ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Estar no Airsoft e num forum.

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
em: Maio 20, 2013, 20:32:44 pm
Uma vez que muitos vão aqui aparecendo e tentam saber algumas coisas sobre o Airsoft, fica aqui um pequeno “CURSO” intensivo de Airsoft e umas dicas de utilização de um fórum.

Comecem por se apresentar. Embora não seja necessário, fica sempre bem, uma apresentação a quem nos poderá ajudar quando precisarmos. Se o fazem quando chegam a casa de pessoas que não conhecem, se o fazem na escola ou empregos, porque não num fórum onde existem milhares de jogadores de Airsoft?

Pesquisem, pesquisem e pesquisem. Acreditem que a maioria das coisas já está mais que falada. Este fórum já tem 8 anos de existência, logo, acreditem que está aqui quase tudo. Se não encontrarem, perguntem então.

Vejam bem a descrição de cada fórum. Vejam bem o que querem procurar e depois perguntar. Usem os fóruns correctos… marcar um jogo não se coloca nos Jogadores e Equipas. Comprar ou vender algo, não se coloca no Geral.

Acima de tudo, leiam as regras… evitam moderações ou mesmo levar restrições por parte dos administradores.

Estão em Portugal, são portugueses… escrevam em Português correcto, fluente e não estilo chat ou sms.

Sejam maduros, responsáveis e respeitadores. Se o forem, acreditem que os restantes também o serão para vocês. Não cheguem aqui com a mania que sabem de tudo. Nem os mais experientes sabem de tudo quanto menos quem se inicia. Sejam pacientes e oiçam os conselhos dos mais experientes. Evitem discussões, calunias e ofensas… caso o façam, os administradores tratam do assunto de forma rápida e acreditem, quem fica prejudicado são vocês.

Se são novos no forum, comecem por ver a zona Ajuda aos Novatos. Quando se apresentarem façam-no na zona Equipas e Jogadores.

Se começam de novo neste fórum leiam as regras, Dossiers Fundamentais e vejam o fórum Ajuda aos Novatos.

Pesquisem primeiro e caso não encontrem, perguntem. Acreditem, não existem perguntas estúpidas… infelizmente podem existir pessoas estúpidas mas tentem não ser como esses. Leiam as respostas que vos dão, tirem as vossas ilações, mas nunca entrem em picardias.

Evitem discussões com utilizadores com poucos posts ou com pouco tempo de fórum. De certeza que tentarão ajudar mas por terem alguma falta de informação, podem dar informações que não estão certas. De certo que terão toda a boa vontade, mas peço-vos, escutem tudo e todos e assimilem… não rebaixem ninguém que sabendo pouco ou não, só vos quer ajudar.

Não perdem nada no vosso perfil preencherem todos os campos… acreditem, irá ajudar-vos para que outros saibam onde se encontram… quem sabe não tenham uma alegre surpresa e tenham novos amigos perto de onde estão. Será mais fácil iniciarem-se no Airsoft.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Maio 20, 2013, 20:53:26 pm
Tenham consciência que este fórum é utilizado por uma grande maioria de jogadores com mais de 18 anos.

Muitos de nós, onde me incluo, acreditam que o Airsoft é um jogo para maiores de 18 anos. As razões muitas vezes passam um pouco por falta de maturidade e responsabilidade. Sim, temos perfeita noção que existem maiores de idade com atitudes muito piores que menores de idade, mas cada coisa no seu tempo.
Não obstante isso, a lei vigente permite que maiores de 16 anos, com autorização parental possam jogar Airsoft, por isso, todos merecemos ser ajudados. Os que não tem a idade prevista na lei, são muito bem vindos ao fórum, mas abstenham-se de andarem por aqui a tentar comprar armas ou a pedir para irem jogar… a resposta é NÃO!!!

Não mandem vir material de Airsoft (em especial Armas) de fora do Espaço Schegen.

