ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Transporte de réplica em transportes publicos

Siga1

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Agosto 24, 2012, 12:01:42 pm
Bom dia,

Tenho uma duvida, estive a ler e não encontrei nenhuma restrição em termos de transporte (posso ter lido mal ou ter escapado um paragrafo), desde que a mesma não se encontre visivel. Tenho uma mala de transporte da réplica, por isso não se consegue ver nada.

A questão é que eu no próximo fim de semana vou de férias e pretendia levar a minha réplica M4 de airsoft, contudo vou no autocarro da carreira e gostava de saber se a posso transportar (de preferencia como bagagem de mão, a parte de cima dos autocarros tem espaço e o porão é sempre chato pk um gajo pode estar distraído e lá vai ela).

Abraços

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #1 em: Agosto 24, 2012, 12:11:42 pm
Bom dia,

Tenho uma duvida, estive a ler e não encontrei nenhuma restrição em termos de transporte (posso ter lido mal ou ter escapado um paragrafo), desde que a mesma não se encontre visivel. Tenho uma mala de transporte da réplica, por isso não se consegue ver nada.

A questão é que eu no próximo fim de semana vou de férias e pretendia levar a minha réplica M4 de airsoft, contudo vou no autocarro da carreira e gostava de saber se a posso transportar (de preferencia como bagagem de mão, a parte de cima dos autocarros tem espaço e o porão é sempre chato pk um gajo pode estar distraído e lá vai ela).

Abraços

Desde que a mesma vá pintada e com as peças separadas e com cadeado não vejo qual o problema!

Quando falo de pintada é porque soube de um caso em que o jogador vinha com a sua mala na rua e a policia viu e como percebeu que era um estojo de arma, interpelou-o para confirmação. Ora, nem arma pintada nem associado numa APD... pelo que sei a coima foi elevada... porque arma de airsoft não pintada não é uma reprodução de arma de fogo para práticas desportivas/recreativas, mas sim uma reprodução de arma de fogo, proibida por lei.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

goNcalo1983

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Agosto 24, 2012, 12:17:55 pm
Na minha humilde opinião, penso que desde que a réplica esteja devidamente acondicionada para o transporte, não terás problemas:

em estojo próprio, sem quaisquer referências a armas;
em modo safe, sem bateria, carregadores ( e estes sem bb's), cadeado;
com as pinturas exigidas por lei;
acompanhada da devida documentação..

Os estojos das replicas são parecidos, por exemplo, a estojos de instrumentos musicais.
Se o transporte fosse avião, a coisa seria mais complicada pois há diligências a tomar nestas situações. Agora em autocarro...não vejo problema.
Agora se estou errado, irei ler o tópico para aprender!

:)
goNcalo marTins

Réplicas:

ASG SCORPION;
G&G M4 30ª Aniv
Shotgun Double Eagle M56B

Siga1

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Agosto 24, 2012, 12:24:48 pm
Bom dia,

Abraços

Desde que a mesma vá pintada e com as peças separadas e com cadeado não vejo qual o problema!

Quando falo de pintada é porque soube de um caso em que o jogador vinha com a sua mala na rua e a policia viu e como percebeu que era um estojo de arma, interpelou-o para confirmação. Ora, nem arma pintada nem associado numa APD... pelo que sei a coima foi elevada... porque arma de airsoft não pintada não é uma reprodução de arma de fogo para práticas desportivas/recreativas, mas sim uma reprodução de arma de fogo, proibida por lei.

Quando falas cadeado é no fecho (se for uma mala maleavel), ou uma espécie de tranca com chave se fosse uma mala rigida certo?

Quanto ao resto é na boa, ando tudo legal, ate a podem levar para fazer testes aos FPS, vem de origem e ela de origem vem dentro da lei ;).

Obrigado STUNTMAN e goNcalo1983, assim já vou mais descansado e não vou na duvida.

goNcalo1983

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Agosto 24, 2012, 12:28:43 pm
Eu a falar em cadeado, estou-me a referir ao cadeado para gatilho. Além de ser uma segurança e garantia de que a réplica não dispara, mostra no ponto de vista "social" algum respeito e responsabilidade no transporte da réplica, mostrando a tua intenção de proporcionar um ambiente o mais seguro possível.

Agora um cadeado na mala... epá... alguem que queira levar algo, leva a mala e pronto! :p
goNcalo marTins

Réplicas:

ASG SCORPION;
G&G M4 30ª Aniv

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #5 em: Agosto 24, 2012, 12:30:04 pm
Também falo para a mala, porque na realidade quem levar a arma, também remove o cadeado de gatilho.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

goNcalo1983

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Agosto 24, 2012, 12:32:46 pm
Também falo para a mala, porque na realidade quem levar a arma, também remove o cadeado de gatilho.

