ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Não entendo!!!

Fragata

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • SCREAMING EAGLES "Eagle Company's" Captain
    • Ver Perfil
    • Forum Screaming Eagles
em: Dezembro 18, 2012, 09:26:22 am
Boas,
queria aqui partilhar uma dúvida....

Porque é que a Lei das Armas nos obriga a pintar as réplicas, e depois, vejo esta merda:

http://www.lojadasarmas.com/Pistolas-Revolveres-Classe-G.htm

Agradecia algum esclarecimento lógico, só para ficar mais clarificado,
alguem me sabe responder?

Cumprimentos

Bagadas

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Bagas para os amigos!
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #1 em: Dezembro 18, 2012, 09:30:28 am
Se entrares na opção do Airsoft deste site, vais ver no final da página a menção á lei em vigor e ás limitações impostas por ela. Se as armas expostas no site não estão pintadas, as que saírem da loja devem estar, mas isto sou eu a supor.

Abraços,   

Bagadas
When the war of the giants is over the wars of the pygmies will begin. " Winston Churchill "

Fragata

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum Screaming Eagles
Responder #2 em: Dezembro 18, 2012, 09:34:21 am
hummmm, estive a ler o rodapé, e já vi lá o que queria  ;)

ok, obrigado.

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #3 em: Dezembro 18, 2012, 10:57:06 am

ok, obrigado.

o problema nao é as pinturas..

as armas de CO2 de chumbos 4.5 mm reproduçoes de armas de fogo..sao de venda proibida em portugal, pelo que até estarem no site é proibido, as pinturas mais uma vez nao abranjem este tipo de arma, pois elas nem se quer podem ca andar..

mesmo que adquiram uma por exemplo na alemanha onde é legal e pertence ao espaço schengen pelo que vem para portugal na boa, se as autoridades vos apanharem com uma por cá seja de que modos for, pagam uma multa de pelo menos 450€, falo com conhecimento de causa.. nao foi ninguem me disse, nem li na net..

abraço

kazor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Um açoriano no Litoral Alentejano
Responder #4 em: Dezembro 18, 2012, 15:13:07 pm

A_BESTA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: FistAlpha Airsoft Team
Responder #5 em: Dezembro 18, 2012, 15:13:54 pm
essas armas são para tiro desportivo ( tens que ter licença desportiva)!!!

ve aqui como ---->>> http://www.fptiro.net/
e depois aqui ---->>> http://www.fptiro.net/gca/index.php?id=69
« Última modificação: Dezembro 18, 2012, 15:19:31 pm por A_BESTA »
ICS-22 M4 RIS
KJW SIG SAUER P229
ICS M4 CQB Custom

"Olha por teus soldados como olhas a
um recém-nascido; assim estarão
dispostos a seguir-te até os vales
mais profundos; cuida de teus
soldados como cuidas de teus queridos
filhos, e morrerão gostosamente
contigo."

Fragata

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum Screaming Eagles
Responder #6 em: Dezembro 18, 2012, 18:02:28 pm
lololololol, malta
eu não quero comprar uma merda destas, lolol
so axei ridiculo, ter-mos que pintar brinquedos, quando vi e li ali "VENDA LIVRE" fds, pensei, mas que merda é esta? armas de xumbos, que podem muito bem causar mais lesões do que as replicas de airsoft e são de venda livre? não veem perigo nisso e veem perigo nas nossas replicas?  :o
fds, a lei é COMPLETAMENTE ESTÚPIDA!!!!!!!
Por isso, tenho o prazer de dizer que continuo um fora da lei, não pinto a merda das réplicas... e sim, responderei pelos meus atos caso tenha "azares" ......  ::)

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: REDES- Reconhecimento e Destruição
Responder #7 em: Dezembro 18, 2012, 18:08:54 pm

ok, obrigado.

o problema nao é as pinturas..

as armas de CO2 de chumbos 4.5 mm reproduçoes de armas de fogo..sao de venda proibida em portugal, pelo que até estarem no site é proibido, as pinturas mais uma vez nao abranjem este tipo de arma, pois elas nem se quer podem ca andar..

mesmo que adquiram uma por exemplo na alemanha onde é legal e pertence ao espaço schengen pelo que vem para portugal na boa, se as autoridades vos apanharem com uma por cá seja de que modos for, pagam uma multa de pelo menos 450€, falo com conhecimento de causa.. nao foi ninguem me disse, nem li na net..

abraço

PROIBIDAS PORQUE???

Queres ver que estou MESMO fora da Lei e a Federação Portuguesa de Tiro e a Direcção Geral da PSP não sabe disso?

Ou então sou eu que me ando a enganar há tantooooossssssss anos...

Ainda bem que não foi ninguem que te disse, nem leste!
REDES
Reconhecimento e Destruição

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Dezembro 18, 2012, 19:50:29 pm
Queres exemplo mais estúpido de algo altamente perigoso e vendido ao desbarato sem crise?

Bestas!...