Pode parecer que é mais barato, mais rápido obter aquilo que não se arranja por cá e mesmo muito mais fácil comprar armas não pintadas fora de Portugal… mas existe uma lei, que prevê coimas elevadas para quem tenta contornar a lei.
Comprar fora do Espaço Sheguen, em especial armas, dará azo a encomenda parada na alfandega, peritagem paga da PSP, taxas de desalfadegamento e impostos… acreditem não valerá a pena. Se for arma, além disso, no final terão um período para voltar apresentar a arma na DAE da PSP… simplesmente não compensa.
Se comprarem material, tentem saber que material é peritado ou não. Valores elevados na encomenda para na alfandega.

Segurança, segurança e segurança.

Embora o Airsoft seja um deporto muito seguro, devem sempre de haver precauções extra quando o praticamos.
Basicamente estamos a disparar bolas de 6mm através de armas de ar contra outros jogadores, por isso Protecção Ocular, SEMPRE!!!
Acima de tudo esqueçam óculos de Ski, ou aqueles óculos que se compram em lojas de material para construção. Esse tipo de óculos tem as suas especificações, os que usamos para o nosso jogo, tem outras… muitas vezes mesmo balísticas. Máscaras de paintball pode ser usadas e a maioria usa protecção ocular militar balística, ideal para os nossos jogos. Tenham sempre prioridade para protecção que tape integralmente os olhos, mesmo sabendo que não se pode disparar À cara, mas acidentes acontecem… previnam-se.

As armas de Airsoft tem de ser manuseadas como se armas reais se tratassem… com responsabilidade e segurança.
No transporte das armas, sempre em malas ou sacos próprios para tal e não à vista de todos, levem-nas sempre pintadas como manda a lei vigente, sem bateria e sem os mags colocados na mesma.

Finalizando, usem bom equipamento de protecção como umas boas botas, roupa adequada a exercício físico no mato ou em zonas edificadas, capacete, luvas para vos proteger de lesões que possam ocorrer por quedas.

A desidratação é grave, por isso mesmo que não se sintam cansados, com calor, vão sempre ingerindo líquidos. Existem muitos equipamentos que nos trazem segurança e protecção… perguntem caso tenham duvidas.

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Maio 20, 2013, 21:15:32 pm
Como será o primeiro jogo?

De certo que será cheio de ansiedade, adrenalina e muita entrega… que por vezes pode trazer alguma pressa que trará alguma “irresponsabilidade”.

Se encontrarem alguém para jogar, vejam no local se todos cumprem e respeitam as regras de segurança. Se acham que nesse jogo, mesmo com vontade de ir jogar, a segurança não é o ponto numero um a ser cumprido, evitem de jogar e escolham alguém que vos ajude a iniciar. Mais vale ficarem um fim de semana sem jogar do que serem mal iniciados.

Não conhecem ninguém… não deixam de jogar… procurem na vossa zona de residência equipas e jogadores aos quais se possam juntar. Aqui no fórum existem tópicos que mostram onde equipas e jogadores se encontram espalhados pelo continente e regiões autónomas. Dêem o primeiro passo, não fiquem à espera que vos convidem.

Na marcarão de jogos, vêem algo que vos interessa? Tentem saber do local, regras e demais informações sobre o evento. Contactem apenas e dêem a certeza que vão, se tiverem mesmo interesse em comparecer.
Dizer que se aparece e no final não aparecer é muito mal encarado por quem perde tempo a organizar um evento de airsoft.

Que precisarei para poder participar?

Começando por ser maior de 18 anos ou maior de 16 anos com autorização parental, estar associado numa Associação de Promoção ao desporto… mas mais importante que isso… SEGURANÇA: Protecção ocular apropriada, boas botas, líquidos para não desidratar, baterias, BB’s e uma arma de Airsoft.

Antes de comprar o que quer que seja, tentem ir ver um jogo, falar com os jogadores presentes, escutar o que tem para nos dizer, tentem ir a uma loja de Airsoft e vejam o material in loco.

Acreditem que todos terão todo o gosto em vos explicar, ajudar e encontrar com vocês soluções para a vossa iniciação no Airsoft.
Caso não possam fazer nada disto, pesquisem primeiro, vão a fóruns, leiam os reviews, assimilem tudo  o que seja de relevante para uma boa iniciação no Airsoft. Todos queremos gastar pouco, mas capacitem-se que para se poder jogar airsoft com alguma qualidade e segurança, esperem gastar nunca menos de 500€.

