ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Transporte de réplica em transportes publicos

Maro

  • [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Maio 28, 2020, 01:58:38 am
A Lei 12/2011 diz isto:
Citar
Artigo 41.º
Uso, porte e transporte
1 — O uso, porte e transporte das armas de fogo deve ser especialmente disciplinado e seguir rigorosamente as regras e procedimentos de segurança.
2 — As armas de fogo curtas devem ser portadas em condições de segurança, em coldre ou estojo próprio para o seu porte, com dispositivo de segurança, sem qualquer munição introduzida na câmara, com excepção dos revólveres.
3 — As armas de fogo devem ser transportadas em bolsa ou estojo adequados ao modelo em questão, com adequadas condições de segurança, de forma separada das respectivas munições, com cadeado de gatilho ou mecanismo que impossibilite o seu uso ou desmontadas de forma que não sejam facilmente utilizáveis, ou sem peça cuja falta impossibilite o seu disparo, que deve ser transportada à parte.
4 — O porte de arma de fogo, armas eléctricas, aerossóis de defesa e munições nas zonas restritas de  segurança dos aeroportos e a bordo de uma aeronave carece de autorização da autoridade competente, sendo o seu transporte a bordo de aeronaves, como carga, sujeito ao disposto na Convenção da Aviação Civil Internacional.
5 — O disposto no presente artigo aplica-se igualmente ao uso, porte e transporte de reproduções de armas de fogo para práticas recreativas.
Já estou demasiado atrasado para esta conversa, mas a lei especifica que a arma tem que ter um "cadeado de gatilho ou mecanismo que impossibilite o seu uso ou desmontadas de forrma que não sejam facilmente utilizáveis, ou sem peça cuja falta impossibilite o seu disparo, que deve ser transportada à parte."

Ou seja, a arma não precisa de um cadeado de gatilho desde que, nas réplicas de GBB o carregador esteja a ser transportado separadamente, ou nas réplicas AEG as baterias separadamente.