Sim!
Tens razão.
É a mesma coisa que ter algo num cofre "portátil" (nunca os compreendi..).
Leva-se tudo e pronto.
Acima de tudo, vale a segurança e o cumprimento da lei :)
goNcalo marTins

Réplicas:

ASG SCORPION;
G&G M4 30ª Aniv

Sly

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Nunca desistir para dormir descansado
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Agosto 24, 2012, 13:25:42 pm
   Boas parece que existem algumas dúvidas.
Sim, podes levar a mala nos transportes publicos, dentro da sua mala de tranporte.
Alerto-te desde já que pelas dimensões, seguramente não te vão deixar levar a mala no interior, mas mesmo no porão avisas o motorista de que é material fragil (não tens necessidade de dizer o que é que se encontra dentro) e que precisa ser manseado com cuidado.
Ou então utilizas uma técnica que resulta sempre, esperas que quase toda a gente entre dentro do autocarro e ficas para ultimo assim a mala fica em cima das outras bagagens.
   Em matéria do cadeado, uza-se na mala directamente no fecho, tens de arranjar maneira quer seja rigida o mole, o cadeado não é para que não seja roubada é para não ser aberta.
   Em matéria de cadeado para o gatilho, não tens necesidade disto.
   Convem se possivel, caso possas baterias e carregadores, não se encontrarem no mesmo espaço fisico que a réplica.
   Não esqueçer, a documentação, cartão associação, factura e Cartão de Cidadão.

Faz uma optima viagem boas férias

Cordiais Saudações

SLY
Quando Sou Bom, Sou Muito Bom, Quando Sou Mau Sou Melhor Ainda.

Siga1

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Agosto 24, 2012, 20:15:46 pm
Bem ao menos posso transportar, mas o cadeado dá mais nas vistas, lol. Mais valia quase atar lá um arame da mesma cor, não se notava tanto e não se abria.

Obrigado SPY vou seguir as tuas recomendações.

Quando as coisas vou separa-las mais. Replica de um lado e bateria, BB's, carregadores, etc no outro (os carregadores e BB's costumam ir na mesma mala).

Cub

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "... ser fiel, e forte, e firme..."
    • Ver Perfil
  • Equipa: P.A.A.T. - Portus Alacer Airsoft Team
Responder #9 em: Agosto 25, 2012, 14:58:45 pm
Bem, lá está, essa do cadeado é que eu não sabia..............sempre a aprender.......mas isso não será só em transportes públicos????
Cumps,

Cub

joseoliveira

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Tactical operations team
Responder #10 em: Agosto 25, 2012, 20:18:58 pm
oi boas eu faço isto no transporte

tambem com a respectiva pintura
podemos nao voltar mas vamos

M249 A&K
HK 416   JG
SPR MK 12  D-BOYS
M4 CQB ris  D-BOYS ( extra cano  M16 )( extra cano SD )( extra cano m4 a1 )
M4 TANKER  JG
M4 COLT CIBERGUN
M4 DBOYS GRANADE LUNCH
M14 CIMA
HK G3 A3 JING JONG
M3 super 90 TOKYO MARUI
GLOK 23 KJ
COLT 1911  WE
P99  A&K

Siga1

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Agosto 27, 2012, 13:14:44 pm
Transporte sem problemas.

Não se esqueçam de dizer que é uma coisa fragil, porque senão tratam aquilo como se fosse uma saca de batatas, lol

Headbanger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Agosto 30, 2012, 16:38:42 pm
o cadeado de gatilho è obrigatório por lei

joseoliveira

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Tactical operations team
Responder #13 em: Agosto 30, 2012, 18:54:29 pm
acho que nao e salvo erro se estiver enganado , mas eu faço o transporte assim , nunca foi interceptado pela autoridade mas se o for e como estou legal , nao vai haver problema
podemos nao voltar mas vamos

M249 A&K
HK 416   JG
SPR MK 12  D-BOYS
M4 CQB ris  D-BOYS ( extra cano  M16 )( extra cano SD )( extra cano m4 a1 )
M4 TANKER  JG
M4 COLT CIBERGUN
M4 DBOYS GRANADE LUNCH
M14 CIMA
HK G3 A3 JING JONG
M3 super 90 TOKYO MARUI
GLOK 23 KJ
COLT 1911  WE
P99  A&K

kazor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Um açoriano no Litoral Alentejano
Responder #14 em: Agosto 31, 2012, 00:03:25 am
A Lei 12/2011 diz isto:
Artigo 41.º
Uso, porte e transporte
1 — O uso, porte e transporte das armas de fogo deve ser especialmente disciplinado e seguir rigorosamente as regras e procedimentos de segurança.
2 — As armas de fogo curtas devem ser portadas em condições de segurança, em coldre ou estojo próprio para o seu porte, com dispositivo de segurança, sem qualquer munição introduzida na câmara, com excepção dos revólveres.
3 — As armas de fogo devem ser transportadas em bolsa ou estojo adequados ao modelo em questão, com adequadas condições de segurança, de forma separada das respectivas munições, com cadeado de gatilho ou mecanismo que impossibilite o seu uso ou desmontadas de forma que não sejam facilmente utilizáveis, ou sem peça cuja falta impossibilite o seu disparo, que deve ser transportada à parte.
4 — O porte de arma de fogo, armas eléctricas, aerossóis de defesa e munições nas zonas restritas de  segurança dos aeroportos e a bordo de uma aeronave carece de autorização da autoridade competente, sendo o seu transporte a bordo de aeronaves, como carga, sujeito ao disposto na Convenção da Aviação Civil Internacional.
5 — O disposto no presente artigo aplica-se igualmente ao uso, porte e transporte de reproduções de armas de fogo para práticas recreativas.