ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Taxa da alfândega

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #30 em: Março 08, 2013, 12:21:16 pm
eu faço compras regulares em hk
 ate 60€ nunca me parou nem paguei nada.. espero nao pagar por estas palvras  :-X

kroko-dilldo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • I am Mars, God of War, and i will cut you down!!!
    • Ver Perfil
    • kroko-dilldo no Facebook
  • Equipa: G.A.C.V. - Grupo de AirSoft de Castro Verde
Responder #31 em: Março 08, 2013, 12:27:37 pm
Depois de ler este post, fiquei com o coração na boca!!!
 :o

Tenho ai uma encomenda para chegar e tou a ver que me vai dar dores de cabeça...
Veni... Vidi... Vici...

Make AirSoft, not War!!!

Barraca Armada:
http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=35410.0

DOC

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #32 em: Março 08, 2013, 21:59:32 pm
Ter material na alfandega portuguesa 'e como jogar na roleta russa....

Pode vir para casa.....
Pode ficar retido e teres de tratar dos tramites legais e pagar os impostos devidos....
Pode ficar retido na alfandega meses e perderes o rasto 'a encomenda....

Já fiz dezenas de de compras online e já passei por inumeros filmes..... de terror......

A última foi uns Peltor que estiveram 3 meses de viagem dos EUA até Lisboa... e de repente s*ao entregues em casa com as taxas j+a aplicadas... sem dó nem piedade.... Entretanto andei a chatear meio mundo e ninguém sabia de nada, nem USPS, nem o vendedor, nem o EBAY,. nem os CTT inetrnacional, nem a Alfandega tuga... que filme.....

P.S - Desculpem os erros, mas estou em Nuremberg e o teclado desta merda 'e estranho como catano...

:armageddon: :eldorado: :extint: :gunnerside: :caimao:

enrik

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.FERA.pt.vu
  • Equipa: hellhounds
Responder #33 em: Março 12, 2013, 23:16:41 pm
boas

alguem tem alguma das folhas da peritagem (A B e M) preenchidas... precisava de um croqui para preencher a minha :/

cumps
enrik

kroko-dilldo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • I am Mars, God of War, and i will cut you down!!!
    • Ver Perfil
    • kroko-dilldo no Facebook
  • Equipa: G.A.C.V. - Grupo de AirSoft de Castro Verde
Responder #34 em: Março 12, 2013, 23:18:45 pm
boas

alguem tem alguma das folhas da peritagem (A B e M) preenchidas... precisava de um croqui para preencher a minha :/

cumps
enrik

Já agora, vou ficar atento, que cheira-me a que também vou precisar...
 :-X
Veni... Vidi... Vici...

Make AirSoft, not War!!!

Barraca Armada:
http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=35410.0

JJ

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Fórum A.C.E.
  • Equipa: A.C.E. - http://airsoft.ace.st
Responder #35 em: Março 13, 2013, 00:03:25 am
Eu já mandei a papelada exigida pela alfandega para ver se é desta que recebo a porcaria do carregador de baterias, com as taxas que aí devem vir não vale mesmo a pela comprar fora do espaço schengen.

Após algumas encomendas bem sucedidas esta serviu de lição, estou à 1 mÊs sem o que pretendia e vai ficar tão ou mais caro do que comprado cá...enfim...

Cumps, JJ
- Op.Psico_pt.2 (2009) - Op. Uriel II (2010) - September Storm IV (2010) - OscarMike (2012) - Op. Influenza (2012) - Op. Crazy Clown (2012) - Jogo das Bifanas I (2012) - Op. Cercados (2013) - Op. Avalanche II (2013) - Jogo das Bifanas II (2013) - Open Hand (2013) - 12º aniv.OC (2014) - Ch.GIAP (2014) - 3ºaniv.ADAPT (2014) - Op. Avalanche III (2015) - Jogo das Bifanas IV (2016).

DOC

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #36 em: Março 13, 2013, 17:38:13 pm
boas

cumps
enrik

Tens o documento no site da PSP.
É só preencher os teus dados, os dados do artigo e identificação do local onde está (Alfândega).
Podes enviar por correio ou ir directamente à DAE da PSP na Artilharia 1.

