ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[Rescaldo] Oscar Mike 2012

Barratana

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #360 em: Maio 21, 2012, 14:05:30 pm
É caso de arranjar um scanner e fazer isso...

Isto se a organização do Oscar mike nao se importar que a gente o faça..

Não acredito que a organização se importe, por duas razões essencialmente:

1ª - Com o uso generalizado das cartas que têm a sua origem no Oscar Mike, como material didáctico, só o vão dignificar;

2ª - Ao usar-se comummente este mecanismo de jogo, estamos a treinar para o próximo Oscar Mike! ;D

Abraço

Não podia estar mais de acordo!!!
Esta ideia das cartas parece-me exelente! E se para nós é logico como fairplay e honestidade assumir quando somos atingidos dor uma BB, é uma questão de aplicar a mesma filosofia ás cartas e não pôr em causa ou usar estratagemas para que nos saia cartas favoráveis.

Esta é uma das exelente ideias do OM,  e se for usada e divulgada noutros jogos provavelmente no OM13 já toda a gente ( jogadores ) levarão esta forma de jogar com mais consideração.

É tambem uma questão de fairplay e honestidade.....

TATIKO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "In Omnia Paratus"
    • Ver Perfil
  • Equipa: [FOX HOUND]Chefe de Equipa e consultor de Imagem .i.
Responder #361 em: Maio 25, 2012, 03:12:33 am
PS: Havia médicos com apenas cartas de mortos porque outros médicos xico-espertos da sua facção escolheram as cartas do seu baralho para serem uma espécie de mistura entre o Dr House e Jebus. Mesmo assim não podiam tocar de toque, foram as cartas que apanharam era as cartas com que jogaram.

Eu não percebo como é que uma pessoa pode-se aborrecer por um jogador inimigo deslocar um companheiro abatido puxando-o pelo braço invés de estupidamente o arrastar pelo terreno, queriam que lhe pegássemos nos pés ou pela cabeça? Sinceramente isto parece a discussão do ocultar é o mesmo que substituir... Eu vi um isaf a chegar-se a um colega atingido e puxa-lo para o médico por um braço, não vi nada de mal nisso mas garanto que ia ficar intrigado se o visse a deslocar o colega pelas rochas arrastando-o por uma perna.

Pffff, eu a 170 Km do terreno estava a curar pessoas pah...   e já agora um abraço Luís  (lixei a tua identidade secreta...)   E para o Ano (se houver e espero que sim) lá estarei para assumir o meu papel.

BlackMagic

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Lock´N´Load
Responder #362 em: Maio 25, 2012, 17:44:48 pm

Esta é uma das exelente ideias do OM,  e se for usada e divulgada noutros jogos provavelmente no OM13 já toda a gente ( jogadores ) levarão esta forma de jogar com mais consideração.

Excelente ideia do OM? Onde? Ainda a dois meses atrás antes deste OM eu e mais uns quantos que participamos no DarkRevelation II organizado pela grande equipa Wolfpack Unit de Chaves as usamos!
Não vejo nisto qualquer inovação e segundo sei já é usada por estes camaradas e pelos Black Dragon desde o Caspian Confit, a mais de 3 anos… lol

Danko

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Selous Scouts Airsoft Team
  • Equipa: Selous Scouts Airsoft Team
Responder #363 em: Maio 26, 2012, 13:52:54 pm

Excelente ideia do OM? Onde? Ainda a dois meses atrás antes deste OM eu e mais uns quantos que participamos no DarkRevelation II organizado pela grande equipa Wolfpack Unit de Chaves as usamos!
Não vejo nisto qualquer inovação e segundo sei já é usada por estes camaradas e pelos Black Dragon desde o Caspian Confit, a mais de 3 anos… lol

Ainda bem que já se usa esse mecanismo há bastante tempo! Se o evento  Oscar Mike pelos vistos não foi pioneiro no uso desse sistema, o que é certo e pelo que se comprova, a esmagadora maioria não o conhecia! E é esta última parte essencialmente que me interessa!

Pessoalmente não me interessa quem o usou primeiro e se calhar muita coisa que se usa, vem do Berget, o que me interessa verdadeiramente é evoluir e ter material didáctico  para usar nos jogos que programo para a minha equipa e convidados!

Não é uma questão de  quem usou primeiro e mas sim quem disponibilizou para todos! Isso é que me parece gratificante!

