ptairsoft.org
[PT] Airsoft

R hop up

Jony

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Dezembro 13, 2012, 22:23:44 pm
Em praticamente todos os foruns além fronteiras vejo quase toda a gente a usar esta coisa chamada r hop up, fui ver uns videos e ao que parece definitivamente as armas ficam com um alcance e precisão muito superiores, gostava de saber se algum de vocês já experimentou ou se tem.

http://www.youtube.com/watch?v=7jdFHuetXJg

http://youtu.be/E5f_7aAUZXI
« Última modificação: Dezembro 13, 2012, 22:27:28 pm por Jony »

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Dezembro 14, 2012, 01:08:26 am
Tenho.

Se tiveres a tua arma no limite de energia legal, podes usar munições mais pesadas com a segurança de que o hop up vai fazer um excelente trabalho.

Da mesma forma que o hop up "pontual" funcionou tão bem no japão a 270 fps com 0.2g, o R hop faz o mesmo pela malta que quer usar 270 fps com BB's mais pesadas (tipo 0.3-0.34) para ter o melhor que as maruis têm, mas ainda mais alcance e consistência.

Please refer to this thread: http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=38766.90

Vai-te ajudar a perceber as vantagens da munição mais pesada.

Contudo aviso-te duma coisa: É preciso muito tempo e dedicação para aquilo sair bem... E ter um cano com uma boa janela, com o corte totalmente recto, é crucial para aproveitares tudo aquilo que podes extrair desse investimento. Precisas de uma boa lamina, lixa fina e de outra lixa muito fina para acabar. Quanto mais suave for a superfície, melhor funciona. Teres um espaço para testar, ie, 70m de shooting lane, é o ideal para testares... É que vais estar sempre a montar e a desmontar a arma, para lixar mais um bocadinho...

tl;dr. Vale a pena com heavy ammo, precisa de muito trabalho e espaço para ficar decente.

Qualquer dúvida, estou aqui para te ajudar dentro dos limites do meu conhecimento.

Abraço

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Cry HAVOC, and let slip the dogs of War
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Dezembro 14, 2012, 12:03:28 pm
Boas!

Já tenho em casa há cerca de um mês as borrachas, mas ainda não tive tempo de as instalar. Vou ver se consigo agora na altura do Natal fazer isso.
A lixa deve ser a mais fina que existe? Que grão aconselhas?
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009 | Rangers2010 | OEX2011 | LRRP II | HO3 | OEX2012 | Jogo Natal CAE | Op. Blowdown2013

Jony

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Dezembro 14, 2012, 12:10:44 pm
Sim pelo que me apercebi aquilo dá over hop up dai ter de se usar também gr mais pesada, mas pronto funciona era mesmo o que queria saber, vou tentar arranjar alguém que me faça um porque mãozinhas para bricolage ainda parto aquilo tudo.

Quanto ao tópico da parte que li referente as gramagens não concordo, por exemplo na minha TM vsr de origem com 230fps tinha melhor alcance e precisão com bb's de 28, todas as armas que tenham uma selagem minimamente em condições quanto mais pesado (dentro do limite da arma) mais lenta vai ser (devido aos baixos fps) mas consegue-se um maior alcance e precisão isto é a minha verdade porque é aquilo que eu vejo acontecer.

Jony

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Dezembro 14, 2012, 12:15:09 pm
Boas!

Já tenho em casa há cerca de um mês as borrachas, mas ainda não tive tempo de as instalar. Vou ver se consigo agora na altura do Natal fazer isso.
A lixa deve ser a mais fina que existe? Que grão aconselhas?

