Autor Tópico: 6mm Portugal em PDF?  (Lida 5705 vezes)

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
6mm Portugal em PDF?
« em: Maio 20, 2013, 12:41:16 pm »
  • Publish
  • Muitos praticantes de Airsoft costumam fazer esta pergunta:

Porque não disponibilizam o download da revista em PDF?

Pessoal, a revista 6mm Portugal ® é um projecto que vai vivendo da publicidade de possíveis investidores. Para lhes mostrarmos que somos um projecto viável, temos de lhes mostrar (aos investidores) que temos visitas no nosso site, uma vez que a revista é online.

Como neste momento e com os reduzidos orçamentos que temos, e onde nenhum de nós é pago para fazer a revista, onde há gastos para manter a revista online, e onde o retorno é quase nulo, é impossível fazer uma revista impressa tais seriam os valores envolvidos.

Assim temos de estar dedicados ao online.

Se começarmos a disponibilizar PDF's, deixamos de ter visitas regulares ao site, e os possíveis investidores nem se aproximam de apoiar o projecto.

Espero que de uma vez por todas, percebam, porque não disponibilizamos PDF's nem autorizamos que outras pessoas o façam.

Não se esqueçam que a revista 6mm Portugal ® é uma marca registada, paga direitos de autor, logo qualquer outra maneira de disponibilizar a revista que não aquela que a equipa que a faz, disponibiliza é ilegal.

Ajudem-nos a crescer e a mostrar o Airsoft nacional de forma que todos sintam que o projecto é vosso e não a fazer com que encerremos as portas.
    ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

kroko-dilldo

• *
    • I am Mars, God of War, and i will cut you down!!!
      • Ver Perfil
      • kroko-dilldo no Facebook
    • Equipa: G.A.C.V. - Grupo de AirSoft de Castro Verde
    Re: 6mm Portugal em PDF?
    « Responder #1 em: Maio 20, 2013, 12:57:25 pm »
  • Publish
  • Por acaso, por uma questão de conforto, até fui um dos que logo no inicio fez essa proposta.
    Assim sendo, após a explicação dessa decisão, que sinceramente me passava ao lado, compreendo o motivo e continuo a demonstrar o meu apreço pelo vosso projeto.

Já agora, se quiserem proteger a publicação online, é possível impedir os cliques com o botão direito do rato e evitar a cópia não autorizada das páginas...

Continuação de um bom trabalho,
    « Última modificação: Maio 20, 2013, 13:00:13 pm por kroko-dilldo »
    Veni... Vidi... Vici...

Make AirSoft, not War!!!

Barraca Armada:
    http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=35410.0

ghostdog

• [PT]Airsoft - New Member
    • *
      • Ver Perfil
    « Responder #2 em: Maio 20, 2013, 13:49:38 pm »
  • Publish
  •  Nao conhecia, excelente iniciativa!  :D

Ja adicionei aos favoritos, gosto do grafismo!

Abracos,

Abe13

• *
    • Si vis pacem, para bellum...
      • Ver Perfil
    • Equipa: independente
    « Responder #3 em: Maio 20, 2013, 15:16:53 pm »
  • Publish
  • Agora entendo...
    ICS M4 RIS proline
    KJW Glock 23
    ASG Franchi Spas 12

kazor

• *
      • Ver Perfil
      • Um açoriano no Litoral Alentejano
    « Responder #4 em: Maio 20, 2013, 21:25:02 pm »
  • Publish
  • Já agora, se quiserem proteger a publicação online, é possível impedir os cliques com o botão direito do rato e evitar a cópia não autorizada das páginas...

Errado! O que mais existe pela net é software que permite efectuar o download integral de um site da internet... A única forma de evitar a cópia não autorizada é não colocar na internet!!!

Harm

• *
      • Ver Perfil
    • Equipa: N/A
    « Responder #5 em: Maio 20, 2013, 22:14:48 pm »
  • Publish
  • Não é verdade.
    Fazeres download de um site da net não quer dizer que tires tudo o que está no site ... não é mandatório que consigas sacar o site na totalidade. Aliás existem mais do que uma forma de efectivamente parar com o download massivo.
    Se isto servir de ajuda para alguém ... e se o site por acaso estiver sito em algum apache existe o mod_evasive que apesar de não ser feito com este propósito acaba por limitar o mesmo ... yada yada yada ... enfim vou calar o informático.

