ptairsoft.org
[PT] Airsoft

R hop up

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Cry HAVOC, and let slip the dogs of War
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Março 20, 2013, 15:55:20 pm
Eu ainda não me consegui a isso...  :-\ Os fins de semana são muito curtos...
Mas de tudo o que leio, em todo o lado (forae internacionais), toda a gente aconselha e menciona ganhos entre 5 a 15 metros.
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009 | Rangers2010 | OEX2011 | LRRP II | HO3 | OEX2012 | Jogo Natal CAE | Op. Blowdown2013

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #16 em: Março 20, 2013, 17:33:15 pm
Custa a instalar e afinar, mas sim, funciona. Há uma data de razões lógicas para tal.

Krad

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: CMA
Responder #17 em: Maio 09, 2013, 17:30:35 pm
não tenho r-hop mas instalei um flat nub da prometheus. Este domingo já vou comprovar os resultados em jogo depois deixo um review.

Fortes Fortuna adiuvat

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #18 em: Maio 10, 2013, 00:52:37 am
Força nisso! que borracha usaste para fazer o flat-hop?

Krad

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #19 em: Maio 10, 2013, 01:10:52 am
comprei estas: http://www.ebay.co.uk/itm/300886909714?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

são um pouco caras, mas é dificil arranjar disto. ainda pensei faze-las, mas não tenho grande jeito para trabalhos manuais de precisão  ;D

Fortes Fortuna adiuvat

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Maio 10, 2013, 01:47:54 am
Desconhecia essa coisa... Parece-me muito interessante!
Mafioso, queres dividir portes?  :P
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009 | Rangers2010 | OEX2011 | LRRP II | HO3 | OEX2012 | Jogo Natal CAE | Op. Blowdown2013

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Maio 10, 2013, 10:33:25 am
Atenção que o nub flat da Prometheus só por si não faz o efeito de flat hop ... para isso, precisas também de ter um bucking que não tenha nub interno, ou seja, no interior, queres um bucking que seja completamente liso. Caso contrário, não tens grande ganho simplesmente porque a ideia desse nub é de aumentar a superficie de contacto com a BBs - se mantens o nub interno redondo, para todos os efeitos, a única coisa que vais ter é um nub maior que o habitual, podendo te dar a problemas de alimentação (hop-up em excesso, BBs não passam).

A Prometheus fabrica um bucking assim para acompanhar o nub. Podes também pegar numa borracha, virar do avesso e lixar o bucking interno até que fique liso.

O pessoal no Arnies teve imensos problemas com estes bucking/nubs, portanto não esperem maravilhas out-of-the-box.

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #22 em: Maio 10, 2013, 10:39:28 am
mas nao precisam de comprar um flat bucking.. as borrachas convencionais podem ser alteradas.. basta virar a borracha do avesso. metela no cano.. e com um bisturi cortar o calo do hopup e a ranhura de baixo.. depois meter a borracha de lado a apanhar uma superficie lisa que nao tenha sido cortada.. corta se para que se possa meter a borracha de lado sem que fiquem saliencias na parte de fora..

Krad

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Maio 10, 2013, 13:30:15 pm
Sim foi exactamente isso que fiz, cortar as saliencias por dentro da borracha de modo a que fique lisa por dentro. A janela do cano é pequena, por isso tive de cortar o nub á medida. Ideal seria abrir mais a janela do cano, mas tive receio de estragar o cano por isso optei apenas cortar o nub.

Fortes Fortuna adiuvat

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #24 em: Maio 10, 2013, 14:20:06 pm
O flat nub, no meu caso, é para conjugar com o R-Hop, não com uma borracha normal.

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #25 em: Maio 10, 2013, 22:21:50 pm
Krad, que borracha usaste mesmo? o Bucking, quero dizer...

Agradeço, Imperator, mas faço os meus nubs à medida a partir de borracha de apagar ;) tenho usado as da staples de apagar lápis e caneta- cor de laranja e azuis - mas a parte de apagar lápis (cor de laranja). Têm produzido resultados bastante bons. Tenho agora umas Maped brancas para experimentar, dado que são mais moles, embora os M-Nubs do HS5 sejam ainda mais moles - mesmo antes de escrever estive a comprimir as 3 lado a lado.

