ptairsoft.org
[PT] Airsoft

R hop up

Hiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Let's get them!
    • Ver Perfil
    • HiroAirsoft - Youtube
  • Equipa: 731 Unit - CPE Airsoft Team
Responder #30 em: Janeiro 10, 2014, 22:15:01 pm
Boas,
Não sei como são as janelas dos canos da deepfire, mas se forem pequenas realmente não são o mais indicado para fazeres o R-hop. O ideal é uma janela comprida, há até quem expanda a janela do cano para poder colocar o maior patch de R-hop que conseguir.

Também mandei há uns tempos vir o R-Hop da air-lab, e já o instalei, porém penso que ainda precisa de ser mais um pouco lixado. Digo-te já que é um processo trabalhoso..pelo menos para mim foi e está a ser lol só espero que quando estiver bem fique algo de jeito :p
O meu cano é um madbull e até têm uma janela mediana..

Mas alguém que já tenha o R-hop instalado com resultados comprovados que diga algo, dicas são sempre bem vindas :p

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #31 em: Janeiro 11, 2014, 00:41:22 am
O último cano em que fiz R-hop (já é o 6o) foi um deepfire antigo, com uma janela menos que ideal. resolvi com uma lima. Limei a parte da frente da janela até ficar perpendicular à base (fica um straight cut, como os da madbull). Como a janela também é muito funda e precisava de a levantar, fiz uma espécie de compósito com papel e super cola, para colar à base da janela, e acertei os bordos com um x-acto. Isto também serviu para tornar a base da janela mais uniforme, dado que o processo de "limagem" introduziu irregularidades.

Foi um processo algo moroso, mas permitiu-me ter uma patch com bom comprimento e ficou numa altura tal que não necessitou de muita lixa.

Eu termino o processo com lixa 1200 e uma gota de óleo de silicone.

Aconselho fazer um nub custom made de borracha de apagar ao invés de um M-nub, simplesmente pela facilidade de ajuste de pressão que esta fará sobre o r-hop.

Vê as fotos: Câmara G&P e cano madbull black python, sem janela alterada. Ainda não está perfeito, este install, mas está a caminhar para lá.

« Última modificação: Janeiro 11, 2014, 00:43:13 am por Mafioso »

Hiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Let's get them!
    • Ver Perfil
    • HiroAirsoft - Youtube
Responder #32 em: Janeiro 11, 2014, 01:22:04 am
(...)Como a janela também é muito funda e precisava de a levantar, fiz uma espécie de compósito com papel e super cola, para colar à base da janela, e acertei os bordos com um x-acto.(...) Eu termino o processo com lixa 1200 e uma gota de óleo de silicone(...) Aconselho fazer um nub custom made de borracha de apagar.

Andas te a ler as mesmas coisas que eu pelos vistos :p

Uma das minhas dificuldades é cortar o nub direito LOL

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #33 em: Janeiro 11, 2014, 01:52:34 am
Há truques que são bem conhecidos nalguns sítios, tipo nos labs na Alameda :p e no airsoft também há malta que conhece (o HS5 foi o primeiro que vi a falar disso), bem como malta do R/C e modelismo no geral. Até já usei supercola com fibra de carbono para fazer remendos... Funciona, mas não é a melhor combinação fibra+resina para fazer um compósito...

Eu também, gasto imensa borracha até conseguir mandar um corte decente... Depois com aquela lima da foto acerto o resto. Leva tempo, mas o resultado acaba por compensar. Tendo já instalado um M-Nub, continuo a preferir este método simplesmente pela facilidade de obter um nub que faça pressão no sitio certo. A alternativa é descolar o M nub e limar o braço, e acaba por ficar uma gaita. Apesar da moleza do M-nub compensar um bocado eventuais desvios, algo que a borracha , mais dura, não perdoa, a menos que consigas um install perfeito, a borracha acaba por ser a melhor alternativa, na minha opinião.

Hiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Let's get them!
    • Ver Perfil
    • HiroAirsoft - Youtube
Responder #34 em: Janeiro 11, 2014, 01:58:37 am
Entao e a nivel de alcance, os installs q tens feito, tens tido bons resultados?

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #35 em: Janeiro 11, 2014, 02:37:01 am
No que toca ao alcance, o R-Hop, como tudo o resto, tem de obedecer às leis da física. O alcance extra que as pessoas notam não se deve ao "spin" ou a magia, deve-se simplesmente a este sistema permitir conversão de energia cinética translacional em rotacional com o mínimo de perdas possível, permitindo usar munições pesadas sem a perda de energia usual verificada com hop ups normais.

