ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Pequena astucia para o-ring.

BRUXA PIMENTA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Maio 01, 2013, 19:26:37 pm
Por vezes o pessoal faz upgrades sem utilidade,ou mesmo aumenta as molas para que fique com mais potencia para resolver a perda de ar do mecanismo.Fica aqui um truque de trazer por casa e muito simples assim como eficaz.

Fica aqui mais uma pequena astucia de trazer por casa para quem é forreta e não quer gastar 1€ num o-ring.

Problemas com o aproveitamento de ar da replica?
A Bruxa apresenta a solução...

Retirar o o-ring

Colocar o o-ring no cilindro como na imagem e aquecer com um isqueiro.(atenção que é aquecer para que deforme um pouco e não derreter)Deixar arrefecer um pouco para que solidifique e voltar a colocar no sitio dele.

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Maio 02, 2013, 23:22:54 pm
Kudos to you, Bruxa Pimenta!

Tenho feito isto desde que comecei a mexer em gearboxes, e é uma solução simples, rápida e grátis para um problema que pode custar dinheiro. A diferença é notória, e muitas vezes basta isto para conseguir um bom airseal entre pistão e cilindro.

É de lembrar que, ao fim de algum tempo, o O-ring pode encolher um pouco, portanto sempre que abrirem a vossa réplica para fazerem manutenção, lembrem-se de repetir o processo.

Recomendo, e gostaria que isto não se perdesse no meio destes tópicos todos, dado que é uma coisa que escapa aos mais distraídos, e é de grande utilidade, a meu ver.

Sticky?

Cub

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "... ser fiel, e forte, e firme..."
    • Ver Perfil
  • Equipa: P.A.A.T. - Portus Alacer Airsoft Team
Responder #2 em: Maio 02, 2013, 23:31:25 pm
Começam-se a desvendar os livros secretos da mecânica no Airsoft  ;D ;D  ;) .
Cumps,

Cub

npinto

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: comando legionário
Responder #3 em: Maio 02, 2013, 23:34:38 pm
Toda a ajuda é bem vinda
Cumps

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #4 em: Maio 03, 2013, 08:58:33 am
eu costumo subsituir os orings.. parece me ser uma soluçao tambem barata e mais fiavel.. :)