ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Revista de airsoft online 6mm Portugal

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #30 em: Fevereiro 16, 2013, 14:33:16 pm
Lembram-se da Airsoft International? Andava tudo louco e todos a queriam comprar? 8€ custa cada uma e tem milhares de nºs impressos por mês.
Chego a vê-las todas nas prateleiras sem ninguém as pegar.

Agora uma revista portuguesa, que só a ideia de a publicar em papel faz esmorecer quem quer que seja devido aos seus valores... ir fazer isso para quê? Para depois meia dúzia comprar e o resto ficar nas prateleiras e quem a gere ficar com prejuízo e fechar portas?

Nahhhh... está muito bem assim... cada passo de cada vez e de forma muito bem calculado.

Todos os que estão a colaborar com a revista fazem-no de forma gratuita e em prol de uma comunidade, mas acham que este trabalho não tem custos?

E alojamento?
E equipamento para a fazer?
E webmaster?

Pois, sai do bolso de alguém, e retorno, logo se vê... por isso, acarinhem este projecto, façam-no crescer, divulguem mesmo além portas, e quem sabe, daqui a uns tempos não se possa dar outro passo. Para já, fiquemos contentes de ter neste formato!
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

enrik

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.FERA.pt.vu
  • Equipa: hellhounds
Responder #31 em: Fevereiro 16, 2013, 15:17:15 pm
Lembram-se da Airsoft International? Andava tudo louco e todos a queriam comprar? 8€ custa cada uma e tem milhares de nºs impressos por mês.
Chego a vê-las todas nas prateleiras sem ninguém as pegar.

Agora uma revista portuguesa, que só a ideia de a publicar em papel faz esmorecer quem quer que seja devido aos seus valores... ir fazer isso para quê? Para depois meia dúzia comprar e o resto ficar nas prateleiras e quem a gere ficar com prejuízo e fechar portas?

daí ter mensionado, pre-pagamento e pre-encomenda...basicamente fariam-se o numero que tinha sido vendido, ou eventualmente uma anuidade, pagava-se X e dava x revistas por ano

ou se isso nao for para a frente, a versao PDF nao deve dar muito mais trabalho que o que ja existe, e uma pessoa sempre a podia levar para poder ler off-line ou levar num telemovel ou tablet sem ter de usar o recurso a net

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #32 em: Fevereiro 16, 2013, 15:42:16 pm
E depois pagavam cada um 20€ por revista? É muito complicado... vamos ver o futuro, mas para já é este passo que demos e vamos continuar a consolidar.

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

DRACULA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #33 em: Fevereiro 16, 2013, 16:24:43 pm
Stuntman...não querendo tirar-te razão no que dizes...apenas acho que o exemplo da Airsoft International não será dos mais adequados...visto tratar-se de uma revista em inglês e que poucas referencias tinha com o universo português...diferente seria uma revista totalmente em português...com temas de portugueses (leia-se jogos/eventos)...entrevistas...opiniões....etc. Eu pessoalmente nunca liguei à Airsoft International...pois para ver assuntos estrangeiros e fotografias de tipos franceses... alemães...ingleses...suecos...e rescaldos de jogos em locais que nunca ouvi falar..e...que não os conheço de lado nenhum nem certamente os verei na minha vida...não é das coisas que mais me atrai...e no meu caso ainda vou arranhando um pouco o inglês...pois se aliado a isso nada percebe-se do que ali estava escrito...então seria mesmo só para ver as fotografias.

Agora Airsoft International à parte...obviamente que uma revista especializada num tema...tem de ter um universo de leitores razoável para ser viável do ponto de vista económico...pois sabemos que em Portugal construir alguma coisa é uma carga de trabalhos...não é à toa que temos cá a troika.
Uma coisa é desejarmos algo outra será poder termos esse algo...mas sonhar por enquanto ainda não custa nada... :)
"Quem decide pode errar, quem não decide já errou..."

