Autor Tópico: Rescaldo OEX-2012  (Lida 1472 vezes)

russogofe

• [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.airsoft-gofe.com
  • Equipa: Gofe
Rescaldo OEX-2012
« em: Novembro 07, 2012, 20:28:18 pm »
  • Publish
  • Tendo inicio no dia 30 de Outubro com a deslocação para o terreno dos operacionais GOFE e alguns elementos pertencentes á organização ( equipa Rangers), para preparação da Operação OEX-2012, demos por terminada esta Operação de Simulação Militar, no dia 06 de Novembro pela 00h35m com o regresso á nossa base.

Agradecemos a todos a vossa presença esperando que todo o nosso esforço tenha sido suficiente para que este OEX fosse mais uma missão cumprida com exito.

Peço a todos os presentes que passem no nosso site em www.airsoft-gofe.com e deixem os vossos rescaldos e opiniões mesmo as que colocam aqui no Pt airsoft e no Facebook

Mais tarde farei como sempre, o rescaldo oficial do GOFE .
    quero sei posso

Bruno Correia

• [PT]Airsoft - New Member
    • *
      • Ver Perfil
    • Equipa: 805ABUTRES
    Re: Rescaldo OEX-2012
    « Responder #1 em: Novembro 08, 2012, 12:55:54 pm »
  • Publish
  • São poucas as palavras que me ocorrem para vos felicitar por este Evento Magnifico, este OEX foi um autentico exercicio de simulação militar, quem participou sabe perfeitamente onde eu quero chegar. As equipas já sentem necessidade de se preparar ao longo do ano para enfrentarem os vossos desafios e fazem-no com gosto.
    Cada vez mais me convenço que vale a pena esperar um ano inteiro para tirar o camuflado do roupeiro, isto sim é Milsim, tudo o resto não comento  ;D

Que venha o próximo, que nós de certeza lá estaremos...

805ABUTRES

Danko

• *
      • Ver Perfil
      • Selous Scouts Airsoft Team
    • Equipa: Selous Scouts Airsoft Team
    « Responder #2 em: Novembro 08, 2012, 18:40:30 pm »
  • Publish
  • Vou fazer o meu rescaldo e dar a minha humilde opinião que vale o que vale. Não pretendo desvalorizar qualquer outra actividade de airsoft até porque todas são válidas, mudando apenas conceitos e formas de jogar. Uns gostam de estar no airsoft de uma forma e outros de outra e outros ainda de ambas as formas.

Feita esta ressalva que a meu ver se impunha vamos ao rescaldo:

Fui militar durante uma dezena de anos e reconheço, obviamente, todos os requisitos de uma operação \ exercício militar. Desde o aprumo, à camaradagem, ao laços de amizade que se criam, passando pela execução da operação em si apenas posso reconhecer que foi um exemplo a seguir.

A Organização, desde equipas de caça, pessoal médico, as senhoras que amavelmente garantiram o nosso bem estar em termos de comida quente e por fim os GOFE, faz lembrar uma frase forte e histórica mas que ilustra o meu estado de espírito de gratidão para com todos:

Nunca tantos deveram tanto a tão poucos. É uma verdade.

Quanto ao evento é extremamente duro pelo que se deve dar igualmente extrema atenção aos comunicados dos GOFE e à lista que estes referem como importante, porque o é!

Atrevo-me a aconselhar que quem quiser ir, deve equacionar se está bem de saúde, porque basta, por exemplo, uma simples dor num tornozelo ou num dente ainda antes de ir, vulgo uns dias antes e no meio do exercício tudo toma uma proporção enorme devido ao cansaço e ás condições climatéricas.

O OEX não é feito para super homens é um facto, é feito para quem tenha resistência psicológica e vontade de cumprir e fundamentalmente tenha no seio da sua equipa camaradagem, trata-se de um jogo de equipa e só em equipa é possível completá-lo.

Para terminar considero que o OEX é muito barato para o evento que é e mais uma vez na minha opinião devia ser mais caro em 50€, nem que fosse espaçado em 3 vezes a forma de pagamento. Os jipes e toda a logística que o próprio evento engloba não se compadece de 75€ ou mesmo 100€.

