granadas e sabe-se la que mais estava escondido no mato :-) , a meu ver começa-se a ter um maior cuidado com o "boneco" de jogo o que embeleza este tipo de eventos, tanto do lado dos Us como dos VC os bonecos estavam impressionantes, as missoes foram simples e bem assimiladas , dificil foi vencer o mato e o adversario, foi bom rever grandes amigos de "combate" , no fINAL TIVEMOS UM REPASTO DO MELHOR , OS ROJOES E AS BIFANAS ESTAVAM EXCELENTES  , as minis fresquinhas e a companhia  do melhor, continuem a contar com os BAT para este tipo de eventos que esperemos continuem a acontecer porque ja sao um marco do bom Airsoft que se pratica em Portugal , um especial obrigado a toda a organizaçao e participantes.

Nota: nao vou falar de peudo imortais, de comportamentos improprios porque de certeza que nao vai faltar quem fale :-) e a meu ver e na parca experiencia que tenho acontecem em TODOS os eventos e nao vi nada de especialmente negativo neste evento, sao dados assumidos de jogo que todos sabemos que faz parte do "pacote de jogo " , como disse nada que tenha perturbado os momentos bem passados que vivemos neste evento

Um especial obrigado a minha facçao o 1º de Cavalaria que me seguiu sem pestanejar e que nos momentos de pressao do inimigo me mostraram a coragem a que ja me habituaram ter em muitas ocasioes, aquele abrir caminho final para o ponto de extraçao deu-me um ORGASMO PSICOLOGICO !

Fragata

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum Screaming Eagles
Responder #4 em: Junho 19, 2012, 11:01:21 am
RELATÓRIO FINAL DE JOGO

Os Estados Unidos tinham recebido informações secretas, que possivelmente existiria um campo de prisioneiros de guerra Americanos em Quan-Long, uma vila a sul do Vietnam.
Tomando todas as providências, o Exército Americano envia 3 grupos de combate para Quan-Long, a fim de confirmar se essa informação tem fundamento. Após se ter instalado na periferia de Quan-Long, o comando Americano envía as suas Special Forces para reconhecimento do terreno e em seguida avança com a Cavalaria a fim de eliminar todo possível Inimigo.

OBJETIVOS AMERICANOS

MIKE FORCE
A Mike Force tinha como objetivo principal, encontrar a linha de abastecimento do NVA (Exército Norte Vietnamita), e corta-la, embora pudesse encontrar outros obstáculos pela frente, esta era o seu objetivo principal, pois se o NVA conseguisse abastecer o Vietcong, este ficaria muito mais fortalecido belicamente.
Objetivo: NÃO CONSEGUIDO

MACV-SOG
Os SOG tinham como objetivo principal, reconhecer o terreno, encontrar o suposto campo de prisioneiros, e na eventualidade de existir prisioneiros, resgata-los para a sua base.
A sua tarefa não era fácil, pois poderiam encontrar mais obstáculos pela frente que os impedisse de concretizar a sua missão.
Objetivo: NÃO CONSEGUIDO

1st CAVALRY
A Cavalaria tinha um único propósito, "varrer" tudo o que aparecesse pela frente, causando o maior numero de baixas possíveis no inimigo, e desta forma, tentar desviar as atenções do Vietcong para que as Special Forces pudessem cumprir os seus propósitos.
Puderiam eventualmente cruzar-se com o NVA na sua linha de abastecimentos caso a Mike Force não a cortasse.
Objetivo: CONSEGUIDO

Objetivo Final Americano:
Retirar para uma zona de pouzo, defender o perímetro e aguardar pela chegada dos Helis e abandonar Quan-Long.

OBJETIVOS VIETNAMITAS

NVA
O Exército Norte Vietnamita tinha como objetivo principal, abastecer o Vietcong com Armamento e Mantimentos. Tinham um trilho que os permitia deslocar-se desde a sua base com as caixas até um posto avançado Vietcong. Depois de conseguirem transportar todas as caixas, deveriam tomar conta desse posto avançado, colocando a sua bandeira como sinal de objetivo concretizado. Poderiam segurar este posto avançado ou abandonalo caso o comando Vietcong assim o entendesse.