Vejo-as à venda até em super e mini mercados! Sim até aí e não é coisinhas que não valem nada, é daquelas desportiva com red dot e tudo que acertam num alvo a 20 metros na mosca.  :o

Claro que também vês as carabinas de chumbos vendidas por aí sem crontrolo bem como facas de mato, de sobrevivência, catanas, até espadas de imitação de samurai e algum problema? Nenhum! Até uma criança vai lá compra e sai com aquilo e ninguém sequer dá um pio.

Pior para mim é as bombinhas de 7,5 e outras que ainda vão aparecendo por aí à venda sem controlo e acabam por arrancar dedos e cegar crianças na altura do carnaval... Mas prontos, o problema é sempre os "brinquedos" o resto não tem crise!...  :-X
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Dezembro 18, 2012, 19:57:15 pm
Queres exemplo mais estúpido de algo altamente perigoso e vendido ao desbarato sem crise?

Bestas!...

Vejo-as à venda até em super e mini mercados! Sim até aí e não é coisinhas que não valem nada, é daquelas desportiva com red dot e tudo que acertam num alvo a 20 metros na mosca.  :o

Claro que também vês as carabinas de chumbos vendidas por aí sem crontrolo bem como facas de mato, de sobrevivência, catanas, até espadas de imitação de samurai e algum problema? Nenhum! Até uma criança vai lá compra e sai com aquilo e ninguém sequer dá um pio.

Pior para mim é as bombinhas de 7,5 e outras que ainda vão aparecendo por aí à venda sem controlo e acabam por arrancar dedos e cegar crianças na altura do carnaval... Mas prontos, o problema é sempre os "brinquedos" o resto não tem crise!...  :-X

Mas alguem tem noção do tipo de observações que está a fazer em relação ao assunto?

Sabem por acaso que para comprarem uma faca, não é um canivete, tem de apresentar cartão, ou seja "licença" de uma actividade que justifique a compra. Ou que ficam registados os vossos dados pessoais na compra de uma vulgar pressão de ar, e que tem de se fazer sempre acompanhar da declaração de venda, e que só podem fazer uso das mesmas em locais defenidos e autorizados pela Federação Portuguesa de Tiro, para esse efeito?

E que para as poderem "usar" tem de ter uma licença de tiro?
« Última modificação: Dezembro 18, 2012, 20:09:25 pm por Barba Azul »
REDES

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Dezembro 18, 2012, 20:17:28 pm
Tenho noção mas infelizmente... É a realidade!  :'(

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Dezembro 18, 2012, 20:26:17 pm
Tenho noção mas infelizmente... É a realidade!  :'(

Desculpa lá mas NÃO fazes a minima ideia do que estás a falar.

Se assim o fosse não falavas de uma coisa que não sabes NADA. Se soubesses, por exemplo, falarias que os "silenciadores" que a grande maioria de nós usamos nas replicas são por Lei, esses sim, totalmente proibidos.
E para que os entendidos do assunto não venham para aqui fazer dissertações, isso deve-se ao facto de em 99% dos mesmos, que são vendidos, são passiveis de serem modificados. Mas isso são outros 25 tostões.
REDES

kazor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Um açoriano no Litoral Alentejano
Responder #12 em: Dezembro 18, 2012, 20:32:58 pm
Sabem por acaso que para comprarem uma faca, não é um canivete, tem de apresentar cartão, ou seja "licença" de uma actividade que justifique a compra. Ou que ficam registados os vossos dados pessoais na compra de uma vulgar pressão de ar, e que tem de se fazer sempre acompanhar da declaração de venda, e que só podem fazer uso das mesmas em locais defenidos e autorizados pela Federação Portuguesa de Tiro, para esse efeito?

E que para as poderem "usar" tem de ter uma licença de tiro?

Errado!
Citação de: Lei nº 12/2011
Artigo 11.º
Armas e munições da classe G
...
10 — A aquisição de armas de ar comprimido de aquisição livre é permitida aos maiores de 18 anos, mediante
declaração aquisitiva
.
11 — A aquisição de armas de ar comprimido de aquisição livre destinadas à prática de actividades desportivas
é permitida mediante declaração aquisitiva.
12 — Não é permitido o uso e porte de armas de ar comprimido fora de propriedade privada e dos locais autorizados.

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #13 em: Dezembro 18, 2012, 20:48:08 pm
Barba Azul, cidade património mundial Angra do Heroísmo em plena rua da Sé a principal da mesma, vês na montra essas coisas, à venda, qualquer um, até um puto entra lá paga e leva, são vendidas a qualquer um que pague o preço, sem controlo, é por isso que digo que sei, já vi com os meus olhos mesmo à minha frente acontecer e o mesmo se aplica às facas, material de artes marciais, etc...
É a isso que me refiro, nada mais!

Essa dos silenciadores, são acessórios que não silenciam nada é para a estética e queria ver quem seria o idiota que meteria um dos nossos com aquelas espumas dentro a disparar numa arma real!... Cena boa para o jackass!
Aliás alguns até tem escrito "não usar em armas reais"...  ;)
Mas concordo contigo nisso, mas nesse tipo de acessório tens mais coisas que entram na parte de equipamento militar que está subentendido ser ilegal ter... Mas são contas de outro rosário e discussão que a lado algum levará...

pedrolac1978

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Maio 07, 2016, 23:40:19 pm
 :o :o