Se houvesse o hábito de disponibilizar e enriquecer em alternativas de modelos de jogo e materiais, penso que ganhávamos todos e assim haveria motivos para sorrir ou usar amíude o "LOL" - geralmente utilizado para representar gargalhadas em tom alto, neste caso, penso que não será assim tão apropriado! ;)
« Última modificação: Maio 26, 2012, 18:25:08 pm por Danko »

Inácio

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Víboras GCC
Responder #364 em: Maio 27, 2012, 02:00:02 am
Desde que li as regras que o sistema de cartões me pareceu bastante interessante.  A meu ver num jogo que se utilize médicos, este método é bastante mais justo que a simples cura por toque
H&K G36K jg
H&K G3SG1 TM
H&K 416 SRC
IMI DE TM
Beretta M9 KJW

mecanist

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: GTS
Responder #365 em: Maio 27, 2012, 17:45:09 pm
Gratificante ,é ,sair da nossa quinta e conhecer o que se faz nas outras quintas ,coisas boas e coisas menos boas ,e é a isso que se chama experiencia e evolução  ;)

Barratana

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #366 em: Maio 27, 2012, 18:10:45 pm

Parabens para vocês e para o pessoal de Chaves, é uma exelente ideia que pode em minha opinião seguir-se daqui para a frente em jogos de alguma dimensão.

Apesar de conhecer Chaves não é local onde normalmente vá jogar ao fim de semana fica-me um pouco fora de caminho ;)

Eu gostei da sua aplicação no OM e da minha parte foi o primeiro jogo onde vi aplicado e pelo que me pude aperceber em campo era novidade tambem para muitos dos outros jogadores.

Quanto ao resto partilho da opinião do Danko, as boas praticas e boas ideias independentemente de quem as idealizou, inventou  ou simplesmente teve a oportunidade de exprimentar num qq jogo devem ser partilhadas para podermos usar.

Esta é sem duvida uma delas ;)

OSCARMIKE

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #367 em: Maio 30, 2012, 10:06:49 am
Cartas de Médico página 1
Cartas de Médico página 2

12 morte instantânea
4 cabeça
4 torso
4 perna esquerda
4 perna direita
7 braço esquerdo
7 braço direito
=
42 cartas por baralho/médico

a ideia era pôr os médicos a trabalhar a sério e serem um componente importante e vital de jogo.

este sistema (ou similar) é usado em todo o mundo, em grande ou pequena escala.
não inventámos a roda em nada deste jogo, simplesmente juntámos uma série de rodas ... e umas quantas lagartas ;)

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #368 em: Maio 30, 2012, 13:13:15 pm
Ou seja supostamente cada médico recebia 42 cartas?

Se assim era não sei porque só me forneceram 15...e 12 delas de morte instantânea...houve alguém que ficou melhor servido .... 
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #369 em: Maio 30, 2012, 14:56:10 pm
Se assim era não sei porque só me forneceram 15...e 12 delas de morte instantânea...houve alguém que ficou melhor servido ....

Qual é que foi a tua média no final do curso de medicina? Essas merdas contam todas... Eu era bom aluno, as minhas cartas eram todas de tiro n braço. Comigo todos se safavam. Sou muita bom...  8)
TODAY WILL BE DIFFERENT

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #370 em: Maio 30, 2012, 20:09:59 pm
Nas outras não me lembro...mas tive 20 a Eutanasia  ;)....
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

Danko

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #371 em: Maio 31, 2012, 00:58:15 am

Qual é que foi a tua média no final do curso de medicina? Essas merdas contam todas... Eu era bom aluno, as minhas cartas eram todas de tiro n braço. Comigo todos se safavam. Sou muita bom...  8)

Nas outras não me lembro...mas tive 20 a Eutanasia  ;)....

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D parti-me a rir! A média de final de curso em medicina?

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D é de mais!

20 a Eutanasia.... Não dá.... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
« Última modificação: Maio 31, 2012, 01:16:10 am por Danko »

Danko

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #372 em: Maio 31, 2012, 00:59:16 am
Cartas de Médico página 1
Cartas de Médico página 2

12 morte instantânea
4 cabeça
4 torso
4 perna esquerda
4 perna direita
7 braço esquerdo
7 braço direito
=
42 cartas por baralho/médico

a ideia era pôr os médicos a trabalhar a sério e serem um componente importante e vital de jogo.

este sistema (ou similar) é usado em todo o mundo, em grande ou pequena escala.
não inventámos a roda em nada deste jogo, simplesmente juntámos uma série de rodas ... e umas quantas lagartas ;)

Muito obrigado pela disponibilidade e cedência de material didáctico! Vão dar-me um jeitão!
« Última modificação: Maio 31, 2012, 01:01:47 am por Danko »

russogofe

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.airsoft-gofe.com
  • Equipa: Gofe
Responder #373 em: Julho 10, 2012, 01:57:22 am
tou á procura das imagens do assalto que eu e o frazão fizemos á formatura da isaf com o raptor
na altura 2 camaradas disseram que tinham gravado pelo menos parte da acção.
um até disse que só gravou porque tinha a camera na arma... ( deve ter dado uma contribuição ás 3000 bb´s que levei no lombo...)
infelizmente não fiquei como os contactos ( nem os nicks...) pois o jogo ainda estava a decorrer...
se alguem me conseguir os videos ou o contacto para os arranjar agradeço de ante mão.
quero sei posso