VIETCONG
O Vietcong tinha a missão de defender o seu território.
Tinham que ir buscar as caixas de armamento e mantimentos ao posto avançado, assim que o NVA tivesse concretizado o seu objetivo.
Tinham realmente um campo de prisioneiros a defender, onde deveriam a todo custo evitar que os Americanos o descobrissem ou lá chegassem e impedir que resgatassem os prisioneiros.

SALDO FINAL: Os Vietnamitas venceram esta guerra.

FriX

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Junho 19, 2012, 11:17:38 am
Ora boas.

Como elemento dos NVA a estrear tenho a dizer que muito pouco foram as vezes que me diverti tanto a jogar.

As missões estavam fixes assim como adorei ver as bases, com entradas que obrigavam pessoal a rastejar pra dentro como na epoca do vietnam.

Os combates intrincheirados na "jungle" foram expetaculares. adorei descarregar bb´s para as linhas enquanto pessoal tentava progredir no terreno.

Pessoal dos NVA de parabens adorei o espirito de equipa....

o dou 10/10 tirando so uma opção.
Os médicos-
em algumas situaçoes via um us com lenço vermelho na cabeça e ao mesmo instante via um outro us a correr para ele ( o médico) eu disparo e ouço palavroes etc e tal para a minha pessoa. Paro de disparar e nesses instante ja esta o jogador em jogo.
Isto nao pode ser bem assim porque se tirei um US e vai o medico e claro que vou tentar tentar tirar o medico.Nao tenho culpa do medico se esconder atrás do jogador eliminado.
Em situaçoes destas o morto tem que ir para um respawn ou então deita-se no chao e reza para que o medico nao seja atingido. Muita progressão em jogo dos us deu-se com esta situação.

Um abraço e venho o proximo.

Fragata

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum Screaming Eagles
Responder #6 em: Junho 27, 2012, 09:26:48 am

ICE

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Equipa: G.E.O - Grupo Especial de Operações
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Junho 27, 2012, 11:21:36 am
  :o :o  H O L L Y    S H I T    :o :o

Lindo. Arrepiei-me várias vezes ao ver todos os promenores... a SELVA  :o ... a acção ... ambiente...

Acho indecente virem fazer inveja a quem não foi jogar.  ;D

Acho que até malta que não custe a onda do Vietnam, deve ter curtido este clip!

Dá vontade de dizer orgulhosamente:

MADE IN PORTUGAL
Walking in the jungle since 1998...

Keep Low. Move Fast. Kill First. Die Last. One Shot. One Kill. No Luck. Pure Skill

Fragata

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum Screaming Eagles
Responder #8 em: Junho 27, 2012, 12:48:24 pm
 ;) :) :D ;)
é isso ICE, made in Portugal, que por acaso, atravez do Facebook, já começa a "impressionar" os reenactors Europeus, ao qual tenho estado a "conversar", eu e o Autopilot, e eles parecem interessados em cá voltar, depois do Vietnam 6mm e 6mm Redux, os mesmos que cá estiveram, mostraram-se interessados em voltar a terras lusas  :D

deixa-me cá "mover" as pessoas certas, e quem sabe, 2013 não nos reserva um Vietnam de 2 dias a nivel internacional como o 6mm  :D

Nuno Lino

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Junho 27, 2012, 13:20:49 pm
 Boas a todos...

Eu não tenho muito jeito para os rescaldos,um jogo depois de jogado pelo menos para mim fica em poucas palavras.ou foi bom ou mal.Mas depois de ver as fotos e o clip não poderia adiar por mais tempo.

Mas este para mim teve um gosto diferente,pois muitos já me ouviram dizer que não curto "recriações de tempos passados",mas gosto de jogar airsoft e isso é mais boneco,menos boneco.

A  única vez que tinha estado em um jogo com esse padrão foi o ÁGUA DA VIDA,e como nativo,ou seja,disparar em tudo que se mexia,lol. e digo,consegui respirar o ar da época.

Mas com este jogo dei o meu primeiro passo,adorei jogar como VC.construí um boneco com gosto e acho que ficou porreiro.E alguma coisa dentro do meu espírito airsoftano acabou por mudar,e entre o bom e o mal fico com a ideia do BRUTAL,muito bem pensado e bem jogado por todos.

Por isso,além de deixar aqui os meus parabéns mais uma vez aos S.E,quero também salientar que deram-me uma outra maneira de ver o airsoft.

O meu muito obrigado pela experiência .
Nuno Lino.