Se o sistema estiver preparado para tal, pode até haver um acréscimo de FPS, e assim, alcance.

Simplificando com um exemplo:

Tens 2 armas, ambas a disparar 0.3g a 1.3J (medido no chrony) já com o hop up afinado para obter "aquela trajectória perfeita".

Ambas terão o mesmo alcance.

Agora desapertas o hop-up, e voltas a medir a energia. Vês que uma debita 1.45J e a outra 1.28J.

A que debita 1.28J sem hop-up é a que tem R-hop, e a outra tem um hop up normal.

Não digo que isto represente 100% dos casos, porque não é assim. Eu próprio já testei e notei que não. Mas o que verifiquei depois de ter instalado 6 R-hops, é que de facto as perdas energéticas são muito menores, nulas ou até se verificam acréscimos. Quando pagam bom dinheiro por um hop up convencional, estão basicamente a tentar alcançar isto, assim como maior consistência de rotação.

Sim, também dá para aumentar FPS apertando o hop up com hop ups normais, o princípio é o mesmo, mas as perdas continuam lá.

O que se passa nos estados unidos, onde esta tecnologia é bastante popular, é que as potências mais elevadas que eles usam se podem correlacionar com maiores perdas ao nível do hop-up, ao afinar o mesmo para usar munição mais pesada. Ao mitigar estas perdas, o R-hop trouxe-lhes mais alcance.

Note-se que munição mais pesada, com a mesma energia de saída que uma mais leve, tem mais alcance, devido ao acréscimo de momento linear, e menor resistência de atrito.

Isto foi o que concluí após milhares de BB's disparadas e centenas de configurações diferentes, tudo isto assistido por conhecimentos de mecânica e aerodinâmica.

No que toca ao alcance efectivo, o outro lado da moeda, a melhoria verificada prende-se com o facto de a precisão melhorar também. O porquê deste sistema melhorar a precisão já está bem debatido, portanto não me vou alongar.

Fmartins

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #36 em: Janeiro 11, 2014, 09:39:16 am
Sim eu sei que demora tempo , mexer numa gearbox e pola a funcionar como a gente quer também demora eu por exemplo ainda não consegui atinar com o hair trigger pelo que pus-lo um bocado de lado "não me faz muita diferença" e decidi a dedicar-me ao hop up não para ganhar alcance mas mais precisão pois alcance já tenho "assim por alto 60 m mas não acerto à primeira" também já experimentei varias borrachas e nubs por isso é só continuar o trabalho que tenho feito.

Mafioso e o cano deepfire que falaste notou-se melhorias significativas, a janela sendo funda significa que vou ter que lixar mais ou vai-se ter que elevar mesmo obrigatoriamente.

E outra coisa eu estou com volume a mais por causa do cilindro inicialmente estava virado para uma dmr e acabei por ir para uma normal mais para mato não causará problemas eu sei que bb´s pesadas tenho vantagens mas depois com o r hop não poderá afetar visto o mesmo ser para bb's pesadas.

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #37 em: Janeiro 11, 2014, 11:58:51 am
Pode ser que o R-hop maior do Z-kit consiga ficar à altura certa sem teres de elevar a janela com papel+supercola.

Quanto aos volumes, objectivo é que a energia suba à medida que vais aumentando a massa até à que queres usar, e que depois comece a descer.

Ex: Queres usar 0.3g. Medes com 0.2 - 1.1J ,etc etc etc, 0.28g - 1.28J, 0.3g - 1.3J, 0.32g-1.28J.

O objectivo é teres algo assim. Eu faço isto mas para .28g, porque nunca consegui arranjar 0.32g, e 0.28g é mais fácil de arranjar cá.
Isto indica-te que tens overvolume para tudo abaixo de 0.3g, e undervolume acima de 0.3g, portanto 0.3g há de estar "no ponto". Atenção, isto não tem de estar 100% perfeito, é apenas a afinação final.

Caso a energia continue a subir para além da BB que queres usar, então precisas de um cilindro com o port mais à frente.

Caso a energia comece a baixar antes da BB que queres usar, precisas de um cilindro com o port mais atrás. Se já for cilindro cheio, podes tentar aumentar a massa do pistão umas gramas/ encurtar o cano/ arranjar um kit bore-up.