Não comprem tudo de uma só vez… comprem o básico e com o passar dos jogos, vão vendo o que necessitam. Optem sempre por comprar qualidade no que respeitam a vossa protecção … o barato tem tendência a ficar muito caro.

Poderei comprar armas online e mesmo no estrangeiro?

Claro que podem comprar armas no estrangeiro, mas evitem comprar for a do Espaço Schegen, como já referi acima. Se comprarem em lojas Europeias, a maioria não vos vai mandar vir armas pintadas por isso será da vossa responsabilidade pinta-las, caso queiram cumprir a lei vigente. Lembrem-se que não cumprir pode dar azo a coimas se fiscalizados pelas autoridades.

Se optarem por comprar online, pesquisem primeiro, vejam reviews nos fóruns feitos por jogadores de airsofrt.
Não comprem por impulso… não comprem porque no jogo de consola ou pc que jogam usam essa arma no jogo. Airsoft não é o mesmo que o Call of Duty, Modern Warfare ou outros jogos similares.

Neste fórum existem secções como Lojas, Atelier, ajuda aos novatos e equipas e jogadores. Vão lendo e vendo o que os outros vão falando das suas experiências.

Existe também uma secção de vendas, compras e trocas... dêem lá um pulo e vejam se existe algo em segunda mão e em bom estado que vos sirva no Airsoft.

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Maio 20, 2013, 21:25:40 pm
Optaram por ir em frente, tem a vossa situação associativa resolvida, tem dinheiro na mão… excelente:

Qual será a melhor arma para me iniciar?

Evitem as pistolas.
Evitem as armas de Sniper.
Evitem as GBBR’s (armas estilo metralhadoras, mas impulsionadas a gás).

Optem antes por uma armas AEG (eléctrica) de qualidade aceitável.

Se estão a iniciar, uma pistola ou Shotgun, com pouca cadencia podem ficar inicialmente em desvantagem perante outros jogadores com mais experiência.

Uma arma de Sniper é para ser usada com paciência. Tem pouca cadencia e quem não tem muita experiência pode facilmente desmotivar. Bem sei que é bonito nos filmes e jogos de consola e pc, mas Airsoft não é nada parecido com isso na jogabilidade.

Uma GBBR pode parece muito divertido, mas acreditem, aprendam primeiro com uma AEG… tudo virá com o seu tempo.

Ao usarem qualquer outro tipo de arma que não uma AEG no vosso inicio pode desmotivar perante jogadores mais batidos no assunto ficando vocês sem vontade de jogar… cresçam passo a passo e verão que com a experiência de jogo virão equipamentos cada vez mais divertidos.

Não cheguem ao Airsoft com a mania que sabem de tudo… geralmente não sabem e dá muita coisa má em jogo e foruns. Nem os mais experimentados sabem de tudo.

Que potência poderei ter na minha arma?

Até um máximo de 374FPS (1,3J) medidos com BB’s 0.20… claro que o ideal é ter uma boa arma a rondar os 300FPS… Segurança, e precisão. Potências elevadas nem sempre é o ideal para ser um bom jogador.

Precisão e não alcance elevado é o que tem de ter em mente.

CaesarD

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Task Force 351
Responder #4 em: Maio 20, 2013, 21:39:20 pm
Excelente "mini-formaçao" aos iniciantes... ;)

É essencial dar a conhecer aos iniciantes que nao é so comprar uma replica e um camuflado e partir para os jogos.
TANKK - Sujeito saudavelmente louco ( Pancaditus aguditus)

tHE_bERZERKER

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Old n.7
    • Ver Perfil
    • Marsoc Airsoft Division
  • Equipa: MARSOC AIRSOFT DIVISION
Responder #5 em: Maio 20, 2013, 22:28:44 pm
Muito bom! Esta informação devia ter um link bem destacado na página principal do forum, logo no topo de todas as outras secções.

Delta_04

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Semper Fi
    • Ver Perfil
  • Equipa: BALA - Batalhão Airsoft Litoral Alentejano
Responder #6 em: Maio 20, 2013, 22:44:27 pm
Podias mudar o titulo para:

Airsoft e comunidade em 5 minutos.