Para alargar a janela do meu cano e a deixar ortogonal, usei uma lima... Não ficou grande coisa em termos de acabamento e estética, mas foi o suficiente para ficar tudo nivelado e funcional... Da próxima vez vou pedir a alguém com mais jeito para isto...

Krad, tem uma coisa em atenção: experimenta olhar para a janela, mas por dentro do cano, de modo a que vejas a janela "por debaixo"...
Há janelas, como as dos prometheus, que são óptimas para hop ups normais, pois são bastante apertadas na direcção perpendicular à do cano, o que facilita o centramento do nub, produzindo um tiro mais certeiro - A janela é algo que vejo muito pouco discutido em reviews e algo que, nas minhas experiências com o sistema hop-up+cano, fazem uma diferença significativa.
Dito isto, para um flat-hop funcionar bem, E ISTO APENAS NA MINHA OPINIÃO, COM BASE NA MINHA EXPERIMENTAÇÃO (reforço isto porque não tenho investigado se há muita gente a fazer o mesmo e a validar este método) deves alargar lateralmente um pouco a janela. Os motivos para tal e as consequências desta modificação são triviais de concluir... Contudo, é como te disse: é uma coisa que eu faço, que funcionou para mim (foi aquilo que me faltava para por um flat hop a funcionar correctamente), mas que não te posso garantir que funciona para todos os casos por falta de peer reviews.
Quanto a alargares longitudinalmente a janela, isso também te traz vantagem, está amplamente verificado... e essa até um prof de faculdade meu que nada sabe de airsoft me confirmou isso... (yes, I actually went there...)

Por fim, recomendo mais fazeres os flat-buckings à mão a partir de buckings normais - são mais fáceis de arranjar (€€€), e funcionam bem... É importante deixares tudo liso para não teres problemas de airseal. Há também quem vede a ranhura do cano com silicone daquele de vedar azulejos e etc... eu prefiro por teflon...
« Última modificação: Maio 10, 2013, 22:26:23 pm por Mafioso »

Imperator

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #26 em: Maio 11, 2013, 02:01:33 am
Mafioso, essa das borrachas de apagar ainda não me tinha ocorrido... Boa! :)

Krad

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #27 em: Maio 11, 2013, 19:31:07 pm
Usei as da ICS. Como ainda é fase de testes não usei borrachas melhores. Se correr bem meto uma da madbull.

Fortes Fortuna adiuvat

Krad

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Maio 23, 2013, 20:19:14 pm
Posso ser eu que não tenho mãozinhas para fazer uma coisa como deve ser mas a alteração não teve nehuma melhoria visível  :(

Fortes Fortuna adiuvat

Fmartins

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #29 em: Janeiro 10, 2014, 21:57:08 pm
Boas vou desenterrar o tópico para não abrir outro sobre o mesmo assunto.
Após acabar o trabalho de gearbox decidi dedicar me ao hop up atualmente tenho uma câmara de hop up classic army scar-l, bucking systema, h nub, cano deepfire e normalmente uso bb's de gramagem  0.28 ou 0.30

Eu vou mandar vir HSA R-Hop Z-Kit da http://www.air-lab.co.uk/ ainda não mandei porque estão fechados até dia 14  :(
O que queria perguntar e se alguém já fez no cano da deepfire, pois eu tenho um deepfire 6.02 de 363 mm mas ele não me parece que tenha a janela perfeita para o mesmo.
Alguém que me dei-a umas dicas por onde começar, eu já vi e li alguns tutoriais sobre o assunto e sei que tenho que cortar a patch do tamanho da janela e depois pois ir lixando de uma lixa mais grossa ate a mais fina a ter o diâmetro interno do cano por causa do over hop e ir testando tudo ao mesmo tempo mas a janela não vai causar problemas no mesmo, tenho que mexer na janela do cano ?

Cumprimentos