RageDog

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Eagles Team
  • Equipa: Black Eagles Team
Responder #34 em: Fevereiro 16, 2013, 19:22:51 pm
Stuntman...não querendo tirar-te razão no que dizes...apenas acho que o exemplo da Airsoft International não será dos mais adequados...visto tratar-se de uma revista em inglês e que poucas referencias tinha com o universo português...diferente seria uma revista totalmente em português...com temas de portugueses (leia-se jogos/eventos)...entrevistas...opiniões....etc. Eu pessoalmente nunca liguei à Airsoft International...pois para ver assuntos estrangeiros e fotografias de tipos franceses... alemães...ingleses...suecos...e rescaldos de jogos em locais que nunca ouvi falar..e...que não os conheço de lado nenhum nem certamente os verei na minha vida...não é das coisas que mais me atrai...e no meu caso ainda vou arranhando um pouco o inglês...pois se aliado a isso nada percebe-se do que ali estava escrito...então seria mesmo só para ver as fotografias.

Agora Airsoft International à parte...obviamente que uma revista especializada num tema...tem de ter um universo de leitores razoável para ser viável do ponto de vista económico...pois sabemos que em Portugal construir alguma coisa é uma carga de trabalhos...não é à toa que temos cá a troika.
Uma coisa é desejarmos algo outra será poder termos esse algo...mas sonhar por enquanto ainda não custa nada... :)

Assino também por baixo mas como o Stuntman disse...aguardemos ;)
Mas creio que mesmo no formato digital, merecia ser pago...quem lê não percebe os custos envolvidos...grátis é bom se tivessem um bom suporte publicitário.

ti@goo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Minimal Company
Responder #35 em: Fevereiro 16, 2013, 20:16:38 pm
Pagava bem 1 ou 2 euros por uma revista em formato digital, para ajudar em despesas e no tempo dispendido por quem faz a revista. Penso que isso não trará mais inconvenientes ao que já está feito, e muito bem feito!

De qualquer maneira agradeço a quem o faz apenas por gosto ao airsoft e ao jornalismo!
« Última modificação: Fevereiro 16, 2013, 20:18:50 pm por ti@goo »
"People who think they know everything are a great annoyance to those of us who do"

Bagadas

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Bagas para os amigos!
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #36 em: Fevereiro 17, 2013, 00:25:43 am
Na era digital em que imensas publicações de papel estão a passar para digital, não faz sentido a impressão de uma revista deste tipo para um universo tão limitado como a comunidade Airsoft.

Gostei muito do que li, da forma descontraída como foram abordados os temas, mas encontrei algumas gafes a nível do Português. Fora isso, pessoal está 5***** e estou de acordo com o ti@goo, tb já pagava 1 ou 2€ para ler uma versão digital, se possível para Ipad.

Deixo dois exemplos, um deles já aqui mencionado, mas em versão digital:

Abraços e parabéns pela iniciativa,

Bagadas
When the war of the giants is over the wars of the pygmies will begin. " Winston Churchill "

perdido

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #37 em: Fevereiro 17, 2013, 12:21:43 pm
Os meus parabens a quem despendeu so seu tempo com oa familiares e amigos para fazer parte deste projeto ESPETACULAR.

cpmts
perdido

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #38 em: Fevereiro 17, 2013, 18:51:12 pm
Os Ghost Ops terão uma reportagem no nº 2 da revista de Airsoft, 6mm Portugal, a sair em Março.

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #39 em: Fevereiro 18, 2013, 18:41:21 pm
Os meus parabéns pela iniciativa , sei que tudo isto dá muito trabalho e tem custos e á que dár valor a quem trabalha em prol do airsoft (o meu obrigado)  , gostei da 1ª edição , mas ainda á muito pela frente..vamos ver  ;)
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

AirsoftPortugal

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #40 em: Fevereiro 19, 2013, 10:34:23 am
É com prazer que vemos a ICS a partilhar a análise que o Airsoft Portugal fez para a 6mm, directamente da revista para a sua página de Facebook.

Espreitem e deixem o vosso apoio.
http://www.facebook.com/ICSairsoftgun
Visitem, comentem, participem nos nossos álbuns e divulguem os vossos eventos!

http://www.facebook.com/AirsoftPortugal

melkor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: M.A.D.
Responder #41 em: Fevereiro 20, 2013, 23:33:24 pm
Ainda não li a revista, primeiro porque não gosto de ler revistas no pc, segundo porque para passar para o tablet, tenho de guardar página a página, ao invez de poder gravar a revista toda de uma assentada e ler no tablet como se de uma revista se trata-se.
Educatio est omnium efficacissima forma rebellionis.
My mind is the Weapon. Everthing else is merely an Accessory.