DOC

DOC
:armageddon: :eldorado: :extint: :gunnerside: :caimao:

CRAZY DINO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: A.T.F.
Responder #37 em: Março 13, 2013, 19:36:06 pm
Para ver se ajuda alguém, aqui deixo o impresso de desalfandegamento e os documentos que o acompanham.
Os documentos solicitados dependem do tipo de artigo declarado e da veracidade dessa declaração ou do valor dos mesmos.
Como ja disse num post anterior, como não tenho nada a "temer"... coloco sempre a cruz no "autorizo a abertura" pois se não temos de la ir ou ter quem vá em pessoa para levantar... uma treta

CRAZY DINO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #38 em: Março 27, 2013, 10:45:18 am
Ha sempre uma primeira vez para tudo...

De todas as compras ja feitasonline do "Oriente", foi a primeira vez que isto me aconteceu:
 - Os produtos foram seleccionados para inspecção (como ja tinha aqui postado) - não eram produtos de airsoft -  Emissor e Receptor de video 2.4 Ghz
 - Pediram a documentação
 - Seguiu para casa sem taxas, sem pagamentos, sem nada :)

Ahh, tinha um autocolante pequeno amarelo com a informação que aquela encomenda não cumpria as normas e regras do Comercio Internacional da União Europeia...  :o

Mas chegou ;)

JJ

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Fórum A.C.E.
Responder #39 em: Março 27, 2013, 13:05:02 pm
Depois de um mÊs e uma semana de retenção do carregador de baterias na alfândega o mesmo chegou-me hoje a casa sem nada a pagar para meu espanto.

Pena que não funciona e com este tempo devo ter perdido os prazos de reclamação...

Tão cedo não me meto em outra assim...

Cumps, JJ
« Última modificação: Março 27, 2013, 13:17:15 pm por JJ »
- Op.Psico_pt.2 (2009) - Op. Uriel II (2010) - September Storm IV (2010) - OscarMike (2012) - Op. Influenza (2012) - Op. Crazy Clown (2012) - Jogo das Bifanas I (2012) - Op. Cercados (2013) - Op. Avalanche II (2013) - Jogo das Bifanas II (2013) - Open Hand (2013) - 12º aniv.OC (2014) - Ch.GIAP (2014) - 3ºaniv.ADAPT (2014) - Op. Avalanche III (2015) - Jogo das Bifanas IV (2016).

CRAZY DINO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #40 em: Março 27, 2013, 13:30:24 pm
Pena,
Foi comprado em loja ou a particular? Loja poderá resolver ainda caso tenhas toda a documentação, inclusivamente podes fazer um print do acompanhamento da encomenda no site dos ctt para "mostrar" que não o tinhas para testar mais cedo...

Boa sorte

JJ

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Fórum A.C.E.
Responder #41 em: Março 27, 2013, 13:50:35 pm
Obrigado Crazy dino,

Foi em loja, já enviei documentos para la...a ver no que dá....que filme. :(

NGS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #42 em: Março 30, 2013, 20:36:42 pm
Até agora não parou nada, foi tudo directo a casa, mas os valores no total são sempre até 80usd.

gaijin

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RENEGADOS AIRSOFT TEAM
Responder #43 em: Abril 05, 2013, 14:07:23 pm
Informação recolhida do site a partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009 do Conselho, de 16 de Novembro (capítulos V e VI).

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).

Por outro lado, não beneficiam da isenção do IVA as mercadorias objecto de venda por correspondência (p.e. Internet) (n.º 2 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).

CallsignRibeiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: TF3
Responder #44 em: Maio 04, 2013, 21:26:50 pm
Tenho um Turnigy Accucel 6 a caminho, custou 28€ vem da Hobbyking e tenho umas Dummy Plates a caminho, custaram 24€ e vem do Ebairsoft, estes itens poderao ficar presos na alfandega? Até hoje mandei vir no maximo até 40€ para nao chegar aos 45€ e ficar retido... foi assim que me foi explicado.
G&G TR16 Carbine Light  / TM Desert Warrior 4.3
Canal Youtube