Quem faz a manutenção do material e quando se tem que substituir o que quer que seja porque se partiu no evento acarreta custos e não são baratos! E como toda a gente sabe o diesel também não o é.... Nem quero pensar em quantos depósitos se gastaram porque não são contas do meu rosário.

Quanto ao resto do evento e operações que dele faziam parte, não me vou pronunciar, todavia e mais uma vez, sempre direi POW é POW até fugir.... Mas isso são outras contas que devem ser equacionadas em sede própria.

Foi um evento memorável onde me veio á lembrança os meus tempos militares em que quando o frio, a chuva e o vento apertava, todos dizíamos: "Puta que pariu o campismo"!

Hoje, passado dias e sabendo que não cumpri a missão por circunstâncias várias que não vou relatar, sempre direi:

Para o próximo estou lá e dessa vez com a minha equipa...Há que treinar e muito, porque:

EU GOSTO É DISTO!

Quanto aos GOFE, por tudo o que foram como militares, por tudo o que testemunhei serem, por tudo o que espero que sejam, o meu BEM HAJAM.

Danko
    Selous Scouts Regiment
    « Última modificação: Novembro 08, 2012, 18:46:40 pm por Danko »

Barba Azul

• *
      • Ver Perfil
    • Equipa: REDES- Reconhecimento e Destruição
    « Responder #3 em: Novembro 08, 2012, 20:59:42 pm »
  • Publish

• O OEX NÃO é um jogo de Airsoft, mas sim uma DURISSIMA prova de Simulação Militar, em que e por razões obvias, se transportam replicas de Airsoft.

O OEX por razões da dureza Topografica, Psicologica, Clima e Objectivos, pretende simplesmente por em prova a resistencia, a vontade e o valor individual e colectivo de uma equipa, seja do lado de quem faz a Operação, como do lado das equipas da Organização, que estão no terreno para impedir que as equipas terminem o exercicio.

NO OEX2012 estavam presentes para o exercicio cerca de 18 equipas, terminaram 8. Havendo DESISTENCIAS logo na primeira metade do 1º dia. No entanto, não julguem, pois foram Homens Ordinários, que se tornam extraordinários ao acabar este exercicio. Exemplo disso o "Porta-Chaves" da equipa Esquadrão Tactico. Para ele e para todos os que em si foram buscar a VONTADE e na sua equipa, a coragem e deram tudo o que era para dar, HUMILDEMENTE agradeço por me lembrarem a CORAGEM DO ESFORÇO.

NESTE EXERCICIO TODOS SÃO POSTOS Á PROVA.

Aos Grupo Operacional Forças Especiais e na figura do seu Cmdt, o Camarada e Irmão de Armas Filipe, e todos os que são GOFE, ás varias entidades, exemplo disso a Associação de Comandos de Almada, na presença do seu Presidentes O Camarada e Irmão de Armas Rosa, o meu AGRADECIMENTO pessoal, de uma forma que todos eles entendem:

MAMA SUMMAE
    « Última modificação: Novembro 08, 2012, 23:33:00 pm por Barba Azul »
    REDES
    Reconhecimento e Destruição

Crespo

• *
      • Ver Perfil
      • Grupo Facebook D.A.Z.O.
    • Equipa: D.A.Z.O. - Destacamento Airsoft Zona Oeste
    « Responder #4 em: Novembro 08, 2012, 21:41:42 pm »
  • Publish
  • GOFE para 2013 marquem já a data do evento para eu por férias e conseguir ir...
    TRAIN HARD... OR DON'T TRAIN AT ALL!!!   by: BlackWater USA

SUOR DERRAMADO NA INSTRUÇÃO, É SANGUE POUPADO NA GUERRA!   by: Instrutores OE

RGoncalves-AirsoftRangers

• [PT]Airsoft - New Member
    • *
      • Ver Perfil
    « Responder #5 em: Novembro 08, 2012, 22:15:58 pm »
  • Publish
  • A equipa Rangers (Airsoft Rangers MilSim ou Rangers Milsim) , teve todo o prazer em colaborar com a equipa GOFE para o sucesso do OEX 2012, e no fim todos nos saimos com o sentido de missão cumprida. Agradeçemos tambem aquelas sopas e bifanas que estavam deliciosas, bem como o alojamento e caramadagem que nos proporcionaram do primeiro ate ao ultimo dia.

Obrigado a todos os GOFE.