Imperator em um fórum penso eu, li que quanto mais rija a borracha de hop-up melhor a selagem mandaste vir uma borracha de hop-up de qual já agora

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Dezembro 14, 2012, 12:45:37 pm
Mandei vir dos EUA, de um gajo que fabrica as borrachas e se especializa no R-Hop:

https://sites.google.com/site/hsarmory/

É baratucho.
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009 | Rangers2010 | OEX2011 | LRRP II | HO3 | OEX2012 | Jogo Natal CAE | Op. Blowdown2013

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Dezembro 14, 2012, 13:10:19 pm
Quanto aos 230 fps da tua sniper, aceito perfeitamente o que me dizes, eu é que nunca usei munições tão pesadas assim que saissem a essa velocidade. Tenho de experimentar :)

Mandei vir o z-hop kit da air-lab.co.uk

Já fiz uma instalação, mas num cano cuja janela não tinha corte recto. Funcionou em termos de alcance (mas mesmo), mas a precisão a partir dos 50m não ficou grande coisa. O meu jeitinho não é muito. Nessa altura também só usei lixa de 240 no máximo. Desta vez planeio fazer outro numa janela em condições, começar com 240 até aquilo ficar flush, 600 para as afinações, e 800-1000 no fim mesmo para acabar.

Não tenham medo de usar super cola. Contudo deixo-vos um conselho: usem tipo um palito para aplicar o mínimo possível, senão vão criar uma diferença de alturas de um lado para o outro. E tenham cuidado para não escorrer para dentro do cano, porque depois é difícil de tirar. Tirar a cola da janela é fácil com álcool e uma lâmina.

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Dezembro 14, 2012, 14:54:34 pm
Mafioso, colaste a borracha no início do processo, e depois foste lixando no interior, ou afinaste-a primeiro, e só com o resultado final é que a colaste?

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Dezembro 14, 2012, 15:19:55 pm
Primeiro afinei tudo, e só depois é que colei. Atenção que a diferença de alturas causada pela cola está na mesma ordem de grandeza,ou na imediatamente inferior dos ajustes feitos à lixa, por isso vão notar diferença. Contudo, o essencial é conseguirem que o acabemento seja o mais homogéneo possível. Por isso, se a cola fizer subir a altura de forma uniforme, não vão ter problemas.

Para testar não é necessário colar, apenas usar um bucking que segure bem o r-hop. Colar vai aumentar a consistência dos tiros, eliminando totalmente o movimento.

Podem pensar que isto são mesquinhices, mas quem se dá ao trabalho de instalar uma coisa destas, dá-se ao trabalho de analisar e afinar tudo na arma ao mais ínfimo pormenor possível.

Não se esqueçam de fazer um flat hop mod ao bucking. É fácil, mas essencial.

Um nub customizado é também aconselhado. Se conseguirem um daqueles flats da firefly, óptimo. Senão, podem tentar com aquelas borrachas que apagam lápis e caneta, laranja e azuis sabem? Fiz com uma mais mole da primeira vez e funcionou, mas creio que essas de que falo serão melhores, pois a parte laranja tem a dureza ideal para trabalhar e ajustar. O meu próximo será com este tipo. Podem também colá-las ao braço/peça que as segura no hop-up para garantir maior consistência.

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Dezembro 14, 2012, 15:27:13 pm
Foi o que eu imaginei. Sim, em termos de afinações, faço tudo o que seja possível. Corrigir o AOE, sector chip, teflon por todo o lado...

Quanto ao nub, aconselha-se que a superfície de contacto com o borracha de hop-up seja plana e a todo o comprimento da borracha, é isso?

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Dezembro 14, 2012, 15:46:05 pm
Sim, o melhor que conseguires.

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Dezembro 14, 2012, 15:48:27 pm
Sim, o melhor que conseguires.

Obrigado!  ;) Para a semana vou ver se começo a tratar disso...

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Dezembro 14, 2012, 15:49:28 pm
Força nisso! Vou fazer o mesmo! Depois conta como correu! ;)

Jony

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #13 em: Dezembro 14, 2012, 23:19:30 pm
tratem lá disso que é para depois me enviarem um já perfeitinho  ;D eheh tenho de encomendar e por mãos a obra tb

BNR34

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Fevereiro 22, 2013, 03:42:58 am
Estava a pesquisar sobre isto e encontrei este tópico.. para quem experimentou, os ganhos foram notórios?

Cumps!