ptairsoft.org
[PT] Airsoft


[RESCALDO] Wipe Out Series 2012

Charneco

  • [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Mensagens: 80
    • Ver Perfil
em: Outubro 31, 2012, 17:21:21 pm
Venho desta forma abrir o rescaldo ao jogo realizado pela Unidade Wipe Out, neste ultimo fim de semana, 27 e 28 de outubro..

Desde ja o nosso muito obrigado a todos os jogadores presentes e venham de la essas opiniões e criticas, para de futuro poder-mos melhorar a qualidade dos nossos jogos e conseguir juntar mais amantes desta modalidade na zona centro..

em breve deixaremos tambem o nosso review do jogo.. :D



Cub

  • [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Mensagens: 211
  • "... ser fiel, e forte, e firme..."
    • Ver Perfil
  • Equipa: P.A.A.T. - Portus Alacer Airsoft Team
Responder #1 em: Outubro 31, 2012, 17:53:30 pm
Boas, eu não sou muito destas coisas dos " RESCALDOS ", mas posso desde já agradecer á organização e em especial aos Bombeiros de Constância, em relação ao jogo posso dizer que me fartei de andar e que valeu a pena a nossa deslocação desde o Alentejo ( Portalegre ) até a zona centro, bom convivio, boa camaradagem e bom jogo de Airsoft, mais uma vez obrigado a todos e até á próxima  ;).
Cumps,

Cub





Charneco

  • [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Mensagens: 80
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Novembro 07, 2012, 11:46:25 am
Boas,

Como prometido vou deixar o meu rescaldo do jogo WIPE OUT SERIES 2012.

Apos um longo trabalho de vários meses e uma semana de imenso trabalho tinha chegado o dia tao aguardado que seria ver o resultado de todo o esforço feito pela realização deste jogo.

Chegada ao campo madrugadora, 7h e pouco da manha, fazer as ultimas marcações de terreno e campo para melhor orientação dos jogadores. Pela manha logo uma grande adversidade alguns civis no terreno de jogo. ? Foi ‘’negociado’’ com os mesmo para que não existisse interferência com o trabalho dos mesmo e também que fosse permitido o decorrer normal do jogo, foi tudo aceite e la reprogramamos todo o jogo para o tentar fazer decorrer da melhor forma.

Começa a chegada de jogadores, alertamos logo da situação dos civis e também par ao pessoal se começar a equipar e também para fazer crony, para estar tudo pronto as 11h para o briefing.
11h15m

Começou o briefing (apesar de 15 min atrasado acho que foi excelente pois por vezes o pessoal esquece as horas e desta forma acho que foi muito bom para não atrasar o decorrer do jogo)
Foi explicado as zonas interditas, plano de jogo, regras específicas para certas zonas.
11h50 os jogadores deslocaram-se para as suas bases, nesta altura os líderes de cada fação já levava consigo o envelope com as indicações necessárias para o início de jogo.

12h30 Inicio de jogo
Nos da organização iriamos estar a jogar sem pertencer a qualquer fação e o nosso objetivo era sempre impedir qualquer uma das fações de chegar ao objetivo, a ideia seria mesmo fazer uma pequena pressão a chegada ao objetivo para que não fosse levada com tanta facilidade.

As missões foram entregues de uma forma diferente neste nosso jogo, a nossa ideia baseou-se em entregar as missões gradualmente, apos cada objetivo era entregue o segundo objetivo a fação que tivesse obtido o anterior, o que ia obrigar ambas as fações a ter confronto sempre para conseguir qualquer um dos objetivos. Pois era sempre necessário capturar um dos líderes adversários para lhes roubar as cartas que continham o mapa da posição do objetivo, só apos ter essa carta e que era possível transportar o objetivo.
Foram depois lançadas algumas missões durante o jogo que seria a conquista de alimentos e defesa dos mesmos para que não fossem reconquistados.

O jogo foi sempre decorrendo com fugas de informação para que a equipa que não continha os objetivos pode-se realizar algumas emboscadas e pode-se dar a volta ao jogo.
Todos os jogadores entraram com bastante adrenalina e garra, mas quando se chegou a 1h/1h30m começou a faltar as forças a muitos elementos que precisavam de ir descansar. E compreensível apos muitas horas de jogo, acedemos ao pedido dos jogadores pois havia uma fação que só ficaria com cerca de 10 elementos para jogar enquanto a outra teria cerca de 20, o que tornava o jogo muito difícil para a fação com menos elementos.

O descanso foi até as 7h, fizemos a alvorada para começar o jogo novamente. Como muitos jogadores foram para suas casas descansar e apenas iriam comparecer para o almoço, ficamos com cerca de 30 elementos, visto que havia uma fação com pouca gente foi realizado um jogo apenas na zona das casas de conquista de objetivos, o que foi muito bom para todos os elementos conhecerem melhor aquela zona da quinta.
Por volta das 10h30/11h decidimos ‘’terminar com a guerra’’ e arrumar as tralhas e ir ver do porco no espeto. :D
O almoço daria muito que falar, mas isso fica para outra oportunidade.. :D :D

Da minha parte quero agradecer a todos os jogadores que estiveram presentes, que vieram conhecer a nossa equipa Unidade Wipe Out e também, este campo que oferece excelentes condições a pratica de airsoft.

Relativamente ao terreno de jogo o meu muito obrigado a equipa dos FTT, pois o campo pertence-lhes a eles e foi-nos cedido para este evento, mais uma vez o nosso muito obrigado.

Não quero de forma nenhuma esquecer-me o trabalho excelente dos bombeiros, que montaram as tendas para o pessoal descansar, estiveram sempre presentes nos respawn com agua e sempre disponíveis a ajudar, muito obrigado aos bombeiros pelo vosso empenho e espero que tenham gostado deste fim de semana um pouco diferente para todos vos.

Da minha parte, este e o meu rescaldo, mais uma vez muito obrigado aos que estiveram presentes e contribuíram para este evento