Bom post
Every marine is first and foremost a rifleman

A_BESTA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: FistAlpha Airsoft Team
Responder #7 em: Maio 20, 2013, 22:57:57 pm
GOSTO!!!
ICS-22 M4 RIS
KJW SIG SAUER P229
ICS M4 CQB Custom

"Olha por teus soldados como olhas a
um recém-nascido; assim estarão
dispostos a seguir-te até os vales
mais profundos; cuida de teus
soldados como cuidas de teus queridos
filhos, e morrerão gostosamente
contigo."

Snake_Comm

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Outubro 06, 2013, 19:37:48 pm
Boa noite, tenho 36 anos e registei-me aqui para ir conhecendo mais sobre o Airsoft. Sou de Cascais e gostava de saber se algum dia poderei estar presente num jogo para perceber mesmo a realidade desta modalidade e se vale a pena investir em comprar o meu material, pois não tenho nada mesmo.
Agradeço desde ja a vossa disponibilidade.
Abraço.

calh4u

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • O calhau da equipa!
    • Ver Perfil
    • AMS Forum
  • Equipa: A.M.S Airsoft Margem Sul
Responder #9 em: Outubro 07, 2013, 13:24:40 pm
Da um salto a Mechanix em cascais, o Blackwolf explica-te tudo o que precisas de saber sobre a modalidade.

e no forum pesquisa bastante, vais encontrar muita info util, alguns ja nao têm fotos, mas contactas as pessoas que o fizeram e obterás as repostas que precisas. 
Tradução de ICS:
Isto Come Systemas!

Calma, ele perguntou se podia participar!! Participar sim (ficar a ver da safezone!), jogar... não!

É como os tomates. Participam mas não entram!  ;D ;D

MORPHEU

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Black Dragons Airsoft Team
    • Ver Perfil
    • http://www.blackdragonsteam.com/foruns
  • Equipa: Black Dragons Airsoft Team
Responder #10 em: Outubro 07, 2013, 13:50:23 pm
´Boas.

bem vindo ao forum e ao airsoft

Se não conheces ninguem que pratique e que te possa levar a um jogo, nada como ver na secção de marcação de jogos, um jogo perto da tua zona de residencia, envuiar pm ao organizador que decerto não te dirá que não, e poderás ter um contacto masi proximo com o airsoft.

Como tudo na vida, temos que saber escolher as nossas companhias....no airsoft tambem. Não quer dizer que haja "maus e bons", mas a forma como te iniciam na modalidade será FUNDAMENTAL no teu crescimento como jogador (e até diria como pessoa)

Uma boa opção é ires onde o calh4u te mandou, já que o blackwolf é um bom professor e pessoa idónea para te introduzir neste mundo (apesar de feio e de cheirar mal  ;D )

Abraço

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Outubro 07, 2013, 19:38:47 pm
Nada mais a dizer... vai ter com o Blackwolf à Airsoft Mechanix que fica atrás do stand da Jaguar em Cascais!
Ele encaminha-te bem!

Snake_Comm

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Outubro 18, 2013, 23:57:06 pm
Boa noite a todos,

Stuntman, muito obrigado pela informação. Venho cá varias vezes para me informar sobre Airsoft e acho super interessante.

Obrigado.

Nayg

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #13 em: Outubro 30, 2013, 17:58:52 pm
Stuntman , agradeço desde já  e espero nao ser tardio o meu agradecimento  a este topico, dado que ja me encontro a jogar numa equipa e devia te-lo feito ( o agradecimento) há mais tempo , de qualquer modo mais vale tarde que nunca e cá estou eu a fazé-lo, pois de facto este "mini-curso" elucidou-me bastante no meu primeiro "jogo" ou "treino" pois ja levava alguma preparação mental atraves do que que assimilei aqui.

Obrigado e Abraços a todos

Nayg
"You've got a lot of guts. Let's see what they look like." by Duke Nukem

Psy_cool

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Março 21, 2014, 19:33:22 pm
Obrigado por essas informações,  já me tiraste algumas duvidas de novato ainda a pensar em iniciar o desporto..  Parabéns..  ;-)