No entanto também não me parece que seja este o tópico que esteja em discussão nem vou tar a dissertar.

fsfigueiredo

• *
      • Ver Perfil
      • http://funlyest.com/files/articles/460/1370146964.gif.pagespeed.ce.fYwdMPSFqV.gif
    • Equipa: MONTANELAS
    « Responder #6 em: Maio 20, 2013, 23:46:50 pm »
  • Publish
  • se nos tivessem referido este motivo logo que o pessoal começou com os pedidos do pdf talvez tnham evitado algumas dores de cabeça.

também fui dos que pediu a versão completa e após ler este comunicado mudei de ideia.

continuem com o bom trabalho

kazor

• *
      • Ver Perfil
    « Responder #7 em: Maio 20, 2013, 23:51:50 pm »
  • Publish
  • Não é verdade.
    Fazeres download de um site da net não quer dizer que tires tudo o que está no site ... não é mandatório que consigas sacar o site na totalidade. Aliás existem mais do que uma forma de efectivamente parar com o download massivo.

A sério? Quantas vezes já usaste por exemplo o WinHTTrack Website Copier?

STUNTMAN

• Administrator
    • Na dúvida, C4!!!
      • Ver Perfil
    « Responder #8 em: Maio 21, 2013, 00:03:03 am »
  • Publish
  • se nos tivessem referido este motivo logo que o pessoal começou com os pedidos do pdf talvez tnham evitado algumas dores de cabeça.

também fui dos que pediu a versão completa e após ler este comunicado mudei de ideia.

Mas era necessário? A autoria da revista é vossa? Não tem um dono? Não é uma marca registada? E assim sem mais nem menos pode-se usar como bem entender?

De futuro façam um exercício simples... imaginem que o projecto é vosso, imaginem que são vocês que pagam o alojamento, o webmaster, que gastam dinheiro em telefones, no combustível que usam nas vossas viaturas para ir recolher informação, etc... e depois pensem se gostavam que alguém vos copiasse tudo sem autorização para divulgar sem permissões... de certo como acredito, não iam gostar nem um pouco.

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

fsfigueiredo

• *
      • Ver Perfil
      • http://funlyest.com/files/articles/460/1370146964.gif.pagespeed.ce.fYwdMPSFqV.gif
    « Responder #9 em: Maio 21, 2013, 00:35:09 am »
  • Publish

Mas era necessário? A autoria da revista é vossa? Não tem um dono? Não é uma marca registada? E assim sem mais nem menos pode-se usar como bem entender?

De futuro façam um exercício simples... imaginem que o projecto é vosso, imaginem que são vocês que pagam o alojamento, o webmaster, que gastam dinheiro em telefones, no combustível que usam nas vossas viaturas para ir recolher informação, etc... e depois pensem se gostavam que alguém vos copiasse tudo sem autorização para divulgar sem permissões... de certo como acredito, não iam gostar nem um pouco.

Acho que percebeste mau o que eu disse...

Não estou a dizer que é correcto, e nem a justificar nada nem ninguém. Tens toda a razão no que dizes,
    mas quando eu e alguns pedimos se seria possível disponibilizar um ficheiro em pdf não foi com a intenção de prejudicar o vosso trabalho.
    Quando nós pedimos, se tivessem dito como disseste acima no post inicial e referido o motivo pelo qual não o iriam fazer certamente iríamos todos compreender como estamos a compreender agora.
    Acho que ninguém terá prazer em boicotar um trabalho como o que vocês estão a fazer em prol do airsoft nacional.

Assim como terminei o outro post termino este...

Continuem com o bom trabalho.

STUNTMAN

• Administrator
    • Na dúvida, C4!!!
      • Ver Perfil
    « Responder #10 em: Maio 21, 2013, 01:33:27 am »
  • Publish
  • Figueiredo... refiro-me a todos e a ninguém em particular. Não foste o único a solicitar isso. Houve mesmo quem tivesse aproveitado os links e mesmo sabendo que ia contra tudo o que se pedia, teimou em manter os links e houve mesmo quem fez o download.

