Autor Tópico: 6mm Portugal em PDF?  (Lida 6066 vezes)

WidowMaker

• [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Spetsnaz-Açores
  • Equipa: http://spetsnazores.wordpress.com/
Re: 6mm Portugal em PDF?
« Responder #15 em: Maio 22, 2013, 12:56:39 pm »
  • Publish
  • E porque não disponibilizar em pdf não a edição do mês mas a do mês passado? Ou seja, a revista nova seria disponibilizada apenas no site online ao mesmo tempo que a do mês passado ficaria disponível em pdf, ou caso julguem que é muito cedo para isso disponibilizavam em pdf com um atraso de 2 meses. Podiam até incorporar na versão pdf uma página a incentivar a visitar a página para as revistas actualizadas.

O ficheiro em pdf da revista funciona não só como uma forma de consulta sem internet como aumenta a portabilidade e adiciona um novo público às suas leituras.

Na minha opinião existe uma lacuna no serviço actual que facilmente se verifica pelos inúmeros pedidos/comentários dos leitores da revista, eu acredito que com um pouco de boa vontade e compromisso encontrarão uma solução que agrade a todos sem que se tenha de levantar bandeiras de amor à camisola e patriotismo, é só uma questão de bom senso e de dar a volta à tola.  ;)
    Antes morrer livres que em paz sujeitos

GEN

• [PT]Airsoft - New Member
    • *
      • Ver Perfil
    « Responder #16 em: Maio 22, 2013, 13:55:56 pm »
  • Publish
  • De futuro façam um exercício simples... imaginem que o projecto é vosso, imaginem que são vocês que pagam o alojamento, o webmaster, que gastam dinheiro em telefones, no combustível que usam nas vossas viaturas para ir recolher informação, etc... e depois pensem se gostavam que alguém vos copiasse tudo sem autorização para divulgar sem permissões... de certo como acredito, não iam gostar nem um pouco.

Boas

Este exercicio é simples mas como em tudo na vida para arrancar tem muito sacrificio e muito investimento muitas vezes com retorno só ao fim de alguns anos.
    Mas penso que isso não deveria ser sequer falado a revista é disponibilizada no formato que os criadores entendem e ponto final, podem dizer e criticar mas quem a faz tem o poder de decisão.

A disponibilazão por Download em formato PDF torna mais real mostrar a possiveis investidores o sucesso do site, e vê isto por este ponto:

Quando compras uma revista nas bancas, o resultado da aceitação dessa revista mede-sepelo nº de vendas da mesma certo?

Ora no caso da revista ter opção de download seria identico, pois 100 downloads 100 leitores, agora online é precisamente o contrario, o nº de visitas não corresponde ao nº de leitores.

Eu por exemplo acedo ao site para ler a revista varias vezes ao mês imagina que acedo 80 vezes, terás so da minha parte 80 visitas num mês, isso não corresponde a 80 leitores.

onde as empresas querem publicitar, num site que tem 100 visitas por hora e 2 users ou num ficheiro pdf que tem 50 downloads corrpondente que seja a 10 leitores?

os 14000 acessos ao site a quantos leitores correspondena realidade?

Segundo os parametros médios de marketing digital divide por 63 e teras o nº real de utilizadores

Faço minhas estas palavras. Acho que o facto de se dar um clique e visitar uma imagem para ver uma página nao transparece a realidade de leitores de uma revista. Se o facto de nao haver uma versao em pdf, a razao é a necessidade de cliques na página para angariar investidores, acho que é uma forma errada e um investidor pode achar enganosa e por isso nao investir.
    É apenas a minha opiniao e vale o que vale.

Abraços e continuação do excelente trabalho que tem feito.

STUNTMAN

• Administrator
    • Na dúvida, C4!!!
      • Ver Perfil
      • http://www.hostileoperationsteam.org
    • Equipa: Hostile Operations Team
    « Responder #17 em: Maio 22, 2013, 13:59:28 pm »
  • Publish
  • Obrigado pelas opiniões!
    ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

enrik

• *
      • Ver Perfil
      • http://www.FERA.pt.vu
    • Equipa: hellhounds
    « Responder #18 em: Maio 22, 2013, 21:21:34 pm »
  • Publish
  • E porque não disponibilizar em pdf não a edição do mês mas a do mês passado? Ou seja, a revista nova seria disponibilizada apenas no site online ao mesmo tempo que a do mês passado ficaria disponível em pdf, ou caso julguem que é muito cedo para isso disponibilizavam em pdf com um atraso de 2 meses. Podiam até incorporar na versão pdf uma página a incentivar a visitar a página para as revistas actualizadas.

O ficheiro em pdf da revista funciona não só como uma forma de consulta sem internet como aumenta a portabilidade e adiciona um novo público às suas leituras.

Na minha opinião existe uma lacuna no serviço actual que facilmente se verifica pelos inúmeros pedidos/comentários dos leitores da revista, eu acredito que com um pouco de boa vontade e compromisso encontrarão uma solução que agrade a todos sem que se tenha de levantar bandeiras de amor à camisola e patriotismo, é só uma questão de bom senso e de dar a volta à tola.  ;)

de acordo.

onde trabalho nao tenho acesso a net, so quando chego a casa, leio uma ou duas paginas e no dia seguinte mais um pouco. podendo ter um "formato offline" ajudaria bastante

barradas64

• [PT]Airsoft - New Member
    • *
    • Vamos dar musica à vida....!
      • Ver Perfil
    • Equipa: sem equipa
    « Responder #19 em: Maio 23, 2013, 14:38:13 pm »
  • Publish
  • Boas Pessoal.

Todos nós achamos interessantíssimo, o nosso desporto / hobby ter uma revista portuguesa que aborde os nossos temas e não só, tomara muitos outros desportos terem ao fim de tão pouco tempo, ter o nosso desenvolvimento  na presente data.
    Assim a iniciativa, julgo que todos concordam tem de ser para manter, concordo que só o gosto, a carolice, e a ambição de cada vez mais transformar esta actividade o mais agradável possível , leva a passar as dificuldades encontradas.
    Agora pensem !!! a 6mm vai acabar !

Julgo que a comunidade não quer isso, vai abrir-se uma lacuna, é um meio de informação que cada vez é mais imprescindível -( é como o micro ondas quando não se tem não se sente a falta , quando se tem torna-se imprescindível, já não se vive sem isso - Todos concordamos que a revista , preenche uma lacuna que estávamos a sentir, pois tínhamos de recorrer ás revistas estrangeiras que podem ser interessantes mas não abordam a nossa realidade e os nossos eventos.

Depois disto tudo e como querermos ( julgo ) que a revista aumente e se consolide, porque não cobrar um valor, acessível, para quem quiser receber a revista em PDF.

Se 3000 subscrevessem em PDF, a 2 euros seriam 6000€, já estamos a falar de alguma coisa, para a revista.

Pensem nisso , agora não acabem é com a revista , por amor de Apolo ( Deus da guerra )

Continuem, o bom trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!