Also, sem querer ser chato, usa mais pontuação... É um pouco difícil ler o teu post.

Fmartins

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #38 em: Janeiro 11, 2014, 12:43:11 pm
Vou começar a ter mais atenção à pontuação.

Relativamente ao cilindro então deve estar no ponto, devido a ter corrigido o AOE o pistão não vai tanto a frente.

Eu terça feira já mando vir o z kit, depois dele chegar é arranjar tempo, para começar a tratar do r-hop.

Obrigado pela ajuda, eu depois venho dizer como ficou ou esclarecer mais duvidas.

Fmartins

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #39 em: Janeiro 25, 2014, 17:13:42 pm
Boas , esta terça feira  la recebi as borrachas e pus-me a mexer.

Realmente a janela do cano deepfire é muito pequena, era para aumenta à lima , mas decidi não mexe não fosse estragar o cano.

Comecei por alisar a borracha de hop up .

De seguida cortei a path que iria utilizar, ao colocar no cano , e olhar na parte de dentro ficou quase certa quase não precisou de passar a lixa, por fora já foi o contrario.

Apesar disso depois de vários testes não estava a conseguir nada de jeito,só hoje de manha lá comecei outra vez a mexer e la consegui melhores resultados, mas ainda não está no ponto ainda estou com um bocado de over hop "com mais uma passagem de lixa resolve-se"  .

Mas já reparo que o grouping está mais estreito, o que quer dizer que estou num bom caminho.

Cumprimentos

Libensborn

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • U.N.I.T.
  • Equipa: U.N.I.T.
Responder #40 em: Março 16, 2014, 01:38:28 am
Boas camaradas, nos últimos dias tenho andado a pesquisar sobre o R-Hop e o ER-Hop e devo dizer que algo em que gostaria mesmo de investir o meu tempo. Mas como em tudo, gosto de ser cauteloso, principalmente se nunca abri uma réplica e não conheço patavina dos internos. Portanto tenho duas perguntas:

1ª - Este processo pode danificar alguma parte da réplica?

2ª- Li no site Hunterseeker que um ER-Hop tem o mesmo efeito que um R-Hop e a única diferença é que permite a utilização de BBs mais pesadas, portanto será superior ao R-Hop, correcto?

They come marching, believing themselves to be greater than the army of ancients that chained me! When I'm not of their time, their ancestors called me Libensborn, wrath and power, and knew fear!

Hiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Let's get them!
    • Ver Perfil
    • HiroAirsoft - Youtube
Responder #41 em: Março 16, 2014, 10:52:44 am
Para instalar o r-hop nao precisas de abrir a gearbox, apenas retirar o upper receiver e tirar o conjunto do cano e hop up. Todo o trabalho vai ser feito no hop up.

Encomenda o er hop

Libensborn

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • U.N.I.T.
Responder #42 em: Março 16, 2014, 14:00:01 pm
Ah ainda bem. E qual o site ou loja que me sugeres para encomendar o er-hop?

They come marching, believing themselves to be greater than the army of ancients that chained me! When I'm not of their time, their ancestors called me Libensborn, wrath and power, and knew fear!

Hiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Let's get them!
    • Ver Perfil
    • HiroAirsoft - Youtube
Responder #43 em: Março 16, 2014, 14:28:10 pm
Ah olha abocado estava a confundir o ER-hop com o IR-Hop. O ER-Hop é o extended, ou seja para instalares este vais ter de alargar a janela do cano o que já dá mais trabalho..
O que eu queria dizer era para mandares vir o IR-Hop, é a mesma coisa que o R-hop, só que é o aconselhado para regiões mais frias, não obstante funciona tão bem como o R-hop em condições normais..

Algumas lojas/sites:
- http://www.air-lab.co.uk/
- https://sites.google.com/site/hsarmory/home/products-and-services

Aqui também tens um estilo de R-hop, não são os originais nem são se são bons, mas de certeza q não são maus lol
http://www.brillarmory.com/index.php?main_page=index&cPath=37&zenid=976642n10jc81t504f1s1u4t44

Libensborn

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • U.N.I.T.
Responder #44 em: Março 16, 2014, 21:54:05 pm
Ok, já estou a estudar o assunto ;)

Segundo estive a ver, este deve ser o IR-Hop, estou correcto?: http://www.air-lab.co.uk/z-kit.html
« Última modificação: Março 16, 2014, 22:15:34 pm por Libensborn »