Por isso falo para todos e ninguém em particular.

Mas isso agora é passado... apenas vos pedimos que nos ajudem a crescer e ir mais longe, divulgando o Airsoft nacional.
    Para tal basta divulgarem a revista perante todos os vossos amigos e leiam-na e apareçam para o numero seguinte. só isso é uma enorme ajuda.
    « Última modificação: Maio 21, 2013, 01:40:25 am por STUNTMAN »

fsfigueiredo

• *
      • Ver Perfil
    « Responder #11 em: Maio 21, 2013, 02:13:36 am »
  • Publish
  •  ;)

Harm

• *
      • Ver Perfil
    • Equipa: N/A
    « Responder #12 em: Maio 21, 2013, 18:29:49 pm »
  • Publish
  • Não é verdade.

A sério? Quantas vezes já usaste por exemplo o WinHTTrack Website Copier?

Talvez umas quantas mais do que tu .... no entanto não estava a discutir como sacar o site .. isso posso te dar 20 ou 30 exemplos ... exemplo prático o downthemall ... considerávelmente mais simples.
    Referia me ao que pode ser feito para essas ferramentas não funcionem.

kazor

• *
      • Ver Perfil
    « Responder #13 em: Maio 21, 2013, 20:42:17 pm »
  • Publish
  • Referia me ao que pode ser feito para essas ferramentas não funcionem.
    Claro! Mas então deverias saber que estas ferramentas funcionam na perfeição no site da 6mm Portugal e que por conseguinte ou se cria um site que bloqueie tudo ou então não se bloqueia nada...
    Desta forma bloqueia-se os .pdf mas os ficheiros continuam disponíveis para o software de downloads de sites! Ou seja puseram uma porta mas não se deram ao trabalho de colocar uma fechadura! Eu sei que uma fechadura custa dinheiro, mas de que serve uma porta sem ela?

sysark

• *
      • Ver Perfil
    « Responder #14 em: Maio 22, 2013, 10:07:09 am »
  • Publish
  • De futuro façam um exercício simples... imaginem que o projecto é vosso, imaginem que são vocês que pagam o alojamento, o webmaster, que gastam dinheiro em telefones, no combustível que usam nas vossas viaturas para ir recolher informação, etc... e depois pensem se gostavam que alguém vos copiasse tudo sem autorização para divulgar sem permissões... de certo como acredito, não iam gostar nem um pouco.

Boas

Este exercicio é simples mas como em tudo na vida para arrancar tem muito sacrificio e muito investimento muitas vezes com retorno só ao fim de alguns anos.
    Mas penso que isso não deveria ser sequer falado a revista é disponibilizada no formato que os criadores entendem e ponto final, podem dizer e criticar mas quem a faz tem o poder de decisão.

A disponibilazão por Download em formato PDF torna mais real mostrar a possiveis investidores o sucesso do site, e vê isto por este ponto:

Quando compras uma revista nas bancas, o resultado da aceitação dessa revista mede-sepelo nº de vendas da mesma certo?

Ora no caso da revista ter opção de download seria identico, pois 100 downloads 100 leitores, agora online é precisamente o contrario, o nº de visitas não corresponde ao nº de leitores.

Eu por exemplo acedo ao site para ler a revista varias vezes ao mês imagina que acedo 80 vezes, terás so da minha parte 80 visitas num mês, isso não corresponde a 80 leitores.

onde as empresas querem publicitar, num site que tem 100 visitas por hora e 2 users ou num ficheiro pdf que tem 50 downloads corrpondente que seja a 10 leitores?

os 14000 acessos ao site a quantos leitores correspondena realidade?

Segundo os parametros médios de marketing digital divide por 63 e teras o nº real de utilizadores
    « Última modificação: Maio 22, 2013, 10:09:59 am por sysark »
    "Gente estúpida está para a minha vida, como as gomas para a alimentação. Não alimentam mas entretêm."